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Selldumps
Hoi An - VN-27
há 7 meses
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Selldumps
Hoi An - VN-27
há 8 meses
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Michael Hadlei dos Reis de Carvalho
Americana - SP
há 10 meses
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Jefferson
Atibaia - SP
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Silvano Motta
São Paulo - SP
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Estava com mesmo problema, mas não morria, o problema era o cebolão, troquei e acabou problema, tenho um canal no YouTube, canal Honda Civic dicas e manutenções, passo várias dicas e preventivas lá.
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Lucas de Carvalho
Itaquaquecetuba - SP
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Bruno Moroz Alves
há 8 meses
Isso é sonda lambda. manda em um auto eletrico para verificar com scanner as medições
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Marcos Paulo
Ipatinga - MG
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Olhei a mangueira de baixo do radiador ela fica fria enquanto a de cima fica quente
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O meu estava do mesmo jeito,se eu rodar muito esquentava de mais a parte do console onde fica porta objetos e câmbio e freio de mão, procurei em todos os fóruns,e o povo no máximo fala de uma tal borracha vê vedação ali próximo do câmbio,pode ser que esteja desencaixado , no meu caso resolvi comprando manta termica isolante de alta temperatura,em um lado é uma cola muito forte e na outra é a parte aluminizada que repele o calor , eu mesmo levantei o carro no macaco e coloquei a manta ali no túnel central do veículo entre o escapamento e o assoalho do carro, pronto problema resolvido! No meu caso só achei essa solução, espero ter ajudado!
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D
Diogo Cesar Fiorani Siqueira
Mangaratiba - RJ
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B
Pode ser ar no sistema. Ou a tampa do radiador pode estar com defeito.
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A
No interior do reservatório do Honda Civic, tem uma pequena mangueira de "retorno", ao menos alguns deve ter
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A
Olhe o eletroventilador.
Tem um pequeno motor acoplado nele e deve estar com defeitos. Solte-o e ligue direto na bateria 12 volts ...
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Djalma Muniz
Sete Barras - SP
Tenho um civic 2000 troquei a válvula termostatica e a temperatura continuou subindo segui uns daqui tirei o ar do sistema pronto não aqueceu mais,
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Í
Ítalo Rufino
Belo Horizonte - MG
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L
Boa noite! Estou com o mesmo problema. E no meu caso o carro perde força. Civic 2004 LXL...
Conseguiu resolver o problema?
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quando expulsa assim ou eh valvula termostatica travada fechada ou radiador entupido
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boa noite erivan,verifique catalisador ,pode estar entupido causando assim aquecimento espero que de certo.se der avise
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Embora 2003, a bomba de água desse carro tem hélice de metal esse ano sendo bem resistente. Se já foi descartada a bomba d'agua , ar no sistema, vazamento nas mangueiras, eletroventiladores, radiador entupido, e o scaner não achou avaria na temperatura indicada pelo sensor, há uma grande chance de ser o cabeçote como citou nosso amigo Stihl. Aliás. Esse ano/modelo de civic é famoso por esse problema.
Esse carro não aceita tampa de radiador paralela. É trocar de tampa a cada 3 meses. A original honda segura 1.1 bar e custa R$ 108,00 (10/2021) na autorizada Honda. Esse carro é muito enjoado com algumas peças. Uma delas é o raio dessa tampa. Mesmo assim , é muita água escapando no sistema. Acredito mais no cabeçote mesmo. Veja se a mangueira de arrefecimento que sai do motor para o radiador fica muito dura ou estufada quando o motor está acionando as ventoinhas. Isso pode indicar excesso de pressão , um sinal típico para fazer o plaina de cabeçote e troca de junta. Quando for adicionar água no sistema, verifique se a tampinha está com cheiro de gasolina/queima. ou óleo.
Não pode ter cheiro nenhum. Caso tenha, a chance de cabeçote/junta é BEM ALTA.
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W
Boa noite Gabriel, por gentileza onde você comprou o cebolão que arma com temperatura mais baixa obrigado pela atenção
C
Carlos José Faé
Foz do Iguaçu - PR
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O meu estava dando o mesmo problema esquentava e não pegava de jeito nenhum. Era o negativo do carro. Levei em 3 mecânicos trocaram sensor de fase sensor de rotação bobina e não adiantava nada. Era o negativo do carro
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Jorge Eduardo
São Paulo - SP
Se ele nao gira na partoda pode ser motor de partida agora se ele gira e nao pega dae pode ser bobina
A Honda recomenda o uso de aditivo, indicado no manual do proprietário. Se o dono anterior era relaxado e usava água da torneira temos duas correntes de mecânicos, com opniões diferentes. O que já ouvi em duas mecânicas especializada em carro Japonês.
1 - Dizem que se sempre usou água da torneira é melhor não usar aditivo. Faça apenas a limpeza do sistema de arrefecimento e daqui para frente use água DESMINERALIZADA pura. Caso você comece a usar aditivo agora, corre o risco do aditivo funcionar como um "detergente"e soltar alguma crosta presente no sistema e trazer problemas.
2 - Dizem que a opnião (1) não tem nada a ver. Faça a limpeza do sistema de arrefecimento e use água dismineralizada por um tempo. Ao retornar a oficina, caso a coloração da água não indique presença com coloração estranha (diferente de aditivo) ou oxidação, faça a limpeza e comece a usar o fluido recomendado pela Honda.
Boa sorte.
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João Carlos Rodrigues
Paracatu - MG
Anônimo
C
A luz de temperatura indica que o carro está superaquecido. O que pode estar ocasionando isso é a falta de água no radiador ou algum componente do sistema de arrefecimento. Os vazamentos, falhas no eletroventilador também podem ocasionar o aumento da temperatura. Quando a luz acender, a melhor opção é desligar o motor, pois, ao continuar ligado, pode ocorrer a queima da junta do cabeçote ou perda total do motor.
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