Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
C
Celio Luiz da Silva
Rio de Janeiro - RJ

MODULO DE INJEÇAO

BOM DIA AMIGOS !TIVE O MEU FORD KA 1,6 MOTOR ROCAM FLEX ANO 98/99 ROUBADO RECUPEREI O MESMO MAS,LEVARAM O MODOLO DE INJEÇAO NAO CONSIGO ENCONTRAR ,LEVEI O CARRO PARA AUTORIZADA FORD DE NOVA IGUAÇU, COMPREI O MODULO ORIGINAL FORD,OBS; MAS NEM A AUTORIZADA COINSEGUIU CODFICAR ,O CARRO FICOU TRES MESES NA AUTORIZADA ,UM OUTRO MECANICO DA AUTORIZADA BOSCH ME PERGUNTOU SE O CARRO TINHA UMA OU DUAS SONDA LAMBISA VERIFIQUEI E SO TINHA UMA SONDA ,ENTAO ELE ME DISSE QUE TENHO QUE COMPRAR UM MODULO DO FORD KA QUE TEM SOMEMTE UMA SODA ,ALGUEM PODE ME AJUDAR O QUE DEVO FAZER ,OU ME ENDIQUEM COMO POSSO COMPRAR ESTE MODULO ,DESDE JA AGRADEÇO ABRAÇOS
F
Fernando Cardoso
Belo Horizonte - MG

Sistema de arrefecimento

Prezados. Fiz a limpeza do sistema de arrefecimento do ford ka 2008/9 , limpando o sistema por completo. após colocar agua e fluido novos, aparece a luz de falha no sistema do motor (luz amarela parte superior lado direito do painel). O que fazer ?
R
Rosana Fernandes
Rio de Janeiro - RJ

Ka 2015 enfumaçando

Ford ka 2015 hat zero, está enfumaçando todos os dias, está em dia com as revisões, a Ford falou que trocou o anel de segmento pois o carro saiu da fábrica com defeito no motor. Eu sei que até agora não resolveram o problema é eu estou com medo de dirigir o carro pois perdi completamente a confiança. Alguém já passou por isso ou saberia me falar o que pode ser?
Anônimo

Problemas com a chave de seta

Olá. A chave de seta do ka 2011 está desarmando antes de o volante voltar a posição inicial.alguém aí sabe o q pode ser feito
E
problema do sistema mecanico da chave de seta. tem de desmontar e ver se dá pra ajustar. caso contrário, arrumar outra chave de outro carro, a maioria dos ford fiesta, alguns mondeo, escort sw ou focus mais antigos usam a mesma chave, então pode usar como peça para consertar o seu.
D
Diego Carvalho Alves
Volta Redonda - RJ

TROCA DE RODA 14 POR 16

BOM DIA., TENHO UM KA 2008 1.6, COM RODAS ORIGINAIS 14, GOSTARIA DE COLOCAR A RODA 16 DO NEW FIESTA TITANIUM, GOSTARIA DE SABER SE TEREI PROBLEMAS COM AS MEDIDAS, TALA OFSET, SEI LÁ, VAI ESBARRAR? QUAL PNEU VCS RECOMENDAM?
E
os ka rodam de fábrica com 13, 14 e 15, variando o perfil do pneu de modo que o diametro externo fique dentro dos limites de especificação, por exemplo, 13 roda com 70, 14 com 65 e 15 com 60. se voce trocar para 16, terá de colocar um pneu com perfil muito baixo, que reduzirá a absorção de impactos do solo e sofrerá mais o conjunto de suspensão. rodas maiores tem talas maiores, o que aumenta a aquaplanagem em chuva e endurece mais o volante
J
Jose Macedo Avellar
São Paulo - SP

Preciso do painel Ford Ka 2003 que controla velocidade do ventilador, ar quente e desembaçador traseiro. A placa que controla este sistema está com defeito.

Modelo Ford Ka 2003, gasolina, não tem ar refrigerado, apenas ar quente. Não encontro esta peça, que fica abaixo do rádio. Grato Avellar
E
procure de carros batidos de desmanche legalizado. serve do 2000 ate o 2007 que tem ar quente e desembassador
O
Olivar Xavier
Uberlândia - MG

Rangido no Volante

Tenho um Ford Ka 2011/2011, ele está apresentando um rangido ao virar o volante um rangido de plastico esfregando plástico, não é tempo todo tem horas que para, e depois volta a fazer o barulho novamente. Alguém saberia me dizer o motivo ??
E
se for direcao hidraulica, provavelmente as engrenagens da caixa foram danificadas. não existe reparo original dessas engrenagens, sobrando somente para as paralelas que cobram em torno de 70% do custo de peça com mao de obra da troca de uma original. é caro sim. e não compensa o reparo pois não haverá garantia como a peça nova.

Ford ka 2002 com aros diferentes

Olá, comprei um ford ka 2002 image 1.0 e ele veio com rodas aro 14, mas as rodas estão bem feinhas, to querendo trocar para aro 13, mas nao tenho como trocar as quatro de uma vez, tem algum problema de trocar de duas em duas? as duas da frente primeiro, por exemplo. Ai ele rodaria um pouco mais de um mes com aro 13 na frente e 14 atras. Isso danifica o carro?
E
rodas 14 só vieram no 1.6. 0s 1.0 deste ano são 13 mesmo. melhor aguardar e comprar o conjunto todo de uma só vez.
C
Claudio Geraldo
Telêmaco Borba - PR

Entrando água carro ka 2003

Estou com seguinte problema meu ka 2003 ta entrando agua pelo pes do motorista ja levei varios lugares nenhuma soluçao, ja mecheram grelha dele vedaram nada oque faço ?
1 curtida
V
Bom Cláudio, o meu é 2004 e apresenta esse mesmo problema. Já levei em vários lugares e nada. Se alguém saber de alguma coisa nos ajude. E quem tiver manual do mesmo, informando posicionamento dos fusíveis, por favor mandem para meu e-mail: tecradiovcs@gmail.com.
1 curtida
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
D
Irmão, eu já tive o mesmo problema com um ford ka 2004 simples, sem ar-condicionado e nem ar quente, ele começou a entrar muita água tanto no Mototista quanto do passageiro. Eu mesmo resolvi o problema! O Ford ka, ele tem essa grade preta chamada de (churrasqueira) onde escorre água do pára-brisa, você tira essas duas grades de cima, você vai ver que tem uma borracha do lado do passageiro, bem no canto, ali que começa a entrar água porque ela começa apodrecer dos dois lados. Eu resolvi comprando (manta asfáltica) que vende em qualquer casa de material de construção! Eu te aconselho tirar toda essa churrasqueira, tirar todos plásticos que estão embaixo dela, tirar o motor do limpador de pára-brisa e o reservatório de água do motor, você pode somente puxá-lo ele pro lado que dá certo, e passar essa manta asfáltica inteira na parte de cima que vai da certo! Se o seu tiver ar-condicionado da um pouco de trabalho, mas da pra tirar todos a peças. Os canos do ar-condicionado não precisa tirar, eles dão um pouco de trabalho pra desencaixar dos plásticos, só tirar com cuidado e sem forçá-los que eles não quebram e nem vazão! E lembrando, o ford ka com ar-condicionado, ele tem a parte na onde vai o filtro de ar, também tem que tirar aquela caixa, ela é a que mais dá trabalho, mas com cuidado você consegue tirar. Hoje eu tenho Ford ka class 1.0 Zetec rocam 2013/2013 completo, já passei a manta asfáltica antes de dar vazamento pra dentro do carro. Infelizmente todos os Ford KA dão esses problemas de infiltração de água, na frente e nas lanternas traseira. Espero ter ajudo, abraço e boa sorte!
1 curtida
B
Bruno Cavalcante
Itapema - SC

duvidas sobre direção hidraulica ou mecaninca

bom dia. vou compra um ford ka 2008 e tnho a seguinte duvida. A maioria dos modelos que vi pela internet a direção era mecanica. Todo modelo 2008 é mecanico? ou a versao hidraulico é pros mais recentes?
E
nao. 1.0 tem mecanico e pode vir hidraulico por opcional. 1.6 são hidraulicos. este opcional custava num 0km cerca de 1500 a 2000 reais a mais na conta, o que fez os mecanicos serem mais vendidos
I
Ingrid Menezes
São Paulo - SP

Ford ka não aciona ventoinha com sensor temperatura.

Estou com um problema. Tenho um Ford ka 97 motor Endura. Nos últimos dias a luz de temperatura acionou,verifiquei a agua, mas a ventoinha não acionava. Troquei o sensor de temperatura e nada. Percebi que quando conectava o sensor a ventoinha desligava e quando desconectava a ventoinha ligava e não desligava mais. Não sei onde pode ser o defeito. As mangueiras estão perfeitas mas o carro já aqueceu uma vez e soltou a mangueira que fica presa com uma abracadeira liberando agua e vapor com muita pressão.
E
deve estar com ar no sistema, procure um bom mecanico de radiadores para resolver.
R
Renato Pitombo
Porto Alegre - RS

Sensor de Estacionamento

Bom dia, Gostaria de saber se alguém já instalou sensor de estacionamento no Ford KA 2013? Fiz algumas pesquisas e alguns indicam que é necessário retirar o parachoque para a instalação, então gostaria de saber se esta informação procede. Obrigado.