B
Bruno Cavalcante
Itapema - SC
T
Tiago Matins da Rocha
Porto Alegre - RS
I
Ingrid Menezes
São Paulo - SP
V
Vanderlei Rosa Schemel
Curitiba - PR
R
Renato Pitombo
Porto Alegre - RS
F
Fernando José de Souza
São Paulo - SP
1 curtida
J
Jose Augusto Moreira Junior
São Luís - MA
N
Nádia Valentino Mendes
Santo André - SP
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
J
José Roberto Campos Cardoso Junior
Rio de Janeiro - RJ
D
Djailson dos Santos Marinho
Mesquita - RJ
D
o problema do meu carro não era nada do que foi feito anteriormente, era o pressostato do ar condicionado, fiz a troca da peça o carro ficou excelente, também melhorou muito o consumo de combustível, de 6 km por litro passei a fazer 9,3 km por litro na cidade sem ar condicionado.
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F
Boa noite! Estou passando por um problema semelhante...
O meu carro antes ligava a ventoinha e quando eu desligava a chave, desligava. Sendo que voltava a ligar sozinha, com o carro desligado. Isso no ano passado, troquei a válvula termostática e a válvula de pressão. Resolveu até então. Quando é agora, o carro quando coloco a seta para esquerda, os faróis apagam e percebi hoje que usando as setas, a ventoinha com um tempo depois, mesmo com o carro frio liga. O que poderia ser?! Problema elétrico?! Ou no ar-condicionado?! Já que uso pouquíssimo o mesmo.
Me ajudem! Por favor!
R
Rafael Cadoná de Arruda
Sapiranga - RS
G
Rapaz vc já olhou o sistema de alimentaçao? Filtro de combustível, injeção eletrônica etc
?
F
Boa tarde, meu Ford KA é 2012/2013 e está com o mesmo problema que o seu . Já troquei velas, óleo, fiz limpeza de bico e nada continua do mesmo jeito. Já descobriu o que é??? me ajudem!!!
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M
Mônica Kall
São Paulo - SP
G
Pelo o que vc ta dizendo, vc colocou combustível ruim. Talvez possa ter obstruido o filtro de combustível. Veja se já esta na hora de troca-lo. É em torno de R$ 20,00.
E
Edilson Freitas Oliveira
São Paulo - SP
G
Tem uma regulagem que se faz na mistura ar-combustível. É bom dar uma olhada no filtro de combustível pra ver se já esta na hora de efetuar a troca.
F
olá!
isso pode ser sensor de marcha lenta corpo de borboleta sujo e atuador da marcha lenta,espero ter ajudado.
P
Philip Eustaquio
Santa Luzia - MG
E
a direcao hidraulica do ka costuma dar defeito nas engrenagens que atuam no movimento. provavelmente está com problema nelas por desgaste que pode ser do tempo de uso, modo de uso ou da falha da bomba do sistema hidraulico. se for essas engrenagens, terá de trocar toda a barra da direção, que vem lacrada de fabrica. caso contrário, qualquer tentativa de reparo não costuma ficar bom, não existe essas peças separado original e o custo é 70% do valor de uma nova com mao de obra.
F
Fabiano Baldioti
Petrópolis - RJ
R
Rossana Ferreira de Souza
João Pessoa - PB
E
para configurar controle original de ford ka 2008 - 2013 basta fechar as portas e vidros e, virar a chave de 0 até II por volta de 6 a 8 vezes, até o carro dar um sinal diferente no painel e nas travas eletricas. neste momento, pare na posição II e aperte os botoes do controle novo para configurar e desligue a chave. outros controles serão apagados e somente aquele configurado nesse momento funcionará.
M
Mateus Moreno Falcão
Belo Horizonte - MG
C
Cristiani Garcia
Macapá - AP
Ser on parece ser algo de serviço de manutenção. A chave de boca é no quadrado azul onde fica os kms? Se for acho q é a hora da revisão mesmo. Se for uma amarela fora do quadradinho dos kms aí é a luz de injeção