L
Laynara Gonçalves Santos
Curitiba - PR
F
Francisco de Assis Nunes Silva
Teresina - PI
C
Claudio Geraldo
Telêmaco Borba - PR
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V
Bom Cláudio, o meu é 2004 e apresenta esse mesmo problema. Já levei em vários lugares e nada. Se alguém saber de alguma coisa nos ajude. E quem tiver manual do mesmo, informando posicionamento dos fusíveis, por favor mandem para meu e-mail: tecradiovcs@gmail.com.
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E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção.
se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
D
Irmão, eu já tive o mesmo problema com um ford ka 2004 simples, sem ar-condicionado e nem ar quente, ele começou a entrar muita água tanto no Mototista quanto do passageiro. Eu mesmo resolvi o problema! O Ford ka, ele tem essa grade preta chamada de (churrasqueira) onde escorre água do pára-brisa, você tira essas duas grades de cima, você vai ver que tem uma borracha do lado do passageiro, bem no canto, ali que começa a entrar água porque ela começa apodrecer dos dois lados. Eu resolvi comprando (manta asfáltica) que vende em qualquer casa de material de construção! Eu te aconselho tirar toda essa churrasqueira, tirar todos plásticos que estão embaixo dela, tirar o motor do limpador de pára-brisa e o reservatório de água do motor, você pode somente puxá-lo ele pro lado que dá certo, e passar essa manta asfáltica inteira na parte de cima que vai da certo! Se o seu tiver ar-condicionado da um pouco de trabalho, mas da pra tirar todos a peças. Os canos do ar-condicionado não precisa tirar, eles dão um pouco de trabalho pra desencaixar dos plásticos, só tirar com cuidado e sem forçá-los que eles não quebram e nem vazão! E lembrando, o ford ka com ar-condicionado, ele tem a parte na onde vai o filtro de ar, também tem que tirar aquela caixa, ela é a que mais dá trabalho, mas com cuidado você consegue tirar. Hoje eu tenho Ford ka class 1.0 Zetec rocam 2013/2013 completo, já passei a manta asfáltica antes de dar vazamento pra dentro do carro. Infelizmente todos os Ford KA dão esses problemas de infiltração de água, na frente e nas lanternas traseira. Espero ter ajudo, abraço e boa sorte!
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B
Bruno Cavalcante
Itapema - SC
T
Tiago Matins da Rocha
Porto Alegre - RS
I
Ingrid Menezes
São Paulo - SP
V
Vanderlei Rosa Schemel
Curitiba - PR
R
Renato Pitombo
Porto Alegre - RS
F
Fernando José de Souza
São Paulo - SP
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J
Jose Augusto Moreira Junior
São Luís - MA
N
Nádia Valentino Mendes
Santo André - SP
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!
J
José Roberto Campos Cardoso Junior
Rio de Janeiro - RJ
D
Djailson dos Santos Marinho
Mesquita - RJ
D
o problema do meu carro não era nada do que foi feito anteriormente, era o pressostato do ar condicionado, fiz a troca da peça o carro ficou excelente, também melhorou muito o consumo de combustível, de 6 km por litro passei a fazer 9,3 km por litro na cidade sem ar condicionado.
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F
Boa noite! Estou passando por um problema semelhante...
O meu carro antes ligava a ventoinha e quando eu desligava a chave, desligava. Sendo que voltava a ligar sozinha, com o carro desligado. Isso no ano passado, troquei a válvula termostática e a válvula de pressão. Resolveu até então. Quando é agora, o carro quando coloco a seta para esquerda, os faróis apagam e percebi hoje que usando as setas, a ventoinha com um tempo depois, mesmo com o carro frio liga. O que poderia ser?! Problema elétrico?! Ou no ar-condicionado?! Já que uso pouquíssimo o mesmo.
Me ajudem! Por favor!
R
Rafael Cadoná de Arruda
Sapiranga - RS
G
Rapaz vc já olhou o sistema de alimentaçao? Filtro de combustível, injeção eletrônica etc
?
F
Boa tarde, meu Ford KA é 2012/2013 e está com o mesmo problema que o seu . Já troquei velas, óleo, fiz limpeza de bico e nada continua do mesmo jeito. Já descobriu o que é??? me ajudem!!!
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M
Mônica Kall
São Paulo - SP
G
Pelo o que vc ta dizendo, vc colocou combustível ruim. Talvez possa ter obstruido o filtro de combustível. Veja se já esta na hora de troca-lo. É em torno de R$ 20,00.
E
Edilson Freitas Oliveira
São Paulo - SP
G
Tem uma regulagem que se faz na mistura ar-combustível. É bom dar uma olhada no filtro de combustível pra ver se já esta na hora de efetuar a troca.
F
olá!
isso pode ser sensor de marcha lenta corpo de borboleta sujo e atuador da marcha lenta,espero ter ajudado.
P
Philip Eustaquio
Santa Luzia - MG
E
a direcao hidraulica do ka costuma dar defeito nas engrenagens que atuam no movimento. provavelmente está com problema nelas por desgaste que pode ser do tempo de uso, modo de uso ou da falha da bomba do sistema hidraulico. se for essas engrenagens, terá de trocar toda a barra da direção, que vem lacrada de fabrica. caso contrário, qualquer tentativa de reparo não costuma ficar bom, não existe essas peças separado original e o custo é 70% do valor de uma nova com mao de obra.
F
Fabiano Baldioti
Petrópolis - RJ