Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 

seta parou de funcionar

bom dia ! derrepante a seta e o pisca alerta parou de funcionar,ja olhei todos fuziveis tinha dois derretidos troquei mas não adiantou, tentei olhar o relê mas não consegui tirar a moldura da coluna,parece ser um parafuso 7 ou 8 não sei. será que alguem pode me ajudar ?
1 curtida
N
Nádia Valentino Mendes
Santo André - SP

Vazamento lado embaixo do porta luvas

Boa Tarde! Alguém sabe me informar o que pode ser a causa do vazamento por baixo do porta luvas, entra muita aguá quando chove!
E
se o seu ka tem ar quente, deve estar vazando agua do sistema e arrefecimento pelo radiador de ar quente que fica no meio do carro, a frente do parabrisa, abaixo da grelha de ventilação, uma "caixa" preta com quatro parafusos, depois da valvula do ar quente. as conexoes que vão na valvula costumam quebrar com facilidade por ressecamento e pode ser que tenha de trocar se isso acontecer quando fizer a manutenção. se não for o radiador do ar quente, então tem vazamento na vedação dessa caixa, tendo de fechar a volta toda dela com massa de calafetar (de pia mesmo) ou sika flex. silicone não serve!

o meu carro liga a ventoinha no segundo estágio com o carro frio e na deliga

O meu Ford ka 2008 flex esta com um problema que ninguém consegue resolver, o carro com o motor frio entra no segundo estagio da ventoinha e não desliga, quando liga o ar condicionado a ventoinha começa a trabalhar alternadamente, já troquei a válvula termostática completa e o sensor de temperatura mas não deu jeito, já foi passado o escâner e não foi encontrado erro, me ajudem.
D
o problema do meu carro não era nada do que foi feito anteriormente, era o pressostato do ar condicionado, fiz a troca da peça o carro ficou excelente, também melhorou muito o consumo de combustível, de 6 km por litro passei a fazer 9,3 km por litro na cidade sem ar condicionado.
1 curtida

Motor falhando ford ka 2011

Boa tarde Tenho um ford ka 2011, o problema dele é quando o motor esta frio, você liga ele e ele fica falhando a o motor esquentar bem, não sei o que fazer, ja foi trocada a bubina, velas, cabo de velas e o óleo. Isso so acontece com o motor frio e sem potência, depois que o motor esquenta funciona tranquilo como se não tivese nada.
G
Rapaz vc já olhou o sistema de alimentaçao? Filtro de combustível, injeção eletrônica etc ?
F
Boa tarde, meu Ford KA é 2012/2013 e está com o mesmo problema que o seu . Já troquei velas, óleo, fiz limpeza de bico e nada continua do mesmo jeito. Já descobriu o que é??? me ajudem!!!
1 curtida
E
combustível de péssima qualidade pode causar este fato e até provocar defeito no módulo de ignição.
M
Mônica Kall
São Paulo - SP

Motor Ford ka 09 falhando

Boa noite. Tenho umnford ka que começou a falhar após acabar o combustível e eu abastecer com etanol de má qualidade. Troquei vela cabo de vela e limpeza dos bicos e o carro ficou bom por 1 semana e voltou a falhar . o mecânico colocou uma bobina nova e pediu para eu andar com o veículo que continuou com o problema. Não consigo resolver alguém pode me dar uma direção para solução do problema?
G
Pelo o que vc ta dizendo, vc colocou combustível ruim. Talvez possa ter obstruido o filtro de combustível. Veja se já esta na hora de troca-lo. É em torno de R$ 20,00.
E
combustível de péssima qualidade pode causar este fato e até provocar defeito no módulo de ignição.

como regular a marcha lenta do ka ano 1998 motor endura-e

gostaria de saber porque meu ford-ka nao esta segurando na marcha lenta se alguém poder me da uma dica obrigado fico grato.
G
Tem uma regulagem que se faz na mistura ar-combustível. É bom dar uma olhada no filtro de combustível pra ver se já esta na hora de efetuar a troca.
F
olá! isso pode ser sensor de marcha lenta corpo de borboleta sujo e atuador da marcha lenta,espero ter ajudado.
E
motores endura 1.0 e 1.3 e zetec 1.8 (escort) tem problema cronico no atuador da marcha lenta. ultimamente só acha novo no paralelo e não adianta comprar usado de batido. mesmo novo, o paralelo dará defeito mais adiante.
P
Philip Eustaquio
Santa Luzia - MG

Direção Hidráulica muito pesada

Boa noite, tenho um Ford Ka 2007 1.0 Zetec Rocam com alguns opcionais (o famoso completo - ar) e minha duvida é sobre a direcao hidraulica dele. Nao imoorta qual carro eu dirija, todos que tem direcao hidraulica possuem a direcao mais leve que do eu Ka. Minha tia tem um Ka 2005 sem direcao hidraulica e o dela nao é muito mais pesada que do meu quebtem este opcional. Sera algum problema ou isso é caracteristica do modelo?? Desde ja, agradeco a todos que possam me esclarecer alguma coisa.
E
a direcao hidraulica do ka costuma dar defeito nas engrenagens que atuam no movimento. provavelmente está com problema nelas por desgaste que pode ser do tempo de uso, modo de uso ou da falha da bomba do sistema hidraulico. se for essas engrenagens, terá de trocar toda a barra da direção, que vem lacrada de fabrica. caso contrário, qualquer tentativa de reparo não costuma ficar bom, não existe essas peças separado original e o custo é 70% do valor de uma nova com mao de obra.
R
Rossana Ferreira de Souza
João Pessoa - PB

CONTROLE DO ALARME FORD KA

BOA TARDE, perdi o controle do ford ka como fazer para ter um outro codigo para que o anterior não venha funcionar?(ao códificar será que o código muda, não funcionando o anterior??) estou também com a sinaleira com conflito ao ligar o sinal vermelho(atenção/emergência) ao funcioar a sinaleira ela começa a funcionar e para?
E
para configurar controle original de ford ka 2008 - 2013 basta fechar as portas e vidros e, virar a chave de 0 até II por volta de 6 a 8 vezes, até o carro dar um sinal diferente no painel e nas travas eletricas. neste momento, pare na posição II e aperte os botoes do controle novo para configurar e desligue a chave. outros controles serão apagados e somente aquele configurado nesse momento funcionará.
C
Cristiani Garcia
Macapá - AP

MENSAGEM NO PAINEL

Tenho um FORD KA HATCH SEL 1.5, modelo/ano 2015. Notei desde a semana passada a mensagem no painel "SER ON" e uma chave de boca. Depois desaparece e o painel fica normal. Sendo que agora que atingiu 3.000 KM e está com 5 meses de uso desde a data de saída da concessionária. A mensagem de "Pisar na Embreagem" para ligar desapareceu. 1-O que significa isso? 2-Seria já a 1ª revisão? (sem mesmo atingir o tempo ou quilometragem?) 3-Devo ir à concessionária ou posso aguardar o tempo, no próximo mês, para revisão? 4-Posso continuar rodando assim? Aguardo contato. Atenciosamente, Cristiani Garcia
 
Ser on parece ser algo de serviço de manutenção. A chave de boca é no quadrado azul onde fica os kms? Se for acho q é a hora da revisão mesmo. Se for uma amarela fora do quadradinho dos kms aí é a luz de injeção
C
Cristiane Maria Silveira
Duque de Caxias - RJ

IPVA do FORD KA

Boa noite! Tenho um FORD KA 2012/2013 e o IPVA veio 1.034,35. Meu amigo tem um FIESTA 2013/2013 e veio 1.053,34. Ou seja, o carro é mais novo e mais caro que o meu e veio só 19,00 mais caro! Será que o valor do meu está errado? Ano passado, paguei 818. Grata, Cris
E
4% do valor do modelo e ano do documento na tabela fipe
M
Matheus de Oliveira
Brasília - DF

Chave da Tampa de combustivel

Bom dia galera, eu tenho um ford KA ano 2011, essa semana ao limpar meu carro percebi que a chave da tampa de combustivel havia sumido. estou com um grande problema pois a reserva eu há perdi quando mudei de residência. Gostaria de saber o que fazer, estou meio perdido. Pois não quero ir na autorizada.

Ford Ka 2008/2009 - Morrendo quando na marcha lenta

Pessoal boa tarde. Tenho um Ford Ka, 2008/2009 1.0, com ar condicionado, motor Rocam Zetec e estou enfrentando um problema: Quando ligo o motor e ligo o farol, já sinto uma perda de potência. Fiz alguns testes e o motor morre se: 1) Ligo o farol (baixo ou alto) com a ventilação no nivel 4 (máximo). 2) Ligo farol (baixo ou alto) com o Ar condicionado no nivel 3. Esses testes foram feitos com o carro no ponto morto (marcha lenta). Pode ser algum problema elétrico? OU em algum outro componente mecânico? No aguardo de alguma ajuda. Obrigado!
C
Bom dia amigo tenta olhar a bateria pode estar com a amperagem baixa,ou o alternador pode não estar carregando a bateria .