Logo do Carro Club Ford
Lupa / buscar Lupa / buscar
Ford Ka
239 seguidores • 158 opiniões • 422 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2004 1998 1997

Fórum Ford Ka

 
L
Lucilane Galvão
Rio de Janeiro - RJ

luz do marcador de gasolina

Comprei esse carro (2011) a poucos dias e percebi que a luz do marcador de gasolina não acende a noite , procurei em mecânico que me informou que esse carro é assim mesmo, o marcador só acende quando o carro entra na reserva. fiquei em dúvida, pois já tive outro carro de que era da fiat e todo o painel, inclusive o marcador de combustível ficavam acesos, independente do carro esta na reserva ou não.
C
Bom dia ! Lucilane o ka é assim mesmo a luz de reserva só vai acender quando o combustivel chegar na reserva.
C
Cristiani Garcia
Macapá - AP

LUZ DE RESERVA DE COMBUSTÍVEL

PREZADOS SENHORES, BOM DIA! MEU CARRO É O NOVO FORD KA SEL 1.5 ANO/MODELO 2015. ESTOU COM ELE APENAS 3 MESES. GOSTARIA DE SABER EM QUE MOMENTO ACENDE A LUZ DE RESERVA DE COMBUSTÍVEL. POIS O PONTEIRO CHEGOU NA LINHA VERMELHA E A LUZ NÃO ACENDE, NEM O COMPUTADOR DE BORDO EMITIU SINAL SONORO. CUMPRE INFORMAR QUE A LUZ NÃO ESTÁ COM DEFEITO, POIS ANTES DE LIGAR O CARRO TODOS OS MARCADORES DO PAINEL ACENDEM. ESTOU NA DÚVIDA SE SÓ VAI ACENDER A LUZ DE RESERVA QUANDO CHEGAR NO FINAL DO MARCADOR OU ESTÁ COM DEFEITO? ATENCIOSAMENTE, CRISTIANI GARCIA
 
Parece que o comportamento padrão é acender a luz apenas na metade da faixa vermelha (reserva) o meu é assim TB e já troquei a bóia de medição do combustível por outro motivo e esse comportamento se manteve
L
Leonardo Matias
São Gonçalo - RJ

Ar condicionado/ar quente

Tenho um ka 2009 quando comprei já estava sem ar quente, somente o ar condicionado, o antigo dono o eliminou.Alguém tem idéia de possíveis motivos para isso?Agora o ar condicionado de problema está aparentemente perdendo gas.Vale a pena mexer no ar quente ou costuma dar muito problema mesmo?
C
Bom dia ! Leonardo ,geralmente o pessoal desliga por ele vazar agua no radiador de ar quente que fica atras do porta luvas , e costuma ser meio salgado o conserto por causa da mão de obra.
E
radiador de ar quente custa 900 reais na concessionaria + mao de obra
L
Laiana Cascaes Rosa
Tubarão - SC

Ford Ka 2012/2013 Class

Boa tarde, comprei um ka 2012/13 class e to achando ele amarrado demais pra andar. mesmo levando em conta que é 1.0 ele não anda nada, já tive um 2008 e era uma beleza. Alguém já passou por isso ? Já levei na mecanica e eles me disseram que é normal ele que é assim mesmo. Por fim na mecanica trocaram os cabo de vela mais de nada adiantou, passaram o aparelho também mais não apareceu nada. Obrigada

Bico injetor Ford ka 2006/2007

comprei um ford ka 2006/2007 e quando fui fazer a limpeza de bico, o mecânico constatou que avia bicos de furos diferentes. Existia 1 bico de 4 furos e 3 bicos de 1 furo. fiquei nessa dúvida de saber qual bico seria o correto para este veiculo. Desde já agradeço.
E
se fizer a troca, faça para todos os bicos. como acontece com as velas, trocam-se as quatro e não uma só
A
Anderson Oliveira
Rio de Janeiro - RJ

ALARME DANDO 2 BIPS

bom dia , estou com problemas no alarme do kazinho , ele dispara sozinho e quando vou fechar o carro normal ele da 2 apitos como se estivesse com alguma porta aberta , como ajeitar isso ?
H
Isso aconteceu comigo uma vez. Sensor de fechamento do capô. Na concessionária não acharam o problema, levei numa auto-elétrica de bairro, o rapaz trocou e nem me cobrou nada.
A
Andre Luiz Saturnino da Silva
São Caetano do Sul - SP

PINÇA, DISCOS E PASTILHA DE FREIOS ESPECIAIS PARA KA 1.6 SPORT 2012

Bom dia a todos,tenho um Ka 1.6 sport 2012, ele é uma canhãozinho pra dirigir, mas sinto os freios não acompanhar o carro, não tem resposta rápida. Gostaria de saber se tem alguma pinça,disco e pastilha esportiva, ou especial para este modelo de carro, já me disseram que as mesmas da ecosport serve, eu particularmente não sei. Por favor me ajudem. Atenciosamente André.
E
a questão é a segurança, o projeto foi feito para não receber freadas bruscas além das suportada por este conjunto original. qualquer travada de rodas acima do que já existe, fará o carro derrapar e causar acidentes. não há conjunto original abs para este modelo.
J
Junior Domingues
Mococa - SP

Quebrei a alavanca que abre o capô, como faço para abrir o capô do ford ka?

OLA AMIGOS TUDO BEM. TENHO UM FORD KA GL 2001, E FUI ABRIR O CAPÔ, E ACABEI QUEBRANDO A ALAVANCA LARANJA QUE ABRE ELE. COMO FAÇO PARA ABRIR O CAPÔ, ENQUANTO NÃO ARRUMO A ALAVANCA? ALGUÉM PODE ME AJUDAR??
A
Olá, Junior! logo que comprei meu XR aconteceu a mesma coisa... e o pior é q foi bem na hora da vistoria, kkk. Se você investigar melhor, vai ver que há um cabo que liga essa peça ao capô. Puxando este cabo com força, o capô vai abrir. Eu resolvi assim.
A
Alaor de Souza Junior
Rio de Janeiro - RJ

FORD KA 2006 Falta de Potência nas Ladeiras

Bom dia! Tenho um Ford Ka 2006 e atualmente ele perdeu totalmente a força para vencer ladeiras. Só sobe usando a primeira em ladeiras que eu costumava subir em terceira. Alguém tem alguma sugestão do problema? Além disso o consumo aumentou muito.
F
Boa noite, tive o mesmo problema que você com meu Ford ka, só que também estava sem potência em vias normais nas primeiras marchas... Solução: Troquei o kit de embreagem, ficou novinho em folha. Agora parece carro de formula 1. Haha

Bico injetor do Ka 2008/2009 1.0 flex

Boa tarde, gostaria de tirar uma dúvida. Fui trocar o bico injetor do meu carro e constatei que o mesmo está rodando com o bico injetor IWP 119, que pelo que li é utilizado somente em veículos à gasolina. Como meu carro é flex e o comprei seminovo, gostaria de saber quais as consequências de utilizar este bico injetor no carro e não o IWP 211, que é o recomendado. Além disso, gostaria de saber se é possível ou recomendado a substituição deste bico 119, por um 211. Obrigado
G
Guilherme Souza
Tremembé - SP

Piloto Automatico KA 2015

Pessoal Seria possivel a instalação de um piloto automatico no KA 2015 Algo que controlassse a velocidade constante To cansado de levar multas de 50 a 80 por hora Queria colocar um piloto aotumatico , parece que a Versão SEL tem , mas seria possivel a instalação de um universal ? Grato Mamao