Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio
331 seguidores • 206 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 1999 1998 1997

Fórum Fiat Palio

 
T
Tiago de Faria Oliveira
Belo Horizonte - MG

AR CONDICIONADO

Tenho o novo Palio 2013 e o ar condicionado está com problemas. Ele para de gelar e parece que o ventilador para de soprar. Ele começa funcionando, depois para de gelar, o ventilador faz o barulho que está ligado, porém tenho a sensação que está entupido. Alguem já teve esse tipo de problema?
C
Tiago, busque ajuda de um técnico especializado. Podemos ter tido esse problema parecido, mas cada caso é um caso. Busque consertar com alguém que entenda do assunto.
R
Rodrigo Silva
Rio de Janeiro - RJ

medida diferente do pneu

Tenho um pálio 2006 e me ofereceram pneus 155/55 r13 do QQ. Minha duvida é se vou perder muita estabilidade na pista. Lembrando que a medida indicada é 165/70.
C
Rodrigo, tem um site bom que você pode pesquisar os modelos de pneu que está em dúvida para comprar. Veja: https://www.itaro.com.br/ Tenha certeza de qual modelo certo para seu carro antes de fazer a compra. Boa sorte!
I
Isaac Silva
Carapicuíba - SP

Troca Correia Dentada

bom dia pessoal, Estou com a seguinte duvida, eu estou com um Palio Fire 8V 1.0 e vou trocar a correia dentada rolamento e tensor, me cobraram 260 reais alegando que as peças que seram utilizadas serão as origiais, por eu não saber quais peças são essas e não saber o valor, alguém poderia me dizer se este valor esta acima ou na média para efetuar essa manutenção? Agradeço desde ja!
J
Melhor maneira seria ligar para concessionária fiat de sua cidade ou cidade mais próxima e mencionar essa manutenção e comparar os preços. Você deve perguntar qual a marca é usada na concessionária, dessa forma não terá extresse.
S
Sinval Calais
Caratinga - MG

mau carro não pega quando motor esta quente

oi boa noite,tenho um palio fire elx ano 2004,quando o motor esta frio funciona que uma beleza mais quando p motor fica quente,não pega de jeito nenhum,tenho que esperar esfriar um pouco,só assim que ele pega,quais motivos pode ser.
J
já verificou a temperatura pois pode ser que o sistema não permite ligar para não fundir o motor.
J
Júlio César Borges Lustosa
Belo Horizonte - MG

Programa de acesso aos esquemas do carro

Olá, bom dia! Estou um pouco perdido neste forum e não sei um caminho mais curto achar uma resposta que já pode ter sido respondida. É o seguinte: Eu preciso saber se existe uma forma ter acesso àqueles programas que as concessionárias utilizam para acessar os esquemas de peças do seu carro. Igual ao da Citroën (não sei se vocês conhecem). Preciso visualizar todas as peças do carro com seus respectivos códigos e imagens. Consumidores finais tem acesso à esses programas? Aguardo. Obrigado.
B
Bruno Rodrigues Siqueira
Porto Alegre - RS

Como cortar longarina do palio 99/00

olá galera, beleza? sou novo aqui e estou com uma duvida desde ontem a noite, pois bem, comprei uma suspenção fixa para meu palio, ficou top, porem, ta uma bateção atras, o cara que me vendeu a suspenção disse, que tem que cortar as longarinas, pois bem, minhas duvidas são, o que é longarina ?? e como corto elas ? de que jeito ? MUITO OBRIGADO A TODOS, AGRADEÇO DESDE JÁ.

TROCA DA MANGUEIRA DO ESGUICHO TRASEIRO

Boa noite amigos! Venho aqui na certeza de que terei meu probçema solucionado. Bom amigos, tenho um Palio EX 1.0 ano 99/00, que está com problema na mangueira do esguicho traseiro,uma vez que quando aciono o esguicho a água escorre toda pela caixa de rodas, o que é menos mal, pois poderia estar vazando dentro do carro, fazendo com que o molhasse todo. Bem a pergunta é a seguinte: Sei que a mangueira está quebrada/partida, mas não sei como concerta-la, uma vez que não sei por onde ela passa. Por isso peço aos amigos que por gentileza, que souber como fazer a substituição da mangueira que me mande informações (se devo troca-la, se temm concerto etc.)Alguém saberia como fazer? Aguardo, e desde já agradeço pela ajuda. Gil
1 curtida

Dúvida palio 2015

Pessoal, boa noite. Sou novo no fórum e gostaria de tirar algumas dúvidas com vocês. Acabei de comprar meu primeiro carro zero, e foi um Palio 2015 | 1.4 - Attractive. Porém ele veio com as rodas de aço + calota padrão. Gostaria de estar comprando um jogo de rodas mais estileira. Minha pergunta é: Se eu manter o mesmo aro (14) e o tamanho do pneu, perco ou não a garantia? Estou com medo de fazer essa mudança, e a CS me negar qualquer qualquer eventualidade que venha a acontecer. Obrigado pessoal, Abs.
J
de forma alguma vc perderá a garantia, perder garantia é quando se mexe em motor ou parte elétrica..
L
Leonardo Escaranelli
São Paulo - SP

Vibração na frente do carro

Olá a todos! Estou com um problema no meu Palio Fire 2006 flex, quando chego a exatamente 80 KM ele trepida a frente do carro, consigo sentir no assoalho a trepidação, o voltante não trepida nada, mas depois de passar um pouco de 80 KM o carro volta ao normal. Já testei fazer com o carro em ponto morto e faz a mesma coisa ao chegar a 80 KM, pensei que o motor estava com alguma parte solta e por conta da rotação o motor poderia vibrar. Alguém já passou por isso? Agradeço desde já.
L
Verifica balanceamento das 4 rodas e rolamentos dos cubos da roda...

palio 2014 não pega

Sou eletricista automotivo e peguei um carro batido para fazer a retirada da capa do painel para fazer o reparos. depois de montado bati na partida então o veiculo não pega e acusa no painel que o corte de combustível esta ativado.logicamente não aciona a bomba. quero saber se tem algum procedimento a fazer sem o uso do escaner
M
Marceone Vieira
Goiânia - GO

Pequenos trancos ao engatar marchas

Meu palio fire dá uns pequenos trancos ao engatar e sair principalmente na 1ª e 2ª marchas e posso até ouvir o pequeno barulho desses trancos. Na dúvida e por prevenção, ja troquei trizetas, kit de embreagem, homocinéticas, os pivôs e buchas da suspensão, velas, cabos de velas tudo novo. Ja troquei até o câmbio completo por outro em perfeito estado e revisado, mas ainda continua o mesmo problema. Obs: Não acusa avarias no scanner, marcha lenta normal, e apenas acredito que não está 100% no ponto o motor, um coxim do motor apresenta uma pequena rachadura e o carro vibra um pouco, e não sei se tem algo a ver, mas ja vi um video sobre o mancal central do virabrequim ter sido gasto principalmente por pessoas que andam com o pé na embreagem e ficando com uma folguinha neste virabrequim. Oque acham que tenho que ainda analisar?
1 curtida
J
Já verificou o coxim do cambio? o que fica abaixo do carter, mas pode ser ser esse que voce diz estar rachado mesmo...
R
É amigo estou com essa problema a bastante tempo e também não sei o que é.
C
Claudio Souza
Niterói - RJ

Chiados no painel

Ao desligar o farol e a lanterna do meu carro estou ouvindo um chiado dentro do painel. Não cheira queimado e tudo normal, alguém sabe o que seria esse barulho? Outra, na compra, o proprietário anterior informou que o carro tem um segredo tipo corta corrente que não foi ele quem colocou e que funciona assim: apos eu fechar a porta devo ligar a chave, pressionar um botão escondido e virar que o carro pega normalmente. Realmente, mas tem detalhes que não estou entendendo se eu desligar o carro, manter a porta fechada e ligar sem apertar o botão, depois de um tempo começa um apito, farol apaga por exemplo e tenho que parar o carro abrir a porta e recomeçar, ou se manter o botão pressionado por um tempo maior também apita. alguém sabe informar que segredo é este e onde consigo informações de como operá-lo.? Grato.
C
Claudio Souza
Niterói - RJ

Extintor de incendio

Tenho outra pergunta, alguém sabe se posso instalar o suporte do extintor de incêndio na parede lateral do carro abaixo do porta luvas. Na posição original me incomoda um pouco pois tenho o pé grande.
C
Claudio Souza
Niterói - RJ

Retrovisores, chave de seta e tampa de combustivel.

Boa tarde, comprei um palio elx 1999 1.6 que precisa de reposição ou conserto de algumas peças: Os retrovisores parece que estão quebrados ou desencaixados pois as alavancas estão moles, assim como os espelhos. na chave de seta a cabeça da alavanca do pisca ta solta e a tampa do tanque parece que não veda. Sabem se tem conserto? ou precisa trocar as referidas peças?
R
Renan Mamede Goulart
Paty do Alferes - RJ

Dúvida sobre retrovisores Palio 98.

Galera seguinte, tenho um Fiat Palio EDX MPI 1.0 98. Infelizmente quebrei os retrovisores externos, aí andei pensando em por algum modelo mais novo, será que o do Palio Fire ou Pitbull iria caber? Alguém sabe se o acabamento é o mesmo e o encaixe também? Obrigado!
J
José Eustáquio Babeto
Belo Horizonte - MG

Perdi o manual do proprietário é preciso consultar um assunto que está nele.Fiat Pálio ELX 1.4 flexão 2006/07

Olá a todos.Não consegui nada na internet até esse momento que me conduza ao download do manual do proprietário.Agradeceria qualquer ajuda neste sentido.Um abraço...
C
Tenta este blog:http://manualproprietario.blogspot.com.br/
1 curtida
V
José, O que você precisa consultar? Meu pálio é ELX 1.0. Talvez o que você precisa saber tenha no manual.

Fiat pálio ELX 1.8 dualogic. Problemas no câmbio.

Bom dia. Possuo um pálio ELX 1.8 dualogic 2010 e de uns tempos pra cá venho observando que o veículo está fazendo as trocas de marchas de maneira um tanto brusca, coisa que não acontecia quando o carro era mais novo. Outra observação é a de que, quando estou com o carro parado, em primeira marcha, e quero mudar para a posição neutra, o câmbio fica fazendo tentativas de sair da primeira e ir para o neutro, dando várias "pancadinhas", na tentativa de responder corretamente ao comando. O problema se repete quando da marcha a ré, com o carro parado, tento engatar na posição neutro. Tanto da primeira marcha, quanto da marcha a ré, quando tento mudar para o neutro, além do descrito acima, algumas vezes o câmbio sai da posição AUTO, sem que eu tenha levado a alavanca para o lado. Aos amigos gostaria de saber se uma reprogramação do câmbio e a troca do fluido seriam suficientes para sanar o problema, ou se o caso apresentado requer a substituição do kit de embreagem ( disco, platô e atuador ). Faço essa pergunta para poder me basear e ter uma noção do que acontece, pois já vi alguns vídeos na internet em que um problema semelhante ao que venho enfrentando se resolve com a reprogramação e a troca do fluido. Quero a opinião de vocês para que eu possa argumentar com as oficinas, que por muitas vezes preferem trocar todo o sistema desnecessariamente, sendo que uma atuação mais simples resolveria o problema. Aguardo a valiosa contribuição de vocês. Muito obrigado.