Logo do Carro Club Fiat
Lupa / buscar Lupa / buscar
Fiat Palio
331 seguidores • 206 opiniões • 452 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2004 2003 2002 2001 1999 1998 1997

Fórum Fiat Palio - Pneus, Rodas, Freios e Suspensão

 

Pálio Economy 2010/2011 rasgando coifa da homocinética

Boa tarde a todos. Sou novo aqui, hoje é a primeira vez que entro aqui no fórum e preciso de uma ajuda. Tenho um Palio G3 Economy 1.0 8v ano 2010/2011, ele é direção hidráulica e duas portas. Desde que comprei ele em 2016 vivo fazendo manutenção nas homocinéticas, ou elas começar a fazer barulho ou estouram as coifas. Somente este ano estou trocando as coifas pela 4 vez. Os mecânicos não acham nenhum problema que cause isto, outros mecânicos relataram que tiveram clientes com mesmo problema, a 20 dias troquei a coifa do lado do motorista e semana passada rasgou do lado do passageiro. Já não sei mais o que fazer, alguém saberia me dizer como resolvo este problema? Isto é se tiver solução.

Estralos palio 2011

Boa tarde pessoal, gostaria de ver se alguém consegue me ajudar Comprei um palio a 1 semana e escuto alguns estralos em baixo do carro quando eu estou andando O barulho faz com mais frequência quando eu coloco 2ª marcha e aumenta o giro Há 2 dias troquei o pivo da bandeja que tbm estava estralando esse barulho eu resolvi agora o relato acima não consigo resolver Hoje pela manhã levei em um mecânico ele desmontou as 2 homocinetica e tbm desmontou a trizeta e está tudo ok Porém o barulho não para de fazer Meu palio é um atractive 2011. 1.4 flex É tudo original carro está impecável As buchas estão todas ok não tem folga nenhuma o carro é bem firme mais esses estralos está me estressando Se alguém puder me dar algumas dicas do que pode ser agradeço muito !!
R
Boa tarde, tive o mesmo problema, estalos parecendo ser na frente lado do motorista então mandei em um mecanico para trocar o kit de embreagem que estava muito dura e ver esse estalo, quando fui buscar o carro o mecanico falou que o estalo tambem era da embreagem, problema resolvido. Sua embreagem está boa?
1 curtida
R
Meu carro está dando esse estalos e com alguns solavancos na aceleração e desaceleração, porém me falaram que era cálcio,porém já troquei e continuou depois me disseram ser trizeta, porém já troquei e permaneceu, irei ver a embreagem para ver se os estalos param.

Pálio com barulho na roda - Freio travando

Olá, amigos. Tenho um pálio 2013, e um mês após trocar os discos e pastilhas de freio e realizar o alinhamento, balanceamento e cambagem, apareceu um barulho na roda dianteira, pois o disco de freio está travando na pastilha. A roda chegou inclusive a fumaçar em uma viagem. O mais intrigante é que o barulho some e volta de repente. Já fui em quatro mecânicos, e foi trocado disco, mangueira de freio, feito reparo no pino deslizante, trocado pistão com seu reparo e até mesmo trocado o rolamento, mas de nada adianta. Basta rodar um pouco e perceber que o barulho continua aparecendo e sumindo. Não sei mais o que fazer, já gastei muito e o problema não some. Quem seba seria um empeno na manga do eixo dianteiro ou até mesmo no cubo da roda, mas gostaria de uma opinião sobre o assunto. Agradeço desde já!
D
Bom dia Ícaro! Seu mecanico verificou a valvula reguladora q fica no cilindro mestre. Pode ser q esteja trabando e nao alivia a pressão ao retirar o pe do pedal.
D
Danilo Lopes Santos
São Paulo - SP

OFFSET ideal para o Palio Sporting Ultima Geração

Boa tarde Galera. Estou cogitando trocar as rodas atuais do Meu Palio Sporting por umas Aro 17 de tala maior (6,5 ou até 7). Porém não quero perder estabilidade, nem alinhamento. Para isso queria saber qual seria o Offset correto para o Palio Sporting para colocar umas rodas aro 17, ou mesmo aro 16, só que com uma tala de 6,5 ou 7. Quem puder me ajudar, eu agradeço a força. abraços.
V
Vini Souza
Laguna - SC

Amortecedor esportivo e mola esportiva de qualidade

Tenho uma Palio Fire 2002 e quero rebaixar ele um pouco, uns 5cm. Prezo muito pelo conforto, estabilidade e segurança, por isso vou trocar as molas e os amortecedores. Gostaria de saber quais os melhores amortecedores e as melhores molas que posso colocar nele. E também vendedores de confiança para comprar online.
K
Karin Hadzic
Guarulhos - SP

Troca de lomgarina

Tenho um Palio Economy Flex 2009/2010, Colidi meu carro e a reparadora de veiculos indicada pelo Seguro me informou que caso a longarina tenha sido danificada que a mesma pode ser trocada. Esta informação procede? Meu carro perderá valor na venda do mesmo com a troca da longarina? Como fica a estabilidade do carro com a troca dela? Vou conseguir renovar o seguro do carro? Socorro!!!!!!!
1 curtida
B
Bruno Leao
Goiânia - GO

Troca de pneu e roda risco de vida?

Olá. Minha roda e pneu dianteiro direito foram pro espaço num buraco de rodovia. Pra não comprar a roda na concessionaria optei por uma roda de liga leve da marca fiat (mesma do meu carro que é um palio 1.6) a roda tem o mesmo R15 da roda que veio de fabrica. Tem o mesmo tamanho. Mesma largura, mesmo tamanho dos buracos pra usar os parafusos. Meus pneus estao em meia vida, vieram com o carro. Como em 20 mil km vou ter que trocar os outros tres, optei por um pneu de marca diferente porem tem as mesmas inscricoes do pneu original ou seja 185/60 R15 sem tirar nem por. Pus a roda e o pneu no carro. Pra mim funcionou perfeitamente. Mas levei o carro pra fazer uma revisao de volta de ferias na concessionaria e me passaram medo. Medo não, panico. Disseram que a roda que comprei nao é a roda original do carro, que comprei tambem o pneu errado que estou correndo o risco de morrer num acidente mesmo o pneu estando na traseira do veiculo agora. Segundo a concessionaria Fiat que meu carro esta nesse momento a roda certa custa 856 reais e o pneu certo 420 reais. Sera que fiz uma compra tao errada assim? Estou mesmo correndo perigo de vida? Alguem pode me ajudar dando sua opiniao? Obrigado.

Pálio raspando o pneu no paralamas

Tenho um pálio economy que comprei com aros 13", resolvi colocar rodas de liga leve 14" com pneus 175/70 r14, no início tudo bem,mas agora quando vai duas ou mais pessoas atrás fica raspando no paralamas,principalmente do lado esquerdo o que posso fazer pra resolver isso?
L
Boa noite, primeiro verifica se o tipo de roda é aceitável nesses carros, pois minha irmã tem um mesmo modelo com rodas aro 14 também, nunca raspou mesmo com 5 pessoas, o motivo pode ser o tipo da roda, se vc realmente quer essas rodas aconselho a rebater os para lamas...

Barulho na suspensão do Palio Fire Economy 2009/20010

Boa Tarde, Todas vez que alguém entra no carro no banco de trás a suspensão faz um barulho. Isso é normal? É o meu primeiro carro.
 
Cara o meu também faz isso, acho que é normal.
C
O meu também faz. Como o amigo respondeu também, acho que é "normal". rsrsrsrsrsrsrs
R
Rodrigo Silva
Rio de Janeiro - RJ

medida diferente do pneu

Tenho um pálio 2006 e me ofereceram pneus 155/55 r13 do QQ. Minha duvida é se vou perder muita estabilidade na pista. Lembrando que a medida indicada é 165/70.
C
Rodrigo, tem um site bom que você pode pesquisar os modelos de pneu que está em dúvida para comprar. Veja: https://www.itaro.com.br/ Tenha certeza de qual modelo certo para seu carro antes de fazer a compra. Boa sorte!