R
Rhilary Wendy da Silva
Lapa - PR
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N
Pode ser a tampa do reservatório que não está vedando bem, experimente substituir
B
Bruno Martins Machado
Curitiba - PR
A
Almir
Campina Grande - PB
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R
Troca a válvula termostática e líquido de arrefecimento de qualidade. Verifique se o radiador está acionando corretamente. Se mesmo assim esquentar pode ser o motor.
M
Maycon Moreira
Diadema - SP
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I
Israel Oliveira de Souza
Brasília - DF
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ
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Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
Se for na parte da manhã que ele está desligado e guando liga sobe e marca normal poder ser ponteiro desregulado bem comum.agora se o carro está ligado e não está marcando direito mesmo ele estando quente pode ser a calvula termostatica.
M
Manoel Ramos Correa
Rio de Janeiro - RJ
Israel também tenho o mesmo problema. Você conseguiu resolver? Troquei o sensor de temperatura mas não resolveu. Acredito que tem alguma coisa a ver com o ventilador do motor.
Quando ando longa distâncias o ponteiro desce totalmente e liga a luz do motor. Desligo o carro e o ventilador continua rodando por uns 2 minutos até desligar.
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L
Lucas Victor Dias Silva
Belo Horizonte - MG
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Anônimo
Meu brother estava com esse mesmo problema.. Era a válvula termostàtica
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J
Josely Assis
Curitiba - PR
I
O meuntb está assim a uns dias.. levei no mecânico.. primeiro trocou o sensor de temperatura.. nao deu certo.. depois trocou válvula não resolveu.. hj levei na concessionária da Fiat.. me disseram que tem de trocar todo radiador ??
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M
ola Estou com meu FIat Punto 2008 com o mesmo problema, mensagem no visor: "excessiva temp. liq. radiador. Parar veículo desligar motor". conseguiram resolver? passamos o scaner e nao acusou nada o mecanico disse que pode ser a valvula termostatica, mas quero outra opniao de quem ja teve esse problema, teve que trocar todo radiador?
A
Anderson Silva
Brasília - DF
E
Acredito que seja possível sim, pois estava olhando uns filtros esportivos para comprar e o do modelo 1.8 diz que server no Brava, Punto, Palio Weekend, Palio Sporting. Ainda assim, no ML a peça tá R$ 155. Não acho tão cara. Tipo, pelo material é um absurdo o preço, não concordo, mas outras mais caras.
A
Allysson Vieira
Belo Horizonte - MG
P
Sua válvula termostática está com problemas para manter a temperatura do motor, basta substituir a peça completa ou apenas o reparo
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A
Ola amigo, você descobriu o problema?? o meu está com defeito idêntico
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A
Alan Carlos Soares Melo
Rio das Ostras - RJ
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W
Walter Radi
Curitiba - PR
P
Boa noite, tenho um Linea HLX 2010 , e apresentou o mesmo defeito, meu mecânico trocou a sonda lambda e acabou o problema, a mensagem ,mandar regular o motor não apareceu mais também.
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A
U
Ulisses Donizete de Melo
São José dos Campos - SP
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A
Ulisses, o funcionamento ideal é justamente nesse meio, mas pode ser que ou o sensor esteja queimado ou a válvula termostática esteja fechada/aberta direto, isso faz a temperatura subir mais rápido, e a ventoínha armar com maior frequencia (mas tem que ver alguns fatores, carro em transito truncado/dia quente, vai armar mais mesmo), e se vc for para a pista, qual o comportamento?
(se a válvula estiver travada aberta, a temperatura vai ficar abaixo, e logo, nas duas situações, consumo aumenta)
U
Ok amigo obrigado pela informação! o marcador fica no meio mesmo, pelo que percebi, mesmo em transito ele sempre fica no meio. valeu o apoio, abraços
R
Raphael Lolli
Ribeirão Preto - SP
1 curtida
G
Amigo, o meu é um modelo 2010. o sensor dele é no espelho retrovisor do motorista. Não sou mecanico nem eletricista, mas acredito que não tenha nem um problema em andar assim, pois o sensor não afeta nada no modo de direção do carro.
A
CORREÇÃO: este sensor fica sob o retrovisor externo lado CARONA (embaixo dele tem um 'ponto')
se o seu ar condicionado é manual, não traz grandes coisas, mas se for digital, ele vai parar de gelar (pois ele entende que está muito frio, assim, ele não vai gelar). Fora isso não sei se pode haver outro contratempo
G
Gladson Storani
Vitória - ES
A
Verifique o sensor de temperatura, ou ele pode estar com a ventoinha (ou fusivel) ou o sensor travado, daí ele sobreaquece.
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Anônimo
A
bomba dagua tá ok? pode ser ela ou algo com a ventoinha, sensor de temperatura?
adc no grupo
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V
Glaudsson, tenho um Linea 2009/10 também, rapaz esse carro já me deu tanto prejuizo que desisti de fica com carro vou vende-lo, já deu problema no cambio e o pior de tudo que as concessionárias não conseguem resolver eles pedem pra você trocar o cambio completo ou seja é uma facada, mas eu consegui uma oficina especializada em cambios automaticos em goiania que resolveu meu problema.
Mas não foi só isso, agora o carro tá com problema no sensor do cinto de segurança não para de apitar, e ainda está com um problema igual ao seu, quando estou viajando o marcador de temperatura cai e em seguida acende a luz no painel (controlar motor), após 10 minuto volta ao normal e dentro da cidade fica normal.
Levei em uma oficina especializada em parte eletrica e eles acham que pode ser o sensor de temperatura, eu vou trocar pra ver se realmente é isso.
Caso consigo resolver eu lhe informo.
D
Boa Noite amigo hoje eu tenho um Linea 2010 HLX , mas antes tive um Punto 08 e essa mensagem mandar controlar motor tbm apareceu, troquei a bateria e o problema parou de vez.
G
Gilson G Feitosa
Brasília - DF
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D
tenho loja de radiador e que vejo normalmente e o uso de fluido indevido
fluido bom e fluido caro
fluido de 30 reais pra baixo nao indico
comercializo em meu estabelecimento o fluido da lubrax(petrobras) garrafa verde
caso tenha medo aconselho comprar na propria consecionaria pois sei que o fluido que eles comercializao sao de boa qualidade amigo!
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A
Gilson, fui chamado de louco tbm, rsrsrs. e sou louco pelo meu Linea (Absolute 2010, hj com 80008 km rodados),
sobre a limpeza, eu acompanhei (+-) do meu (numa oficina de um amigo, ele é já 'criado' nisso, e fez vários cursos sobre Dualogic, só ele mexe no meu, rs, e tenho médias ótimas, até 17/l em viagens), esgote o sistema (toda agua), depois por um tempo deixe água entrando (Mangueira, no bocal do radiador) por um lado e ela vai rodar todo o sistema e sair pelo outro (reservatório plastico), até ficar bem limpa, daí coloque agua propria e o fluido (especificado, não lembro agora o nome/tipo), e rode uns dias, daí faça o procedimento de novo, se o reservatório plastico estiver sujo, retire e lave-o da melhor forma que conseguir, se estiver muito muito ruim, troque (resolvi trocar, foi uns 60 Dilmas ano passado, hoje deve estar uns 70/90 Temers).
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A
passo a passo http://www.4shared.com/office/tf17MWapba/Troca_do_lquido_de_arrefecimen.html
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V
Victor Hugo Ribeiro Perrud
Macaé - RJ
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A
considerando que são 4 'pontos', ele deve ficar no 3º 'pauzinho',
se ele está oscilando, pode ser algo na valvula termostatica, mas estranho fazer isso só na ventilaçaõ.