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C
Cassio Moreira
há 6 meses
A medida do pneu original do seu carro é o 175 - 70 - 14. Para vc manter as medidas originais de seu carro, a medida correta com a roda de 15", a medida seria a 175 - 65 - 15. Medida que uso em minha doblo.
F
Flavio Giovannini Silveira
Belo Horizonte - MG
S
Reforce o feixe de molas traseiro, aumente a largura do pneu, amarre bem a carga, trafegue dentro da velocidade da via, faça as revisões dentro do prazo, principalmente de freio.
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J
Fiquei surpreso, tenho uma doblo adventure e estou querendo colocar o sétimo banco, fui ver que se eu for viajar com todos os lugares ocupados por adultos, eu irei passar da capacidade e isso sem contar com as malas... gosto muito do carro vou seguir a orientação valeu
A
Alessandro Ramos
Rio de Janeiro - RJ
R
Rodrigo Soares
Belo Horizonte - MG
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L
Boa noite. Ela regular por dentro do carro perto da aliança do freio tem dois parafusos
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E
Eyber Muriel
Rio de Janeiro - RJ
R
Bom dia Eyber,
Tive o mesmo problema que você, e consegui achar duas lojas que faziam o serviço, mas de forma diferente.
A primeira loja fica no Valqueire. Essa loja adaptaria uma mola na suspensão e o serviço sairia por R$ 480 reais.
Fiz na segunda loja, chamada de Molas Tigre e fica em Pilares-RJ, eles colocam mais uma lâmina na suspensão original e o serviço saiu por R$ 450 reais.
Minha escolha não foi pelo preço, até porque não faria muita diferença. A escolha foi porque me pareceu melhor reforçar a original que fazer uma adaptação.
Abs,
Roberto Romano
F
Eyber, tenho uma doblo 2010 e fui em uma oficina onde disseram saber fazer o serviço e comprei e instalaram molas de gol quadrado, mas o serviço ficou uma porcaria, as molas vivam caindo, então fui a oficina de lanternagem de um amigo e estudamos a melhor forma e resolvemos retirar os batentes de borracha no eixo traseiro e colocar molas de kadet, foi o que melhor encaixou nos suportes onde se fixavam anteriormente essa borracha e tivemos com isso que inverter "tipo" dois limitadores para que as molas não ficassem encostrando, já estão lá há três anos e sem problemas. Espero que funcione para o que tentarem também.... Porém o meu uso é exclusivamente familiar, não faço trabalhos com a minha que possui 7 lugares e além das viagens normais que faço, vou um vez por ano a Minas sem problemas... Vale Tentar..
M
Tenho uma doblo elx 2008, fiz o serviço de arqueamento da molas no posto de molas boiadeiro, na av. brasil, mendanha na pista sentido centro. La eles avaliam se precisa reforçar ou só arqueamento das molas traseiras.
M
Marcos Roberto dos Santos
Curitiba - PR
C
boa noite irmão eu só sei que eu depois de colocar o gaz na minha doblo adventure,8 meses depois eu tive que reforçar a suspenção traseira , fui nas molas tigres e eles colocaram mais um jogo de barras junto com as orginais , pois as mesmas etavam retas , e batendo no batente.ficou ex.abraços
E
Caso não queira reforça as molas basta arquialas nas oficinas que trabalham com molas.
J
Jose Carlos dos Anjos
São Paulo - SP
I
verefique a fixação dos bancos traseiros no assoalho pois a trava engata nas da barulho,também verefique as buchas dos amortecedores trasereios na parte superior
A
Ademilson Rocha Santos
Camaçari - BA
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Francisco Oliveira
Brasília - DF
C
Um monte de coisas, Roda torta, eixo torto, Pneu gasto etc, etc, etc. Deixa de ser pão duro, e vá primeiramente fazer um alinhamento e balanceamento. Rs. Mas saiba que toda doblo, principalmente a Adventure, tem que fazer alinhamento e balanceamento a cada 5000 km, em caso de uso normal sem buracos. Se tiver pista ruim, diminua pela metade. A Doblô e os Fiats no geral, tem a característica de desalinhar rapidamente.
M
Marco Antonio da Silva
Embu - SP
C
Carmo Rodrigues
Rio de Janeiro - RJ
M
Boa noite qdo isso acontece,normalmente é a Homocinética, que esta em desgaste o risco é qdo tracionar com as rodas viradas ou para a esquerda ou direita, ela pode cair, mas em linha reta o risco é bem menor.
V
melhor coisa que você pode fazer é ir até uma rua declive, sem movimento, deixe o carro rodar desligado devagar, deixe o capu aberto e um colega responsável sentado na parte da frente onde fica o motor, e peça para ele observar atentamente de que lado está vindo este barulho enquanto vece esterça para a direita ou para a esquerda. assim vce irá descobrir de onde vem o barulho.
Y
OLA! VOU TE DAR UMA IDEIA,OBSERVE SE ESSE ESTALO É MAIS QUANDO VC ESTA SAINDO SE DESLOCANDO,SEL DA UM ESTALO AUTO OU MEDIO NÃO EM SEQUENCIA APENAS UM DE CADA VEZ COMO UM TECOOO , TECOOO SEMPRE EM MACHA LENTE NAS SAIDAS.
SE FOR ASSIM JA PASSEI POR ISSO TROQUEI JUNTA HOMSSONETICA, BIRROS ,TERMINAL ,MOLAS,PASTILHAS DE FREIO,COCHIM E POR FIM DUAS RODAS NOVAS E NADA ,ME DESESPEREI PENSEI QUE FOSSO CAIXA ,JA ESTAVA CONFORMADO,MAIS PENSEI E VI QUE MEUS ROLAMENTOS ESTAVAM RONCANDO BAIXINHO E IRIA TROCA LOS DEPOIS ,E DECIDI COLOCAR NOVOS LOGO SÓ O QUE FALTAVA ,JA QUE EU ESTAVA FUD.. MESMO FIZ ISSO. SIMPLESMENTE SUMIU ,FICOU PRIMEIRA ERA O ROLAMENTO DA DIREITA,TODA ESSA DOR DE CABEÇA.
ESPERO TER AJUDADO.