Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën Xsara
385 seguidores • 96 opiniões • 574 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2012 2011 2010 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Citroën Xsara

 
C
Clayton Otavio
Brasília - DF

Marcha ré engasgando

Tenho um citroen xsara picasso GX 2001 cambio manual e no inicio o cambio era perfeito do meio pro fim todaa vez que eu coloco a marcha ré ele engasga anda um pouco para tras e sai. Alguem tem alguma opinião ,já passaram por isso???
A
Alexandro Matt
São José do Rio Preto - SP

Opcionais da Picasso Exclusive

Pessoal, eu comprei outra vez um Xsara Picasso (gosto muito do carro), mas eu to com umas duvidas, o modelo que eu tinha anterior era uma 2004 Exclusive 2.0 e quando eu engatava a ré tinha a opçao de Tilt Down (Espelho Retrovisor desce pra visao da roda) e na atual 2006 Exclusive 2.0 AUTOMATIC não tem no manual e nem me lembro como configurava. Outra coisa é o acendimento automatico dos farois (tambem nao tem no manual) mas na alavanca possui o simbolo >AUTO mas não sei como acionar isso. Acho que o manual veio errado ou é assim mesmo, pois o Piloto Automatico eu consegui aprender pq veio um manual a parte. Alguem sabe desses opcionais ?
E
PARABÉNS PELA DICA , MEU XSARA 2007 ESTAVA COM BATERIA FRACA E APÔS EU LIGAR APARECEU MENSAGEM DE ( DEFEITO MOTOR ) SEGUI OS PASSOS DE LIGAR MEIA CHAVE E CONTAR ATÉ 15 SEGUNDOS E APÓS DESLIGAR TD E CONTAR ATÉ 30 SEGUNDOS , DEPOIS LIGAR O CARRO EM PONTO MORTO . DEU CERTO SEM MAIS MENSAGENS .
M
Marcelo dos Santos
Duque de Caxias - RJ

sistema de arrefeicxmento xsara picasso

Olá Tenho um xsara picasso 2009 e o mesmo esta com entrada de ar. Não esta fervendo mas ja troquei o liquido duas vezes. Como faço para purgar corretamente o ar, uma vez que no radiador não vejo a vãlvula. A ventuinha fica armando direto e já troquei a tampa do deposito de liquido do radiador. Obrigado. Marcelo
A
Adilson Oliveira
Ubatuba - SP

vibraçao roda

Tenho um xsara picasso 2004 automatico e quando acelero 60 a 80KM vibra a roda na subida até o painel vibra do lado direito e quando aumenta a velocidade a vibraçao vai diminuindo, gostaria saber o que preciso arrumar pois preciso viajar muito distante e quero arrumar antes.Por Favor me ajuda, Obrigado.

CITROEN KISSARA PICASSO - VELOCIMETRO APAGADO E CARRO PERDENDO FORÇA .

BOM DIA ! MEU CARRO É UM KISSARA PICASSO 1.6 V - 2009 ELE ESTA COM O VELOCIMETRO APAGADO A 15 DIAS E AGORA VEM PERDENDO A POTENCIA ( FORÇA) O QUE DEVE SER ME AJUDE . E +/ - QUANTO DEVO GASTAR COM AS PEÇAS QUE POR VENTURA TEREI QUE COMPRAR E QUAIS PEÇAS . ME AJUDE ESTOU COM MEDO!!!
A
Adriana Melo
Itanhaém - SP

erro na caixa de cambio automatica

estar apresentando erro na caixa de cambio automatica quando o carro esta frio e depois que esquenta não apresenta mais o erro, gostaria de saber se precisa trocar o cambio, o que esta acontecendo, qual seria o valor do conserto

muito óleo saindo pelo respiro do motor

Meu xsara Picasso 2.0 16v ano2001,quebrou correia dentada,apos o conserto cabeçote válvulas etc, o carro ficou bom, se não fosse a grãnde quantidade de óleo do motor sendo expelida pelo respiro, como resolvo isso,se mantendo a mangueira no local original,o carro fica xoxo e queima óleo, se retiro, tenho que coletar em um recipiente que mantendo amarrado a mangueira do respiro e mais ou menos a cada 15 KM, devalvo ao motor, não aguento mais fazer isso,já coloquei até aquelas molinhas para reter o óleo e não resolveu,alguem pode me ajudar ?
R
Renan Bom
Jaguarão - RS

Apito ao ligar

Bom dia! Tenho um citroen picasso xsara 2.0 2005, quando eu ligo ele da um apito isso vem acontecendo todos os dias, mas as luzes do painel não indica nenhum defeito, já passei no scanner e o mesmo não achou nada e hoje ele deu um apito com se fosse uma campainha nunca tinha ouvido até agora, o que pode ser?
1 curtida
G
Bom dia meu amigo se você ainda não resolveu é simplesmente bateria fraca!
1 curtida
P
Bom dia Renan estou tendo o mesmo problema com minha picasso, sabe me dizer se realmente era problema de bateria? e se resolveu seu problema trocando a mesma? Obrigado
1 curtida
R
Roque Farabotti
Piracicaba - SP

Luz da Injeção Acendendo ( Defeito no Motor)

Estou com problema no meu Xsara 2004 que começou a acender a luz do painel de Injeção com a Mensagem :Defeito no Motor. As vezes o motor falha por algum tempo, e as vezes acende mas não falha o motor. A Luz de injeção e a mensagem ficam acesas por um periodo de tempo depois apaga, ai passa um tempo ( 1 dia ou 2 ) ela acende novamente e assim fica. Este problema eh intermitente , o q poderia ser???
A
Ana Paula de Moraes
Pouso Alegre - MG

xsara picasso 2007 automático não anda

Estava sonhando com o xsara picasso e consegui comprar um semana passada. O carro estava parado 6 meses disse a antiga dona que ele estava funcionando comprri por conta e risco meu. Estou triste primeiro foi a bateria que não estava boa, comprei outra, depois o carro não dava partida, chamei o eletricista ele arrumou, agora ele liga dá partida mas não sai do lugar, descobrimos também que se deixar o carro ligado a bateria esta descarregando, de tanto pesquisar na net estamos achando que esta com problemas no alternador. Amanhã chamarei o eletricista a minha pergunta é, porque ele não anda? Alguém pode dar uma dica to com medo fe ser o câmbio, porque se for meu sonho foi por água abaixo.
W
Waldevir da Silva Netto
Duque de Caxias - RJ

tenho um xsara picasso 2.0 16 valvulas 2004, pois o mesmo está saindo uma fumaça branca quando liga e depois para, pois eu fui no mecanico o mesmo me informou que foi combustiven aduterado, fiz a troca das velas do sensor de injeção e nada alguem pode me ajudar pois o carro fica oscilando.

tenho um xsara picasso 2.0 16 valvulas 2004, pois o mesmo está saindo uma fumaça branca quando liga e depois para, pois eu fui no mecanico o mesmo me informou que foi combustiven aduterado, fiz a troca das velas do sensor de injeção e nada alguem pode me ajudar pois o carro fica oscilando.

falhana marcha lenta

tenho um xsara picasso 2.0 16v 2004 que apresenta falha na marcha lenta, fica falhando ao ponto se sacudir o carro, já foi feito limpeza de bico e tbi,troca de regulador de preção correia no ponto, e nada. alguém tem alguma resposta.???
J
Boa noite Luiz! Não é a mesma coisa mais eu tive um problema desses em um Renault Clio, fiz estas coisas que vc falou aí e não resolveu. Porem um Eletricista passou o scner no carro e mandou que eu trocasse o sensor de velocidade que estava apresentando um erro e desrregulou a central. Após a troca do sensor, fez a reprogramação da central "resset" e resolvel o problema.
M
Olá Luiz. tenho um picasso 2.0 16v 2005. Tive um problema semelhante ao seu. O meu começava a falhar, perdia a força, até parecia estar sem combustão num dos pistão, porem o meu permanecia na lenta e andando também, as vezes parava e retornava novamente. Fui a oficina do meu amigo que faz os concertos para mim. Lembrando que antes de tudo isso já havia trocado óleo, filtro de óleo, de ar, de combustível e velas da ignição. Falando com o meu mecânico, de cara ele falou na bobina da ignição, peguei uma que ele tinha pra teste, e bingo, parou na hora, até a luz da ignição do painel que estava acesa e o defeito de motor que acusava no computador de bordo sumiu. O carro ficou sereninho. Bom já a parte ruim é que uma bobina original ta na faixa de R$500,00 marca VALEO. Segundo ele não vale a pena colocar a paralela, pois vai durar pouco e a diferença é pouca, paralela encontrei na faixa de R$ 380,00. Teste a bobina do seu, quem sabe seja esse o seu problema. Um abraço...
I
Ivone
São Bernardo do Campo - SP

Lanternas dianteira e traseira do lado esquerdo não acende

Boa noite!!! Acabei de adquirir um xsara picasso 2011, flex 1.6 16v.Quando fui ligar a lanterna ela começou a piscar como se estivesse em curto, isso aconteceu umas 3 vezes, após a lanterna não ligou mais, tanto a traseira como a dianteira apenas do lado do motorista do outro lado funciona normal. Levei na autorizada Citroen e eles alegam que o problema está no modulo BSI, devido uma ligação irregular do engate. Alguém pode me ajudar, por favor. Grata

Embreagem e Velas de ignição Xsara Picasso 2.0 2006

Boa tarde. Desculpa é a primeira vez que entro no fórum. Estou um pouco perdido. Minha duvida é o seguinte qual é o modelo das velas de ignição que compra para meu carro e a outra duvida é com relação a embreagem. Meu carro é automático e é meu primeiro desse modelo então as vezes parece que ele sai meio pesado tipo patinando embreagem sei la então eu pergunto carro automática se troca embreagem? E quando sei qual é a hora de realizar esse serviço. Espero encontrar as resposta. Abraço a todos e desde já agradeço.
R
Rogerio Gonçalves
São José do Rio Preto - SP

problema de falha

Ola amigos estou com um problema q nem sei oq fazer .... Bom eu tenho um (xsara GLX 1.6I ) a principio de tudo foi assim tudo começou quando eu tive q tira um vasamento de oleo do cabeçot entao foi plainado e tudo mais e passado isso eu fui viajar no fim de ano e quando estava voltando de viajem a luz de stop acendeu e o copinho de filtro de aleo estourou entao tive q fazer todo o motor do carro .Foi feito e a partir daí começou minha dor de cabeça o carro começou a acender a luz de injeção eletronica ninel e começou a falhar o motor o motor ficar oscilando e nesta altura tive q retornar com o carro ao mecanico entao o mesmo alegou q era o móuloe e realmente foi contadado q era o problema nele ok foi trocado e msmo assim permaneceu o problema #####Ja foi feito revisao nos xicote do modulo do bico ..Foi trocado duas vezes o módulo e ainda esta na mesma coisa falhando OBS" quando dou partida o carro funciona tudo prefeito mais quando eu paro no farou ele começa a falhaçao ae se eu desliga o carro e ligar novamente ele estabiliza e assim por diante falha e so desligar q ele volta ao normal entao amigo alguem pode me ajudar oq fazer abraço e agradeço dez de ja
A
Olá colega, Seu post não tem data, gostaria de saber se está precisando de ajuda ainda.
J
Se o módulo foi trocado, acredito que precise ser reprogramado!