S
Samuel Jorge
Rio Acima - MG
A
Adriano de Almeida Florenski Junior
Ponta Grossa - PR
A
Bom dia.
Tenho um C3 XTR 10/11 Motor 1.4 FLEX.
É um carro confortável, com suas tecnologias, etc. O grande problema deste veiculo, com ojá li em outros tutoriais e também passo pelo mesmo problema, é a suspensão. Pelo fato de ser um veiculo importado, não suporta os tipo de rua, avenidas, etc, do Brasil. Vira e mexe tem que ser feito a troca dos batentes dos amortecedores dianteiros, bieletas, desempeno de rodas (rodas liga leve) e alinhamento.
Fora isso amigão, é um excelente carro NÃO é econômico, mas anda bem principalmente na gasolina.
Abraços
1 curtida
R
Rodrigues Poss
Sorocaba - SP
P
Paulo Sergio Medeiros
Brasília - DF
E
Ola Paulo pode ser que o cambio esteja dando sinais de que esteja ruim. porem procure realmente quem trabalhe com isto pois existem muitos curiosos e o barato sai caro... isso eu provei na pele. meu carro c3 automatico teve esse problema levei em um mecanico na armenia sp. so tive dor de cabeça. o que vc pode fazer tbm e completar o oleo do cambio, pois meu carro fez isso esse mes, fiz isso e parou. espero ter ajudado.
Mais faz isso completa com oleo e ve, no meu caso coloquei 2litros da texaco para transmissão automatica e resolveu.
1 curtida
E
Eduardo Vieira Santos
Belo Horizonte - MG
R
Olá eduardo!
Conseguiu resposta para o seu problema?
O meu carro está acontecendo a mesma coisa.
Como solucionou?
obrigado pela atenção
1 curtida
E
A
Olá, sem que já faz algum tempo que fez essa pergunta, mas gostaria de saber se você já descobriu o que é isso e como resolver??? Obrigada desde de já pela a sua atenção
M
Olá.
É um problema do câmbio automático AL4, das linhas Peugeot e Citroen, que quando superaquece entra nesse modo de "emergência".
Comigo ocorre em situações de tráfego parado em que a temperatura do motor sobe muito.
Dá um pequeno tranco, coloca a marcha na 3a posição e entra no modo de emergência.
Parando e religando o carro resolve, mas por causa do reset e resfriamento do cambio.
Ocorre no mundo todo, já consultei fóruns da Europa e além, e não tem solução.
As oficinas quando não sabem o que fazer te oferecem para troca o óleo da caixa(alto custo), trocar as válvulas de mudança de marcha, trocar partes eletrônicas, etc mas não resolve 100%. Um dia vai retornar o problema, que é de construção do câmbio e uma espécie de "proteção".
O câmbio é muito bom, embora cause o consumo alto dessas linhas, e o problema não é comum em países frios mas o Brasil é tropical e aqui é mais recorrente.
Com trânsito fluído e em estradas não há com que se preocupar.
Boa sorte para nós.
2 curtidas
Anônimo
S
Sintia Silva
Fortaleza - CE
P
Pablo Vinicius
Campinas - SP
P
F
Tenho um c3 1.4 glx 2006, que apresentou o mesmo problema porem voltava a ligar mas da ultima vez tive que chamar o mecanico que fez o carro funcionar e levou pra oficina pra trocar a peça que nem ele sabe qual ao certo mas isso esta me dando muita dor de cabeça.
L
Luiz Rogério de Pieri
Florianópolis - SC
1 curtida
J
José Luiz
Florianópolis - SC
P
Priscila Faria
São Paulo - SP
F
Olá, eu já tive esse problema tem que trocar o modulo de direção o que não é barato porem se vc achar em desmanche sai mais barato. Um alerta troca logo pq vai chegar um momento que a direção vai jogar pra direita ou esquerda e vc não vá conseguir voltar a tempo o meu aconteceu isso.
S
Sofia Burakowski
Curitiba - PR
C
Normalmente é o equipamento de som, não original, que interfere no comando das travas, retire-o, e seja feliz!
A
Sofia nao sei se vc ja resolveu, mas aconteceu isso comigo depois que instalei o dvd no carro.
https://www.youtube.com/watch?v=-_f-KmIh3hk assista este video devera resolve o seu problema como resolveu o meu, muito simples.
W
Wagner Roberto Siqueira Rodrigues
São Paulo - SP
E
Que tipo de barulho é esse? O barulho é constante ou somente quando vc passa em algum buraco ou quando vai arrancar o carro?
C
Deve ser a bieleta, ela não dura 6meses no Brasil, no meu era,troque e seja feliz!
R
Tenho um C3 1.4, 2009. Estava também com barulho no lado esquerdo dianteiro. Procurei como doido por problemas na suspensão e não achava nada. Decidi tirar a tampa que cobre a bateria e fui verificar se a mesma poderia estar solta. Ela estava travada no sentido vertical mas na horizontal não, ficava solta e ia pra frente e pra trás. coloquei um calço entre a bateria e a caixa e o barulho na dianteira reduziu consideravelmente.
W
Wesley Nascimento Moura
Montes Claros - MG
D
Denis Ribeiro
São Paulo - SP
C
O problema é no cabeçote mesmo amigo, esse motor , 1.4 flex costuma corroer o cabeçote e misturar óleo na água, e vai piorando até o óleo ficar totalmente esbranquiçado. Solução: Retificar, e soldar cabeçote, gastos em torno de R$900-R$1000.
H
Habacuc Maia Rodrigues
São Paulo - SP
L
Eu apostaria na bateria.
Já trocou alguma vez desde que comprou o carro?
M
Marlos Vinícius Soares Oliveira
Juiz de Fora - MG
J
Joel Pacheco
Anápolis - GO
E
Eliézer Lima
Esteio - RS
D
Boa noite Eliézer, você conseguiu descobrir qual foi a causa desse problema? E a solução?
Obrigado.