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Lucas Florner E Silva
São Paulo - BR-SP
há 3 meses
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Elias Edimar da Silva
Itajubá - BR-MG
há 4 meses
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Marcel Marcos Brito de Oliveira
há 2 meses
O meu apresentou problema semelhante, era junta queimada do cabeçote, quando ligava o motor a água sumia, quando desligava a água voltava. Tive que trocar também um bico injetor e fazer o cabeçote.
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Adriel Monteiro
Hortolândia
há 10 meses
C
Cleber Damian
Porto Alegre - RS
Troca o radiador o seu deve ser original ,se for aquele de lâmina, deve ter quase o peso do carro por resíduos acumulados ,coloque um tubular nacional e vai resolver
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J
Bom dia Thiago, vou fazer isso pois a mangueira de cima fica quente e a de baixo fria. O radiador foi lavado mas creio que não resolveu.
P
Boa tarde Caio, o meu carro apresenta o mesmo problema, vc descobriu qual o problema?
J
Boa tarde amigos, acatei a sugestão do Thiago, ao qual agradeço imensamente; acabei de trocar o radiador e o carro está funcionando muito bem.
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Agradeço pela sugestão Thiago.
Vou comprar um radiador novo para ver se resolve problema.
De qual marca vc comprou Joao Aparecido Rodrigues?
J
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Isso está parecendo junta de cabeçote/plaina em excesso, ou trinca no cabeçote/bloco e esta vazando compressao para as galerias, um teste valido seria tirar as velas, se estiver vazando, provavelmente uma ou mais velas terão coloração diferente, cuidado com calço hidráulico, do mesmo jeito que a compressão do cilindro vaza para as galerias, com o motor desligado, a pressão do sistema pode jogar água pra dentro dos cilindros.
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Também estou com esse mesmo problema. Cheguei a refazer o cabeçote pois não tinha mais como plainar, mesmo assim continua aquecendo??????? caso consiga solucionar, compartilhe oq devemos fazer.????
Lohan Medeiros da Silva
Rio de Janeiro - RJ
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R
Olhando...a tampa do reservatório da muito problema..abre antes do esperado...1.2 ou 1.5bar, abre com 800gramas de pressão, dispersa por evaporação a água e não se percebe, água baixa.
Troquei minha tampa e resolveu...também troquei o radiador e verifiquei válvula ternostatica tudo estava bem. O problema foi a tampa mesmo.
Pra provar isso, limpe o reservatório por fora e preencha o nível depois dessas semanas que a água baixa o pó que junta no reservatório por fora(mesmo pouco) você verá que dali saiu água.
D
M
Miguel Rocha Pereira
há 6 meses
O meu está do mesmo jeito, passei um Scanner que um colega me emprestou e não mostrou nenhuma falha mas a temperatura do liquido de arrefecimento fica em 100 e 103 C°, nessa temperatura a ventoinha não entra.
também estou preocupado com isso. Reparei que está merejando água na caixa do radiador na parte de cima. se alguém souber se é normal agradeço a informação.
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M
Miguel Rocha Pereira
há 6 meses
Estou achando que pode ser o sensor de temperatura, pois quando tiro ele a ventoinha entra na hora em estágio de emergência.
P
Paulo Siqueira Almeida
há 6 meses
Boa tarde amigo, aí conseguiu resolver ou e assim mesmo..... O meu tá assim c poder me passar está informação 41985008347 zap
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Robson Luis Marinho
Porto Alegre - RS
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Paulo Eduardo Nery Azevedo
Brasília - DF
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H
R
O meu ficou assim depois que um picareta cobrou para trocar a bomba d'água, mas somente retirou a válvula termostática. Assim o motor demora a esquentar e acaba gastando mais combustível. Verifica se não retiraram sua válvula.
R
Richard Keven da Paz
São Vicente - SP
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J
o meu mesmo ano do seu esta igual, se eu andar a 80 ou 90km/h o carro nao aquece, mas se pegar pista e subir pra 110 acima passa uns minutos e começa a esquentar, baixo a velocidade e volta ao normal, ja troquei valvula termostática e nao resolveu. Vou acompanhar sua solução e se puder me enviar jrmicros3@hotmail.com
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V
Tenho um C3 2011, tive esse mesmo problema. Cheguei a tirar a válvula termostática e não resolveu. Como você disse que ele esquenta e para de gelar o ar, o problema é na ventoinha, no meu caso o mecânico trocou só as escovas do motor e voltou a funcionar normal. Foi um serviço bem mais em conta do que trocar a ventoinha.
Radiador pode trocar deve ser original e deve estar.pesando mais que o carro
Anônimo
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E
O meu é um 1.6 automático 2011 e se comporta exatamente do mesmo jeito. Acende 1 ou 2 quadradinhos e dali a pouco apaga tudo. O máximo que eu vi aceso até hj foram 3 quadradinhos e por bem pouco tempo.
S
Sérgio de Andrade
São Paulo - SP
C
Olá Sérgio estou com o mesmo problema! Tô investigando.
Troquei tudo do sistema de arrefecimento e ainda persiste. A maioria dos mecânicos me indicaram problemas na bomba d'água (mesmo sendo nova) ou cabeçote com problemas. Caso eu encontre algo com certeza te aviso.
Obs: eu tirei a válvula termostática mesmo sendo nova e deixei a água circular direto pois dependo do carro, para assim evitar estragar outras coisas
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V
C
Cláudio de Camillo Neto
Araçatuba - SP
Tem 3 lugares que da pra tirar o ar, pelo suspiro da mangueira que vai pro radiador do ar quente, pelo suspiro da carcaça da válvula termostática e pelo retorno do radiador para o reservatório de expansão.
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V
Valmor Theis
Blumenau - SC
W
Willian Santos
São Vicente - SP
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A
Boa tarde !
Estou com problema parecido
Ja fiz de tudo , limpeza , troca de valvula, de sensor , eletroventilador e ainda da sinal de estar aquecendo
Scanner não acusa nada tb
Não sei mais o q fazer
Vc conseguiu resolver
Também estou com esse problema. Já planeia o cabeçote 2x na 3x tive que refazer ele, e msm assim continua aquecendo???????
A
Alexandre Galindo Morales
Fortaleza - CE
Não adianta varetar o radiador laminado o que resolve é a troca por um tubular ,aqui os dias mais frio ,é muitas vezes os mais quentes na Europa aonde este radiador foi projetado o que gastou pra varetar com mais $250 compra um novo
M
Miguel Rocha Pereira
há 6 meses
Da a referencia desse radiador tubular, e onde encontra. já procurei e não achei pra comprar
R
Romulo Chuster Silva
São Paulo - SP
Anônimo
Oi Rômulo. Tive um problema parecido com meu c3 2005. Fiz a limpeza do radiador e do sistema de arrefecimento. O meu radiador estava ficando entupido e com isso o sistema não trabalhava direito, após a limpeza o problema foi resolvido.
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V
M
Miguel Rocha Pereira
há 6 meses
as paletas da bomba dagua devem estar desgastadas por isso o fluxo só melhora quando acelera carro.
W
Wanderson Mesquita Ribeiro
São Paulo - SP
E
Pode ser a resistência da ventoinha. Procure alguém que conserta ar-condicionado.
É
Cara, esse carro e enjoado, você tem que mandar passar o aparelho nele por que se não vai ficar gastando dinheiro atoa achando isso e aquilo, o aparelho tem que ser específico para linha Citroen, pq esse carro e todo eletronico, foi feito justamente pra tudo se usar o scanner, então acho melhor ir em uma oficina especializada e lá eles vão faser o diagnóstico certo.
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Marcos Adia
São Paulo - SP