Acabo de receber uma carta da Chrysler convocando recall do 300C.
Fiquei surpreso ao constatar que fui vítima recente da causa deste chamamento.
Em janeiro estava voltando de Itapema-SC para Blumenau quando passando pelo túnel da BR 101 meu 300C começou a apagar - primeiro foi o rádio, depois o ar, depois o painel, começou a piscar os faróis e tive poucos segundos para encostar na rodovia, já com o volante duro, sem freios e com o motor apagado. Nem o pisca alerta funcionava - morte geral.
Depois de ser guinchado, chamei um mecânico na minha casa que constatou problema no alternador.
Feito o reparo, voltou tudo ao normal como se nada tivesse acontecido.
Poderia ter provocado uma tragédia.
Olá Sergio, acabo de ter uma surpresa como o 300C. Ele está no meio deste recall. Breve eu levo. Vou deixar este post aqui pois alguém pode ter o mesmo defeito. O carro estava parado e derepente morreu. Passou a mostrar no painel SERVICE PARK ASSIST SYSTEM E OUTRA MENSAGEM - HEADLAMP LEVELING SYSTEM. Se alguém passar por este problema me avise ....
O sintomas do defeito é o seguinte - o carro trava em P e não da partida e bloqueia tudo. Fiquei na mão da rua e sem poder fazer nada !
Boa noite meu 300m está com problema,ligo do manhã e ele pega , agora vou ligar ele disse tarde e ele n pega Mais. Alguém sabe me informar o problema????
Meu carro estava com o mesmo problema do colega com um delay ao dar partida do carro após virar a chave....até parar de vez e não ligar, substituindo o relé pelo do para brisa, voltou a funcionar, porém o carro não acelera.
Alguém pode me informar o que pode ser?
Grato
O meu aconteceu a mesma coisa, só que as vezes dava informação de chave incorreta. Agora o carro não acende memo painel e a bateria está boa, é nova. O seu acendia pelo menos o painel?
Boa tarde galera compartilhar com vocês minha experiencia, causo alguém sofra com mesmo problema,
esses tempo quando eu girava o primeiro estagio da chave do meu 300 acendia o painel norma, quando ia dar o segundo estagio da chave para girar o motor o mesmo demorava uns 10 segundos pra girar o motor, com medo de ser problema na chave ou problema com modulo da inguinição, comecei a pesquisar nos videos do youtube e descobri que seria o rele da caixa de fusível que estava com defeito fiz o teste trocando o do limpador do para brisa pelo da partida e resolveu comprei no mercado livre por 50 reais, sem precisar ir no mecânico e pagar 100 para passar o Scanner.
espero ter ajudado alguém.
Abraço
Tenho um 300 c 2008 5.7. Ligo o carro e tudo ok, normal. Engato ele sai normal mas depois ele fica como se estivesse caido pro neutro (tipo engatado mas sem tração) aí eu desligo e ligo ele volta ao normal e em pouco tempo ocorre o problema novamente. Alguém pode me ajudar???
Seria Solenoide ? Com certeza é problema eletrônico pois se fosse mecânico, não teria tração em momento algum. O carro nem chega a esquentar, basta desligar por alguns minutos e ligar novamente e ele roda normal até dar defeito outra vez.
bom dia possuo um crysler um 300 c v8 2006, o ar condicionado do meu carro repentinamente manda ar quente no maxikmo e ventilação no máximo, mesmo desligando a ventilação do carro ele continua a mandar o vento quente, já troquei o modulo com um amigo que tem o mesmo modelo e o defeito persiste, alguém teria alguma dica de como poaso solucionar essew defeito?
Bom dia Haroldo. Estou com um problema que acho ser parecido ao seu.
Meu carro vai esfriando normalmente ai começa a jogar ar natural sem ligar o compressor. Começa até a esquentar. Pra voltar a esfriar tenho que desligar o botão do ar condicionado e ligar novamente para voltar ao normal. Mas depois de um certo tempo uns 10 min ele volta a jogar ar quente. Vc conseguiu resolver seu problema?
Boa noite, gostaria de saber se alguém pode me ajudar com um problema.
Possuo há 3 anos um 300 C 5.7 V8 que só uso aos finais de semana. Troquei o óleo há 4 meses 5W30 Petrobras Valora e há 2 semanas começou a acender a luz do óleo somente quando o carro aquece no limite normal da temperatura e na marcha lenta. Ao acelerar a luz apaga.
O nível de óleo está normal. Será que é problema mecânico ou fazer uma troca com óleo mais viscoso e que não afina a alta temperatura vai resolver?
Voce esta utilizando o oleo errado.
O Correto para este motor eh o 5w20, caso contrario o MDS ira parar de funcionar e provavelmente a sua bomba de oleo esta apresentando algum tipo de desgaste ou ha algo impedindo a passagem de oleo para a bomba, pode ser algum tipo de borra no pescador da bomba de oleo, enfim, diversos fatores.
Possuo um 300c 5.7 V8 e o carro só anda perfeitamente quando é abastecido com gasolina podium !
Alguém sabe informar se procede ? Pois ao colocar gasolina comum ou aditivada, o carro acende a luz da injeção e fica farrapando !
Grato.
Meu amigo boa tarde
Td bem?
Infelizmente esse seu problema é devido à má qualidade do combustível em nosso país .
A octanagem da gasolina pódio é alta passa de 90%, ou seja, ela mais de 90 % pura. Por isso seu carro funciona bem.
Enquanto as demais gasolinas podem ter até 30% de etanol, isso dentro da lei.
Mas como estamos no Brasil, e muitos postos adúlteram os combustíveis , esse pode ser o motivo do seu carro não funcionar de forma adequada.
Já ouvi dizer; que retirar o calister o problema acaba, mas te oriento a procurar um bom profissional para te orientar.
Eu levo o meu; no Dr. American na Vila maria/SP, mas cada um escolhe o que melhor te atender(preço,custo,confiança, facilidade), ou seja, você tem que ver se vale a pena ou qual é o defeito real.
Boa sorte
Abs
Boa tarde amigos.
Estou sofrendo com mesmo problema, coloquei gasolina comum no meu 300c v6, e o mesmo começou a morrer quando o veiculo fica na lenta, ou fica falhando na lenta, luz da injeção acende direto, só vai na podium também talvez por que o antigo dono usava essa só, será se não é possível tentar reprogramar para ver se ele acostuma na gasolina comum ?
Stratus v6 não pega
Começou falhar na partida após um minuto pegava e andava normal mas ao desligar ocorria mesmo problema
Jah troquei rotor, sensor hall, bobina, bateria, módulo e nada
Oficina especializada em importados tão levando uma uma surra
Alguém pode dar uma luz....
Oi, boa tarde!
Meu marido e eu compramos a uma senama uma Chrysler Grand Caravan ano 97
Nossa dúvida é se ela tem filtro de ar condicionado, e onde fica?
O mecânico procurou e não achou.
E o cheiro do ar nao gostei, precisa de uma boa higenização.
Ela tem ou não filtro de ar?
Desde já agradeço!
Quero deixar registrado que eu amei essa marca, daqui uns 5 anos quero pegar uma mais nova ?
Grand caravan chrysler 3.3 v6, 97 ar condicionado eletrica
Olá amigos, tenho auxiliado um amigo que possui uma grand caravan chrysler 97, 3.3 v6 blindada... Porém nas pesquisas a dificuldade é que apenas se encontra globais informações sobre o veículo mas em outros idiomas... E desde que tenho mexido é sempre um novo conhecimento e interessante funcionamento desta bela máquina, sou ainda apaixonado por veículos. E nesse caso tenho ajudado pois a pessoa estava sendo enrolada por um eletricista que foi arrumando diversos defeitos no veículo do que resolvendo. Primeiramente mexeu no módulo que aps se resolvia do carro ligar com a resolda do chicote que precisa ser trocado que fica próximo do reservatório de água que achei explicando em vídeos, e por fim houve um rompimento na mangueira do ar, perdeu o gás e ele conseguiu soldar, mas nisso ele desativou a serpentina do motor, e dizia pra manter refrigerado motor com o ar ligado mesmo só na ventilação. Por fim consegui religar a ventoinha do motor e descobri ligações sem nenhum retorno elétrico que aciona o ar. Por fim a buzina também esta desligada pois disse que estava direta acionando sozinha, este carro esta com vazamento no reservatório de água e estava perdendo óleo da direção que fazia carro patinar, encontrei a mangueira deteriorada e com rasgado e refiz conexão que aparentemente cortou a perda do óleo que estava sendo comprado toda semana. Alguém pode me auxiliar sobre a elétrica do ar condicionado? Grato desde já! Fiz questão de fazer cadastro no fórum pois a seriedade e a quantia de informações aqui, auxiliam muito em bastante coisa e muita gente que pode ser enganada por ai por enrolados e golpistas técnicos veiculares!
Olá boa noite meu nome e wilton tem um caravan 4 cilitros ela funciona e após trinta minuto ela desliga e só pega quando esfria já troquei bobina três vezes e o problema continua
Chega pulso negativo e positivo mais não sai para as velas
Seguinte, andei com meu crysler srt8 , normal, guardei na garagem,fui sair com ele no domingo,funcionou normalmente mas a alavanca do câmbio não sai do P , não consigo engatar nada , nem ré , neutro nada ! Alguém já passou por isso ?
Bia noite! Tenho um chrysler stratus 97, eu ligo o carro, saio normalmente. Ele passa a primeira, a segunda. Quando passa para a terceira, ele começa andar, ai acelera e volta pra segunda. Alguém pode me explicar o que pode ser esse problema?
tenho um crysler stratus 24v v6 2.5 automático não consigo soltar a porca da polia do vira botequim p trocar a correia dentada p que lado ele desaperte
Meu carro é um crysler stratus 2.5 v6 24v e não consigo soltar o parafuso da polia nem p a direita nem p esquerda n sei p qual lado é o certo