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Sergio Henrique Mendes
Florianópolis - SC
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Mauricius Malheiros
São Paulo - SP
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Manoel Teofilo Neto
Nova Iguaçu - RJ
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Manoel bom dia
amigo é sempre difícil esses tipos de situações, vou lhe contar o que houve comigo, o meu ar condicionado(Zafira 2010) estava fraco não gelava, levei numa autorizada merda... e troquei a carga, não andei nem 10 KM e o compressor desamou, procurei um técnico de verdade de quintal, o cara tem todo tipo de ferramental necessário para avaliação,verificou gás OK!, vazamento OK! compressor OK! porém quando a pressão subia muito +290 PSI o compressor desamava automaticamente, que era PROVOCADO pelo condensador....quando o mesmo jogava água tipo chuveirinho a pressão abaixava e o compressor entrava normalmente, então troquei o condensador,porém descobrir que funcionava normalmente com o carro frio, quando o motor esquentava o compressor parava e aí?? porque a ventoinha não armava o 2º estagio(velocidade) então o técnico checou o sistema elétrico e não achou nada, porém precisava verificar a central elétrica, o mesmo indicou jampear os dois estagio 1º e 2º PROBLEMA RESOLVIDO...hoje estou satisfeito e muito grato ao profissional, vale lembra que a ventoinha tem 3 estagio uma quando liga o ar outra quando a temperatura sobe e a 3ª quando há risco/perigo a mesma entrar junto com a led no painel. boa sorte!!
E
Meu camarada, comigo aconteceu o contrário. Meu ar ficava ligado direto não desligava nunca a ventilação, só parava de gelar quando na temperatura indicada. Levei na oficina indicada pela loja q comprei, o profissional no meu caso disse que era uma resistência que controlava a velocidade da ventilação. troquei a mesma e ficou 100%. Se teu ar é digital, provavelmente seja essa peça mesma. Não sei te dizer o nome certo da referida, mas te informa pra ver...
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Claudinei Cardoso
Curitiba - PR
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Também estou com esta duvida...
A concessionaria me disse que se trocar o óleo do hidramático, o cambio pode travar. A minha Zafira esta com 95000 Km e nunca trocou o óleo. Este seria o motivo da não recomendação.
M
troque o óleo sim. todo óleo tem a sua viscosidade e precisa manter sempre em dia.
imagina não trocar o óleo do motor, pra ver o que acontece !!! trava tudo depois que perde a viscosidade entre outras coisas...
E
Tenho essa dúvida também, minha Zafira é automática e acho q nunca foi trocado o óleo. Alguém pode me dar uma luz...
C
Se nunca trocou o oleo do cambio, então NÃO TROQUE, eu fiz esta besteira. Minha Zafira estava com 95.000 KM e troquei o oleo do cambio pela primeira vez. Duas semanas depois meu cambio TRAVOU e tive que trocar o mesmo. Imenso prejuizo.
C
Troca sim e a cada 60.000 km, não troquei e ele chegou a vida util nos 172.000, pode ir até 200.000km, custo R$ 5.000,00 reforma do cambio automatico.
G
Amigão, troque sim. Faça a troca a cada 30.000 km. e vc terá câmbio para 500.000 km. É por isso que é o melhor depois dos japoneses. Leve em uma oficina especializada, jamais em posto de troca de óleo. A oficina me cobrou 600 merréis. (300,00 5 litros do óleo Mobil dexron VI, e 200 de MDO. Nota : O dono da oficina é Engenheiro Mecânico e alemão, rsrsrs. E alemão entende de carro potente.
L
A caixa de cambio automática tem aproximadamente 6 litros de óleo, mas quando vc tira o parafuso de sangria do óleo só saem apenas 3 litros e os outros 3 litros ficam retidos dentro da caixa, e como é arriscado abrir a caixa para esgotar totalmente o óleo(poucos mecânico tem o domínio no assunto), então eu troco os 3 litros a cada 30.000 KM (na ponta do parafuso de sangria tem um imã que serve para reter os detritos metálico proveniente do desgaste do uso comum, e você dever limpa-lo sempre em todas as trocas), já rodei mais de 200.000 KM sem problemas.
L
Manual diz para trocar dependendo do uso
uso normal 60.000 km
uso extremo exemplo taxi, viaturas etc
trocar com 40.000 km
aqui vai o link do manual da Zafira
http://www.chevrolet.com.br/content/dam/Chevrolet/lat-am/Brazil/nscwebsite/pt/Home/Owners/Vehicle%20Manuals/2009/02_pdf/Manual_Zafira_2009.pdf
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Flavio Fernandes
Rio de Janeiro - RJ
R
amigao aconteçeu isso com um amigo com um corsa, ele trocava a correia e logo apos partia. ele viajou pra minas e chegando la quebrou. encontrou um mecanico com muita experiencia que trocou a polia do virabrequin, aquela dentada que passa a correia na parte inferior do motor e dai em diante nunca mais quebrou.
G
flávio, por mais que a correia seja continental (ótima qualidade), compre no mercado livre a ACDELCO representante da GM, e veja se o seu mecânico está colocando no ponto conforme manual.
M
Marcelo Aparecido
Mogi Guaçu - SP
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Meu camarada, ML. mercadolivre.com.br lá tu acha tudo e a preço acessível...
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Paulo Rogerio Nascimento
São Paulo - SP
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Mathias Rom
Cotia - SP
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verdade tive que trocar o cabo de marcha um pouco salgado o valor mas resolveu meu problema mas tenha certeza do problema antes de gastar atoa
J
tenho uma zafira 2005 que começou com o mesmo problema e depois quebrou o cabo e agora não consigo achar esse bendito cabo nem em atorizada
J
tive o mesmo problema utilizei um cabo alternativo por 30 % do vlor original,tente no site:
www.agnnzolet@ibest.com.br....
M
Marleide de Araujo Costa
São Paulo - SP
M
Infelizmente gasta mesmo mas a minha na cidade no alcool faz pelo menos 7 e na estrada tb no alcool , vai pra 9 no maximo.....
K
ESSA CONSTATAÇÃO DE CONSUMO FOI FEITA PELO COMPUTADOR DE BORDO OU VC CALCULOU MANUALMENTE, REFAÇA O CALCULO POIS O NORMAL É DENTRO DE 7 KM/L NO ALCOOL FAÇA A CONTA MANUALMENTE POIS O COMPUTAR DE BORDO TEM ESSAS FALHAS DE VEZ EM QUANDO, SE O CONSUMO ESTIR NISSO QUE VC FALOU PODE SER LIMPEZA DE BICO, VELA GASTA, OU APENAS A INJEÇÃO QUE ESTA DESCONFIGURADA, PROCURE UM MECANICO DE CONFIANÇA PARA VER ISTO.
M
Marleide, tenho uma 2010 e está comigo há um ano, bem...quanto ao consumo coloquei o GNV eletrônico/G5 etc, cada lugar dar um nome, hoje faço 210 KM com 15m³ EXCELENTE,
sugiro que faça o mesmo....boa sorte
realmente teria que fazer até um pouco mais de 6, faz uma revisão, óleo,correias,filtros e teste com gasolina aditivada, o alcóol sempre terá o consumo menor....boa sorte.
M
Marcelo Rios Abrantes
Rio de Janeiro - RJ
M
Amigo ja tive esse problema e mandei reprogramar num autoeletrico, mas tem que ser um bom e que conheca....normalmente funciona.
S
Boa noite meu amigo,meu carro aconteceu essa situação de perder as travas e os vidros inteligente, vc tem que entrar no carro fechar as portas colocar a chave na ignição e apertar a mesma para dentro do miolo e ao mesmo tempo acionar os dois botões da chave de abrir e fechar por 10 segundos.
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Liana Minussi
Porto Alegre - RS
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A
pode ser simplesmente a chave, ele é dividida em duas partes, um pouquinho de mal contato já é suficiente para não funcionar, tente separar as duas partes e ajunte-as.
A
Alexandre Mendonça
Salvador - BA
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Estou com o mesmo problema. Já eliminei o ar quente e fiz a limpeza do dreno. Se alguém souber algo gostaria de uma opinião.
A
Pessoal foi o fio que vem da central do GNV que vai para a chave de seleção do GNV, pois ele estava esticado e qualquer água que caia nele levava para dentro do carro e também não colocaram a borracha por onde ele passa.
A solução foi fazer um seio(folga) no fio e comprar na chevrolet ou no ferro velho, comprei no ferro velho mais barato R$15,00 furei com espessura maior que o fio passei sabão e encaixei a borracha no orifício de acesso da cabine, não entrou mas água. Existe uma borracha específica para passar esses fios, sendo que o lugar que estalei o GNV não tinha e deixaram assim mesmo e nem me avisaram.
Fiz eles pagarem a borracha a higienização do carro e tive que supervisionar o serviço dos imundos. Atenção quando fizerem algum serviço no carro.