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Rodrigo
Belo Horizonte - MG
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Não tem. No automático o conversor de torque é que "segura" o carro com a rotação do motor. Isso pode indicar lubrificante fora da especificação ou desgaste no cambio. A zafira tem um sensor no freio que "desconecta" a primeira marcha quando o carro esta parado em um semáforo por exemplo, nesta situação se não segurar bem no freio, ela pode "andar para trás",
O cambio tem outros sintomas como trancos na troca?
J
Joel Pontes de Azevedo
Belo Horizonte - MG
A questão não é a marca, mas o tipo: não caia na conversa do instalador de colocar um G3. Insiste no G5 ou você terá muita dor de cabeça!
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Lucas Tiago da Silva
Imbé - RS
A minha está assim também: troquei catalizador, bobina, bicos e cabos de vela ( não era nenhum). Deixei numa oficina grande aqui de fortaleza e disseram que problema é na TBI e no atuador de marcha lenta e que agora vai voltar ao normal! Espero!
R
Olá pessoal!
Graças a Deus eu resolvi o problema de minha zafira. Foi realmente a não troca de óleo no período correto.
Deixei passar muito tempo!
Não deixem passar o tempo pré determinado pelo fabricante ou se possível troque antes dos 40 mil.
E sobre a trocas consecutivas, sim , façam sim!!!
O prejuízo é grande galera!
R
Meu mecânico, que trabalhou por anos na GM, não recomenda mexer com a troca porque pode apresentar problemas após a troca do óleo.
Ele disse que poderia acontecer exatamente o que você relatou.
Como as peças internas estão gastas, o óleo (fino) não cobre mais as partes desgastadas e com isso pode apresentar folga entre as peças, fazendo com que o carro patine.
Quantos km tem seu carro? E a primeira troca?
L
Troco o oleo do cambio da minha zafira a cada 60mil km, nunca tive problemas. Verifique qual o óleo usado, tem que ser DEXRON III E ou superior. Evite o DEXRON VI pois ele é sintético e como fica muito óleo no conversor, isso pode causar problema pela mistura de bases diferentes, mineral no III e sintética no VI. Uso o REPSOL ATF III - H, foi o que teve melhor desempenho para mim. Faço a troca por baixo, retirando algum volume e repondo, utilizo sempre 9 litros.
A
Alexandre Nunes dos Reis
São Paulo - SP
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W
Sim colega,a Zafira é gatona!A minha faz 5,5 no álcool e na cidade,isso pq eu levantei o pé...mas na estrada ela é mais econômica não ultrapassando os 2.000 rpm
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C
Claudinei Gonçalves de Almeida
há 6 meses
Tenho uma desse ano 2005, na cidade 6,0 álcool e 7,5 gasolina. Na estrada já muda bastante: 10,2 no álcool e chegou a dar 13,7 na gasolina. Obs: ar condicionado desligado
C
P
Paulo Francisco Cervi
Ijuí - RS
J
Jose Antonio
Queimados - RJ
E
Edejair Borges
Rio de Janeiro - RJ
R
Ricardo Sousa Fragnan
São Paulo - SP
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E
Eduardo Tadeu Pereira
São Paulo - SP
L
Então eu TB tenho uma Zafira no mesno ano da sua e sempre tive som com até mais de dois módulos Com rádio sem ser o original e nunca deu problema
H
Hebert Honorio da Silva
Campinas - SP
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E
Amigo, você conseguiu solucionar o problema, estou com o mesmo em uma 2004/2005, ela nO aciona nem o controle de velocidade
V
Amigo, tenho uma Expression 2010 e estava com o mesmo problema: Não conseguia acionar o piloto automático. No meu caso era problema no interruptor da lanterna de freio (Cód. Peça 09175185). Acontecia que o sistema estava entendendo que o freio estava acionado (que é justamente o que desativa o piloto automático). Troquei a peça e o problema foi resolvido.
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Dá um leve toque no freio antes de acionar que às vezes é só um mal contato. Também pode ser a lâmpada de freio traseira direita: se ela tiver queimada o sistema do piloto automático não funciona
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meu caso era o interruptor do pedal de freio, ele tem uns estágios de ajuste que vão 'afundando' com o tempo, basta puxar ele levemente até que volte à posição e pronto
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F
Flaubert Machado
Bauru - SP
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A
Alberto Caramello
São José do Rio Preto - SP
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Rodrigo Ribeiro de Almeida
São Paulo - SP
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Rodrigo Ribeiro de Almeida
São Paulo - SP