Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Omega
85 seguidores • 102 opiniões • 128 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2005 2004 2003 2000 1999 1996 1994 1992

Fórum Chevrolet Omega

 
M
Miguel Angelo Rodeguero
São Paulo - BR-SP
há 28 dias

Cambio dando tranco, coxim perfeito

Olá pessoal. Miguel Angelo. Tenho um Omega australiano 2005. O câmbio está dando trancos nas mudanças, principalmente nas reduções. Já chequei coxim do câmbio, está perfeito; já troquei filtro e óleo, já foram pesquisados os módulos. Oficina especializada em câmbio não detectou o problema. Estou ficando sem alternativas. Alguém tem problema semelhante que não seja o coxim?
há 10 meses

omega fittipaldi 2008 engasgando e motor fraco, so esqueta o cano de descarga do lado do corona

Boa noite meus amigo e parceiros que gosta de omega. Estou com problema. Meu omega fittipaldi 2008 do nada perdeu a força e parou. Vc liga ele. O carro fica tremendo todo. Já troquei as velar olhei a bobinas e limpei os bicos. Tá tudo 100%. Mas o carro continua do msm jeito. Rodei o scanner ele apresentou falha p0300. P0302 . P0304 e P0306. Será que alguém pode meu ajudar,?
há 10 meses

Omega fittipaldi 2008 motor fraco

Boa noite meus amigo e parceiros que gosta de omega. Estou com problema. Meu omega fittipaldi 2008 do nada perdeu a força e parou. Vc liga ele. O carro fica tremendo todo. Já troquei as velar olhei a bobinas e limpei os bicos. Tá tudo 100%. Mas o carro continua do msm jeito. Rodei o scanner ele apresentou falha p0300. P0302 . P0304 e P0306. Será que alguém pode meu ajudar,?

OMEGA AUSTRALIANO ESCAPANDO MARCHA

Minha omega australiano 99 ao acelerador de repente para ele dar uma retomada forte, escapa a marcha e neste momento ao tirar o pé e voltar ele engata a marcha novamente. No mais, andando normalmente, ele não dá trancos e troca as marchas normalmente. Um mecânico me informou que pode ser a solenidade mas que não há como substituir. Alguém saberia me ajudar e ou na passou por esse problema? Obrigado.

Motor Imobilizado - Verificar Manual do Proprietário

Boa tarde, pessoal! Possuo um Omega 2009. Ele havia passado 20 meses parado mas à cerca de um mês resolvi dar uma volta nele. Coloquei uma bateria nova e ele não dava partida mas depois de 20 tentativas ele ligou. Fui direto levar para olhar o motor de partida. O mecânico abriu, fez toda a revisão e o carro ficou perfeito, até que, na semana passada parei o carro em frente à minha casa e quando fui liga-lo, o painel ficava acendendo e apagando, alarme ficou disparando, ar condicionado ligando e desligando sozinho. Pensei que poderia ser algum curto ou o cabo da bateria um pouco folgado. Desliguei a bateria do carro e vim agora religa-la. Quando tentei dar partida apareceu que o motor estava imobilizado e me mandou verificar o manual mas não achei nada no manual. Vi uma pergunta parecida aqui mas ninguém respondeu. Desde já, agradeço que puder me dar um auxílio. Abraços!
1 curtida
 
Isso aí geralmente é sintoma de bateria fraca, que talvez tenha até dado curto na central. Recomendo mandar um eletricista verificar direito

Omega 4.1 com bico 2.0 Funciona após retifica no cabeçote?

A uns 3 anos pedi pra um mecânico trocar os bicos injetores, paguei pra por bico de 4.1e trocar a bomba de combustível porém o carro ficou falhando e o mecânico não quis mexer mais. O carro ficou esses 3 parado pois não tive mais dinheiro pra mexer. Comecei a mexer nele recentemente troquei várias peças e agora por fina tive que fazer retifica no cabeçote,mas eu mesmo quis montar pois não confio mais em mecânicos. Quando fui tirar os bicos pra mandar pra limpeza e ultrassom descobri que o mecânico tinha colocado 3 bico de 2.0 sendo que o ideal é 4.1. Enfim montei o cabeçote e regulei as válvulas porém o carro não quer ligar. Pensei em dar um tranco mas não sei se pode. Minha dúvida é Ele vai pegar com esse bicos errados? Ou tem que trocar? Será que pode dar tranco? Ou tem perigo de empenar o cabeçote já que ele não ligou depois da retífica. Grato se alguém puder ajudar.
1 curtida

PROBLEMA COM AQUECIMENTO DO CARRO DENTRO DA CIDADE

TENHO UM OMEGA AUSTRALIANO 2000 , O QUE OCORRE QUE QUANDO ANDO COM ELE DENTRO DA CIDADE, O CARRO AQUECE DEMAIS , BAIXANDO O NIVEL DA AGUA CONSIDERAVELMENTE. NA ESTRADA EM VIAGEM ISSO NAO ACONTECE . TEM ALGUMA COISA A FAZER PARA MELHORAR E DIMINUIR A TEMPERATURA??? TENHO MEDO DE DANIFICAR O MOTOR.
1 curtida
A
Eu tenho um ômega 2004, tinhas esse problema de aquecimento no meu caso era falso, se o carro fica com aterramento fraco ele da problemas elétricos reforçar o aterramento. E tbm faca o uso da válvula termostática, use o dreno de ar para remover todo ar do sistema.
M
Wilson, o meu esquentava no trânsito. Era a tampa do bocal de abastecimento de água. Há uma válvula que estava emperrando e bloqueando a passagem da água.
J
Jefferson Renan Stamm
Foz do Iguaçu - PR

Omega 2.2 liga normal, funciona 2 minutos bem, começa a falhar e desliga. não liga até esfriar.

o carro funcionava bem até mandar lavar por baixo do carro. 2 coisas ocorreram após esta lavagem o motor começou a não responder como normalmente, aparentando estar pesado e levemente afogando. depois de 1 dia piorou, agora o carro liga normalmente, funciona bem por 2 minutos, aí começa a falhar e afogar, até ficar tão falhado que apaga. aí tenta dar partida e não liga. Deixo ele parado durante o dia e tento novamante ligar depois, começa tudo novamante: funciona bem por 2 minutos, aí começa a falhar e afogar, até ficar tão falhado que apaga. detalhe que achei estranho é que depois dessa lavagem ao mesmo tempo que eu percebi que o motor não estava rendendo, o computador de bordo parou de funcionar ou seja, ele fica zerado, nao lê o consumo instantaneo por exemplo.
M
Murilo Saraiva Vieira
Santa Cruz de Monte Castelo - PR

Problema com Omega acelerado

Boa tarde, tenho um omega GLS 2.2 1996, que esta com um problema de ficar acelerado. O problema é o seguinte, sempre que piso na embreagem ou coloco no neutro a rotação só cai até 1500 rpm, e fica ali. E não sei porque, só da o problema com o carro em movimento, quando ele para ex semáforo, a rotação normaliza. Ja troquei sensor map e sensor corpo de borboleta e não resolveu.
J
existe um sensor chamado de sensor de rotação, no mercado livre custa em torno de 70 reais. já perguntou ao seu mecanico sobre este ítem?
H
Haylton Sergio Moreira
Belo Horizonte - MG

BARULHO DE CHOCALHO MOTOR 3.0 OMEGA ANO 93

apos troca de junta da tampa de valvulas e carter depois de 3 dias usando ele começou fazer um barulho de chocalho, panela de pressao apos o motor esquentar , ele so faz esse barulho de chocalho quando acelero ele acima dos 3 mil RPM O MOTOR FUNCIONANDO NA LENTA NAO APRESENTA ESSA BARULHO CARRO FUNCIONA NORMAL LEVEI EM 3 MECANICOS E DE CARA DISSERAM QUE O CABEÇOTE ESTA SOPRANDO QUERIA OPINIOES DA GALERA OU DE ALGUEM QUE JA PASSOU POR ISSO OBRIGADO SOU DE BH MINAS GERAIS TMJ