Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Omega
85 seguidores • 102 opiniões • 129 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2009 2008 2005 2004 2003 2000 1999 1996 1994 1992

Fórum Chevrolet Omega

 
S
Sergio de Lima Dias
Mogi das Cruzes - SP

Bronzina de Biela

Galera estou precisando da Bronzina de Biela do Omega 2.0 Gasolina 1993, mas tem que se a bronzina que tem um furo no meio para lubrificação, de preferência Metal Leve ou MAHLE, se alguém puder me ajudar indicando aonde eu posso achar eu agradeço.
R
Rogerio Raitz
Altônia - PR

radiador

troquei o radiador do meu omega 2000 3.8 , troquei a tampa tambem depois disso ele ficou com muita pressão no sistema mais não chegou a jogar agua pra fora , temperatura ta normal maais a minha duvida é o seguinte ; depois que o motor esfria as mangueiras ainda ficam duras com pressão no sistema , gostaria de saber se isso é normal. desde ja agradeço
1 curtida
J
Jakson Huntemann
Santo Amaro da Imperatriz - SC

Sensor de ré (SAR) Omega Australiano

Boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Peço desculpas antecipadamente caso tenha cometido algum erro referente à postagem. Estou precisando de uma ajuda urgente. Já revirei o manual do meu omega CD 2004 3.8 V6 e não encontrei a solução. O aviso sonoro dos sensores instalados no pára choque traseiro parou de funcionar. Não encontrei no manual nem na internet onde fica localizado a central, relê ou mecanismo responsável pelo som do sensor de ré. Alguém sabe como funciona e onde fica instalado?
A
A central do dar fica entre os alto falante da tampa traseira, tem que remover a moldura fica logo a baixo próximo ao brackligh, remova a peça ela e plug and play, já vi acontecer algumas vezes o alto falante estraga, e só trocar por outro similar. Não esqueça de verificar as conexões do SAR no porta mala no lado direito dentro do estofamento são 2 cabos um para usar com reboque outro sem, da uma olhada no manual não lembro de cabeça.

Não dá partida

Olá gostaria de uma ajuda... Meu ômega australiano 2000 ele não está ligando as vezes motor de arranque gira as vezes não ele não liga... O que poderia ser?
A
Pode ser o próprio motor de arranque, Ou o code da chave quando não aceita ele nem vira o motor. Tente forçar a bolinha da chave encoste na ignição, esse code funciona com contado na lâmina de metal na ignição. Fique atento ao símbolo de cadeado no painel.
R
Riberto Tadeu
São Paulo - SP

Omega, ao inserir a chave nop contato, apaga painel e não liga

Tenho um Omega 2008, e sempre pela manhã, ao abrir a porta do motorista, as luzes do teto e o painel apagam. Insiro a chave na ignição, e ao tentar dar a partida, o computador de bordo avisa que MOTOR IMOBILIZADO VERIFICAR MANUAL DO PROPRIETÁRIO. Não dá partida, a chave não sai da ignição, o rádio não funciona e não consigo mover a alavanca de cambio. Alguns segundos depois, o painel acende, o computador de bordo faz o check list e aí consigo dar partida no motor e o carro funciona perfeitamente. Alguém pode me orientar, alguém já enfrentou esse problema?
A
Boa tarde Ribeiro, conseguiu resolver seu problema,não cheguei a ver dica aqui no site a respeito dessa situação
R
conseguiu resolver o problema ?
M
Miler Coelho
Rio de Janeiro - RJ

pecas para o omega australiano

ola! gostaria de saber se alguém sabe onde vende pecas para o omega australiano 98 pois esta dificio de achar principalmente no estado do Rio de Janeiro obrigado!
R
pro meu omega sempre compro no mercado livre , tambem pode comprar no ebay demora pra chegar mais vc encontra tudo q precisa
A
Procura no ebay, por Holden commodore
B
Bruno W
Ribeirão Preto - SP

Omega 3.8 v6 sem força

Sou novo no grupo e gostaria que me tirassem uma duvida sobre meu omega 3.8 v6 99 por favor. Meu Omega a algum tempo vem apresentando um problema na aceleração dele. As vezes eu pisava no acelerador e ele demorava a responder e estava meio indeciso na hora das trocas das marchas. A dois meses atraz eu fui andar com ele e estava funcionado bem e no outro dia fui andar e ele nao tinha força nem pra subir giro com ele em N,(motor frio ou quente) quando engatava ele pra andar ele ficava mtt pior sem força até pra sair do lugar e as vezes voltava ao normal do nada. O carro estava tão fraco nas saídas e quando eu pegava uma subida ai q ele não ia mesmo. tinha q desligar e ele voltava a ter mas força pra arrancar. A luz de avarias acessa tbm. Meu mecânico foi tentar passar o scanner NAPRO dele mas o scanner ficava oscilando e nao conseguia fazer a leitura normalmente. JA nao sei mais oq fazer.POR favor me ajudem , desde ja agradeço pela atenção
1 curtida
I
Você conseguiu resolver o problema? Se sim, o que era que causava o defeito. O meu está apresentando a mesma falha.
Anônimo

omega australiano 2000 não liga

olá tenho um omega australiano 2000 e estou com um problema a dias ,ele não liga as vezes e quando estou andando e LIGO o ar condicionado fica fraco e se apaga,tenho que girar a chave 15 vezes ate liga de novo,e agora fui liga e não pegou mais ,o que será q pode ser?agradeço se me ajudarem.
A
Alan Ferreira da Silva
Pouso Alegre - MG

cambio

Pessoal só ratificando a pergunta anterior as marchas engatam mais o carro não sai do lugar.
 
Boa tarde tem um omega 3.8v6 2004 uns dias pra trás esse carro esta falhando em retomada de aceleração ja medir velas cabos de velas bobinas e no scanner apareceu defeito p1599 sensor de velocidade agora gostaria de saber qual a resistência desse sensor de velocidade pois encontrei o valor de 1.99 a 2.02 oque alguma dica lra que eu posso resolver esse defeito
A
Alan Ferreira da Silva
Pouso Alegre - MG

Cambio engata quando o carro esta frio

Boa tarde pessoal , tenho um Omega australiano 3.6 v6 cd aut 2005 e gostaria que me tirassem uma duvida : quando o carro esta frio ele engata as marchas e depois que esquenta não engata o carro acelera e não sai do lugar o que pode estar acontecendo alguem pode me dá uma luz . Obrigado!!
C
Provavelmente os discos estao gastos.quando o oleo esta frio ela é mais grosso por isso engata mas quando ele esquenta ele afima fazendo com que haja fulga de pressao
R
ola alan, o meu carro começou igual o seu(2005), e as vezes ele na estrada ele tava um tranco bem leve, o passamos o escanear e acusou o cambio de macha...

Estou comprando um Omega australiano 1999

Boa noite ! Mim foi oferecido um Omega australiano ano 1999 carro aparentemente muito conservado e estou na dúvida sobre o carro ando de vez em quando e mas para viagem com a família gostaria de opinião
 
Anônimo
Boa tarde amigo, se realmente for um carro bem conservado, vale a pena sim, tenho um 2004 , porém o motor é o msm do 1999, excelente carro, seria bom fazer um teste e verificar se lhe agrada!
P
Paulo Soares
São Paulo - SP

DIFERENÇAS DE VERSÃO DO OMEGA 2011/2011

Estou tentando comprar um Omega 2011 e me deparei com uma duvida. Alguns anúncios falam em OMEGA 3.6 FITTIPALDI e outros em OMEGA 3.6 SFI CD V6 24V. A minha informação era de que a partir de 2010 os Omegas eram FITTIPALDI, não que existiriam 2 versões. Alguem pode me falar sobre essa existem de 2 versões e em sendo verdade, quais as principais diferenças entre elas? Grato, Paulo Soares
F
Sim amigo são 2 versões diferentes! A Fittipald é uma homenagem a Emerson Fittipald.O nome só muda por causa disso. Mas praticamente são o mesmo carro em termos de mecânica. Uma das principais diferenças está no interior do veículo. Que tem bancos em cor salmão, alguns detalhes também no painel nessa mesma cor, e luzes branca no velocímetro e conta-giros.O interior é bem mais bonito. As jantes são cromadas.Mas pode também ter alguns itens de série há mais.
1 curtida
F
Já tinha esquecido. O Fittipald vem com 298CV e consome em média 9km/l em estrada e 6km/l em cidade. Enquanto a outra versão tem 258CV que consome em média 11km/l em estrada e 7km/l em cidade!
F
A partir de 2010 tds são Fittipaldi!

PEÇA

SAUDAÇÕES, TENHO UM OMEGA AUSTRALIANO ANO 2000 E ELE ME APRESENTOU UM FALHA EM UM SENSOR QUE ACIONA O VENTILADOR ALGUÉM SABE ONDE EU ENCONTRO ESTA PEÇA, A REFERENCIA É F916, TEN A COR BERGE.
V
Bom dia Ronaldo,procura na net o Desmanche 2 irmãos em Carapicuíba SP eles tem muitos carros por lá,nao faz muito tempo eu vi desses modelos de omega australiano,e les também enviam mercadoria,espero ter ajudado.
V
Vagner Carvalho
Carapicuíba - SP

Configuração do modulo Omega 3.6 2008

Bom dia caros colegas, se puderem me ajudar com o modulo desse carro, comprei ele faz poucos dias e o antigo dono dele disse que o carro tinha uns detalhes para mexer, como troca a bateria do controle do alarme da chave e trocar a tampa do arrefecimento e o restante estava tudo ok, mas na verdade não tinha nada do que ele falou. O alarme não funciona e o multimídia até funciona, mas quando liga mostra bloqueio ativado e não é compatível com o veículo e toda vez que desliga o carro e liga novamente a hora zera e descontrola a programação das música, e o DVD do teto também não liga,levei a uma loja de som pedi para o rapaz ver o que estava acontecendo e também me falou que tinham cortado um fio laranja com duas cores e colocado um roxo ligando em outro fio para poder funcionar agora não sei o que fazer, ele me falou que tem que programar tudo de novo, mais eu não tenho o infocard para poder codificar, ou alguém que conheça que faça esse tipo de reparação já estou até desanimado com o carro se alguém puder me ajudar ou indicar alguém fico muito grato se soube me falar.

Parafuso bomba de direçao hidraulica do omega 3.8 1999

Bom dia tenho um omega cd 3.8 1999 porem ontem aconteceu um incidente vazou todo oleo pela parte de traz da bomba de direçao ao colocar a mao percebi um furo la me falaram que e um parafuso que vai la um sangrador porem nao to conseguindo acha esse parafuso e nao sei a medida de la nao souberam me informar preciso da ajuda de qual parafuso colocar la se alguem tiver eu compro.
R
Reinaldo R Scofoni Jr
São Paulo - SP

PROBLEMA DE PARTIDA OMEGA 3.6 V6 ANO 2005

BOA TARDE.. TENHO UM OMEGA 36. V6 ANO 2005 COM 157.000 KM , NUNCA TIVE PROBLEMA , MAS AGORA ESTOU TENDO UMA DORZINHA DE CABEÇA COM A PARTIDA. GIRA A CHAVE TEM HORA QUE NÃO PEGA, TEM HORA K FAZ UM BARULHO TEC TEC CREIO EU DO AUTOMATICO DE PARTIDA, TEM HORA K LIGA E O MOTOR JA APAGA.... ENFIM O CARRO LIGA NA HORA QUE ELE QUER, TEM QUE FICAR DANDO PARTIDA ATE RESOLVER PEGAR. LEVO NA OFICINA PASSAM NO SCANER DIZEM QUE NÃO TEM NADA... TO FICANDO DOIDO JA... ALGUEM PODE ME AJUDAR FAZENDO FAVOR.. DESDE JA AGRADEÇO.
M
Bom dia Reinaldo, apesar de não ter muito conhecimento à respeito dessa linha de Ômega, 3.8 V6, motor australiano. Pelos sintomas que vc narrou acredito que seja problema no automático do motor de arranque. Peça para um mecânico que tenha conhecimento nessa área verificar. Espero ter ajudado um pouco. Um abraço e boa sorte!
J
Boa tarde. Tive um problema parecido com o meu 2004 3.8, inclusive ele desligava com o carro em movimento. Também não acusava o problema no scaner. Depois de muito fuçar, o eletricista descobriu que o problema estava nos pinos do conector da central das bobinas. Estavam frouxos. Pegou uma chave de fenda fina e deu pressão nos pólos. Nunca mais tive problema.