Artur Gonçalves
Novato
artur.ideal@hotmail.com 8

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (8)

PROBLEMA COM AQUECIMENTO DO CARRO DENTRO DA CIDADE
Chevrolet Omega  
TENHO UM OMEGA AUSTRALIANO 2000 , O QUE OCORRE QUE QUANDO ANDO COM ELE DENTRO DA CIDADE, O CARRO AQUECE DEMAIS , BAIXANDO O NIVEL DA AGUA CONSIDERAVELMENTE. NA ESTRADA EM VIAGEM ISSO NAO ACONTECE . TEM ALGUMA COISA A FAZER PARA MELHORAR E DIMINUIR A TEMPERATURA??? TENHO MEDO DE DANIFICAR O MOTOR.
Artur Gonçalves
Eu tenho um ômega 2004, tinhas esse problema de aquecimento no meu caso era falso, se o carro fica com aterramento fraco ele da problemas elétricos reforçar o aterramento. E tbm faca o uso da válvula termostática, use o dreno de ar para remover todo ar do sistema.



Não dá partida
Chevrolet Omega  
Olá gostaria de uma ajuda... Meu ômega australiano 2000 ele não está ligando as vezes motor de arranque gira as vezes não ele não liga... O que poderia ser?
Artur Gonçalves
Pode ser o próprio motor de arranque, Ou o code da chave quando não aceita ele nem vira o motor. Tente forçar a bolinha da chave encoste na ignição, esse code funciona com contado na lâmina de metal na ignição. Fique atento ao símbolo de cadeado no painel.

Sensor de ré (SAR) Omega Australiano
Chevrolet Omega  
Boa tarde. Sou novo aqui no fórum. Peço desculpas antecipadamente caso tenha cometido algum erro referente à postagem. Estou precisando de uma ajuda urgente. Já revirei o manual do meu omega CD 2004 3.8 V6 e não encontrei a solução. O aviso sonoro dos sensores instalados no pára choque traseiro parou de funcionar. Não encontrei no manual nem na internet onde fica localizado a central, relê ou mecanismo responsável pelo som do sensor de ré. Alguém sabe como funciona e onde fica instalado?
Artur Gonçalves
A central do dar fica entre os alto falante da tampa traseira, tem que remover a moldura fica logo a baixo próximo ao brackligh, remova a peça ela e plug and play, já vi acontecer algumas vezes o alto falante estraga, e só trocar por outro similar. Não esqueça de verificar as conexões do SAR no porta mala no lado direito dentro do estofamento são 2 cabos um para usar com reboque outro sem, da uma olhada no manual não lembro de cabeça.

Eliminar code da chave de ignição
Chevrolet Omega  
Boa tarde amigos, estou com um omega 3.8 australiano v6 na minha oficina que não está dando pulsos nos bicos, estou achando que é problema imobilizador, se for imobilizador como eliminar o code da chave?
Artur Gonçalves
E bem simples, porém tem que ter algum conhecimento em eletrônica. A chave tem 2 contatos que conectam ao carro. Eles são a própria chave e uma elevação de metal que tem na capa plástica. No painel do carro tem um anel de metal, que quando fecha circuito com a chave . Basta tirar a placa da chave e conectar ela uma no fio do anel metálico e a outra no aterramento cuidando a polaridade. Assim qualquer cópia de chave vai funcionar. PS anel metálico tem muitos problemas que ocorrem na partida, nao le code (falta contato ou fio caído)

Banco traseiro
Chevrolet Omega  
Boa tarde Estou fazendo manutenção de um omega australiano 2005 e não consigo retirar o assento do banco traseiro. Alguém sabe me informar se tem algum botão ou corda ou trava pra retirar?
Artur Gonçalves
Ola, eu tenho um ômega 2004. Logo a baixo de cada acento tem uma alça de plástico são 2 no total tem que puxar em direção do motorista e vai sair o banco, ele sai para cima logo após para frente.