Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Cruze
62 seguidores • 59 opiniões • 528 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2024 2023 2022 2020 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012

Fórum Chevrolet Cruze

 

Barulho na pinça de freio do cruze 2015.

Identifiquei que devido a folga entre o pino e o alojamento do cavalete da pinça de freio está causando um barulho, principalmente quando anda em terrenos irregulares ao pisar no freio pressuriza o sistema acaba parando o barulho, ainda não realizei a correção devido não encontrar na cidade que resido, alguém no fórum sabe informar uma loja de peças mais especializadas em peças GM?
1 curtida

Cruzer LTZ 2012

Gente a luz do farol fica ligado no painel do carro mesmo apagada , mais todos os faróis foram desligado para teste , essa luz só apaga quando tiro o fusível do painel , todos os outros já tirei e isso vem do painel , já foi em 3 eletricista , e isso faz que minha bateria descarregue em 1 dia no máximo , por favor me ajudem 016991450767 .. será que terei de trocar o painel ? Pode ser algo nele ?? ??
1 curtida
H
Boa tarde! Meu carro está com o mesmo problema, já conseguiu identificar o que aconteceu
 
Amigo conseguiu resolver estou com o mesmo problema
1 curtida
Á
Álvaro Arruda Pinho
Fortaleza - CE

Bomba do esguicho de água parou de funcionar sem dar sinal de defeitos.

Olá amigos, Meu Cruze 2017 (2 geração) apresentou um problema na bomba de água do limpador de parabrisas, porém não havia dado sinal de desgaste de peça e afins. Ao verificar o fusível notei que o mesmo estava intacto, sem derretimento, portanto o problema pode ser um entupimento ou mal funcionamento do equipamento em si. Alguém já teve problema semelhante relacionado a peça? Se sim, como resolveu? Apenas com a troca do motor?
1 curtida

Cruze 2013/2014 - Marcador de autonomia de combustível (digital) diferente do marcador de combustível (ponteiro)

Olá a todos, Tenho um Cruze 2013/2014 que nas últimas duas semanas vem apresentando um problema no marcador de autonomia de combustível (digital) que está diferente do marcador de combustível (ponteiro) no tanque. O marcador de combustível de ponteiro está funcionando perfeitamente! O problema está no marcador de autonomia de combustível digital. Alguém saberia me dizer o que pode está acontecendo e qual seria o conserto recomendando? Muito obrigado.
A
Alexandre Queibre Baltazar
Volta Redonda - RJ

Recall de Airbag do motorista

Olá pessoal, Adquiri um Cruze Lt 1.8 2015 e descobri que ele está na lista de Recall de airbag do motorista, porém estou tendo problemas com a Chevrolet: A concessionária diz que não possui peças disponíveis; A fábrica me pede para aguardar contato e não me dá nenhum retorno. Alguém fez este recall? Teve problemas? Ainda não conseguiu também...? Por favor compartilhem suas experiências aqui. Obrigado.
2 curtidas
R
Oi Alexandre, tenho um Cruze Sedan 2015 e também recebi um comunicado do Recall do Airbag do motorista. Não tive problemas e fui muito bem atendido, moro em São Paulo e fui atendido na Absoluta. Em 30 minutos foi feito o serviço, agendei e fui atendido no mesmo dia.
2 curtidas
C
Não recebi recado, so soube do recall quando fui emitir a guia do licenciamento. Falei com a concessionária e em 30 minutos estava trocado e resolvido.
B
Estou com o mesmo problema, a concessionaria diz que vai verificar o estoque e retonar o contato e nada de retorno.

TROCA DE OLEO DE CAMBIO

PESSOAL TENHO UM CRUZE 2012 LT AUTOMATICO MEU CARRO TEM 38.000 RODADOS E GOSTARIA DE SABER SE VCS TEM TROCADO O OLEO DO CAMBIO AUTOMATICO. TEM MILHARES DE VIDEOS NO YOUTUBE QUE FALAM QUE TEM QUE TROCAR. QUE O OLEO NAO É VITALICIO E QUE SE NAO TROCAR VAI DAR PROBLEMA NO CAMBIO. QUERIA SABER DE ALGUEM QUE TEM VEICULOS MAIS RODADOS SE JA FIZERAM ESSA TROCA OU VEICULOS DO MESMO ANO QUE O MEU SE JA FIZERAM A TROCA. PORQUE NO MANUAL FALA QUE NAO É NECESSÁRIO A TROCA.
 
Boa tarde. Essa é uma eterna discussão. Na minha opinião, ainda mais com carro com baixo km < 100.000, vou na recomendação da fabricante, se não é necessária a troca, para que vou fazer? Dizem que apesar de não trocar, é necessário completar o óleo, que é normal baixar um pouco com o tempo.
2 curtidas
W
A
Boa tarde Wesley. O câmbio 6T30 do Cruze tem um histórico de problemas em uma peça que se desgasta e solta os "pedaços" pelo câmbio, sendo assim a troca do óleo é indicada, porém não em uma KM tão baixa. Eu tive um Cruze 2012, peguei com 40 mil km e vendi quando estava com 60 mil aproximadamente, nunca tive nenhum problema. Peguei agora recentemente um 2015, onde dizem que o problema do 6T30 foi resolvido, porém segue o mesmo dilema de trocar o óleo ou não. Deixo abaixo um link de uma análise completa do Cruze onde o engenheiro que faz o vídeo (ele já trabalhou com montagem de motores GM) fala com mais detalhes sobre este problema que costumar dar no 6T30. Abrs https://www.youtube.com/watch?v=MAF9YpJRhlU
1 curtida
W
Wagner
há 10 meses
Tenho um Cruze LT 2014 com 120.000 Km, nunca troquei óleo do câmbio. Tudo perfeito.
R
Rafael de Oliveira
Caxias do Sul - RS

Ruído entre 45 e 60 Km/hora

Boa tarde! O meu cruze (LT 18/18) está fazendo um ruído quando atinge a velocidade entre 45 e 60 quilômetros/hora. Aparentemente lado dianteiro direito, parecido com rolamento de roda. Abri a caixa e realizei a troca do diferencial porém problema persiste. Alguém sabe de algum caso parecido que possa me auxiliar na solução do problema?
3 curtidas
G
Estou com o mesmo problema em um LTZ 18/19... Praticamente na mesma velocidade, sempre entre 40 e 55km/h! Começou do nada... Parece um rolamento ou algo do gênero, mas só acontece nessa velocidade e depois some... A concessionária disse ser um ruído normal do veículo! Como normal????? Em outros Cruze do mesmo ano não tem... E um carro de mais de R$100.000 não pode apresentar normalidade em um ruído desses... Conseguiu solução??
1 curtida
G
Conseguiu alguma solução? Meu carro foi 3 vezes para a concessionária e dizem q fizeram vários testes e não identificaram de onde vem o barulho, comentaram que pode ser da caixa, mas até agora ninguém resolver ou deu retorno...
1 curtida
 
Tenho um Sport6 2022 com 2mil km e tbm está com o ruído. Só quando acelera, soltou o acelerador para. E somente entre 41 a 60 km/h, acima disso o barulho some. Inclusive na estrada não faz barulho algum. Abaixo dos 40 tbm não faz nenhum barulho. Já levei em 2 concessionárias e nada. Alguém teve solução?
 
Levei hoje novamente na concessionária. Fizeram vários testes e abriram um chamado com a fábrica, e adivinhem? Disseram ser um barulho característico do carro, chamado de "Whine Noise"... não dá pra engolir isso
 
O meu está com o mesmo barulho, levei na consessonaria falaram que o barulho e do câmbio, parece barulho de rolamento, quando vc coloca em no neutro o barulho some depois que vc coloca no D e acelera o barulho volta, só que e só entre a velocidade de 40 a 60 por hora

Central Multimidia do Cruze com problemas

A Central Multimidia de meu Cruze LTZ 2017 apagou. Não é só a tela, mas ele parou de funcionar total. Ainda consigo controlar o rádio pelo volante. Não está mais na garantia. Na concessionária dizem que precisa enviar para a oficina autorizada desse equipamento e já avisam que mesmo que consigam arrumar, deve ficar praticamente o preço de um novo. Existem equipamentos em excelente estado vendidos pelos ferros-velhos, de carros batidos. Alguém sabe se é possível substituir e configurar?
3 curtidas
Á
Álvaro Arruda Pinho
Fortaleza - CE

Pastilha de freio adequada para o Cruze 1.4T

Bom dia amigos, Recentemente troquei as pastilhas de freio do meu Cruze 2017, porém as pastilhas dianteiras apresentaram um desempenho (marca da peça SYL) abaixo do esperado se comparado às pastilhas originais. Gostaria de recomendações de marcas decentes para uma troca das dianteiras, e se possível, queria saber a marca das pastilhas genuínas. Obrigado!
9 curtidas
V
Na última troca me aconselharam da Fras-le. Estou com um problema de ruído ao frear, disseram que era sujeira, limparam, mas ainda faz barulho. Isso é normal? O meu tb é o 2017.
E
Ezequiel Cabral
Volta Redonda - RJ

Cruze 2017 1.4 turbo sedan

Boa noite galera, tenho um cruze 2017 com 58k rodados, acendeu a luz de injeção, ja foir trocado vela, cabos, bicos passado scan e nada de resolver. Alguem passou por isso, o que devo fazer? Obrigado
2 curtidas
 
Estou com mesmo problema o seu foi solucionado?
 
Alguns relatam junta tampa de válvulas

GPS do Cruze LTZ

Comprei recentemente um Cruze LTZ 2 2018 e quando estava descobrindo as funções do carro, notei que o GPS não funcionava, ele marca as coordenadas mas no mutimidea o mapa não atualiza, não encontrei o antigo proprietário para perguntar se ele havia feito alguma alteração pq comprei em uma garagem. Alguém teve algum problema parecido no GPS e qual foi a solução?
V
Vladson Freire
Canoas - RS

Repelente de água para camera de ré

Olá pessoal, quero comprar um repelente de água para a câmera de ré. Tenho um Sport 6 premier 2020. Uma dívida que ficou é se a lenta da câmera de ré é de vidro ou acrílico. Alguns vendedores me perguntaram e não sei responder.
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
 
Amigo.. eu uso o da marca soft99. Ele é top. Spray. Usadobpara retrovisor tambem
1 curtida
D
Denilson Dutra Macedo
Juiz de Fora - MG

Problema no ar condicionado e marcador de temperatura.

Também tenho um Cruze e de vez em quando o ar condicionado e o marcador de temperatura para de marcar. Qual a solução para esse problema??
8 curtidas
L
Bom dia Denilson, tudo bom? Estou tendo o mesmo problema. Conseguiu descobrir alguma coisa? Cheguei a trocar o sensor de temperatura do motor, mas não funcionou? O meu apresentar a temperatura externa no painel de forma correta, porém o sensor de temperatura do moto cai e o ar desliga (para de gelar). Percebi que isso acontece em dias quentes que ando mais com o carro e regulo a temperatura do ar condicionado no mínimo. Como acontece com você?
6 curtidas
T
Estou com este mesmo problema! Alguém conseguiu solucionar o problema é qual seria?
5 curtidas
A
Tenho esse mesmo problema, e nenhuma auto elétrica resolve, pois geralmente no dia seguinte ele volta a funcionar sozinho. Vocês descobriram o que é?
1 curtida
A
Olá bom dia, tenho um cruze 2016/17, com esses mesmo problemas, como vocês conseguiram resolver? aqui na minha cidade nenhum mecanico conseguiu resolver!
1 curtida
R
Alguém descobriu o defeito o meu está com o mesmo poblema
1 curtida
C
Claudio Dias
Duque de Caxias - RJ

Troca do óleo da transmissão automática

Prezados Senhores, Adquiri um CRUZE LTZ 2014/15 com 65.000Km e gostaria de estar fazendo a troca do óleo da transmissão automática, no manual informa que não se faz essa troca, porém, já ouvi vários comentários que é recomendável fazer essa substituição. Sou do Rio de Janeiro e não encontrei lugar para fazer essa serviço, pois queria fazer o serviço com qualidade e no que pesquisei, é preciso o uso de uma máquina para fazer essa tal troca. Alguém poderia estar me indicando algum ligar no RJ, onde poderia estar fazendo essa troca? Grato!
E
Amigo, eu aconselho não mexer pois a tecnologia atualmente desse óleo de caixa, possui componentes quimicos feitos para durar durante toda voda util do cambio, um engenheiro quimico q me explicou isso, os mais antigos informavam pra fazer a troca, os mais novos não.
R
Rafael Pierotti
Cotia - SP

Cruze 2013/2013 LTZ Aciona a buzina 2x

Bom dia, Meu cruze 2013/2013 aciona a buzina 2x ao fechar a porta como se tivesse alguma porta ou vidro aberto? Alguém já teve esse problema e resolveu? Obrigado!!
L
Boa tarde Rafael, tenho um LTZ 2012, e ele também aciona a buzina 2x de forma rápida, é o lembrete que a chave ficou no interior do veículo, não sei se é o mesmo caso que o seu.
C
Faz isso tbm quando vc tenta trancar o carro e uma das portas está aberta, ou o porta malas.
M
Rafael, identificou o problema? O meu esta ocorrendo o mesmo.

Marcador de temperatura

Meu Cruze LT automático deixa de marcar temperatura do nada, com isso corta o ar-condicionado. O problema é sanado quando passa o scanner ou simplesmente se retira os cabos da bateria por alguns minutos. Os sensores já foram verificados e até trocados.
3 curtidas
A
Rapaiz eu já estava de cabeça quente, pois meu Cruze aconteceu exatamente isso. Resolvido com apenas a retirada do cano da bateria e depois de uns minutos coloquei de volta Valeu amigo pela preciosa dica. Ar Gelando novamente e marcando têmperatura novamente..
3 curtidas
S
Estou com mesmo problema, após tirar o cabo da bateria o sensor volta a funcionar mas alguns dias depois para novamente.
1 curtida
A
Também acontece comigo, vocês sabem o que é?
2 curtidas
 
Alguém conseguiu resolver por definitivo esse problema? Está me dando dor de cabeça seguidamente ter que tirar os cabos da bateria. Não é normal. O que pode ser a falha?
L
Pessoal boa tarde! Alguém conseguiu resolver esse problema por definitivo? Pelo amor de Deus!!

Cruze não pára de alarmar

Tenho um cruze 2012 Ltz, o mesmo apresentou o seguinte problema : não para de alarmar, isso acontece mesmo com o carro em movimento, mim causando grandes transtornos, já levei em algumas oficinas e nada foi resolvido, nos scaner aparece q tudo tá normal. Alguem já vio algo parecido?? Mim ajudem aí. Desde já agradeço!!!