W
Wesley Max Braun Viana
Guarapari - ES
N
César, tenho um cruze 2018, começou problema parecido ao seu, barulho mola suspensão , lado esquerdo, inicialmente era o amortecedor , ao abrir para troca geral o coxim estava danificado, troquei tudo, amortecedor , coxim, bieleta, lado esquerdo e direito, barulho continuou, no mesmo lado, mesma situação, mesmo problema, conversei com vários mecânicos , todos unânimes quanto a possibilidades que suspeitavam , porém as possíveis situações não se encaixam no caso, voltei a concessionária, fui orientado a abrir um chamado, vou abrir uma chamado e criar se necessário um alerta nacional, pois suspensão é questão de segurança, a GM criou o carro então ela tem que saber resolver .
3 curtidas
Nilson, o meu carro ficou 4 dias na concessionária, revisaram tudo na suspensão e me disseram que pode ser um ponto de solda solto. vou tentar para ver se acham, mas é difícil , estou preocupado pois comprei o carro a 4 meses e ainda não consegui resolver o problema. Não vou ficar com um carro de 70.000,00 com problemas deste tipo.
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
Grupo lotado, não é possível acessar ... que pena, gostaria muito de participar
1 curtida
Boa noite!!! Gustavo, vc conseguiu resolver o problema?? Estou com o mesmo problema, e ninguém fecha diagnóstico.
F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
1 curtida
Verifique a polia do ar-condicionado ela costuma quebrar o rolamento, e quando se liga o carro ou força na aceleração com o ar ligado, o barulho costuma se bem alto!
D
Bom dia , conseguiu resolver esse barulho grilando? o meu também faz , já foi verificado todo aquela parte Correia de acessórios Correia dentada , quando desligo o ar condicionado não faz , mais quando liga ele faz . E também não encontro diagnóstico
6 curtidas
N
Meu teve este problema, é da borboleta do câmbio, está na agenda para troca pela garantia
3 curtidas
R
Olá Romulo. Veja só... Meu carro ainda está na garantia, então levei em duas concessionárias diferentes. Na concessionária da minha cidade, informaram que era um problema que estava acontecendo nos Cruzes por falta de regulagem num cabo do câmbio. Assim, na primeira vez, fizeram a regulagem, o problema sumiu por 2 dias e logo depois voltou a ocorrer com mais frequência. Resolvi então agendar e levar numa concessionária de uma cidade vizinha e lá simplesmente me disseram que não tinha o que fazer, que isso era um problema crônico do Cruze, que estava acontecendo com diversos carros Brasil a fora, segundo eles o problema estava na coifa (proteção em couro) do cambio, que por conta da sua posição, ao colocar em P, acaba "prendendo" a uma peça interna que fica localizado abaixo dessa coisa e o carro não libera a chave. Então, me ensinaram um macete que todas as vezes que acontecesse o problema, pressionasse para baixo ou puxasse para cima essa proteção em couro e aí colocasse em P, que não teria problemas. Realmente, funcionou. Porém, ainda assim fiquei indignado em ter um carro desse valor e estar com um problema tão chato quanto esse. Voltei a levar na concessionária da minha cidade, relatei o que o mecânico da cidade vizinha havia me dito, porém discordaram, informaram que não tinha nada a ver e que o problema era no cabo, dessa forma, fizeram a solicitação de um novo cabo em garantia. 2 meses depois o cabo chegou, levei o carro, efetuaram a troca do cabo e o problema diminuiu de forma considerável, se antes a cada 10 paradas o problema acontecia em 8, 9 vezes, hoje caiu para uma frequência de 2 ou 3 vezes, porém ainda acontece. Não tive mais tempo de voltar à concessionária e então estou aprendendo a conviver com o problema, pois volta e meia volta a prender. E quando acontece, faço o macete da coifa e acaba funcionando.
Adoro o carro, porém, minha satisfação não é total, por conta desse problema. E apesar de ter sido bem atendido na rede chevrolet, os mecanicos simplesmente não resolveram o defeito!
13 curtidas
Nilson, você conseguiu resolver o seu com a troca da borboleta?
1 curtida
R
Obrigado pela disponibilidade em responder. O meu peguei com 19 mil, esta com 34 e nos ultimos 20 dias esse problema começou. Não entendimuito bem esse macete, você pode me explicar novamente? Obrigado amigo.
1 curtida
Me manda um e-mail com o número do seu whatsapp que posso te enviar um video realizando o procedimento que me ensinaram. Segue o e-mail: jonathannn.gabriel@gmail.com
4 curtidas
R
Johnatan estou com o mesmo problema...cruze LT com 25k rodados....sempre acontece nessa faixa de km. Pode me mandar seu zap no meu e-mail pf jossimarbernizfuly@gmail.com. aAgradeço...
1 curtida
R
M
Estou com o mesmo problema da chave travando na ignição do cruze 2018, 20 mil km. Jonathan entrei em contato via email com você e com o Jossimar, se puderam me enviar o vídeo com o macete da proteção em couro do câmbio, que não entendi muito bem a explicação do colega no texto. O problema é muito irritante, de 10 vezes que paro o carro, em pelo menos 8 acontece ..e fico lá brigando com a chave pra sair. Faço mil procedimentos e por fim sai, mas não sei o que fez sair. Não sei se procuro chaveiro ou se procuro a concessionária. Hora dessas ela não via sair, preciso resolver ou pelo menos aprender um meio que faça sair. Agradeço se puderem me ajudar.
R
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro.
Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
12 curtidas
3 curtidas
Não sei se é normal este aquecimento, porém o meu também aquece da mesma forma que vc descreveu.
1 curtida
F
P
Paulo Godoi
Pindamonhangaba - SP
1 curtida
C
Tenho o mesmo problema , já tentei entrar no link do grupo e aparece mensagem que mudou
Estou com este mesmo problema. E adicionalmente fica abrindo o porta malas sozinho.
Conseguiu resolver seu problema?
Sobre o grupo do whatsapp, aparece a mensagem que está lotada e não conseguimos entrar.
1 curtida
Apesar do Manual da GM não prever a troca do fluido da caixa automática, recomenda-se, a troca do fluido ente os 40.000 e 50.000 km ou 05 anos, o que ocorrer primeiro. O prazo de 05 anos está vinculado à vida útil do fluído que inclusive consta de forma bem clara no frasco AC Delco - Dexxron 6 (validade de 05 anos).
A forma mais eficaz é aquela realizada por equipamentos que trocam o óleo velho pelo óleo novo (popularmente chamada de hemodiálise).
Outro ponto importante após a troca do fluído da caixa é verificar o nível que deve ser realizado com o veículo em funcionamento com a temperatura medida através de scanner conectado à um notebook ou similar.
Após retirar o parafuso da caixa, com veículo em funcionamento e na temperatura recomendada, o óleo deve gotejar para então, novamente, colocar o parafuso.
3 curtidas
F
Fabio Canesso
Brotas - SP
Conseguiu solucionar amigo, estou com o mesmo problema!!!!
4 curtidas
H
Boa tarde! Meu carro está com o mesmo problema, já conseguiu identificar o que aconteceu?
2 curtidas
Alguem conseguiu resolver? Estou com a luz do painel indicando o farol acesso mesmo travando o carro e o farol desligado e esta consumindo toda a bataria em 1 dia
2 curtidas
Conseguiu resolver? O meu aconteceu a mesma coisa e não consigo resolver
1 curtida
Sidiney Ferreira
Itapeva - SP
2 curtidas
C
Claudia Niela Ribeiro
Taboão da Serra - SP
1 curtida
Estou com um problema parecido. Meu carro teve 2 panes, eu tentava ligar, ele até dava a partida mas depois de alguns segundos morria. O mecânico me fez trocar a sonda lambda pré, aí deu uma melhorada, não tive essas panes, porém de vez em quando ele solta esses jatos de fumaça branca, acredito que terei de trocar o diafragma também. É complicado, porque o mecânico não acha nada.
S
Sidnei Junior
há 11 meses
Olha, é bem chato de trocar o diafragma, quebrei bastante a peça ao tentar trocar, e no fim ficou uma bosta, pior do que estava antes. No fim, resolvi trocar toda tampa de válvula e meu carro ficou top depois disso.
E
Edicarlos Silva Moreira
Imperatriz - MA
1 curtida
1 curtida
H
Boa tarde! Meu carro está com o mesmo problema, já conseguiu identificar o que aconteceu