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Fórum Chevrolet Cruze

 
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Luiz Pereira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

BARULHO FORTE NAS POLIAS VARIAVEIS

Boa noite, conforme pedido de ajuda referente a barulho nas polias variáveis quando dá a partida em meu cruze 2013/14, alguém sabe responder ou recomendar algum lugar aqui no Rio que possa esclarecer este problema, obrigado!
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Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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Luiz Pereira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

BARULHO FORTE NAS POLIAS VARIAVEIS

Boa tarde senhores, meu cruze 2013/14 quando dá a partida à frio ou aquecido faz um barulho forte nas polias que ficam sem óleo, já troquei polia, solenoide de admissao e escape, válvulas de retenção laranja,azul e também do reservatório do filtro de óleo e continua o problema, alguém pode ajudar com a solução, meu carro é de trabalho e estou parado a bastante tempo tentando resolver, obrigado pela atenção!
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O meu cruize estar com esse poblema dentro d 15 dias troquei o sensor de temperatura 2X dessa vez estar medindo a temperatura mas o ar não estar gelando

Meu cruize estar com esse poblema dentro de 15 dias troquei 2X o sensor d temperatura dessa vez estar marcando a temperatura mas o ar não estar gelando
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Fiz o recal do meu cruize 2014 trocou a bolsa do air Berg do volante o ar voltou normal
 
ROBSON, na verdade teu ar condicionado voltou a funcionar pq ao trocar o air bag foi retirado pelo menos um dos cabos da bateria e reiniciou o módulo. Mas tb estou com o mesmo problema e de vez em quando o ponteiro da temperatura para de medir e eu só consigo fazer voltar desconectando a bateria.
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Existem 2 sensores de temperatura. 1 deles vai no radiador lado direito.
 
Meu cruize apareceu outro poblema ele só asiona o ar depois q o motor esquenta
 
Alguém resolveru o problema? Podem me informar?

Falha no sensor de temperatura

Tenho um Cruze Sean 2013 e agora seguidamente está tendo uma falha no sensor de temperatura da água, de ir a posição 0, que só tirando o cabo da bateria e recolocando para funcionar. Já troquei o sensor e em duas semanas o problema voltou. O que posso fazer? Na GM me recomendaram trocar todo o corpo, válvula termostática e sensor. Mas a válvula é mecânica... Qd ele vai para posição 0, o ar condicionado não funciona. Mas isso parece só uma consequência.
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Mim adiciona no grupo 75992228618
 
Esse grupo só falam besteira. Já postei 3 vezes o meu assunto e só.tem gurizada.
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Alguém aí já conseguiu resolver??? Se poderem me informar
A
Estou com esse problema, Troquei o sensor da temp do motor e zerei os erros no scaner. Primeiro dia de forte calor o marcador de temp ficou em 0 e o ar parou de gelar…
S
F
Fabricio Pizarro
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Problema na imaginação, partida do motor

Meu Cruze LT 2013 automático está demorando para dar a partida, na terceira vez é só com o pé no acelerador que pega. Vi um post de alguns anos atrás e um Mecânico falou da limpeza dos bicos e verificar sobre um gotejamento também. Se der certo aviso aqui. Tem algum grupo de WhatsApp?
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Tenho um cruze lt 2013, carro esta fazendo um barulho

Carro fazendo barulho, tipo assobio quando passo em ruas ruins ou quando viro para esquerda,mas não e sempre
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Direção dura

Tenho um Cruze LT automático 2013. A direção ficou dura e no scaner aparece defeito no sensor de torque. O mecânico disse que talvez só trocando a caixa. Alguém tem alguma informação sobre esse defeito? Uma caixa nova é caríssimo. Pensei em comprar uma no ferro velho, mas ouvi dizer que só na GM conseguem configurar.
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Boa Noite, conseguiu resolver seu problema, estou com os mesmos sintomas

ESTALO NA SUSPENSÃO DIANTEIRA CRUZE 2017

"BOA NOITE. TENHO UM CRUZE 2017, COM UM ESTALO CRONICO PONTUAL NA SUSPENSÃO DIANTEIRA DIREITA. FICOU 4 DIAS NA CONCESSIONÁRIA E NÃO ACHARAM O PROBLEMA, O CARRO FOI PRATICAMENTE DESMONTADO E NÃO FOI ACHADO O PROBLEMA QUE NORMALMENTE ACONTECE NAS ARRANCADAS E QUANDO PASSA POR UM BURACO OU QUEBRA MOLAS. FOI REVISADA TODA A SUSPENSÃO. ALGUEM MAIS COM ESTE PROBLEMA?"
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N
César, tenho um cruze 2018, começou problema parecido ao seu, barulho mola suspensão , lado esquerdo, inicialmente era o amortecedor , ao abrir para troca geral o coxim estava danificado, troquei tudo, amortecedor , coxim, bieleta, lado esquerdo e direito, barulho continuou, no mesmo lado, mesma situação, mesmo problema, conversei com vários mecânicos , todos unânimes quanto a possibilidades que suspeitavam , porém as possíveis situações não se encaixam no caso, voltei a concessionária, fui orientado a abrir um chamado, vou abrir uma chamado e criar se necessário um alerta nacional, pois suspensão é questão de segurança, a GM criou o carro então ela tem que saber resolver .
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Nilson, o meu carro ficou 4 dias na concessionária, revisaram tudo na suspensão e me disseram que pode ser um ponto de solda solto. vou tentar para ver se acham, mas é difícil , estou preocupado pois comprei o carro a 4 meses e ainda não consegui resolver o problema. Não vou ficar com um carro de 70.000,00 com problemas deste tipo.
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Grupo lotado, não é possível acessar ... que pena, gostaria muito de participar

Cruze 2012 grilando o carro com ar condicionado ligado

O carro com o ar condicionado ligado de 1000 a 1500 rpm ele faz um barulho semelhante ao um motor "grilando" me falaram que poderia ser as polias variáveis, porém pelo valor alto fico com medo de trocar e não ser exatamente isso, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
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Boa noite!!! Gustavo, vc conseguiu resolver o problema?? Estou com o mesmo problema, e ninguém fecha diagnóstico.
F
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Está lotado ???????
 
Verifique a polia do ar-condicionado ela costuma quebrar o rolamento, e quando se liga o carro ou força na aceleração com o ar ligado, o barulho costuma se bem alto!
D
Bom dia , conseguiu resolver esse barulho grilando? o meu também faz , já foi verificado todo aquela parte Correia de acessórios Correia dentada , quando desligo o ar condicionado não faz , mais quando liga ele faz . E também não encontro diagnóstico
L
Luiz Cezar Arriola
LocalizaçãoJoinville - SC

Motor desliga

Tenho um cruze LT 2018 adquiri com menos de 500 km e depois de uns 25.000 km rodado notei por 3 vezes que o motor apagou em baixa rotação e não dá nenhuma mensagem no painel de instrumentos.Levei em mecânico de confiança que passou o scanner e não apareceu defeito no diagnóstico.
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F
Já verificou as velas?
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Chave travada na ignição

Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?
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N
Meu teve este problema, é da borboleta do câmbio, está na agenda para troca pela garantia
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R
conseguiu resolver amigo? o meu está com o mesmo problema...
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Olá Romulo. Veja só... Meu carro ainda está na garantia, então levei em duas concessionárias diferentes. Na concessionária da minha cidade, informaram que era um problema que estava acontecendo nos Cruzes por falta de regulagem num cabo do câmbio. Assim, na primeira vez, fizeram a regulagem, o problema sumiu por 2 dias e logo depois voltou a ocorrer com mais frequência. Resolvi então agendar e levar numa concessionária de uma cidade vizinha e lá simplesmente me disseram que não tinha o que fazer, que isso era um problema crônico do Cruze, que estava acontecendo com diversos carros Brasil a fora, segundo eles o problema estava na coifa (proteção em couro) do cambio, que por conta da sua posição, ao colocar em P, acaba "prendendo" a uma peça interna que fica localizado abaixo dessa coisa e o carro não libera a chave. Então, me ensinaram um macete que todas as vezes que acontecesse o problema, pressionasse para baixo ou puxasse para cima essa proteção em couro e aí colocasse em P, que não teria problemas. Realmente, funcionou. Porém, ainda assim fiquei indignado em ter um carro desse valor e estar com um problema tão chato quanto esse. Voltei a levar na concessionária da minha cidade, relatei o que o mecânico da cidade vizinha havia me dito, porém discordaram, informaram que não tinha nada a ver e que o problema era no cabo, dessa forma, fizeram a solicitação de um novo cabo em garantia. 2 meses depois o cabo chegou, levei o carro, efetuaram a troca do cabo e o problema diminuiu de forma considerável, se antes a cada 10 paradas o problema acontecia em 8, 9 vezes, hoje caiu para uma frequência de 2 ou 3 vezes, porém ainda acontece. Não tive mais tempo de voltar à concessionária e então estou aprendendo a conviver com o problema, pois volta e meia volta a prender. E quando acontece, faço o macete da coifa e acaba funcionando. Adoro o carro, porém, minha satisfação não é total, por conta desse problema. E apesar de ter sido bem atendido na rede chevrolet, os mecanicos simplesmente não resolveram o defeito!
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Nilson, você conseguiu resolver o seu com a troca da borboleta?
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R
Obrigado pela disponibilidade em responder. O meu peguei com 19 mil, esta com 34 e nos ultimos 20 dias esse problema começou. Não entendimuito bem esse macete, você pode me explicar novamente? Obrigado amigo.
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Me manda um e-mail com o número do seu whatsapp que posso te enviar um video realizando o procedimento que me ensinaram. Segue o e-mail: jonathannn.gabriel@gmail.com
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R
 
Johnatan estou com o mesmo problema...cruze LT com 25k rodados....sempre acontece nessa faixa de km. Pode me mandar seu zap no meu e-mail pf jossimarbernizfuly@gmail.com. aAgradeço...
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R
Este vídeo mostra uma possível solução para o problema de travar a chave no contato do Cruze 1.4 Turbo LT: https://www.youtube.com/watch?v=fdeYbYrLbeA
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M
Estou com o mesmo problema da chave travando na ignição do cruze 2018, 20 mil km. Jonathan entrei em contato via email com você e com o Jossimar, se puderam me enviar o vídeo com o macete da proteção em couro do câmbio, que não entendi muito bem a explicação do colega no texto. O problema é muito irritante, de 10 vezes que paro o carro, em pelo menos 8 acontece ..e fico lá brigando com a chave pra sair. Faço mil procedimentos e por fim sai, mas não sei o que fez sair. Não sei se procuro chaveiro ou se procuro a concessionária. Hora dessas ela não via sair, preciso resolver ou pelo menos aprender um meio que faça sair. Agradeço se puderem me ajudar.
R
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
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Multimidia S300+

Olá. Comprei um cruze lt 2014 e veio com o rádio original...quero comprar a central S300+, mas está faltando os cabos que ligam a tela ao tocador de cd/dvd.... procurei mas não encontrei. Um rapaz disse que monta esses cabos pra mim, desde que eu mande uma foto da posição dos fios... e pra isso, só se eu achar alguém que tenha essa central e tenha a boa vontade e tempo de mandar uma foto desses cabos.... Agradeço desde já.
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É normal o cruze aquecer tanto a lataria?

Boa tarde, amigos, tudo certo? Comprei um Cruze LT 2020 e dei uma corrida com ele, uns 50 km só, e notei que os paralamas aquecem a ponto de não se conseguir pôr a mão. Alguém aí com o modelo com motor turbo sabe se é normal? Pergunto pq eu tinha um LTZ 2013 e não aquecia desse jeito não, agradeço qualquer ajuda. Abs.
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Não sei se é normal este aquecimento, porém o meu também aquece da mesma forma que vc descreveu.
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O meu esquenta muito.
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Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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Limitador da porta dianteira do lado direito

Bom dia, pessoal. Tenho um cruze Hatch 13/14, estou procurando um lugar para comprar o parabarro e o limitador da porta do lado direito. Alguém tem alguma loja de confiança?
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P
Paulo Godoi
LocalizaçãoPindamonhangaba - SP

ALARME E TRAVAS DAS PORTAS DESLIGANDO SOZINHO

Olá pessoal. Meu Cruze Lt 2012 está desligando o alarme e as travas sozinho. Já troquei a bateria do controle mas não resolveu. Alguém passou por isso ?
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C
Tenho o mesmo problema , já tentei entrar no link do grupo e aparece mensagem que mudou
 
Estou com este mesmo problema. E adicionalmente fica abrindo o porta malas sozinho. Conseguiu resolver seu problema? Sobre o grupo do whatsapp, aparece a mensagem que está lotada e não conseguimos entrar.

Troca de óleo do câmbio automático

Tenho um Cruze 2015, automático, que está com 103000 km rodados. Comprei esse carro com 66000 km e nunca troquei o óleo do câmbio. O manual diz que não precisa fazer troca. Os mecânicos são unânimes em dizer que tem que trocar. Quem eu devo ouvir? Obrigado.
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Apesar do Manual da GM não prever a troca do fluido da caixa automática, recomenda-se, a troca do fluido ente os 40.000 e 50.000 km ou 05 anos, o que ocorrer primeiro. O prazo de 05 anos está vinculado à vida útil do fluído que inclusive consta de forma bem clara no frasco AC Delco - Dexxron 6 (validade de 05 anos). A forma mais eficaz é aquela realizada por equipamentos que trocam o óleo velho pelo óleo novo (popularmente chamada de hemodiálise). Outro ponto importante após a troca do fluído da caixa é verificar o nível que deve ser realizado com o veículo em funcionamento com a temperatura medida através de scanner conectado à um notebook ou similar. Após retirar o parafuso da caixa, com veículo em funcionamento e na temperatura recomendada, o óleo deve gotejar para então, novamente, colocar o parafuso.
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