Roberto E
Novato
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Respostas (4)

Chave travada na ignição ao desligar
Chevrolet Cruze  
Bom dia pessoal! Estou para comprar um cruze LT 1.4 turbo 2017 que é de um amigo, porém está apresentando um defeito de travamento da chave na ignição ao desligar o veículo. Há algum tempo atrás, já houve uma postagem nesse fórum em que um colega narrou o mesmo problema: "Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?". Gostaria de saber se mais alguém já passou por isso e se teve alguma outra solução. Desde já, agradeço a todos!
Roberto E
há 10 meses
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.

Chave travada na ignição
Chevrolet Cruze  
Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?
Roberto E
há 10 meses
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.