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Chevrolet Cruze
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Fórum Chevrolet Cruze - Mecânica - Geral

 
H
Heber Preto Cardoso
São Carlos - SP

Ruido de Ferro com Ferro raspando quando tiro pé do acelerador

Cruze 2015 Hatch Gente estou com um barulho muito sutil do lado de fora do carro, seria um barulho de ferro com ferro raspando sempre quando eu tiro o pe do acelerador.. fiz a troca das pastilhas de freio do carro, disco de freio, revisao, e os mecanicos nao encontram oque pode estar causando este ruido. Sobre o cambio nao ha nenhum barulho interno e nem trancos nas trocas de marcha Sempre quando o carro esta quente o barulho seria um pouco mais alto.. alguem tem ou passou por este problema de ruido?
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F
Temos um grupo no WHATSAPP para sanar dúvidas sobre nossos veículos CRUZE de todos os modelos. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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E
Emerson S. Pereira
Santa Cruz do Capibaribe - PE

Perca de chave e código 91

Boa tarde, perdi a chave do meu cruze ltz e o chaveiro não consegui fazer outra pq acusa código 91. Já apareceu o código 91 quando a bateria da chave estava fraca mas como perdi o correto seria da meia chave no botão start stop sem aperta o pedal do freio para acender o painel e conseguir codificar outra chave. Alguém sabe como reiniciar tudo para não aparecer o código 91?
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H
Opa Emerson tudo tranquilo? Cara eu estava com mesmo problema da chave nao estar reconhecendo, assim verifiquei 2 pontos: 1- bateria ching ling, sempre coloque uma duracell ou marca boa e original 2- os pontos de contato dentro da chave sao 2 chapinhas que prendem as baterias, uma delas estava encostando na placa, sendo assim a bateria descarregava muito rapido e eu ficava na mao, ajustei esses 2 pontos e nao tive mais o problema de code 91 ou 92
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F
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D
Boa tarde. estou com esse problema codigo 91 e 92.... e pior que ex atras do seu pe.... como vocês resolveram ?
N
Nattan Santos
Itabira - MG

Fumaça branca e consumo alto na cidade.

Olá, recentemente adquiri um cruze 2017 1.4 Ltz hatch e o mesmo vem apresentando uma fumaça branca no escapamento (Rodo na gasolina, e abasteço em posto com bandeira). Segundo problema é o baixo consumo dentro da cidade (7km/L) uma vez que na estrada o mesmo está fazendo 13km/L o que estaria dentro do aceitável.
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Robson Filho
há 5 meses
O meu (cruze 2017 1.4) teve o mesmo problema e desbridam que eram dois bicos injetores que estava mandando muito combustível. O meu apresentou esse problema depois que usei etanol aditivado.

Barulho depois da partida

Bom dia Pessoal, tenho um cruze 2015 e quando dou partida é saiu com ele e chega a um velocidade de 20 km/h ele faz um barulho tipo de arranhado sentindo isso no acelerador. Depois que passa dessa velocidade ele não faz mais. Obs: não são as travas das portas e sim só quando dá a partida e arranco com ele. Não ascende nenhuma luz no painel levei no mecânico mais também não co seguiu identificar mesmo no scanner. Se alguém já teve alguma situação parecida e poder me ajudar agradeço.
F
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Boa tarde, o meu é 2012 e está na msm situação. Vc descobriu? O meu mecânico disse que era o coxim hidráulico TB conhecido por calço. Eu troquei a peça por uma similar e continua o msm barulho. Ele disse que eu deveria colocar uma peça original, porém é 2 mil conto , não quero arriscar sem ter a certeza rsrsrs

Hlp

Galera tenho um cruze LT 2012 aut ,quando abasteço ele na gasolina sempre que paro em um semáforo ,parada ou qualquer parada rápida ele se engasga da coice e morre não e bico central nem bomba alguém já teve um problema parecido?
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Cara, também tenho um cruze 2012 aut. e estou com o mesmo problema. Fiz limpeza de bico, troquei o diafragma da tampa de válvula que estava um pouco rasgada, achei que era bomba também, nada. No meu caso estou desconfiado que seja problema no câmbio ou módulo. O meu quando estou parado (no D), tipo uma parada rápida, fica oscilando, parece que está tentando engatar a marcha, quando acelero ele engasga e apaga. Melhorou significativamente depois que tirei o módulo dos vidros (Módulo Original Subida Vidro Tury Obd), mas o problema as vezes ocorre ainda. Se eu conseguir mais novidades te aviso aqui. Vamos conversando. Abraço!
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Obg. Vou tentar o mesmo achando q tem algo a ver com o câmbio por que no neutro não dá problema nenhum.
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C
Boa tarde! Tenho um cruze automático Hatch 2013, estou também com esse problema, quando paro engatado no D ele fica oscilando a marcha lenta, ou quando aciono os vidros elétricos também oscila, já troquei bobina, velas, tampa de válvulas, sensor do pedal de freio, canister, solenóide do canister, sensor de temperatura do arrefecimento, óleo do câmbio, fiz reprogramação do câmbio e nada resolveu, usei todas as peças originais GM e nada. Não sei mais o que fazer.
C
Só pra acrescentar, meu carro está com 85.000 km rodados originais, e esse problema só ocorre após o motor atingir a temperatura de trabalho em 92 ou 95 graus, já acompanhei no scanner, quando motor está frio ou com o ar condicionado ligado ele não faz essa oscilação porque o motor fica mais acelerado, aí quando esquenta ele faz, parece que altera o tempo da injeção, diminuindo a injeção de combustível causando desaceleração mas não chega a apagar o motor.
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F
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Chave travada na ignição ao desligar

Bom dia pessoal! Estou para comprar um cruze LT 1.4 turbo 2017 que é de um amigo, porém está apresentando um defeito de travamento da chave na ignição ao desligar o veículo. Há algum tempo atrás, já houve uma postagem nesse fórum em que um colega narrou o mesmo problema: "Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?". Gostaria de saber se mais alguém já passou por isso e se teve alguma outra solução. Desde já, agradeço a todos!
R
Este vídeo mostra uma possível solução para o problema de travar a chave no contato do Cruze 1.4 Turbo LT: https://www.youtube.com/watch?v=fdeYbYrLbeA
F
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R
Roberto E
há 9 meses
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
J
Jorge Augusto
Primavera do Leste - MT

Carro desligando

olá a todos, tenho um cruze hatch 2012 automático e estou com o seguinte problema, o carro após andar por um certo tempo ou ligar mais de 1x no dia é mais propício á desligar em situações em que se deve freiar e o carro quase para, como em situações de cruzamentos e quebra molas, deixei o carro na chevrolet 1 mês e não resolveu, deixei novamente semana passada, mas está difícil descobrirem o que é, pois não aponta código de erro no scaner, gostaria de saber se alguém já passou por isso.
T
O meu está desligando na hora que tira o pé do freio no auto stop. A hora que ele deveria religar, e ele simplesmente apaga. Acontece às vezes, não é sempre. Também não aponta nada no scanner, falaram pra andar até piorar e aparecer algo... tristeza...
F
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G
Gabriel Gomes Silva
Florianópolis - SC

Duvida no apoio de braço - Cruze Sedan LTZ 2017

Olá pessoal, tudo certo?! Eu adquiri um Cruze 2017 recentemente e estou com uma duvida, o apoio de braço dele deveria ter uma trava quando está totalmente aberto? Pois tem acontecido de eu puxar o apoio totalmente para frente e quando vou me apoiar nele ele acaba correndo para trás de volta, não tenho certeza se o meu veio com alguma trava quebrada ou se esse seria o normal dele?
 
Ele tem uma trava Sutil, não fica solto (não volta para posição recuada se você não realizar uma pequena pressão), mas não chega ser uma trava parece que fica firme pelo delimitador
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F
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Problema da membrana do diafragma Cruze 2018.

Boa noite, Tenho 1 cruze sport6 2018 e tá com problema de nebulização o dia inteiro! Fui na oficina e diagnosticaram que é a membrana do diafragma. Porém informações na oficina e na lojas da concessionária, informaram que tenho q trocar a tampa de valvula (Kit completo), por sinal $R2.000,00 e não tem nas concessionária! Alguém para ajudar nesta questão????
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F
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Airton Rodrigues
Eldorado do Sul - RS

Cruze se desligando sozinho

Olá pessoal tenho um cruze LTZ 2 16/17 o carro começou a se desligar sozinho andando depois de um tempo volta a funcionar assim ele fica já aconteceu algo assim com alguém? mecânico já revisou td inclusive trocou um módulo da bomba do combustível mas o problema persistiu!!se alguém puder me dar uma ideia o q pode ser?No painel aparece o seguinte "manutenção=veículo em breve"
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F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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R
tentei entrar más esta cheio
 
Boa noite realmente o grupo está lotado não consegui acessar tmbn
F
Tenta de novo
A
Boa noite! Consegui resolver? Estou com o mesmo problema.

Ruído nós alta falantes quando abre a porta

Tenho um cruze LT 2013, de uns dias pra cá começou a fazer um barulho nós alto falantes quando abre a porta, por que será?
F
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PROBLEMAS NO FUNCIONAMENTO DO VEÍCULO

Bom dia a todos . Comprei um cruze Lt 2012 automático recentemente, pois sempre foi um sonho que tive.. Ultimamente não ando saindo de oficinas. O carro está tendo problemas no funcionamento. Sempre tenho que tentar 2 , 3 , 4 vezes para o carro funcionar. Eu vou em mecânicos , eles sempre passam scanner , aparece como irregularidade no funcionamento mas não cai no real problema. Já troquei válvulas , limpei velas , cabo , filtro mas ainda continua. Alguém poderia me ajudar?
F
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E
 
Verifica se está passando água para óleo pode se junta do cabeçote!
F
Tá não, Eduardo!
 
 
Amigo, no caso ele demora para ligar duas tres vezes é isso? o Cruze tem problema de aterramento, que pode ocasionar falhas, falo isso devido algumas pesquisa no youtube americano onde muitos relatam a mesma coisa, troca do cabo negativo da bateria e aterramento resolveram o problema.
L
Larissa Silva de Mattos
Duque de Caxias - RJ

Sensor de temperatura não marca!!!

Pessoal boa tarde! Tenho um cruze 2012 automático, do nada ele para de marcar o sensor da temperatura. Solto o cabo de bateria e ele volta a marcar. Mas eu quero uma resolução, pq está gerando muita dor de cabeça ficar soltando a bateria toda hora. Pessoal me ajudem, caso alguém tenha passado por esse problema e tem a resolução!!!!
 
cara estou com o mesmo problema se revolser por favor de avise
 
Avisa se resolver
F
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No cruze existem 2 sensores de temperatura. Um vai na carcaça da valvula termostatica. E o outro no radiador lado direito. Mesmo sensor que vai na carcaça
 
Mas depois tem q resetar com aparelho ou desligando a bateria
 
Verifique se no scanner aparece o código p0128. O que pode indicar que a valvula termostatica nao esta funcionando corretamente. E nao um problema de sensor
 
Amigo, pode ser o sensor de temperatura ou a valvula termostatica, mande olhar urgente, voce pode fundir seu motor andando sem marcar a temperatura correta. Veja se no reservatorio de agua tem olho, se tiver mande trocar o trocador de calor, quando o oleo vai para agua ele danifica o sensor de temperatura e a valvula.
F
Fabricio Pizarro
Belo Horizonte - MG

Problema na imaginação, partida do motor

Meu Cruze LT 2013 automático está demorando para dar a partida, na terceira vez é só com o pé no acelerador que pega. Vi um post de alguns anos atrás e um Mecânico falou da limpeza dos bicos e verificar sobre um gotejamento também. Se der certo aviso aqui. Tem algum grupo de WhatsApp?
F
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Tenho um cruze lt 2013, carro esta fazendo um barulho

Carro fazendo barulho, tipo assobio quando passo em ruas ruins ou quando viro para esquerda,mas não e sempre
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Direção dura

Tenho um Cruze LT automático 2013. A direção ficou dura e no scaner aparece defeito no sensor de torque. O mecânico disse que talvez só trocando a caixa. Alguém tem alguma informação sobre esse defeito? Uma caixa nova é caríssimo. Pensei em comprar uma no ferro velho, mas ouvi dizer que só na GM conseguem configurar.
 
Boa Noite, conseguiu resolver seu problema, estou com os mesmos sintomas

Cruze 2012 grilando o carro com ar condicionado ligado

O carro com o ar condicionado ligado de 1000 a 1500 rpm ele faz um barulho semelhante ao um motor "grilando" me falaram que poderia ser as polias variáveis, porém pelo valor alto fico com medo de trocar e não ser exatamente isso, alguém já teve esse problema e conseguiu resolver?
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Boa noite!!! Gustavo, vc conseguiu resolver o problema?? Estou com o mesmo problema, e ninguém fecha diagnóstico.
F
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Está lotado ???????
 
Verifique a polia do ar-condicionado ela costuma quebrar o rolamento, e quando se liga o carro ou força na aceleração com o ar ligado, o barulho costuma se bem alto!
D
Bom dia , conseguiu resolver esse barulho grilando? o meu também faz , já foi verificado todo aquela parte Correia de acessórios Correia dentada , quando desligo o ar condicionado não faz , mais quando liga ele faz . E também não encontro diagnóstico

Chave travada na ignição

Olá pessoal, tenho um cruze LT 2018, recém comprado, 20 mil km, porém tenho sofrido para retirar a chave da ignição quando desligo o veículo. Sempre quando paro, altero para N, aciono o freio de mão, altero para P, desligo, a chave da um giro, o carro desliga, porém não dá o último giro para liberar a chave. Tenho sofrido com isso, então preciso religar o carro, alterar a marcha, desligar e as vezes libera outras não, tendo que repetir o procedimento. Alguém sabe o que pode ser?
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N
Meu teve este problema, é da borboleta do câmbio, está na agenda para troca pela garantia
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R
conseguiu resolver amigo? o meu está com o mesmo problema...
 
Olá Romulo. Veja só... Meu carro ainda está na garantia, então levei em duas concessionárias diferentes. Na concessionária da minha cidade, informaram que era um problema que estava acontecendo nos Cruzes por falta de regulagem num cabo do câmbio. Assim, na primeira vez, fizeram a regulagem, o problema sumiu por 2 dias e logo depois voltou a ocorrer com mais frequência. Resolvi então agendar e levar numa concessionária de uma cidade vizinha e lá simplesmente me disseram que não tinha o que fazer, que isso era um problema crônico do Cruze, que estava acontecendo com diversos carros Brasil a fora, segundo eles o problema estava na coifa (proteção em couro) do cambio, que por conta da sua posição, ao colocar em P, acaba "prendendo" a uma peça interna que fica localizado abaixo dessa coisa e o carro não libera a chave. Então, me ensinaram um macete que todas as vezes que acontecesse o problema, pressionasse para baixo ou puxasse para cima essa proteção em couro e aí colocasse em P, que não teria problemas. Realmente, funcionou. Porém, ainda assim fiquei indignado em ter um carro desse valor e estar com um problema tão chato quanto esse. Voltei a levar na concessionária da minha cidade, relatei o que o mecânico da cidade vizinha havia me dito, porém discordaram, informaram que não tinha nada a ver e que o problema era no cabo, dessa forma, fizeram a solicitação de um novo cabo em garantia. 2 meses depois o cabo chegou, levei o carro, efetuaram a troca do cabo e o problema diminuiu de forma considerável, se antes a cada 10 paradas o problema acontecia em 8, 9 vezes, hoje caiu para uma frequência de 2 ou 3 vezes, porém ainda acontece. Não tive mais tempo de voltar à concessionária e então estou aprendendo a conviver com o problema, pois volta e meia volta a prender. E quando acontece, faço o macete da coifa e acaba funcionando. Adoro o carro, porém, minha satisfação não é total, por conta desse problema. E apesar de ter sido bem atendido na rede chevrolet, os mecanicos simplesmente não resolveram o defeito!
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Nilson, você conseguiu resolver o seu com a troca da borboleta?
R
Obrigado pela disponibilidade em responder. O meu peguei com 19 mil, esta com 34 e nos ultimos 20 dias esse problema começou. Não entendimuito bem esse macete, você pode me explicar novamente? Obrigado amigo.
 
Me manda um e-mail com o número do seu whatsapp que posso te enviar um video realizando o procedimento que me ensinaram. Segue o e-mail: jonathannn.gabriel@gmail.com
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R
 
Johnatan estou com o mesmo problema...cruze LT com 25k rodados....sempre acontece nessa faixa de km. Pode me mandar seu zap no meu e-mail pf jossimarbernizfuly@gmail.com. aAgradeço...
R
Este vídeo mostra uma possível solução para o problema de travar a chave no contato do Cruze 1.4 Turbo LT: https://www.youtube.com/watch?v=fdeYbYrLbeA
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M
Maitê
há 11 meses
Estou com o mesmo problema da chave travando na ignição do cruze 2018, 20 mil km. Jonathan entrei em contato via email com você e com o Jossimar, se puderam me enviar o vídeo com o macete da proteção em couro do câmbio, que não entendi muito bem a explicação do colega no texto. O problema é muito irritante, de 10 vezes que paro o carro, em pelo menos 8 acontece ..e fico lá brigando com a chave pra sair. Faço mil procedimentos e por fim sai, mas não sei o que fez sair. Não sei se procuro chaveiro ou se procuro a concessionária. Hora dessas ela não via sair, preciso resolver ou pelo menos aprender um meio que faça sair. Agradeço se puderem me ajudar.
R
Roberto E
há 9 meses
No meu caso o problema era mau contato no interruptor do botão que libera a alavanca de câmbio para mudar de marcha. Se pressionar esse botão algumas vezes com a ignição ligada e alavanca em P, pode acionar o interruptor e liberar o cilindro de ignição para desligar o carro. Eu levantei a moldura cromada da alavanca de câmbio e passei limpa contatos spray no interruptor que fica meio escondido, por dentro da estrutura plástica e ao lado direito inferior da alavanca de câmbio. Depois que fiz isso não tive mais problemas.
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