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Chevrolet Cruze
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Fórum Chevrolet Cruze

 
G
Gabriel Gomes Silva
Florianópolis - SC

Duvida no apoio de braço - Cruze Sedan LTZ 2017

Olá pessoal, tudo certo?! Eu adquiri um Cruze 2017 recentemente e estou com uma duvida, o apoio de braço dele deveria ter uma trava quando está totalmente aberto? Pois tem acontecido de eu puxar o apoio totalmente para frente e quando vou me apoiar nele ele acaba correndo para trás de volta, não tenho certeza se o meu veio com alguma trava quebrada ou se esse seria o normal dele?
 
Ele tem uma trava Sutil, não fica solto (não volta para posição recuada se você não realizar uma pequena pressão), mas não chega ser uma trava parece que fica firme pelo delimitador
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F
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D
Dhefersoncastro
Brasília - DF

Cruze sem força e saindo fumaça branca ,luz injeção acessa e do controle de tração

Bom meu carro acendeu essas luzes levei ao mecânico ele disse que o problema seria bico injetor, fiz a troca só que dois bico tem um código 4249 sendo a parte de cima AA e dois bico sendo 818 sendo AB só que todos na parte de ferro tem o mesmo código com final 818 , o mecânico alegou que todos teria que ser com essa numeração pois continuaria dar falha no sistema por ser eletrônica mais o rapaz que vendeu disse que não tem nada a ver que esse código só são o número dos lotes que mudaram que tem a mesma vazão ,resumindo o carro continua falhando e ninguém acha o problema queria saber se tem alguma coisa a ver esse código do bico ou e isso mesmo
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Conseguiu solucionar o problema
F
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Reparo do trocador de calor

Boa tarde, estou tendo problemas com o reparo de vedação do trocador de calor do cruze 2012. Já troquei duas vezes mas continua vazando. Alguém teria alguma marca pra indicar?
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Se não tive usando óleo recomendado sempre vai ter problema.... Óleo tem que ser 5w30 dexos
F
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Boa noite Meu cruze 2012, tá misturado óleo, na água do sistema de arrefecimento. Já troquei por duas vezes o trocador de calor e o problema continua. Por último, troquei a bomba de óleo e d quebra a bomba d'água e o problema continua. Resumindo, nessa brincadeira já gastei R$ pouco mais de R$ 5000,00 e nada de solucionar o problema. Alguém teve ou está com o mesmo defeito do meu, que possa me ajudar a sanar de vez esse problema?

Defeito de projeto

Tenho um cruze LTZ 2022 que com 3.500 km deu um barulho na suspensão dianteira ( só passar no quebra molas ) que a concessionária disse que é um barulho ( um rangido ) normal do carro, mas quando comprei não tinha esse barulho até os 3.500 km. Não sei a quem recorrer
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Não existe barulho normal do carro, sugiro realizar um test drive em um outro e comparar
C
Qualquer cruze com menos de 3.000 km não tem esse barulho, depois disso TODOS que eu andei tem o barulho ( parece que é um defeito de projeto ). Muito triste o pouco caso da GM
 
Estou com o mesmo problema de uma rangido quando passa na lombada mais acentuana... onde o peso do carro, digamos, desce mais rapido. Nao chega no final do curso a ponto de bater no coxim. Quando passo 1 lado por vez em uma lombada ou ondulação o barulho não aprece! Mas quando passo as duas rodas dia nteiras juntas em uma velocidade de 20km p/ hora na lombada, o rangido aparece. O barulho com som é imperceptível mas para quem é mais exigente com silêncio acaba ficando incomodado. Para tentar descrever o barulho e algo parecido com o barulho que acontece quando você aperta o acabando do vidro dianteiro cont ao vidro. O escorregar da borracha do acabamento no vidro faz um barulho parecido. Agora a questão, isso é normal ?
C
Realmente é isso que acontece. Não acho normal pois nem os carros velhos de qualquer marca têm esse barulho e, quando sai da concessionária só tem esse barulho após os ,3.000 km. Acho um desrespeito com o consumidor. A GM simplesmente nem responde às reclamações.
 
O meu fazia, daí começou a dar estalo ao dar ré e pisar no freio. Como se algum ferro se encaixasse. Dificil simular pra concessionária, porem tenho gravado varios videos de defeitos apresentados no cruze. 22mil km, unico dono, 2022 ltz..
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C
O meu também faz esse barulho ao dar ré na garagem ( além do barulho na lombada ). Já levei a concessionária e não sabem o que é. Um carro que tinha tudo pra ser muito bom e têm defeitos que nem a própria GM consegue resolver. Muito triste pra uma marca tão grande. Cruze 2022 ltz 15.000 km
F
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Mylink Cruze 2014

Boa tarde , tenho um cruze 2014 LTZ ao trocar a bateria o my link não funcionou como era antes , ele liga e desliga não mantém ligado a princípio levei na ccs que teve que fazer recall airbag e apareceu essa falha da multimídia mais mesmo assim o rapaz que passou scanner não conseguiu tirar essa falha , enfim levei em um rapaz que meche e ele disse que foi a placa mãe e me informou que somente um novo , enfim comprei um usado e não me atentei de fazer a comparação da numeração dos aparelhos porém era do cruze 2013 ltz hatch foi instalado e não demorou muito ficou igual o antigo ligando e desligando fora que a função pendrive não funcionou e nem câmera de ré creio que deu incompartibilidade algo assim também agora desligou de tudo nem sinal da mais , queria ver se alguém passou por algum tipo de problema , já pensei em colocar uma outro multimídia porém tenho medo de perder algumas funções no painel . Grato a todos ! Helinton Curitiba PR
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A
Boa tarde Helinton! Estou com o mesmo problema no meu Cruze 2014 LTZ. E agora além de desligar o mylink, por duas vezes o carro apagou em movimento. Um grande risco de segurança. Você conseguiu resolver o problema?
F
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Douglas Prado Bordori
Paulicéia - SP

Trava da porta

Bom dia tenho um Cruze Lt 2015, quando dou um pulso no alarme ou no botão do painel pra travar ou destacar as portas, somente a porta do passageiro dianteira não trava no primeiro pulso, é necessário eu apertar uma segunda vez pra ela travar, oque pode ser, tanto pra travar como pra destravar preciso dar dois click pra ela ficar como as outras. Obg.
 
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F
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P
Paulo Pereria
Natal - RN

Consumo do Cruze 2023

Bom dia. Estou entrando agora no fórum de discussão, porque estou interessado em trocar meu corolla por um cruze. Observei que o consumo do modelo 2023 piorou em relação ao 2022, sem que tenha havido mudança no motor. O consumo urbano piorou de 11,3 para 10,5 com gasolina. Já o rodoviário melhorou de 14 para 14,3. Alguém saberia informar qual o motivo?
 
Tente usar gasolina comum, acredito que fica mais econômico quase 3%. Eu gosto sempre de usar a gasolina comum, por conta de o carro ficar mais economico, e a cada 3 ou 4 tanques, uso aditivada para manter o sistema limpo.
F
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F
Fabio Cirillo
São Paulo - SP

RÁDIO-SOM FM MUDA PARA AUXILIAR

Pessoa, tenho um CRUZE HB LT 2014 que o rádio muda aleatóriamente de FM para AUXILIAR e não para, fica mudando de um para o outro, alguém já passou por algo parecido ?
F
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Alerta de buzina alarme

Tenho um Cruze LT 2020, ele dava alerta de buzina quando acionava o alarme e parou de fazer o barulho da buzina, alguém sabe fazer voltar? No meu multimídia não tem a opção de buzina quando trava as portas... apenas de luzes de pisca alerta.
F
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Problema da membrana do diafragma Cruze 2018.

Boa noite, Tenho 1 cruze sport6 2018 e tá com problema de nebulização o dia inteiro! Fui na oficina e diagnosticaram que é a membrana do diafragma. Porém informações na oficina e na lojas da concessionária, informaram que tenho q trocar a tampa de valvula (Kit completo), por sinal $R2.000,00 e não tem nas concessionária! Alguém para ajudar nesta questão????
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F
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TENHO CRUZE LT 2012 COM FUGA DE CORRENTE EM TORNO 2,65!! O QUE PODE SER TODA ESSA FUGA???

TENHO CRUZE LT 2012 COM FUGA DE CORRENTE EM TORNO 2,65!!
 
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J
Jose Derujo Lima
Curitiba - PR

Cambio do Cruze 13/14 segurando marcha em decidas e algumas subidas

Esse é meu primeiro Cruze ... já tinham me avisado sobre esse "problema" do câmbio, mas não achei ser tão significativo. Em algumas descidas, o câmbio segura a marcha em terceira por exemplo, com o giro batendo os 3 mil rpm ... Da mesma forma em algumas subidas, fica segurando o câmbio em marcha reduzida ... Se nessas duas situações, mudo para o modo manual, reduzindo ou aumentando a marcha, o carro desenvolve normal ... Já vi em algumas publicações um "reset" do câmbio com um equipamento ... depois desse reset o câmbio fica sem funcionar por uma meia hora e depois volta tudo ao normal, "resolvendo" esse problema .. Alguém daqui tem o mesmo problema e já fez esse procedimento de reset ?? E funcionou efetivamente ??? Obrigado ...
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Sandro Luis Marangoni
Curitiba - PR

Interferência em portão eletrônico e abertura fechamento de outros veículos próximos.

Boa noite. Possuo um cruze LT 2018. Tudo funcionando perfeitamente, exceto que não pode ficar a menos de 10 metros de portões eletrônicos (abre, fecha ou não permite acionamento, tudo sem que eu faça nada). Com outros carros próximos o problema é similar (interfere a ponto de não funcionar - não abrem ou fecham pelo controle). Já tentei deixar aberto, com alarme, sem alarme (só na chave), mas a interferência persiste. Alguém tem alguma ideia do que seja?
 
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Problema na partida Cruze 2017

Olá pessoal, Meu Cruze está demorando muito pra ligar, sempre que está frio. Quando está quente, liga rápido. Levei na concessonária, trocaram as velas (1k) e não resolveu. Problema continua. Ai falaram que era a bomba de alta, e querem me cobrar quase 4 mil pra arrumar. Mas o start/stop está ótimo, funciona bem, não perde potência. Só dá esse problema quando eu fico muito tempo sem ligar ou em dias mais frios. Como ele não tem o famoso tanquinho, não faço ideia do que possa olhar ou teria que gastar esta nota mesmo pra arrumar?
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Rapaiz tenho ceuze sedan lt 2019 e o meu acontece isso tb fora que ta com luz de injeção acesa, mas foi combustível de ma qualidade, mas mesmo assim tb tenho dificuldade kkkkk mt tempo sem ligar no frio acontece mesma coisa cmg.
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Tenho um 2018, está com o mesmo problema. Luz de injeção acesa e demora a ligar. Sempre abasteço no mesmo posto, já troque de gasolina comum para a aditiva mas não resolveu. Vi vários vídeos e dizem que é a bomba de alta ou bicos, não sei o que fazer
P
Cara, se você ainda não resolveu o problema, tive o mesmo no passado e eram 2 bicos de injeção direta. Comprei os 4 bicos na CSS e meu mecânico trocou. Gastei 1.350,00 em tudo, carro ficou zero!
F
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H
Tive o mesmo problema no meu Cruze 2017, levei na concessionaria foi trocado velas e a bomba de alta, gastei R$ 2.750,00.
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Código erro 94, mesmo com alavanca do câmbio na posição correta

Cruze 2014 LTZ, quando desliga o carro no botão , ele acusa erro código 94 no painel e não desliga parte elétrica, fica acusando alavanca do câmbio fora da posição P mesmo com estando. Depois de alguns minutos a parte elétrica desliga. O Mecânico colocou no aparelho e não acusou nada, disse que pode ser o módulo. Alguém ja passou por essa situação e pode me dar alguma dica?
J
Oi Elton ... estava com o mesmo problema em meu Cruze 13/14 ... dava o código 94 e as vezes o 93. Depois de muito penar, levei em uma autorizada que detectou estar com o módulo do motor e cambio desatualizados ... foi só atualizar e não deu mais o erro ... cobraram perto de 250,00 .... ok ???
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E
Muito obrigado pela dica José, andei pesquisando bastante, trocando ideia com outras pessoas, fala-se muito ser um problema de bateria, onde a troca dela resolve este e outros tipos de problema.
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J
Elton ... antes de levar na autorizada, troquei a bateria das chaves ... testei com outra bateria do carro ... cheguei a levar em um cara que testou com outro módulo que faz esse controle ... e nada ... só resolveu mesmo depois da atualização desses dois módulos tá ??? E achei o valor bem em conta ... A propósito, em nenhum outro aparelho de outros locais indicou que esses módulos estavam com o software desatualizado ... e tb não aparecia nenhum código de erro naqueles scanners ... Era um problema que me incomodava muito ... pensava até em como seria na venda dele, aparecendo esse erro ... Mas agora tudo resolvido ...
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A
Olá Elton! Resolveu o problema? O meu começou com esse mesmo problema nesta semana. Uma coisa que descobri: se já na posição "P" eu seguro o botão de liberação do câmbio e o solto deixando que volte sozinho apaga a mensagem e desliga a parte elétrica.
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F
Olá Elton estou enfrentando o mesmo problema a alguns meses, conseguiu solucionar a atualização indicada pelo José resolveu ?
F
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luz code 95 acessa problema tensionado banco

pessoal boa tarde! a pouco tempo comprei um cruze, foi logo em seguida ele acendeu a luz no painel code 95. fui assistir vários vídeos de falhas referente a esta problema. comecei a investigar no carro e me deparei que o ex dono cortou o fio que via para o tensionado do banco, e colocou um resistor para enganar a central e apagar a luz do painel. gostaria de saber se tem alguém tem um tutorial de como recuperar ou trocar esta peça? meu whatssap 64999982594. se alguém poder ajudar? agradeço!
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Opa Conseguiu resolver ? Estou com o mesmo problema
R
ainda não amigo, só sei que o cara colocou um resistor de 2,4 ohm para enganar a central e apagar o erro. Más estou verificando caso consigo publico aqui. se conseguir vc compartilha também...
F
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Pane Elétrica

Bom dia pessoal. Estou com um problema no meu Cruze Hatch LT 2013 Automático. Ele está apresentando umas falhas elétricas. Enquanto estou dirigindo, ele pisca todo o painel e rádio, a direção fica dura e os faróis também piscam. Parece que está piorando. Antes não era comum, agora todos os dias está acontecendo. Logo ao ligar o carro, na primeira esticada, ele fica piscando muito, com a direção dura e acende algumas luzes no painel: Direção elétrica, airbag e controle de derrapagem. Percebi também que quando aciono os botões para abrir e fechar os vidros, a pane acontece também, piscando o painel e endurecendo o volante. Sempre que vou estacionar, a direção fica dando uns trancos na direção contrária. Alguém já teve isso e sabe o que pode ser?
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Olá. Eu tive um Cruze Sedan 2014 que estava com exatamente esse problema. Procurei aqui pelo brasil o q poderia ser isso, mas não achei ninguém q tivesse o mesmo problema. Aí fui pesquisar c os Americanos, que tem muitos desses carros por lá. E achei um caso por lá. Isso seria problema no aterramento. O problema é que ele tem muitos pontos de aterramento. Mas antes de partir para ver esse aterramento, troquei a bateria, q já estava meio ruim. Só isso já deu uma resolvida parcial, pois reduziram esses sintomas, mas só reduziram a frequência. Descobri que nesses Cruze, as vezes a bateria despeja um pouco de ácido q escorre p a parte de baixo dela e daí pingam em 2 grandes conectores q fica em baixo da caixa q abriga a bateria. Então eu mesmo desmontei tudo, ali em baixo da bateria, abri os 2 conectores e limpei tudo com limpa contato spray. E tb havia uma deficiência de terra mesmo, q me fez fazer um reforço c um cabo de 10mm do negativo da bateria até o negativo do motor de arranque. então, depois disso tudo, não tive mais problema. Acho q no meu caso foi uma junção de todos esses problemas. Isso pq a Bateria estava ruim, embora não estivesse dando nenhum sinal no funcionamento, o carro ligava normal, mas estava c sinais de vazamento. Os conectores realmente haviam, em algum momento. recebido um pouco do ácido dela, então a limpeza q eu fiz era realmente necessária. E o aterramento tb era necessário, pois estava deficiente. Deu um bom trabalho, mas funcionou. Não sei se vc sabe, mas a direção do Cruze é elétrica. e qdo se vira o volante, ela precisa de uma grande amperagem p funcionar, e se a bateria não estiver legal o suficiente, acaba não tendo carga p dar conta de tudo. E aí ela dá esses trancos. É como dando falta de energia p ela funcionar. É meio perigoso vc dirigir c ele assim, pois se vc precisar desviar rápido de algo, ela pode travar e não funcionar. Sugiro q vc comece verificando a bateria. Depois passe p o aterramento. Tem vários vídeos no Youtube ensinado a fazer essa verificação. Normalmente é o no negativo, mas pode tb estar no positivo. Se estiver ruim, vc tem q comprar um cabo de 10 a 12 mm e botar conectores nas pontas p deixar tudo firme. No borne negativo dele tem um parafuso com um cabo fino preso ali, pode usar esse mesmo parafuso p ligar esse reforço e leve até o negativo do motor de arranque. Acredito q seu caso seja igual ao q eu tive mesmo. Boa sorte !
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J
Boa tarde! Tive esses mesmos problemas com meu Cruze sedan LTZ 2013. Eles duraram duas semanas e me chatearam muito pois eu achava que era algo muito serio. Minha bateria era nova, meu carro sempre revisado. Troquei a bateria da chave e tudo se resolveu. Carro voltou ao normal. Problema resolvido por R$10,00.
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F
Broder, nós temos um grupo no WhatsApp com mais de 250 donos de Cruze, onde tiramos dúvidas e obtemos informações acerca do automóvel. Segue o link: https://chat.whatsapp.com/L94MxUzVe0X8IcDSPo1WIW
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F
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R
Olá Sergio, estou com esse mesmo problema, mas minha bateria é nova, vou fazer a limpeza dos conectores e verificar o aterramento. O seu sanou totalmente o problema? Obrigado