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Guilherme Vergara Nörnberg
Canguçu - RS
B
Bom dia Guilherme,
poderia me informar como fez o passo a passo quanto (apagar) o informe de manutenção após troca do óleo. O meu está desta forma.
Desde já agradeço.
at,
Bernardo
(34) 9 9200 7866 (ZAP)
R
boa noite amigo a captiva com o freio eletronico tem que entrar com o aparelho de diaguinostico na funçao do freio de estacionamento e ver as falhas e la tambem tem o ajustes
R
e nao e no abs o modulo do freio de mao fico abaixo do banco do motorista ao lado da longarina
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M
Marcio Rogerio Soares
São Carlos - SP
A
Boa tarde amigo, sei que tem muito tempo mas comprei uma captiva e estou com o mesmo problema, como você resolveu?
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Gilmar Nogueira
Campo Grande - MS
E
Eduardo José
Jaraguá - GO
C
Vamos ao procedimento: aperta o botão da esquerda, que tem um cadeado fechado, vai piscar luzes, e pressiona o do meio, que tem uma seta em circunferência, até dar partida (tem q ficar segurando o botão até ligar).
Se está fazendo isso e não dá certo, recomendo remover o borne negativo da bateria por meia hora, reseta tudo e, se ainda assim continuar sem funcionar, deve passar um scanner para descobrir o problema.
E
Falcão, obrigado pela dica fiz isso elaborou 2 vezes e depois não quis pegar mais , eu acho pq à luz da injeção está acessa , deve ser isso né ?
E
C
A
Adilson Ribeiro de Morais
São Paulo - SP
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Marco Antonio Brutti
Santa Maria da Boa Vista - PE
M
Marcio Comelli
Chopinzinho - PR
Anônimo
Tenho uma captiva 3.6 que estava com a luz da injeção acesa e quando abastecia, o carro demorava pra pegar. O defeito era a válvula do canister.
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Luciano Torres Pereira
Rio Piracicaba - MG
C
Tentou remover o borne negativo da bateria por meia hora? Vai resetar tudo!
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Bruno Araujo
Joinville - SC
J
V
Olá Bruno. Estou com o mesmo problema em uma Captiva idêntica. Qual foi a sua solução?
Aliado a isto estou com sinalização de falha de posicionamento de eixo de comando. Você pode dar uma atençaõ especial e urgente a esta questão? Agradeço desde já.
V
Oi Bruno. Estou aguardando sua resposta à pergunta postada hoje sobre o defeito da Captiva semelhante ao que vc teve. Meu e-mail é vsousa@uai.com.br. Obrigado.
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Nantion de Souza
Santa Helena - PR
C
Pode ser algum dispositivo eletrônico que não está se desligando quando desliga o carro. Bom passar o scanner e, se possível, levar na autorizada.
J
Juliano Cardoso Oliveira da Silva
São Paulo - SP
C
J
Ola galera realmente o modulo teve que ser reprogamado mas agora estou como outro probleminha
o carro esta muito forte de andar e tal nao tem nehuma falha so que ele esta acusando luz de injeçao no painel a luz fica acesa direta ja da a partida com a luz acesa o mecanico disse pra trocar oleo e usar gasolina aditivada se o problema persistir levar para uma releitura no aparelho
eae alguma dica sera que isso mesmo
A
Alan Goncalves Ferreira Ferreira
Brasília - DF
C
Alan, verifique os sensores de ABS, pode resolver seus problemas. Pode ser mau contato ou defeito.
A
Exatamente, conforme o amigo respondeu a cima, passei pelo mesmo problema e a solução foi trocar um dos sensores de abs q estava com defeito.
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Thiago Antonio Dias de Almeida
Goiânia - GO
C
Não tive problema desse, parece ser eletrônico, o ideal é passar o scanner para identificar. Pode ser falta de aterramento. Experimente retirar a bateria por meia hora e recolocar. Vai zerar tudo.
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G
Thiago, tive esse problema viajando. Tenho uma Sport 2.4 2011 e perdeu potência na estrada até se desligar. Você tenta dar partida e ela demora pra pegar mas pega e a luz de potência reduzida fica acesa. Infelizmente o meu carro quebrou a "bomba de combustível de alta" que fica na parte dianteira do motor, e não é barato. Esse defeito é recorrente nesses carros e ninguém conseguiu explicar a causa da quebra. Você pode começar verificando o nível o óleo, vi no drieonline um vídeo sobre a captiva, ela pode perder potência se o nível de óleo estiver baixo. Espero ter ajudado.
M
Márcio Rodrigues Lima
Pereira Barreto - SP
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Luiz Horacio
São Paulo - SP
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Kleber Avilla
São Carlos - SP
C
Caro Kleber, tenho um Captiva AWD e o funcionamento do stabilitrak é um pouco diferente, já que utiliza um eixo cardan, mas se formos pensar no funcionamento do sistema vamos lembrar que controle de estabilidade e tração, no seu veículo é utilizado o sistema de ABS, então melhor verificar todo o sistema de freios, inclusive limpar os conectores e sensores. Li em um site que se os pneus aos pares (dianteiros e traseiros) forem diferentes, pode gerar problema e que se estiverem com calibragens erradas também. Nesse caso não posso determinar a veracidade dos fatos. Mas vale observar. Boa sorte e poste o resultado.
M
Sim tem em cliente meu com o mesmo problema. Passando o aparelho sempre da o mesmo defeito, e lua da injeção acesa, fazendo a leitura do grafico dos cilindros o segundo esta com taxa menor.com o carro esta interligado pela rede lin de alta e baixa velocidade qualquer defeito acusa o stabilitrak. tem que ver ser o carro esta acedendo a luz da injeção ver qual a causa. ver a taxa de compressão dos cilindros. possa ser que uns dos cilindros esteja com a taxa baixa.
ou ver com o aparelho os sensor do abs com o carro no elevador e gira cada roda e ver se ta marcando a velocidade. Se não tiver marcando pode ser o sensor da roda.
L
Luiz Carlos Ds Silva
Florianópolis - SC
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Fernando de Oliveira
Ribeirão Preto - SP
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Boa noite! meu amigo vc achou o problema? Meu painel tb está tudo apagado e tb não achei nenhum fusível queimado!
J
boa noite,amigo estou com o mesmo problema,voce consegui resolver o defeito da sua
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Israel de Castro Oliveira
Sarutaiá - SP
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Carlos Defonte
Rio de Janeiro - RJ
E
Carlos, tente o seguinte. Com as portas fechadas, pressione o botão de destravamento (cadeado aberto) na porta do motorista. Vire a chave e desligue (sem ligar o carro, só o painel) por duas vezes. Vai dar um aviso sonoro. Segure os dois botões (Abrir e fechar) do controle até ouvir um aviso sonoro. Vire e desligue a chave (sem ligar o carro), vai emitir um outro aviso sonoro. Tenta abrir e fechar pelo controle. :)