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Fórum Chevrolet Captiva - Combustível e Sistema de injeção

 
G
Guilherme Gustavo
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Tenho uma Captiva 2009 e nao está marcando combustível uqui pode ser

Boa tarde tenho uma Captiva 2009 2.4 Ela não está funcionando i marcador de combustível Ai se eu tiro a bateria e coloco novamente o marcador funciona por aproximadamente 1 minuto e para novamente uque pode ser? Alguém poderia mi ajudar
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G
Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.

Luz injeção eletrônica e Barulho na direção

Boa noite, tenho CAPTIVA V6 3.6 AWD 2009, peço ajuda dos amigos para esclarecimento de dois problemas que estou enfrentando: 1º Quando viajo com minha captiva e percorro cerca de 200km a luz injeção acende no painel e logo em seguinte o carro perde a força e fica em média 30km/h não chega a desliga mas fica sem força, porém ao parar por cerca de 30 a 40 minutos com o carro desligado. Ao dar a partida a luz da injeção apaga e o carro volta ao normal, estranho isso? Já levei em especializada porém quando passa scanner não apresenta erro ou defeito, alguém enfrentando esse problema? 2º Cerca de 40 dias atrás venho percebendo barulho estranho quando viro o volante com o carro em movimento, porém não é direto eu percebo que o barulho aparece quando o carro está em subida onde força mais, alguém também enfrentando esse problema?
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C
Quanto ao primeiro problema, por ser intermitente, é difícil afirmar algo. Eu comprei um dispositivo OBD2 bluetooth, me auxilia muito, pois me mostra o código de falha na hora que acontece. É barato (cerca de R$ 25,00 no Mercado Livre) e ajuda muito. Já o segundo problema, recomendo uma revisão na caixa de direção, qualquer vazamento pode ser grave. Aproveito para recomendar a verificação do óleo dos diferenciais e, especialmente, um cuidado com o óleo da caixa de transferência (recomendo a troca do óleo a cada 40 mil km). No que puder ajudar, estou à disposição.
W
Fala amigo,estou com esse mesmo problema sei o primeiro é não estou achando de maneira alguma.voce resolveu o seu?Pode me ajudar? Obrigado
W
Meu ZAP e 21 970332539 Já troquei sensor de fase os dois,já verifiquei xicote,reles,caixa de fusíveis e módulo dá injeção.amanha vou trocar sensor de rotação e testar.
W
Oi meu número é 21 970332539 já troquei sensor de fase os 2 olhei xicote reles caixa de fusíveis passei o aparelho dá Chevrolet e nada amanhã vou trocar sensor de rotação.
J
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
J
CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica. QQ PODE MANDAR POR EMAIL SE CONSEGUIU A SOLUÇÃO neto_oi22@hotmail.com
 
Cleber, no primeiro problema (falta de potência), aparece um aviso no painel? Comigo aparecia algo como “potência reduzida”. O que resolveu foi calibrar os pneus!
P
Paulo Xavier
LocalizaçãoBelo Horizonte - MG

Luz da Inejeção acesa na Captiva 2.4 ano 2012

Bom dia, minha captiva acende a luz da injeção, fica um tempo acesa, depois apaga e volta a acender. O carro oscila um pouco mas anda bem. Seria combustivel? Ja coloquei ate Podium e nada..
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C
Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.
E
Edson Noé Silva
LocalizaçãoNavegantes - SC

Potência e consumo

Fiquei meses pesquisando tudo sobre Captiva 3.0 V6 AWD e recentemente comprei uma 2011. Tirando barulhos irritantes nas forrações o carro é bom, exceto pelo consumo exagerado, mesmo utilizando o botão ECO, deixando a desejar a potência, pois tenho que acelerar muito para vencer uma rampa dá minha garagem. Isso me causou uma certa preocupação, pois com a EcoSport dá minha esposa, 2.0 e 150hp automática, quase nem uso acelerador. Minha Captiva está com 51 mil/km vocês poderiam me dar alguma dica para deixar ela mais econômica e com motor respondendo melhor?? Ela na minha última marcação, andando trecho estrada 60 kms/cidade 25kms ficou em 6 km/litro, isto aferido pela quilometragem percorrida e litros na bomba, utilizando gasolina podium. Quando ela chegou pra mim o computador de bordo marcava média 4,4 km/litro.
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C
A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
P
Paulo Valente
LocalizaçãoIbiúna - SP

Valvula solenoide do variador de fase

Boa noite, Tenho uma captiva 2,4 2012, O meu carro as vezes morria mesmo andando coisa impossivel de acontecer com carro automatico, e a luz da injeção fica acessa, levei no mecanico e o mesmo passou no scanner e deu valvula solenoide do variador de fase, Alguêm já passou por isso?
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A
Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum.... Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar? Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?
A
Andre Moreira
LocalizaçãoRio de Janeiro - RJ

GNV

Boa tarde. tenho uma captiva 2.4 2011 6 marchas e injeção direta. muitos pontos de instalação de gnv dizem que não da para instalar nesse tipo de motor. alguém pode me confirmar isso? pois ontem já liguei para outra loja e eles me disseram que poderia instalar...
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S
Sevanio da Costa
LocalizaçãoRio Verde - GO

Luz de injeção acesa

Comprei uma Captiva 2.4 ano 2009 e ela veio com a luz de injeção acesa. Quando levei no mecânico ele disse q é um aviso de falha na válvula de comando variável e que eu teria que trocar essas válvulas que são duas e custam cerca de mil reais cada. O problema é que não encontrei nada sobre isso na internet. Alguém poderia me ajudar com isso, preciso saber o que está acontecendo é que peças realmente tenho que trocar!
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D
Boa noite tive o mesmo problema com a luz de injeção ascendendo, comprei no mercado livre um adaptador OBD2 mini na cor azul,por 35reais e vem junto um CD como o programa para Smart Phone para apagar defeito no modulo ECU, no meu caso resolveu pois ela acusa tbm quando a gasolina esta ruim, pois no Brasil sabe bem como e a nossa gasolina...mais batizada que criança recém nascida! Então fica a dica e Espero ter ajudado!!!
S
Blza vou comprar tb, apesar de q na oficina eles apagaram a falha e ela continuou. Mas esse adaptador é muito útil!
M
minha captiva também estava com a luz da injeção acesa desde 20 02 2016 acendeu quando fui viajar. levei a uma concesionRIA EM JARAGUA do sul QUE POR SInAL FUI MUITO BEM ATENDIDO. chefe da ocicina passou o scaqner e o diaginostico era falha do sensor de medição de ar. nao troquei porque não tinha, beleza esta semana 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz da injeção apagou e não acendeu mais. se alguem tem alguma informação também gostaria o saber porque.
S
Sandro Pontedura
LocalizaçãoCuritiba - PR

Acelerando parado com o câmbio no P

Olá tenho uma Captiva 3.0 v6 2011, com 40.000, quando acelera ela parada com a alavanca de marcha no P, a rotação máxima só vai até 3000 giros, gostaria de saber se isso é norma, pisquando estou andando com ela a potência e normal e a aceleração sobe normalmente.
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W
Tenho uma Awd 2008 e o giro fica em 4000 quando acalenta no câmbio em P.
D
Daniel Luis Carbonera
LocalizaçãoSananduva - RS

Combustível

Olá pessoal! Andei vendo algumas publicações e vi que o combustível recomendado para Captiva 2011 era GASOLINA COMUM. Estou com ela há 1 mês, andando com gasolina aditivada, está fazendo 4,5Km na cidade. (V6 - 268cv). Será que usando a comum irá melhorar? Obrigado.
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J
Não é recomendado, segundo o manual da Captiva a utilização de gasolina comum.

Qual Modelo Comprar?

Boa tarde Galera, estou pensando em comprar uma Captiva de preferência acima de 2010 com teto solar e não sei o modelo ainda, mais preciso saber qual a versão que não tenha injeção direta pois pretendo colocar GNV e não consigo instalar no veículo em que tenha esse tipo de injeção obrigado.
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J
Os motores 2.4 a partir de 2011 possuem injeção direta de combustível.

Captica com Gerador de Hidrogeneo

Bom dia. Alguem sabe se o gerador de hidrogeneo funciona na captiva 3.0 e se a captiva fica realmente mais economica ? tem que instalar tambem o power comander ou nao ha nececidade ?
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R
Colega eu também não sei mas já me garantiram q fica economia. Também tenho interesse em colocar lá da Hidrogênio Global se VC tiver informações não esqueça de nos avisar um abraço.
L
Leonardo Oliveira
LocalizaçãoSanto André - SP

Captiva 2009 V6 3.6 - Troca bobina ignição

Amigos, Boa Tarde! Adquiri uma Captiva 2009 V6 3.6 e recentemente ela perde a força e algumas vezes chega até a parar, depois de alguns minutos desligada volta a funcionar. A luz da injeção vive acessa e quando para acende a luz do controle de tração e stabilitrack. Após analise via Scanner disseram que preciso trocar 3 bobina da ignição. A minha dúvida é, inúmeros sites vendem a bobina como original por até R$ 350 cada e na loja própria da GM eles estão vendendo por R$ 2.800 cada. O por que dessa enorme diferença de valores? Alguém já passou por isso? Posso colocar esses de valores menores vendidos como original? Alguém tem mais informações sobre essa peça? Agradeço se alguém tiver alguma informação.
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R
Peguei a minha a duas semanas, e esta com o mesmo problema!! Vou levar amanha para saber qual é o real problema, mais valeu muito a sua dica. Não pude ajudar com o seu problema mais vc acabou me ajudando muito!!!
V
Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema? Tenho uma ecotex 2.4 e está com a luz da injeção acesa e perde a força quando rodo muito... passei o scanner e nele acusou o P0010...Alguém já passou por isso??
V
Vmaa23@hotmail.com aguardo seu retorno valeu

a captiva anda com alcool

Boa noite. Tenho uma Captiva 2011 3.0 e me falarao que eu posso usar ela no alcool que nao tem problema e nao preciso mudar nada nela. Gostaria de saber se realmente e verdade e se nao traz nenhum problema usar alcool. Obrigado.
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C
Se não for flex, não faça. Pela potência do motor, podem até ficar mascaradas (por algum tempo) as diferenças/falhas que surgirão no funcionamento. A longo prazo vais sentir no bolso...
1 curtida
M
Marcos Alves
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Luz de injeção acesa no painel Captiva

Captiva 2011 2.4 ecotec. 57 mil KM Pessoal,sou dono a 6 dias,e agora no 6° dia,a luz da injeção (aquela que não tem a setinha pra baixo) acendeu no painel e fui ver no manual,e não aparenta ser algo grave,tendo em vista que la diz que a luz é responsável pelo monitoramento do controle de combustível,ignição e emissão de gases.Só que eu acho estranho que ela esta realmente impecável,andei os 5 dias tranquilamente e agora ta dando isso.Eu li em um fórum na internet que pode ser o combustível de baixa qualidade,ou até mesmo a tampa do tanque de combustível fechada de forma errada,no meu caso faz sentido,por que hoje (o dia que esta apresentando o problema) eu abasteci em 2 postos diferentes,será que pode ser relacionado a isso? Por outro lado também vi que milhares de pessoas tiveram o mesmo problema que eu,no entanto são casos mais graves,como a perda de potência,morrendo toda hora,coisas que não estao acontecendo comigo,pelo menos não no momento,alguém sabe algo a respeito?
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F
Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
1 curtida
E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km. No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás. Ouvimos falar que pode ser o catalisador.... Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende... Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou.. Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando. A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l. Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas. Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais... vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo grato

luz injeção eletronica

oi gente. olha so, sexta passada a luz de injeção eletrônica do meu carro acendeu, imediatamente levei na concessionaria onde tentaram fazer o teste nela colocando aquele aparelho computadorizado que diz onde é o problema, mas o carro nao enviava sinal p aparelho de jeito nenhum. o mecanico perguntou se eu abastecia c gasolina cmum, eu disse q sim, so colocava comum, ele informou q o problema deveria esta ai, q era p eu terminar c toda aquela gasolina e dps abastecer c aditivada q a luz iria apagar. estou a dois dias rodando c aditivada e nada da luz apagar, fiz o agendamento do carro na loja para q eles verifiquem o problema, mas desde ja estou nervosa... tudo de carro é muito caro, e o q tenho lido na internet é que existem problemas de injecao eletronica que as pessoas gastam muito... dai eu pergunto. sera se é grave? posso ficar rodando c a luz acesa???
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