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Guilherme Gustavo
Belo Horizonte - MG
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Guilherme, tive esse problema. Tenho uma Sport 2.4 2011 e removi o tanque pra fazer o reparo no marcador de nível de combustível. O detalhe é que são duas boias de nível de combustível. Aconselho a levar em um profissional da área.
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Cleber Ribeiro Andre
Tupã - SP
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Quanto ao primeiro problema, por ser intermitente, é difícil afirmar algo. Eu comprei um dispositivo OBD2 bluetooth, me auxilia muito, pois me mostra o código de falha na hora que acontece. É barato (cerca de R$ 25,00 no Mercado Livre) e ajuda muito.
Já o segundo problema, recomendo uma revisão na caixa de direção, qualquer vazamento pode ser grave. Aproveito para recomendar a verificação do óleo dos diferenciais e, especialmente, um cuidado com o óleo da caixa de transferência (recomendo a troca do óleo a cada 40 mil km). No que puder ajudar, estou à disposição.
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Fala amigo,estou com esse mesmo problema sei o primeiro é não estou achando de maneira alguma.voce resolveu o seu?Pode me ajudar? Obrigado
W
Meu ZAP e 21 970332539
Já troquei sensor de fase os dois,já verifiquei xicote,reles,caixa de fusíveis e módulo dá injeção.amanha vou trocar sensor de rotação e testar.
W
Oi meu número é 21 970332539 já troquei sensor de fase os 2 olhei xicote reles caixa de fusíveis passei o aparelho dá Chevrolet e nada amanhã vou trocar sensor de rotação.
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CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS
1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO.
2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
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CAPTIVA 2009 SPORT 4 CILINDROS 1- tenho problema idêntico dos amigos da injeção ascender a luz porem a minha não altera em nada no funcionamento, POR DUAS VEZES DESLIGOU DO NADA QUANDO ESTAVA EM MOVIMENTO. 2- alguém poderia informar como ajusta pequena folga na caixa de direção elétrica.
QQ PODE MANDAR POR EMAIL SE CONSEGUIU A SOLUÇÃO neto_oi22@hotmail.com
Cleber, no primeiro problema (falta de potência), aparece um aviso no painel? Comigo aparecia algo como “potência reduzida”. O que resolveu foi calibrar os pneus!
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Paulo Xavier
Belo Horizonte - MG
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Paulo, procure uma oficina e passe um scanner para verificar a existência de erros.
J
A minha tinha o mesmo problema... E Quando eu ia estacionar o carto morria... Levei na Oficina e no computador acusou o defeito na valvula do circuito solenoide... Fiz a troca da peça a luz apagou e o carro nao oscilava e nem apagava mais e resolveu o problema.
M
Boa PAulo. Comigo aconteceu a mesma pane e foi combustível simples. Quando abasteci com a Shell V-power a luz apagou.
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Edson Noé Silva
Navegantes - SC
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A média de seu Captiva deve ficar entre 6 e 6,5km/l. Não é muito para um V6, basta consultar outros carros que utilizam esse tipo de motorização e verá que está dentro do esperado. Quanto a falta de potência na rampa, recomendo desligar o ECO e se for o caso desligue o controle de tração.
P
Paulo Valente
Ibiúna - SP
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Minha captiva e 2011 e apresenta o mesmo problema, pesquisando na internet descobri que tem um recall sobre esse defeito, porém as concessionárias não tem essa informação, fiz reclamação e a GM entrou em contato comigo essa semana e confirmou esse recall, estou aguardando o agendamento para ser feito o reparo.
J
Paulo... Levei a minha(2.4 12/12) na oficina e passei o computador. La acusou uma falha na válvula do circuito Solenoide e o mecânico informou que é esta peça que controla a rotaçao do câmbio automático e que ao trocar a peça deve-se troca a outra valvula que trabalha em conjunto com a mesma, pois quando uma dá defeito a outra logo logo da defeito tbm. Daí troquei a peça e resolveu tudo, o acrro nao apaga maisv a luz da injeçao apagou, a rotação(rpm) estabilizou e o carro ficou uma maravilha.
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C
Boa noite parceiros, estou com um problema parecido tenho captiva v6 3.6 e a luz de injeção só acende percorro cerca de 200km ai a luz acende e o carro perde toda a força....o estranho que já fui em duas oficinas especializadas e passa o scanner e não consta defeito(erro) algum....
Quando estou dirigindo e o carro acende a luz injeção e perde força eu paro ele com cerca de 30 a 40 minutos dou partida e a luz injeção apaga e o carro volta ao normal....estranho isso, alguém poderia me ajudar?
Será que o defeito também é na válvula do circuito solenoide?
A
Andre Moreira
Rio de Janeiro - RJ
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Sevanio da Costa
Rio Verde - GO
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Boa noite tive o mesmo problema com a luz de injeção ascendendo, comprei no mercado livre um adaptador OBD2 mini na cor azul,por 35reais e vem junto um CD como o programa para Smart Phone para apagar defeito no modulo ECU, no meu caso resolveu pois ela acusa tbm quando a gasolina esta ruim, pois no Brasil sabe bem como e a nossa gasolina...mais batizada que criança recém nascida! Então fica a dica e Espero ter ajudado!!!
S
Blza vou comprar tb, apesar de q na oficina eles apagaram a falha e ela continuou. Mas esse adaptador é muito útil!
M
minha captiva também estava com a luz da injeção acesa desde 20 02 2016 acendeu quando fui viajar. levei a uma concesionRIA EM JARAGUA do sul QUE POR SInAL FUI MUITO BEM ATENDIDO. chefe da ocicina passou o scaqner e o diaginostico era falha do sensor de medição de ar. nao troquei porque não tinha, beleza esta semana 16 12 2016 troquei a homocinetica do lado direito e luz da injeção apagou e não acendeu mais. se alguem tem alguma informação também gostaria o saber porque.
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Daniel Luis Carbonera
Sananduva - RS
J
Não é recomendado, segundo o manual da Captiva a utilização de gasolina comum.
M
Marcelo Cirilo Pinto
Contagem - MG
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Belmiro Magron Junior
Cianorte - PR
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Colega eu também não sei mas já me garantiram q fica economia. Também tenho interesse em colocar lá da Hidrogênio Global se VC tiver informações não esqueça de nos avisar um abraço.
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Leonardo Oliveira
Santo André - SP
R
Peguei a minha a duas semanas, e esta com o mesmo problema!!
Vou levar amanha para saber qual é o real problema, mais valeu muito a sua dica.
Não pude ajudar com o seu problema mais vc acabou me ajudando muito!!!
V
Boa noite amigo, conseguiu resolver o problema? Tenho uma ecotex 2.4 e está com a luz da injeção acesa e perde a força quando rodo muito... passei o scanner e nele acusou o P0010...Alguém já passou por isso??
V
A
Agenildo Andrade Gomes
Paraipaba - CE
B
Belmiro Magron Junior
Cianorte - PR
C
Se não for flex, não faça. Pela potência do motor, podem até ficar mascaradas (por algum tempo) as diferenças/falhas que surgirão no funcionamento. A longo prazo vais sentir no bolso...
1 curtida
M
Marcos Alves
São Paulo - SP
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Amigo tb estou com o mesmo problema. Pesquisando bastante acho que possa ser o catalisador
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E
Marcos, nossa Captiva também está com o mesmo problema. Apareceu após a troca de óleo pela concessionaria. Porém ela está com 60.000km.
No manual encontrei as mesmas coisas que vc. Contudo, só abastecemos nos postos Petrobrás.
Ouvimos falar que pode ser o catalisador....
Continuamos na dúvida.
C
Boa tarde amigo. De fato pode ser o catalisador... mas, antes eu desligaria a bateria (2 minutos) e ligaria novamente, pois, pode sim ser a qualidade do combustível..
A
Olá,a minha apresentava o mesmo problema,coloquei um aditivo junto com a gasolina e só abasteço gasolina aditivada,jamais coloque gasolina comum pois irá apresentar vários problemas até mesmo mau cheiro no escapamento.
V
Marcos, boa tarde, já tive esse problema, e após quebrar a cabeça e levar a concessionarias...e que nada encontraram... percebi que isso acontece sempre quando usava o combustível de um posto próximo de minha casa.. Então em um dia fiz um teste e deixei o carro no mínimo , baixa autonomia 46km, andei mais uns 20 KM parei e coloquei o r$ 20,00 , combustível no posto referido.. E pronto.. comprovado.., após alguns KM.. a luz acende...
Completei o tanque com gasolina de qualidade , e após alguns km, apagou..
Enfim, vai ai uma dica. pode ser apenas combustível e como td isso é feito pela sonda , e já mencionada em resposta anteriores, pode ser ela tb...
R
Marcos, Já tive 2 captivas e este problema é relacionado a gasolina de má qualidade. Abastecendo com gasolina aditivada o problema para após uns bons quilometros rodados. Se você continuar colocando no mesmo posto, se atente, pois pode de fato gerar outros tipos de problemas como catalisador e outros mais graves.
B
Oi Marcos, EU tambem estou com um problema semelhante. Esta luz é chamada de de MIL (malfuction indicator light), ela indica diversas tipos de falhas no motor. o mais correto é fazer um scan para ver qual falha está reportando.
A falha indicada no meu caso é problema de queima no cilindro nro 2. Eu fiz um teste usando gasolina Podium e ela se apagou por um tempo, mas com o preço atual da gasolina não dá pra ficar botando podium numa v6 que faz míseros 5.6 Km/l.
Esta semana vou manda-la para o mecânico para resolver este e outros probleminhas.
Abraço,
M
Marcos Alves não sei se posso ajudar mas a ultima que peguei na oficina estava com problema no sensor maf.
H
Olá pessoal...aconteceu isso comigo tambem apos a troca de oleo e filtro de oleo na concessionaria..porem no dia seguinte sumiu e nao apareceu mais...
vejo um pouco de relacão com o caso da Elizabete Rotta citado logo abaixo
grato
R
Rafael de Souza Mota
São Paulo - SP
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Camila Sthela Ferreira Nunes
São Luís - MA