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Luiz Fillipe Braga
Ribeirão Preto - SP
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Foi trocado líquido de arrefecimento conforme manual. Nível está sempre entre o mínimo e máximo ...
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M
na 2.4 é normal ela variar assim a ventoinha sempre ativa a 104/105 graus
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Anônimo
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Thelion Trindade de Moraes
Rio de Janeiro - RJ
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M
A minha dispara com 103,105 também e meu liquido de arrefecimento é novo acredito que
isso seja o normal
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G
Gilberto Fernandes de Souza Jr
há 10 meses
A primeira ventoinha dispara com 103º. Ela possui um resistor que não deixa passar desta temperatura. E, a segunda ventoinha normalmente é acionada com 109º
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Jcb da Silva
São Paulo - SP
Anônimo
G
Giancarlo Wilke
Santa Cruz do Sul - RS
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U
Giancarlo, bom dia.
Já tive esse problema também, troquei a válvula termostatica e o problema desapareceu. Isso ocorre quando a temperatura ultrapassa um determinado valor e a ventoinha não é acionada. O veículo automaticamente desliga o ar condicionado.
Abs,
Junior
R
Amigo, também tive este problema a poucos dias. A solução da minha foi: VÁLVULA TERMOSTÁTICA. graças a Deus acabou o problema. Eu mesmo troquei. E tem mais: comprei no mercado livre paralela ( válvula termostática + sensor de temperatura: $:135,00 paguei $:160,00 com frete pra chegar mais rápido.)
Aqui em Belo Horizonte a válvula termostática original custa: $1400,00
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A
Ola boa tarde, a minha captiva 2.4 me deu o mesmo problema, efetuei a troca da válvula termostática e do sensor de temperatura faz 20 dias, hoje apresentou o mesmo problema, alguém tem alguma sugestão ? ainda não pude ir até o mecânico.
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Valdemir Shneider
Três de Maio - RS
C
To com o mesmo problema, além disso não consigo fazer a troca da posição de ventilação, já troquei o painel do ar e já testei os servos que mudam pra quente e frio, já resolveu??? Mais alguém sabe oq fazer???
E
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Marcelo Baroni
Brasília - DF
R
Olá meu amigo, a minha está com o mesmo problema. Um amigo meu disse que pode ser falta de gás no ar condicionado. Amanhã irei colocar gás pra ver se resolve o problema. Se vc conseguir resolver o seu. Entre em contato comigo meu watts é: 31993595616
M
Ronaldo. Pesquisando verifiquei que tem muita gente com o mesmo problema. Uma dica foi trocar a válvula termostática, pois o gás eu já verifiquei e não resolveu. Já comprei a válvula e na segunda vou trocar. Se der certo te aviso sim.
R
E
Boa noite!
Estou com o mesmo problema, com o mesmo modelo... As soluções relacionadas à troca da válvula termostatica deram certo?
Agradeço a atenção!
R
Graças a Deus resolvi o meu problema trocando a " válvula termostática"
Comprei no mercado livre 130,00
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Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP
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J
Jose Ricardo de Alcantara
Diadema - SP
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A
C
Jose, bom dia.!
Estou com o mesmo problema na minha Captiva, eu estou desligando os pólos da bateria e unindo os dois cabos, quando volto a ligar o carro some a mensagem e volta ao normal, mas não ando mais 10 km volta a aparecer a mensagem novamente. Você conseguiu resolver o problema da sua?
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L
È muito simples , só trocar a válvula termostática , fiz isso na minha 2009.
J
Isso mesmo Carlos. Custei pra descobrir mas é isso ai. Valvula termostatica. Troca ela. Nao precisa esgotar agua do radiador basta tirar o ar e colocar um aditivo tambem é bom. E assim q trocar bai ter a impressao q o problema continua. Mas é só passar o aparelho pra apagar a falha ou ressetar juntando os cabos da bateria por uns 10 minutinhos. Blz?
N
A dica de conectar os polos funcionou comigo também. Após queimar o motor da ventoinha eu o troquei e um relé também é estava intermitente este defeito a/c desligado.
M
Boa noite.pode ser problema no conetor. peça ao eletricista pra testar.
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Adriana R
São Paulo - SP
C
Alguns podem dizer que só serve a original. Eu colocaria essa Notus sem medo. Coloque o fluido de arrefecimento recomendado e passe uns dias observando o nível da água e a temperatura.
M
Marlén César Santos
Divinópolis - MG
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N
Marlén,
meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz???
Abs
Nuno Albuquerque
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D
Nuno e Marlén. Boa tarde.
Foi encontrada solução para o problema?
Obrigado.
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP
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J
Júlia Ferreira
Brasília - DF
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Renato Gomes Lessa
São Paulo - SP
C
Ola Renato Gomes, boa tarde!?
Amigo tenho o mesmo problema com minha Captiva, deu este mesmo problema que está acontecendo com a sua, você conseguiu descobrir o que aconteceu, solucionou o defeito? Caso tenha alguma sugestão para informar me agradeço, obrigado.
W
Boa tarde Renato, eu estou com mesmo problema, porem não consigo localizar onde fica o sensor de temperatura da captiva sport 3.6 V6 voce ou alguem poderia me dizer onde localizo esse sensor no motor ?
F
Franqui Marcos
Poços de Caldas - MG
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ
C
Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.
P
Paulo Sergio Rodrigues
Americana - SP
C
J
Ela pode várias e ir até 100 quando para mas em funcionamento não pode passar de 98.
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Luiz Gustavo da Silva Braz
Sorocaba - SP
C
Também possuo um Captiva AWD 2008 e o computador de bordo faz muita falta. Para minimizar, comprei um scanner obd2, que conecta ao smartphone via bluetooth e usando softwares disponíveis gratuitamente, consigo verificar muitas informações do carro. Recomendo a compra.
M
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.
C
J
Jonathas Fernandes da Silva
Curitiba - PR
M
A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
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