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Ivanilson Costa de Oliveira
Brasília - DF
há 2 meses
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Weder Ferreira Silva
Várzea Grande - MT
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P
Amigo troquei da minha recentemente . Comprei ac delco que já vem misturado na proporção certa. Comprei 5 litros e ainda sobrou um pouco
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Sergio C Avila
Alfenas - MG
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Luis Ferreira
Loures
Normal dela é chegar nos 103° e acionar o arrefecimento com ventilador e descer pra 99°. Se isso nao está ocorrendo, troca a bomba d'água e todo o líquido de arrefecimento, sempre com aditivo e agua desmineralizada.
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boa noite .
tenho uma captiva 2009 v6 3.6 tbm estava com esse problema .
A captiva v6 tem duas ventoinha sendo q uma liga nos 103 graus e caso se não ligar ou algo do tipo a segunda e ligada nos 110 ou mais a todo vapor parecendo uma (TURBINA) .
No caso da minha era a ventoinha do primeiro estagio q deveria ligar com 103 graus .
Troquei as escovas dentro do motor e resolveu o problema .
espero ter ajudado .
Caso queiram tirar algumas duvida sei de alguns macetes pra vcs não gastarem muito dinheiro pois fazem um bicho de 7 cabeças mas não é tudo isso .
Se tiverem um pouco de conhecimento conserta gastando somente as escovas q compra separado e é baratinho .
E tantas outras partes da mecânica q não e tudo isso q falam ai da captiva .
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R
Amigo, tenho uma V6 2001 e a ventoinha só entra com 108°C, sendo a segunda ventoinha *debaixo*, não entra com 103°, as vezes oscila em baixissinha velocidade.
R
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M
Bom dia!
Eu percebi que na minha, que é uma 2.4 2011, a ventoinha só entra quando a temperatura chega a 102-104 graus. Talvez 110 graus seja aceitável em condições extremas, mas é bom levar numa oficina pra conferir o sistema de arrefecimento.
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Normal. Temperatura basica de rodagem é 103°, dai ela aciona o arrefecimento com ventilador e cai pra 99°. Em dias muito quentes, a minha ja chegou até 107°, caindo pra 100°/101° com o ventilador do motor ligado. Mas é sempre bom checar o arrefecimento e a bomba d'água.
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A
Anderson Lucas da Fonseca
Itamonte - MG
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R
Bom dia Anderson, Captiva aciona os dois eletro-ventiladores a 102º / 105ºc, em dias muito quentes.
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R
Rone Augusto Pereira
Jaguariúna - SP
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J
Boa noite, essa mensagem estava aparecendo na minha também, eu já sabia que era a válvula termostática, troquei ontem, resetei o sistema, coloquei aditivo novo e o problema foi resolvido. Serviço relativamente fácil, não demorei 01 hora.
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R
boa tarde ! resolveram o prblema ? minha esta com memso simtoma ja trocado sensores e não resolveu ...
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T
Thiago Rederd
Paranaguá - PR
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F
Boa tarde meu amigo. A minha Captiva 2.4 2012 aconteceu o mesmo problema. Ferveu, queimou junta e tchau cabeçote. Provavelmente foram 2 problemas:
1. os superleds que eu havia instalado nos faróis e nos milhas, que interferiram no sistema eletrônico do carro;
2. Bomba d'água com defeito.
Confira estes dois itens.
A minha não aceitou nem mesmo as lâmpadas Philips Crystal vision. Deu pau.
Abraço!
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A
Alex de Oliveira
Caratinga - MG
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Olá Alex, já tive esse problema uma vez, era a borracha de vedação da tampa do reservatóri que estava ressecada, com isso, conforme a água aquecia o vapor vazava, era quase imperceptível, mas depois q troquei a tampa ficou tudo normal! Espero q tenha sorte na resolução! Abraços
M
Marcelo Almeida
Maceió - AL
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Pode ser o fusível queimado, mas a minha eu tive que abrir o console central para ter uma surpresa, os fios de ligação não estavam lá.
Como se alguém tivesse retirado.
Mas verifique os fusíveis do banco.
Boa tarde colega! Qual era o problema? O meu parou de funcionar depois q eu mandei trocar a capa do banco do motorista
L
Leandro Silva Santos
São Paulo - SP
T
A MINHA 2009 MESMO DEFEITO, TROQUEI A VALVULA TERMOSTATICA, RESOLVEU, JÁ FAZ 4 MESES E NÃO VOLTOU O PROBLEMA.
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M
a minha 2009 estava igualzinha, troquei a valvula termostatica e ficou otima.
J
V
Vilson Celestino Batista
Buritizeiro - MG
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Boa tarde amigo.. consegui resolver?
vamos lá:
para sua sorte, a quantidade de óleo que passa no radiador é mínima, menos de um copo de café, sendo assimmm
compre o óleo de cambiro, 1 litro basta, conecte uma mangueira na parte superior e injete o óleo de cambio para sair na parte de baixo, quanto mais óleo vc passar mais ira sair a água, é um jeito muito fácil é barato de resolver...
para sua sorte a quantidade é minima..
grande abraço
C
Carlos Henrique Galvão Linhares
Armação dos Búzios - RJ
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Anônimo
W
A
Renato,e bom ver isso direitinho,a ventoinha da minha(3.0..v6...2011)arma com 105 graus...nunca passou disso...
.com ar ligado em movimento fica entre 84 à 88
Graus...
Sem ar ligado 90 à 94 graus...
Espero ter ajudado...abraço!!!