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Bruno Melos
Porto Alegre - RS
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René Barbosa Conceição
Lauro de Freitas - BA
F
Fábio Camargo Lima
Canoas - RS
L
Caro Fábio, sou de Curitiba e estou com o mesmo problema... teve algum progresso?
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Durval Fridriechsen Junior
Mafra - SC
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Durval Fridriechsen Junior
Mafra - SC
L
Leonardo Erci de Lima
Vargem Grande Paulista - SP
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V
Viniccius Squillante
Chapecó - SC
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R
Fala Vinicius, tudo bom? Vc conseguiu resolver o problema? Se sim, qual foi o procedimento? Meu Audi A5 apresentou esse mesmo problema hoje.
D
Isso ocorre meu amigo porque o Audi A4 é um carro feito para rodar com Gasolina de alta octanagem e vc abastece com combustível com mistura de 27% de Etanol que por lei é permitido, porém levando em consideração que ainda pode ser batizado por alguns postos de mau caráter isso ferra com os donos de alguns carros com essas especificações. Gerando problemas nos bicos injetores, sistema de leitura da sonda lambda e catalizador que por consequência irá gerar uma queima irregular do combustível nos cilindros pois a sonda irá mandar a informação de mistura pobre que fará com que o bico injete maiores quantidades de combustível, gerando falhas de funcionamento e essa fumaça excessiva e fedorenta a enxofre lançada no catalizador.
O que fazer? Primeiro passo queime todo combustível ruim e coloque uma gasolina de alta octanagem rode e verifique se o problema foi solucionado.
Se não.
Passo 2: Abasteça com combustível de alta octanagem, leve a uma autorizada para efetuar uma conferencia na vazão e limpeza nos bicos. Em seguida se os bicos estiverem todos OK, conecte o Raster e verifique o comportamento da leitura da sonda lambda banco 1 e banco 2 para alguns modelos da Audi que possuem duas sondas, em alguns casos deverá haver a substituição de alguma delas e limpeza no sistema de catalizador ou dependendo da gravidade até a substituição da mesma.
Espero ter ajudado.
Grato: Danilo Fernandes
E
Edivaldo Antunes Moreira
Angra dos Reis - RJ
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M
Mateus Santos Silva
Contagem - MG
A
Mateus eu comprei esse produto e está rodando no meu perfeitamente.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217827673-adaptador-interface-bluetooth-audi-a1-a3-a4-a5-a6-a7-a8-r8-q3-q5-q7-tt-r8-golf-jetta-passat-mmi-ami-_JM
G
Guilherme Cacenote
Santo Ângelo - RS
D
Denisson Rabelo Rebonato
Colatina - ES
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N
Boa noite Denisson, por experiência própria te digo para desconfiar de coisas simples de manutenção, como bicos injetores, velas e bobinas. Os bicos sofrem um bocado sem gasolina Podium.
Como está o desempenho?
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H
Hernandes Alves de Siqueira Junior
Aparecida - SP
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N
Boa noite, Tenho um 2010 multitronic há 7 anos com quase 150mil km, acredito que a mecânica é bem parecida com os 2014 multitronic, nunca tive problema algum com a caixa de direção. O consumo elevado de óleo (1 litro para 300km) ocorreu apenas em alguns lotes já conhecidos de motores entre 2009 e 2012 (esses tinha que trocar anéis e não cabeçote), o meu por ser código CDN nunca apresentou esse mal, porém fique sabendo que os motores Audi, VW, BMW, .... baixam óleo mesmo (ouvi dizer que Toyota tbm), mas consideraria normal até 1 litro para cada 2500km. A "bolsinha" chama válvula PCV, a do meu estragou com uns 120mil km e faz o óleo baixar um pouco, além de acusar um erro que indica sua troca, troquei a peça plástica toda (não apenas a borracha), ao custo de aproximadamente R$300,00.
Quanto aos modelos diria que é estranho o S-tronic quatro dos Ambittion sem teto, pode ter uma revenda não tão boa, além do que a troca das duplas embreagens de todos os DSG's custa mais de R$15mil (algumas vezes com 50mil km). O multitronic OAW que equipa esses modelos não apresenta defeitos que os 01J de até 2009 apresentavam. Proporcionam excelente conforto e economia de combustível, porém não suportam modificações de performance. Como pra mim 183cv está de ótimo tamanho, pegaria o multitronic com teto e seria muito feliz com ele todo original.
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W
boa noite tenho um audi a 4 2013/14 ambiente TFSi 2.0. meu carro quando comprei apresentava ao arrancar no morro solavancos levei em uma oficina especializada , trocaram dois coxins do motor disseram que a caixa esta sem problemas, agora voltou a fazer porem com maior intensidade dando medo de ate quebrar a caixa. alguém pode me falar o que possa ser ou se passaram por isso?
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J
Jader Batista de Souza
Araras - SP
R
O meu aconteceu a mesma coisa, tive que mandar arrumar o módulo da caixa...
M
Matheus Santos
Salvador - BA
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N
Cara o carro em si é top, bem cuidado esse motor passa dos 400mil km fácil. A questão é esse aviso e o reparo, você confia? Qualquer carro que roda sem óleo pode sofrer danos severos, que uma simples manutenção não resolve.
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E
Eron Augusto Silveira Arcaro
Canoas - RS
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A
Tbm estou com o mesmo problema ! Porém meu carro não foi mexido ele parou do nada mesmo! Conseguiu resolver?
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S
Verifique se o sensor de temperatura no para-choque não ficou desligado.ele apresenta esse defeito.
P
Paulo Geovanny Nunes Bitencourt
Itiruçu - BA
N
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16.
O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele.
Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso.
Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI.
A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR.
Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
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R
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.
R
Rafael Arruda Velloso
Sorocaba - SP
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E
Enrique Pires da Silva
Sorocaba - SP
E
Esqueci de citar que o problema começou após o proprietário ter levado o carro até uma especializada de ar condicionado onde foi trocado o compressor do ar. Até então o carro estava normal, apresentando somente o defeito no sistema AC, após as trocas, o carro ficou desse jeito. Está acesa a luz EPC e também quando o carro está ligado, ficam acesas as luzes do freio, se o painel é desligado as luzes de freio apagam, porém carro continua sem aceleração.
G
eu ja passei por isso. basta vc desligar e ligar o conector do corpo de borboleta com carro funcionando e ligar denovo no meu caso ele volta ao normal