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Audi A4
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Fórum Audi A4

 

Fumaça escapamento Audi A4

Boa noite pessoal, Possuo um Audi A4 TFSI ano 2012, ontem abasteci no posto que sempre abasteço aqui em minha cidade... Ao sair do posto e parar no semáforo reparei uma nuvem branca saindo do escapamento do meu carro com um forte cheiro, e agora quando o motor esquenta está ocorrendo isso novamente (sai a nuvem de fumaça no escape e cheiro forte). Alguém já passou por isso, ou saberia me informar a causa? Fico no aguardo, Desde já obrigado!
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R
Fala Vinicius, tudo bom? Vc conseguiu resolver o problema? Se sim, qual foi o procedimento? Meu Audi A5 apresentou esse mesmo problema hoje.
D
Isso ocorre meu amigo porque o Audi A4 é um carro feito para rodar com Gasolina de alta octanagem e vc abastece com combustível com mistura de 27% de Etanol que por lei é permitido, porém levando em consideração que ainda pode ser batizado por alguns postos de mau caráter isso ferra com os donos de alguns carros com essas especificações. Gerando problemas nos bicos injetores, sistema de leitura da sonda lambda e catalizador que por consequência irá gerar uma queima irregular do combustível nos cilindros pois a sonda irá mandar a informação de mistura pobre que fará com que o bico injete maiores quantidades de combustível, gerando falhas de funcionamento e essa fumaça excessiva e fedorenta a enxofre lançada no catalizador. O que fazer? Primeiro passo queime todo combustível ruim e coloque uma gasolina de alta octanagem rode e verifique se o problema foi solucionado. Se não. Passo 2: Abasteça com combustível de alta octanagem, leve a uma autorizada para efetuar uma conferencia na vazão e limpeza nos bicos. Em seguida se os bicos estiverem todos OK, conecte o Raster e verifique o comportamento da leitura da sonda lambda banco 1 e banco 2 para alguns modelos da Audi que possuem duas sondas, em alguns casos deverá haver a substituição de alguma delas e limpeza no sistema de catalizador ou dependendo da gravidade até a substituição da mesma. Espero ter ajudado. Grato: Danilo Fernandes
M
Mateus Santos Silva
Contagem - MG

Bluetooth A4 2013

Bom Dia Meu Audi A4 conecta o bluetooth apenas para ligação, não toca música. Qual é a melhor maneira de fazer, comprar aqueles adaptadores mesmo? Obrigado.
A
Mateus eu comprei esse produto e está rodando no meu perfeitamente. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1217827673-adaptador-interface-bluetooth-audi-a1-a3-a4-a5-a6-a7-a8-r8-q3-q5-q7-tt-r8-golf-jetta-passat-mmi-ami-_JM
G
Guilherme Cacenote
Santo Ângelo - RS

Falha dos faróis de neblina

Fala galera, então, eu tenho um Audi A4 2001, 1.8T alemão e recentemente notei que ele não está ligando os faróis de neblina, somente os dianteiros, as lanternas traseiras ligam normalmente. Geralmente quando se pressiona o botão do painel ele acende uma luz verde indicando que o farol de neblina está ligado, essa luz também não está mais ligando ao pressionar o botão. Alguém tem alguma ideia do que pode ser antes de eu levar o carro em uma auto elétrica?

Consumo A4 2013

Boa noite pessoal! Adquiri um A4 2013/13 com 65 mil km rodados, 180/183cv, entretanto, o mesmo está fazendo um consumo muito alto na estrada andando entre 90-110km/h. Está fazendo no máximo 10,5km/l, sem ficar acelerando, pé leve. Interessante que na cidade ele está economico, fazendo entre 7 e 8km/l. Alguém já passou por isso? O que acham que pode ser?
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N
Boa noite Denisson, por experiência própria te digo para desconfiar de coisas simples de manutenção, como bicos injetores, velas e bobinas. Os bicos sofrem um bocado sem gasolina Podium. Como está o desempenho?
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Compra

Boa noite! Estou pesquisando dois A4 2.0 multitronic e quattro stronic ambos 2014! 1.- Gostaria de saber se vocês se esses modelos e ano dão muito problema na caixa de direção de ficar dura ? Se sim o pq ou com quantos km? 2.- Saberia me dizer se esse ano dos dois temos aquele velho dilema de consumo alto de óleo que vai baixando do carro com o tempo? 3.- E aquela famosa caixinha de surpresa do motor tb dos anos anteriores que chega a ter que fazer retífica de cabeçote que começa encharcar os pistões e aquele diafragma do motor que é uma bolsinha que sempre rasga quando começa dar essa vazão e baixar o óleo? A única diferença é que o multitronic tem teto e interior caramelo e está com 57km e o quattro stronic não tem teto e está com 47km Nunca tive audi por isso dessas perguntas! Grande abraço a todos ! Deus os Abençoe Hernandes
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N
Boa noite, Tenho um 2010 multitronic há 7 anos com quase 150mil km, acredito que a mecânica é bem parecida com os 2014 multitronic, nunca tive problema algum com a caixa de direção. O consumo elevado de óleo (1 litro para 300km) ocorreu apenas em alguns lotes já conhecidos de motores entre 2009 e 2012 (esses tinha que trocar anéis e não cabeçote), o meu por ser código CDN nunca apresentou esse mal, porém fique sabendo que os motores Audi, VW, BMW, .... baixam óleo mesmo (ouvi dizer que Toyota tbm), mas consideraria normal até 1 litro para cada 2500km. A "bolsinha" chama válvula PCV, a do meu estragou com uns 120mil km e faz o óleo baixar um pouco, além de acusar um erro que indica sua troca, troquei a peça plástica toda (não apenas a borracha), ao custo de aproximadamente R$300,00. Quanto aos modelos diria que é estranho o S-tronic quatro dos Ambittion sem teto, pode ter uma revenda não tão boa, além do que a troca das duplas embreagens de todos os DSG's custa mais de R$15mil (algumas vezes com 50mil km). O multitronic OAW que equipa esses modelos não apresenta defeitos que os 01J de até 2009 apresentavam. Proporcionam excelente conforto e economia de combustível, porém não suportam modificações de performance. Como pra mim 183cv está de ótimo tamanho, pegaria o multitronic com teto e seria muito feliz com ele todo original.
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W
boa noite tenho um audi a 4 2013/14 ambiente TFSi 2.0. meu carro quando comprei apresentava ao arrancar no morro solavancos levei em uma oficina especializada , trocaram dois coxins do motor disseram que a caixa esta sem problemas, agora voltou a fazer porem com maior intensidade dando medo de ate quebrar a caixa. alguém pode me falar o que possa ser ou se passaram por isso?
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Audi 2004 1.8 Turbo

Bom dia, tenho um A4 2004 1.8T e o mesmo apresenta no painel as luzes da marcha piscando e na saída um tranco, após a saida o mesmo aparentemente fica normal mais as luzes continuam piscando... as vezes ele entra em neutro quando está na terceira marcha e é preciso parar o carro e engatar novamente ... obrigado
R
O meu aconteceu a mesma coisa, tive que mandar arrumar o módulo da caixa...
M
Matheus Santos
Salvador - BA

Audi A4 Atracttion 2013

Boa noite, Estou pensando em comprar um Audi A4 Attraction 2013 com 82mil km rodados de um amigo meu. O carro fez revisões na concessionaria ate 60mil kms. Esta fazendo a de 80 mil agora, atrasado e esta com a luz de injeção acesa e uma mensagem de DESLIGUE O VEICULO E OBSERVE O OLEO DO MOTOR, segundo o mecanico depois da revisão o carro estara sem problemas. Suspensão do carro esta muito boa ainda, sem ruidos internos. Gostaria de saber se estarei fazendo uma boa aquisição, tendo em vista que irei pegar pelo preço que a Audi iria pagar no carro. Acho que pra quem vai rodar 1 ano no maximo 2 não estarei fazendo um mal negocioz Alguem pode me ajudar?? desde ja agradeço
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N
Cara o carro em si é top, bem cuidado esse motor passa dos 400mil km fácil. A questão é esse aviso e o reparo, você confia? Qualquer carro que roda sem óleo pode sofrer danos severos, que uma simples manutenção não resolve.

Ar condicionado nao liga a4 2.0 turbo ano 2010

Bom dia a todos Sou novo aqui e preciso de ajuda. Estou com um audi a4 ano 2010 2.0 turbo tfsi Esse carro chegou aqui na oficina apos terem feito uma manutençao de troca da corrente de comando e retiraram alguns vazamento de oleo ate ai tudo certo O pesoal da officina tiveram que retirar o radiado do a/c e da agua para fazer a manutençao fizeram a mantençao q precisava ai mandaram ele para minha oficina para colocar o gás do ar condicionado Colocamos o gás So o a/c nao entra em funcionamento testamos o prestostato tava ok mesmo asim trocamos ele e colocamos outro original e nao resolveu ele nao liga O defeito fica asim se aciona o botao do a/c o led liga e apaga e nao muda nada no carro nao liga compresor Ja foi feito testes no chicote todo esta tudo ok Gostaria de saber se alguem ja teve ese problema se alguem poder ajudar agradeço. Antes de fazerem a manutençao do motor o a/c funcionava normal.
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A
Tbm estou com o mesmo problema ! Porém meu carro não foi mexido ele parou do nada mesmo! Conseguiu resolver?
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Conseguiu resolver estou com mesmo problema
S
Verifique se o sensor de temperatura no para-choque não ficou desligado.ele apresenta esse defeito.

OLEO DO MOTOR

Ola turma gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou muito interessado em comprar um A4 s line 2.0 183cc turbo, porem assistindo alguns videos e lendo algumas matérias tive conhecimento que esse modelo de 2009 a 2012 tem um problema cronico no motor com baixa de óleo. Esse carro que estou interessado esta com 80 mil km rodados e o dono me disse que já foi feito o reparo na própria concessionaria da Audi a uns anos atras (troca de biela, anéis e pistão)e segundo ele esta tudo normal. a minha duvida é sera que foi resolvido de vez o problema ou ele volta a baixar óleo? um carro desse com 80 mil sera vale a pena pegar ainda? sabemos que a manutenção e cara mas é um carro que da muitos problemas? gostaria muito de saber a opinião de vcs. Grato...
N
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16. O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele. Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso. Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI. A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR. Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
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R
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.

Como Ver nível de óleo do câmbio automático Audi A4 99 2.4 v6

Boa tarde a todos, peguei recentemente uma Audi A4 99 2.4 v6, e ela está com um vazamentinho no carter do Câmbio automático, o carro está hoje em um mecânico de minha confiança, ele me indicou a não trocar o óleo para não ter problemas com o cambio, apenas completar caso seja necessário, como saber o nível do óleo, ou se será necessário ou nao completar com óleo novo?
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Audi A4 1.8 turbo ano 2006.

Bom dia! Somos de uma oficina e estamos com uma Audi A4 1.8 turbo 2006. Foi desmontado painel para arrumar um defeito do ar condicionado e após a montagem acendeu a luz EPC e o carro não passa de 1000 rpm. Alguém já passou por isso, sabe do que se trata? Vi em algum lugar que esse carro também entra em modo de proteção, como resolver? Muito obrigado!
E
Esqueci de citar que o problema começou após o proprietário ter levado o carro até uma especializada de ar condicionado onde foi trocado o compressor do ar. Até então o carro estava normal, apresentando somente o defeito no sistema AC, após as trocas, o carro ficou desse jeito. Está acesa a luz EPC e também quando o carro está ligado, ficam acesas as luzes do freio, se o painel é desligado as luzes de freio apagam, porém carro continua sem aceleração.
G
Geislone Ribs
há 10 meses
eu ja passei por isso. basta vc desligar e ligar o conector do corpo de borboleta com carro funcionando e ligar denovo no meu caso ele volta ao normal

Modulo conforto audi a4 2007

Boa tard a tds Tenho um a4 2007 estrago o modulo conforto e nao encontro outro igua a mimha duvida eh os q eu axei sempre muda as 2 ultimas letras alguem sab o q significa as ultimas letras ex... 8eo959433cg esse eo do meu os q axei muda as 2 ultimas alguem pod me ajudar? Dsd ja agradeço
F
Boa noite! Tenho um audi a4 2007 também e estou com problemas. Ele liga e desliga o módulo conforto quando quer. Onde fica esse módulo conforto para dar uma limpada nos polos e ver se resolve. Preciso resolver isso. Sou de Goiânia. Se puder me ajudar.

TILT DO RETROVISOR DE PASSAGEIRO QUANDO EM RÉ

Prezados , desculpe a burrice ... o Clube Audi A4 deste forum tem vários threads e tópicos ou é tudo mituradão nesse post único? Pq , sinceramente, não consegui navegar e ver tópicos de coisas diferentes sobre esse carro. Aproveito e posto minha dúvida para ajuda dos colegas: Sou feliz proprietário de um Audi A4 17/18 2.0 Attraction, gostaria de esclarecer algumas dúvidas e ter algumas informações que não consegui pelo manual. Saber se o ATTRACTION move os retrovisores para baixo na ré... acho que sim sei q ele não tem rebatimento AUTOMATICO quando para como as outras versões superiores, mas não é o rebatimento automático mas sim o "tilt" move o retrovisor para baixo para ver o meio fio na ré quando engatada. No manual diz que tem como ajustar o retrovisor do passageiro para baixar automático quando dá ré engatada para ver o meio fio mas não consigo. Não sei se Attraction tem isso... Veja é não é o rebatimento automático de AMBOS retrovisores quando para e trava que , realmente, só tem em algumas versões mas sim abaixar o retrovisor do passageiro quando engatada ré. o Audi A4 attraction deve ter e eu não to sabendo regular porque até o Volkswagen polo e outros simples de entrada da VW tem ... o Audi A4 17/18 mesmo attraction que é um carro premium tem de ter. Alguma dica, se tem ou não nesta versão e como setar? Muitissimo grato desde já.
F
Alexandre, bom dia! Eu tenho um A4 2018 e nenhum dois dois modelos possuem esse opcional. Grande abraço! Fernando

Câmbio Audi A 4 2009

Amigos , tenho uma dúvida e ficaria muito grato se alguém puder me ajudar , tenho um Audi A 4 2009 180 CV , creio ser câmbio CVT de 8 marchas , ocorre que no modo D normal tenho a impressão que o carro arranca em terceira , no modo sport isto não acontece , alguem sabe me dizer se e normal ou se meu carro tem problema de câmbio ? Obrigado e
N
Thales, tenta passar um scanner pra ver se indica algo (desconfie de falta de potência), o cambio desse carro com certeza é um CVT que simula 8 marchas, porém há dois modelos 01J e 0AW o primeiro costuma dar alguns problemas mas acredito que o A4 2009 já possua o segundo, caso o scanner não acuse nada e o câmbio for 01J, aí a conta pode fiar pesada.
L
Lauri Magaieski
Engenheiro Coelho - SP

Troca de oleo cambio

Boa tarde amigos comprei um Audi a4 e preciso ver ou trocar óleo do cambio o carro é 2013 alguém me indica um local que faz este serviço com qualidade com um preço justo? O carro esta com 58,000 mas se nao foi trocado pelo tempo a troca acho que é urgente.
L
Esqueci de mencionar locar próximo onde moro, região de campinas, limeira, Mogi mirim se for em conta ate capital sp.
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Falha no motor

Boa tarde, Tenho um Audi A4 2011 2.0 Tfs1, este carro quebrou o tensor da corrente, então abriu o cabeçote havia duas válvulas semi empenadas, recuperei, troquei tensor e correntes e coloquei no tempo, quando o carro está parado o motor funciona bem, quando vc sai no carro e o motor chega entre 2000 rpm e 4000 rpm este começa a falhar, alguém aí pode me ajudar ?
G
O que o scanner acusou? Durante o funcionamento acende alguma luz? EPC piscando por exemplo? Verificou a possibilidade de o comando de admissão ter sido prejudicado?
N
Podem ser as bobinas ou os bicos injetores também, quebra do tensor pode comprometer muito o motor, você confia na qualidade e extensão dos reparos?
J
Jhonatan Nascimento
Maringá - PR

freio trava roda dianteira direita e traseira esquerda

freio trava roda dianteira direita e traseira esquerda quando piso no freio, e fica freiado enquanto as demais fica normalmente solta. enquanto eu não sangrar uma das duas roda que esta travada elas nao solta, só sangrando, nao acusa nada no painel, fica tudo normal, ja fiz limpeza no sistema do freio, ja troquei todo oleo, ja deixei o chicote do abs solto e funcionei o carro pra testar se a parte eletrica estava com problema, pastilha e discos todos bons,pinça normal também, ja levei o modulo abs aqui na cidade para verificar as solenoides pra ver se tinha algum defeito, e nada de errado tem, alguma dica e opinião?
Anônimo

Audi a4 b5

Caros amigos tenho um audi a4 97/98 2.8 30v v6 a bateria entrou em curto após a substituição o veiculo apresentou o seguinte problema não acende a luz do freio no console do tiptronic e não engata ré no d parece que sai de 4 o veiculo funciona parte motor perfeitamente alguém que já tenha passado por isso poderia me aconselhar o que poderia ser desde já agradeço