Danilo Fernandes Caldas
Novato
df.caldas.df@gmail.com 6

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (6)

motor
Audi A4  
ola, boa noite eu tenho um A4 2.o tsfi 2009/2010, estou precisando de um motor ou cabeçote completo mais eixo do balanco, alguem sabe me informa alguma sucata ou ferro velho de procedencia onde eu possa encontrar, desde ja eu agradeco.
Danilo Fernandes Caldas
há 12 meses
Amigo aqui em Goiânia tem vários motores desses a venda saindo a 25mil parcial e até mesmo cabeçotes separados, vou deixa a baixo o contato whatsapp de uma dessas lojas. +55 62 9502-9029 AudiCar Canaã Mas vou te dar um conselho, não sofra compre o motor completo, se tiver condições para isso. Se não analise bem o bloco antes de montar novamente com outro cabeçote e só compre cabeçote que esteja na altura STD standard esse motor tem um sistema mecânico muito fino e preciso se estiver nas mãos de pessoas não especializadas vc irá sofrer e gastar muito dinheiro e no final não terá um motor com confiança.

Fumaça escapamento Audi A4
Audi A4  
Boa noite pessoal, Possuo um Audi A4 TFSI ano 2012, ontem abasteci no posto que sempre abasteço aqui em minha cidade... Ao sair do posto e parar no semáforo reparei uma nuvem branca saindo do escapamento do meu carro com um forte cheiro, e agora quando o motor esquenta está ocorrendo isso novamente (sai a nuvem de fumaça no escape e cheiro forte). Alguém já passou por isso, ou saberia me informar a causa? Fico no aguardo, Desde já obrigado!
Danilo Fernandes Caldas
há 12 meses
Isso ocorre meu amigo porque o Audi A4 é um carro feito para rodar com Gasolina de alta octanagem e vc abastece com combustível com mistura de 27% de Etanol que por lei é permitido, porém levando em consideração que ainda pode ser batizado por alguns postos de mau caráter isso ferra com os donos de alguns carros com essas especificações. Gerando problemas nos bicos injetores, sistema de leitura da sonda lambda e catalizador que por consequência irá gerar uma queima irregular do combustível nos cilindros pois a sonda irá mandar a informação de mistura pobre que fará com que o bico injete maiores quantidades de combustível, gerando falhas de funcionamento e essa fumaça excessiva e fedorenta a enxofre lançada no catalizador. O que fazer? Primeiro passo queime todo combustível ruim e coloque uma gasolina de alta octanagem rode e verifique se o problema foi solucionado. Se não. Passo 2: Abasteça com combustível de alta octanagem, leve a uma autorizada para efetuar uma conferencia na vazão e limpeza nos bicos. Em seguida se os bicos estiverem todos OK, conecte o Raster e verifique o comportamento da leitura da sonda lambda banco 1 e banco 2 para alguns modelos da Audi que possuem duas sondas, em alguns casos deverá haver a substituição de alguma delas e limpeza no sistema de catalizador ou dependendo da gravidade até a substituição da mesma. Espero ter ajudado. Grato: Danilo Fernandes

Dúvida na compra-Audi a4
Audi A4  
Boa noite, galera Estou quase comprando uma Audi a4 2.0 TFSI SPO 4x4. Minha dúvida é o seguinte: O ano de fabricaçao e 2012 modelo 2013 motor CDN. Queria saber se nesse ano/modelo tem o problema de baixa de óleo? Outra dúvida… o carro está com 30.000km rodados ( particularmente achei bastante baixo) quais são os defeitos que podem aparecer se esse carro não estiver sido usado e a km estiver certa?( minha dúvida seria a baixa km por não usar o carro e assim gerar algum defeito). Quais são os itens que vocês me aconselham a olhar o carro para verificar algum outro defeito? Muito obrigado pela ajuda Fico no aguardo
Danilo Fernandes Caldas
há 12 meses
Amigos todos os audi A4 independente do motor ser o anterior ou o superior a 2013 irá baixar óleo por ser turbocompressor porém tem que estar dentro do limite 1 e 2 litros a cada 1000km á 5000km este problema foi corrigido nos modelos 1.8T a partir de 2013 mas mesmo assim baixam óleo por ser turbo. O que eu diria como conselho para evitar pegar um Audi com motor com codigo CAEB ou CDNB pois foi constatado pela própria montadora uma pequena folga no anel raspador o que indica que ele irá consumirá óleo além do normal especificado para um carro turbo.

Caixa Direção Mecânica
Audi A4  
Boa tarde. Tenho um Audi A4 TFSI 2014 e ele apresentou um problema na caixa de direção assistida. Uma luz amarela em formato de direção com um ponto de exclamação apareceu em meu painel. Ja levei em duas oficinas mas eles não deram jeito e me disseram que só troca da caixa resolve. Alguém pode me dar uma luz ? Obrigado
Danilo Fernandes Caldas
há 12 meses
Sincronize o ângulo de direção através de um alinhamento 3D pois por ser um carro baixo nos aparelho de alinhamentos a laser, nunca irá bater o ângulo e isso fará a direção travar por um recurso de proteção do próprio carro. Feito isso apague o código de erro e faça um teste de memorização na rodagem se ultrapassar os 80km e ele não acionar novamente o sistema de proteção estará corrigido. Se voltar a ocorrer efetue uma análise no setor de direção e na caixa.


Audi A4
Audi A4  
Boa noite, amigo tenho um Audi 4 2011 quando ele esquenta não pega tenho que esperar a temperatura baixa pra ele voltar a fucionar já troquei válvula termostatica , sensor temperatura alguém já teve algum problema desse
Danilo Fernandes Caldas
há 12 meses
Amigos olhem o motor de arranque! Já troquei de vários e utilizo o mesmo motor de arranque que corrige os VW pesquisem projeto Valeo 11 dentes com planetaria. Esse motor de arranque foi produzido especialmente para este problema.