Fórum Audi A4

 

OLEO DO MOTOR

Ola turma gostaria de tirar uma duvida com vcs, estou muito interessado em comprar um A4 s line 2.0 183cc turbo, porem assistindo alguns videos e lendo algumas matérias tive conhecimento que esse modelo de 2009 a 2012 tem um problema cronico no motor com baixa de óleo. Esse carro que estou interessado esta com 80 mil km rodados e o dono me disse que já foi feito o reparo na própria concessionaria da Audi a uns anos atras (troca de biela, anéis e pistão)e segundo ele esta tudo normal. a minha duvida é sera que foi resolvido de vez o problema ou ele volta a baixar óleo? um carro desse com 80 mil sera vale a pena pegar ainda? sabemos que a manutenção e cara mas é um carro que da muitos problemas? gostaria muito de saber a opinião de vcs. Grato...
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N
Paulo, tenho um 2010 há sete anos com 146 mil quilômetros (80 rodados por mim), gosto muito do carro, confiável, forte, confortável e na minha opinião, mais bonito que os A4 2013/16. O meu possui motor código CDN e não sofre com essas folgas, mas acredito que se foi corretamente reparado não volta a dar esse problema tão cedo. Já vi alguns com mais de 300 mil km e acho que passa de 400 fácil se cuidar bem dele. Sendo um carro turbo considero o consumo normal de óleo desses carros entre 1 e no máximo 2 litros para cada 5.000km (troca) desconfie de algo acima disso, também vale checar as velas de ignição, presença de óleo deve indicar a tal folga dos anéis que faz o óleo baixar até 1 litro a cada 300km, fuja nesse caso. Procure saber se foi trocado o esticador da corrente de comando, porque havia um erro de projeto que foi corrigido em 2013 (comprei na VW e troquei no meu por prevenção, se falhar é adeus pro motor). OBS: uma falha parecida acontece em alguns BMW e MINI. A manutenção dele é cara, não muito diferente dos VW de mesmo calibre (Jetta, Fusca, Tiguan,...), inclusive compartilham muitos componentes e por esse motivo acredito ser um dos premium mais baratos de se manter. Além da VW, Ebay e importadores também ajudam bastante a manter qualquer importado no BR. Na minha opinião pode ser uma ótima compra se você escolher bem e cuidar bem dele, é um carro muito bem construído, não presta para modificações de performance, então se for comprar procure um nada modificado e o mantenha assim.
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R
Olá Nelson dias tbm estou comprando um audi a4 2011 e o motor é esse CDN o carro está com 118mil km rodados e o dono disse que baixou 1 litro em 5mil km, porém o carro é um espetáculo, vou realizar a compra.

Como Ver nível de óleo do câmbio automático Audi A4 99 2.4 v6

Boa tarde a todos, peguei recentemente uma Audi A4 99 2.4 v6, e ela está com um vazamentinho no carter do Câmbio automático, o carro está hoje em um mecânico de minha confiança, ele me indicou a não trocar o óleo para não ter problemas com o cambio, apenas completar caso seja necessário, como saber o nível do óleo, ou se será necessário ou nao completar com óleo novo?
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Audi A4 1.8 turbo ano 2006.

Bom dia! Somos de uma oficina e estamos com uma Audi A4 1.8 turbo 2006. Foi desmontado painel para arrumar um defeito do ar condicionado e após a montagem acendeu a luz EPC e o carro não passa de 1000 rpm. Alguém já passou por isso, sabe do que se trata? Vi em algum lugar que esse carro também entra em modo de proteção, como resolver? Muito obrigado!
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E
Esqueci de citar que o problema começou após o proprietário ter levado o carro até uma especializada de ar condicionado onde foi trocado o compressor do ar. Até então o carro estava normal, apresentando somente o defeito no sistema AC, após as trocas, o carro ficou desse jeito. Está acesa a luz EPC e também quando o carro está ligado, ficam acesas as luzes do freio, se o painel é desligado as luzes de freio apagam, porém carro continua sem aceleração.
G
eu ja passei por isso. basta vc desligar e ligar o conector do corpo de borboleta com carro funcionando e ligar denovo no meu caso ele volta ao normal

Modulo conforto audi a4 2007

Boa tard a tds Tenho um a4 2007 estrago o modulo conforto e nao encontro outro igua a mimha duvida eh os q eu axei sempre muda as 2 ultimas letras alguem sab o q significa as ultimas letras ex... 8eo959433cg esse eo do meu os q axei muda as 2 ultimas alguem pod me ajudar? Dsd ja agradeço
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F
Boa noite! Tenho um audi a4 2007 também e estou com problemas. Ele liga e desliga o módulo conforto quando quer. Onde fica esse módulo conforto para dar uma limpada nos polos e ver se resolve. Preciso resolver isso. Sou de Goiânia. Se puder me ajudar.

TILT DO RETROVISOR DE PASSAGEIRO QUANDO EM RÉ

Prezados , desculpe a burrice ... o Clube Audi A4 deste forum tem vários threads e tópicos ou é tudo mituradão nesse post único? Pq , sinceramente, não consegui navegar e ver tópicos de coisas diferentes sobre esse carro. Aproveito e posto minha dúvida para ajuda dos colegas: Sou feliz proprietário de um Audi A4 17/18 2.0 Attraction, gostaria de esclarecer algumas dúvidas e ter algumas informações que não consegui pelo manual. Saber se o ATTRACTION move os retrovisores para baixo na ré... acho que sim sei q ele não tem rebatimento AUTOMATICO quando para como as outras versões superiores, mas não é o rebatimento automático mas sim o "tilt" move o retrovisor para baixo para ver o meio fio na ré quando engatada. No manual diz que tem como ajustar o retrovisor do passageiro para baixar automático quando dá ré engatada para ver o meio fio mas não consigo. Não sei se Attraction tem isso... Veja é não é o rebatimento automático de AMBOS retrovisores quando para e trava que , realmente, só tem em algumas versões mas sim abaixar o retrovisor do passageiro quando engatada ré. o Audi A4 attraction deve ter e eu não to sabendo regular porque até o Volkswagen polo e outros simples de entrada da VW tem ... o Audi A4 17/18 mesmo attraction que é um carro premium tem de ter. Alguma dica, se tem ou não nesta versão e como setar? Muitissimo grato desde já.
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F
Alexandre, bom dia! Eu tenho um A4 2018 e nenhum dois dois modelos possuem esse opcional. Grande abraço! Fernando

Câmbio Audi A 4 2009

Amigos , tenho uma dúvida e ficaria muito grato se alguém puder me ajudar , tenho um Audi A 4 2009 180 CV , creio ser câmbio CVT de 8 marchas , ocorre que no modo D normal tenho a impressão que o carro arranca em terceira , no modo sport isto não acontece , alguem sabe me dizer se e normal ou se meu carro tem problema de câmbio ? Obrigado e
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N
Thales, tenta passar um scanner pra ver se indica algo (desconfie de falta de potência), o cambio desse carro com certeza é um CVT que simula 8 marchas, porém há dois modelos 01J e 0AW o primeiro costuma dar alguns problemas mas acredito que o A4 2009 já possua o segundo, caso o scanner não acuse nada e o câmbio for 01J, aí a conta pode fiar pesada.
L
Lauri Magaieski
LocalizaçãoEngenheiro Coelho - SP

Troca de oleo cambio

Boa tarde amigos comprei um Audi a4 e preciso ver ou trocar óleo do cambio o carro é 2013 alguém me indica um local que faz este serviço com qualidade com um preço justo? O carro esta com 58,000 mas se nao foi trocado pelo tempo a troca acho que é urgente.
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L
Esqueci de mencionar locar próximo onde moro, região de campinas, limeira, Mogi mirim se for em conta ate capital sp.
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Falha no motor

Boa tarde, Tenho um Audi A4 2011 2.0 Tfs1, este carro quebrou o tensor da corrente, então abriu o cabeçote havia duas válvulas semi empenadas, recuperei, troquei tensor e correntes e coloquei no tempo, quando o carro está parado o motor funciona bem, quando vc sai no carro e o motor chega entre 2000 rpm e 4000 rpm este começa a falhar, alguém aí pode me ajudar ?
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G
O que o scanner acusou? Durante o funcionamento acende alguma luz? EPC piscando por exemplo? Verificou a possibilidade de o comando de admissão ter sido prejudicado?
N
Podem ser as bobinas ou os bicos injetores também, quebra do tensor pode comprometer muito o motor, você confia na qualidade e extensão dos reparos?
J
Jhonatan Nascimento
LocalizaçãoMaringá - PR

freio trava roda dianteira direita e traseira esquerda

freio trava roda dianteira direita e traseira esquerda quando piso no freio, e fica freiado enquanto as demais fica normalmente solta. enquanto eu não sangrar uma das duas roda que esta travada elas nao solta, só sangrando, nao acusa nada no painel, fica tudo normal, ja fiz limpeza no sistema do freio, ja troquei todo oleo, ja deixei o chicote do abs solto e funcionei o carro pra testar se a parte eletrica estava com problema, pastilha e discos todos bons,pinça normal também, ja levei o modulo abs aqui na cidade para verificar as solenoides pra ver se tinha algum defeito, e nada de errado tem, alguma dica e opinião?
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Anônimo

Audi a4 b5

Caros amigos tenho um audi a4 97/98 2.8 30v v6 a bateria entrou em curto após a substituição o veiculo apresentou o seguinte problema não acende a luz do freio no console do tiptronic e não engata ré no d parece que sai de 4 o veiculo funciona parte motor perfeitamente alguém que já tenha passado por isso poderia me aconselhar o que poderia ser desde já agradeço
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L
Leandro Ribeiro Evaristo
LocalizaçãoPonta Grossa - PR

Câmbio automático audi a4 2.4 v6 1998

Boa noite amigo fiz o cambio automático inteiro do meu carro depois de feito o painel computador de bordo famoso display não acende e o carro não passa marcha fica em 4 marcha em emergência alguém poderia me dar uma luz no que fazer pois pesquisei o painel nao influencia em nada no cambio se alguém souber porque ele não passa marcha me ajuda.
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A
Adriano Rossi
LocalizaçãoSão Paulo - SP

ventoinha

Ola, tenho uma audi a4 modelo b5 1997 motor 2.8 v6 30 valvulas gostaria de saber se é normal desse modelo a ventoinha ficar ligada direto? obrigado.
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Anônimo

Audi a4 2010 não liga

Boa noite, estou com um audi a4 2.0turbo e do nada ele não liga mais,o painel funciona normal,mas o arranque não dá nem sinal,já foi feito vários testes e não foi achado nada, se alguém tiver uma idéia pra ajudar agradeço.
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F
Boa noite. Estou com o mesmo problema. A4 ano 2010. Caso alguem saiba favor nos ajude
R
Verifique o fusível que fica na bateria no parta malas. Este fusível em caso de colisão isola toda parte eletrônica do motor.
A
Boa tarde! Estou com este mesmo problema no meu, conseguiram o resolver? qual onde era o problema?

depois de uma parada brusca meu A4 2.4 morre andando normalmente

bom dia tenho um A4 2.4 2003 depois que dei uma freada forte o carro de vez em quando morre por qualquer que seja a parada como se estivesse cortando o combustivel ja pesquisei na internet o local do botão inercial ma até agora nada aguem tem alguma dica
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M
Manoel M S do Vale
LocalizaçãoSão Paulo - SP

Vendendo AUDI A4

Ola pessoal, tudo bem? To vendendo um AUDI A4 12/13.. Se tiver interesse so pegar os links abaixo, abs a todos! https://sp.olx.com.br/sao-paulo-e-regiao/autos-e-pecas/carros-vans-e-utilitarios/audi-a4-perfeito-estado-nada-para-fazer-539824076 https://www.webmotors.com.br/comprar/audi/a4/2-0-tfsi-attraction-180cv-gasolina-4p-multitronic/4-portas/2012-2013/22376800?idcmpint=t1:c17:m07:webmotors:clique_card_resultado_busca::anuncio-normal-pos-1&utm_medium=calhau&utm_campaign=clique_card_resultado_busca&utm_content=anuncio-normal-pos-1
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F
Fernando da Costa Vieira
LocalizaçãoSão Miguel do Oeste - SC

DISCOS DE FREIO TRASEIRO AUDI A4 1995

Bom dia a todos. Comprei um AUDI A4 2.8 V6, 30v, 1995 e estou arrumando ele para deixar mais original possível. Vocês poderiam me dar dicas de onde encontrar, os discos de freio traseiros, amortecedores (dianteiro e traseiro), amortecedor da tampa do porta malas? É o meu primeiro AUDI, e estou precisando de toda a informação que puderem me passar. Por exemplo, os amortecedores originais que estão nele são BILSTEIN, e não sei qual outra marca posso colocar sem afetar a segurança ou dirigibilidade do carro. Tenho família, e comprei o carro para conservá-lo e curtir o V6 de forma tranquila. Obrigado á todos. Abraço. Fernando.
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A4 2006 - Fraco, sem turbina

Pessoal boa tarde, preciso de uma ajuda com um problema no meu carro, um A4 2006 1.8T. De uns dias pra ca reparei que o carro estava mais fraco, e nao se escutava mais o barulho da turbina, possuo o cabo VCDS, coloquei e ele estava com 2 códigos de erro "Fuel Trim - System too Rich" e "Oxygem (lambda) semsor - Internal Resistence too High". Apaguei os erros e o carro voltou ao normal. O problema é que se eu pego pista o problema volta, se eu apagar e andar só na cidade ele nao volta, peguei pista, segurei a aceleração durante uns 2 minutos, o carro perde força e volta o código de erro "Fuel Trim - System too Rich". O erro que deixa o carro mais fraco é esse do mistura muito rica ( "Fuel Trim - System too Rich") se eu andar com o carro com este código de erro presente, ai ele da o erro da somda lambda. Alguma idéia do que possa ser, antes de entregar na mão do mecanico?
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A
Adilson Luiz Marin
LocalizaçãoChapecó - SC

AUDI A4 NA SUBIDA PATINA E DA TRANCO

Galera sou meio leigo e comprei meu sonho um audi a4 2011, só preciso tirar uma duvida, quando paro na subida ele patina um pouco e as vezes da um tranco forte em uma das rodas, isso tem algo haver com cambio, ou é referente ao controle de tração?
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H
Adilson da uma analisada no coxim do motor, geralmente quando ocorre estes tranco pode ser isso. Parabens pelo carro.
R
Amigo boa tarde tenho o mesmo problema no meu carro já gastei até oq eu não tinha eh o defeito não cessa você teve sucesso ? Conseguiu aruma seu carro ? O meu cheguei a troca o câmbio e continuou a mesma coisa, ouvi comentários que é um defeito que da no motor eh defeito do motor manda um código pro cambio trabalhar errado para o condutor ser forçado a encosta o carro na oficina. Meu zap 11 988190428 (Rafael) se puder me chame pra gente conversa . Ou outro amigo que tive vendo o post se puder ajuda agradeço !
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Audi A4 2.0T troca de óleo do cambio

Tenho um Audi A4 2.0T 180 vc 2011 com 120mil km rodados! Eu queria me informar se é preciso trocar o óleo do câmbio agora?! Porém está tudo normal, correspondendo bem todas as funções do câmbio Passando de marcha normalmente. Alguém sabe me dizer quando devo trocar
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D
Douglas Carvalho
LocalizaçãoTaboão da Serra - SP

Cambio audi a4 96 5hp19

Boa noite galera .... Recondicionei meu câmbio tudo zero passei o scanner e acusa válvula seletora só isso .. Ele esta em emergência frio ele anda em 3 marcha a ré ta boa.... Sera que é a chave seletora de marchas ... Aparece no aparelho INTERUPTOR MULTIFUNÇÃO NAO É UM SINAL PLAUSIVEL O MECANICO TA ME FALANDO QUE TENHO QUE TROCAR A CHAVE SELETORA DE MARCHAS PQ O CAMBIO ESTA RETIFICADO PEÇAS NOVAS ... ALGUM AMIGO PODERIA ME AJUDAR ?
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