Logo do Carro Club Citroën
Lupa / buscar Lupa / buscar
Citroën C3
643 seguidores • 123 opiniões • 1140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004

Fórum Citroën C3

 
Anônimo

Painel de controle do X sara picasso 2003

Boa tarde, tenho um X sara picasso 2003 a alguna dias eles vêm apresentado uns poblemas o limpador derrepente para de funcionar os vidros tbm nem sobem não descem e o porta do bagageiro destrava sozinha, alguém pode dizer oque pode ser
Anônimo

Para de funcionar o ar condicionado e mala não abre

A luz do freio de mão acende com a alavanca baixa e o ar condicionado não funciona e a mala não abre. Já levei em alguns mecânicos e eles não conseguem resolver esse problema, espero que vocês possa ajudar. Obrigada!
G
falanfo do ar condicionado q nao funciona , verifique se o ventilador interno esta funcionado ! se nao estiver seu problrma do ar condicionado esta ai ! troque a resistencia sendo o principio da investigaçao pois o eletrpventilador esta diretamente relacionado ao funcionamento do ar condicionado .
V
Boa tarde verificar o nível de fluido de freio, se estiver ok curto circuitar os fios do sensor da tampa. Se parar quando curtocircuitar, trocar o sensor.
M
Marion Marques do Nascimento
Cachoeira do Sul - RS

c3 2007 nao pega

ola pessoal moro numa cidade do interior do RS nao temos muito recurso comprei un c3 1.4 8v con defeito o antigo dono disse q ele começou a nao querer pega de vez en quando ligava a chave e a bomba de combustivel nao acionava derrepente ia la e ligava normal agora parou de vez e nninguen descobre por aqui ja foi testado bomba e etc peço ajuda obg
Anônimo

sensor de estacionamento

Olá gente! Bem, estou com um probleminha, a dois dias que meu sensor de estacionamento não funciona, as luzes acendem e raramente ele funciona. Lembrando que, ao engatar a ré, a luz acende normal e faço as manobras, mas o sensor apita só uma vez ao engatar. Depois quando vou encostando em algo ele não dispara. Mas ontem em casa testei na garagem e depois de engatar a ré duas vezes, ele voltou a funcionar. Qual seria o problema? Obrigado pela atenção!
G
Qual modelo do seu C3 ? O sensor é instalado no friso preto da parte inferior do para choque ?
E
Olá tive quase o mesmo problema. O meu não apitava, só quando ele queria . Abrir ele que super fácil lá vai ter 4 fio 2 deles são auto falante e estava quase soltando dando mal contato. Fiz uma solda nova e tudo resolvido. Qualquer coisa deixa seu número do zap que te ajudo
E
Só lembrando que meu senador não é integrado com carro.

Seta do c3 acelera após pisar no freio

Olá Estou com um problema no meu c3, toda vez que dou seta pra ambos os lados, ela começa normal e toda vez que piso no freio ele acelera, se alguém souber o problema e puder me ajudar eu agradeço!!!
J
Também tenho o mesmo problema. A seta do nada acelera e pisca duas vezes mais rápido. Só não cheguei a perceber que isso acontece quando se pisa no freio como você falou, mas pode ser possível, sim. Verei se isso acontece no meu carro quando piso no freio.
J
Descobri o problema. Primeiramente segui sua dica e analisei para ver se a seta disparava quando eu pisava no freio. E sim, ela disparava alguns segundos antes de eu pisar no freio. Então abri a lanterna para ver se era algum mal contato. E era um mal contato. Acontece que a lâmpada do freio tem duas fases, ou duas resistências (não sei como dizer). Uma acende quando se pisa no freio. A outra acende quando se acende a lanterna (farol). Ou seja, é a única lâmpada de todo o conjunto que tem duplo acendimento. Por isso essa lâmpada esquenta demais. E esquenta também a fiação correspondente a ela. Assim, ela derrete um pedacinho do plug do chicote. Como o conector da seta está logo abaixo, acaba havendo uma interferência da luz de freio na seta do carro. O meu carro estava com esse problema de um lado e do outro já está começando. O remédio nesse caso é achar o chiccote, comprar e emendar direitinho os fios, substituindo o conector que derreteu um pedacinho, ou simplesmente soldar os fios direto na plaquinha, que também vai funcionar bem. Ainda não encontrei o chicote para comprar e ele completo custa R$ 400,00 na Citroen da minha cidade. Abs.
D
Daniel de Paulo
Brasília - DF

C3 Moldelo 2007/2008

Boa tarde, ontem meu c3 ficou no ultimo nível do aquecimento do carro, parei o carro e verifiquei que a ventoinha estava parada, tirei o plugue e coloquei no lugar novamente e a ventoinha disparou muito forte, nunca aconteceu isso, o que pode ter causado este problema, hoje deixei o carro ligado 1:40 minutos e a ventoinha disparando normal, desde já agradeço
R
Boa tarde colega,meu antigo carro tinha o mesmo problema,se vc usa agua ao inves de liquido de refrigeraçao no radiador,esse pode ser o problema,o cloro deve estar obstruindo o sensor da ventilador que vai no radiador,uma limpesa no sensor deve funcionar.
P
Paulo Vitor Pontes
Rio de Janeiro - RJ

Ficar por dentro

Bom dia ontem tive um bloblema estranho no meu carro de uma hora pra outra meu carro disparou os limpadores de parabrisas apagou o relógio desligou o rádio e quando eu parei o carro ele não quis voltar a pegar aí os sinais ficaram piores não tinha mais buzina nem seta quando eu virava a chave o farou acendia junto e o comando interno não funcionava e o carro não ligava de jeito algum o alarme também parou de funcionar. Oque pode ser ??
1 curtida
J
Jhon Walker
há 28 dias
estou com mesmo problema,se resolver me diz oque foi
L
Leonardo Willy
Curitiba - PR

Sirene não emite sinal sonoro quando o alarme é acionado do c3 2012

Boa tarde, meu c3 não está emitindo o sinal sonoro da sirene do alarme quando acionado ou desacionado. Porém ele dispara e emite os sinais normalmente, alguém sabe o que pode ser ou se é um tipo de opção de configuração do alarme original? Já verifiquei a sirene e fusíveis estão certos.
1 curtida
S
Boa noite Leonardo, estou com mesmo problema que o seu, ao apertar o controle para abrir, ele só destrava as portas e não emite o som do alarme . Ao abrir a porta o alarme dispara. Você descobriu o problema?
1 curtida
R
Com a chave na ignição, Gire ela 10 vezes, ligando e desligando somente o painel, ate emitir um sinal sonoro do alarme. Pronto já voltou o sonoro ao acionar o alarme!. E para "silenciar," se não me engano, com voce fora do carro com as chave, ao ativar o alarme segurar alguns segundos o botão de ativar o alarme. Spu novo aqui e Espero ter ajudado!
1 curtida
O
Osni Felix da Silva
São Paulo - SP

Capa de acionamento da buzina

gostaria de saber se posso retirar aquela capa no volante que aciona a buzina, tenho receio de acionar o air bag, corre esse risco?
L
Sim corre risco, se o seu c3 possuir airbag, nunca mecha no volante com a bateria ligada, pois corre o risco de acionar o airbag, aconselho a desligar totalmente a chave e se possível retirar os terminais da bateria, mas na dúvida busque ajuda profissional.
V
Vinicius Gfoss
São Paulo - SP

BARULHO TRASEITO

Amigos Tenho um c3 1.4 glx 2011/2012 que esta com um problema muito chato. Ele da umas batidas secas na traseira SOMENTE DO LADO DIREITO, e não precisa nem passar em buraco, a rua pode ser um tapete, um simples desnível no asfalto faz ele parecer q esta caindo o carro. Incomoda muito. Ja troquei amortecedores, bucha de eixo traseiro e bla bla bla e nada resolve. Ja mandei em 7 oficinas diferentes e ninguem conseguiu identificar. Alguém já passou por isso? Abraço
S
Bom dia! Cara, estou com o mesmo problema que vc! Se conseguir resolver me avise por favor? Farei o mesmo se eu conseguir arrumar... Abs
J
Tive esse mesmo problema, só que na dianteira. Troquei quase tudo (não troquei amortecedores, mas trocaria) e também não resolveu. O problema era que o agregado da suspensão estava bambo e isso aconteceu em duas oficinas nas quais levei o carro para consertar. Ah, outra questão que pode causar isso é que os C3 acima de determinado ano (não lembro exatamente qual ano) não troca buchas da bandeja, mas sim a bandeja inteira (informação da própria Citroen). Cheguei a trocar as buchas duas vezes e elas não aguentaram um mês. Tem que verificar isso, porque se trocou as buchas da bandeja, é provável que elas tenham dado problema outra vez e seja necessário trocar a bandeja inteira. E tem mecânico que não sabe (ou é esperto demais) e troca as buchas, coisa que não dá certo.

Velocímetro zerado

Olá meu c3 é 2007 e zera o velocímetro quando estou andando fazendo assim q a direção fique muito leve isso é um perigo, já troquei o sensor e continua não sei mais o q fazer. Alguém já passou por isso?
 
Anônimo
O meu esta acontecendo a mesma coisa. Já acontece a um bom tempo mas era raro. Porém notei que no último mês tem acontecido com muita frequência (todos os dias pelo menos uma vez) Acredito que isso aconteceu por uma lavagem no motor que eu não queria ter feito.
F
Olá Eu estava com o mesmo problema, troquei o sensor de velocidade e não resolveu, depois de ver a localização pelo manual, identifiquei que era o fusível do sensor de velocidade que se encontra na caixa preta ao lado da bateria, estava com mal contato, eu fiz a troca do fusível e limpei os contatos da caixa, pq estavam oxidados, depois disso voltou a funcionar normalmente, espero ter ajudado vcs!!!
2 curtidas
Anônimo

Boa tarde amigos é um c3 glx 1.4 8v

Eu não consigo fazer funcionar o farol de milha do meu carro Eu coloquei a chave de seta e os milhas e não tem colocar relé Ou já tem ele não liga ele não tinha
D
Danilo Moreira Jordao Brito
Rio de Janeiro - RJ

nível normal de temperatura do motor

Olá, amigos. comprei recentemente um C3 08 e gostaria de saber sobre aquela marcação de temperatura do motor. no manual não fala até onde o nível é normal no painel do lado esquerdo. Gostaria de saber também sobre como procedo para completar o nível de água no radiador. No manual fala sobre um aditivo paraflu e água destilada. de quanto em quanto tempo tenho q repor essa mistura?
1 curtida
Anônimo

Passar cabo de força pra dentro do carro!!

Boa tarde,estou tentando colocar um cabo do positivo da bateria para dentro do carro, um c3 2011 e pretendo ligar um módulo de som, por onde passar???
L
Boa tarde amigo, no meu eu passei pelo lado direito (passageiro). Peguei um fio positivo grosso da caixa de fusíveis que fica embaixo do volante e passe por baixo do tapete seguindo até o porta malas. Dá bastante trabalho pois é necessário retirar os bancos para passar o fio por baixo do carpete. Passei junto os cabos RCA e negativos também. O fio que peguei é um amarelo grosso, aconselho vc a comprar um clip para cabo, assim vc não precisa cortar o fio original e fica um serviço bem mais profissional.