Julio Carmona
Novato
juliocarmona1917@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

Seta do c3 acelera após pisar no freio
Citroen C3  
Olá Estou com um problema no meu c3, toda vez que dou seta pra ambos os lados, ela começa normal e toda vez que piso no freio ele acelera, se alguém souber o problema e puder me ajudar eu agradeço!!!
Julio Carmona
Descobri o problema. Primeiramente segui sua dica e analisei para ver se a seta disparava quando eu pisava no freio. E sim, ela disparava alguns segundos antes de eu pisar no freio. Então abri a lanterna para ver se era algum mal contato. E era um mal contato. Acontece que a lâmpada do freio tem duas fases, ou duas resistências (não sei como dizer). Uma acende quando se pisa no freio. A outra acende quando se acende a lanterna (farol). Ou seja, é a única lâmpada de todo o conjunto que tem duplo acendimento. Por isso essa lâmpada esquenta demais. E esquenta também a fiação correspondente a ela. Assim, ela derrete um pedacinho do plug do chicote. Como o conector da seta está logo abaixo, acaba havendo uma interferência da luz de freio na seta do carro. O meu carro estava com esse problema de um lado e do outro já está começando. O remédio nesse caso é achar o chiccote, comprar e emendar direitinho os fios, substituindo o conector que derreteu um pedacinho, ou simplesmente soldar os fios direto na plaquinha, que também vai funcionar bem. Ainda não encontrei o chicote para comprar e ele completo custa R$ 400,00 na Citroen da minha cidade. Abs.

BARULHO TRASEITO
Citroen C3  
Amigos Tenho um c3 1.4 glx 2011/2012 que esta com um problema muito chato. Ele da umas batidas secas na traseira SOMENTE DO LADO DIREITO, e não precisa nem passar em buraco, a rua pode ser um tapete, um simples desnível no asfalto faz ele parecer q esta caindo o carro. Incomoda muito. Ja troquei amortecedores, bucha de eixo traseiro e bla bla bla e nada resolve. Ja mandei em 7 oficinas diferentes e ninguem conseguiu identificar. Alguém já passou por isso? Abraço
Julio Carmona
Tive esse mesmo problema, só que na dianteira. Troquei quase tudo (não troquei amortecedores, mas trocaria) e também não resolveu. O problema era que o agregado da suspensão estava bambo e isso aconteceu em duas oficinas nas quais levei o carro para consertar. Ah, outra questão que pode causar isso é que os C3 acima de determinado ano (não lembro exatamente qual ano) não troca buchas da bandeja, mas sim a bandeja inteira (informação da própria Citroen). Cheguei a trocar as buchas duas vezes e elas não aguentaram um mês. Tem que verificar isso, porque se trocou as buchas da bandeja, é provável que elas tenham dado problema outra vez e seja necessário trocar a bandeja inteira. E tem mecânico que não sabe (ou é esperto demais) e troca as buchas, coisa que não dá certo.

Seta do c3 acelera após pisar no freio
Citroen C3  
Olá Estou com um problema no meu c3, toda vez que dou seta pra ambos os lados, ela começa normal e toda vez que piso no freio ele acelera, se alguém souber o problema e puder me ajudar eu agradeço!!!
Julio Carmona
Também tenho o mesmo problema. A seta do nada acelera e pisca duas vezes mais rápido. Só não cheguei a perceber que isso acontece quando se pisa no freio como você falou, mas pode ser possível, sim. Verei se isso acontece no meu carro quando piso no freio.