Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Malibu
55 seguidores • 7 opiniões • 98 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010

Fórum Chevrolet Malibu

 

Caixa automatica

Boa tarde pessoal, estou com problemas no meu Malibu 2010/2011, pois só engata a marcha ré, alguém pode me ajudar? O que pode ter acontecido?
N
Bom dia Valdair, tenho o mesmo automóvel, mesmo ano e o meu está com o mesmo problema, por a caso você conseguiu descobrir o que é?
A
Bom dia, meu malibu não está engatando a ré, as outras marchas estão normal, o que pode ser?
P
Paulo Kawasaki
São Paulo - SP

luz de advertencia da injeção acesa

A luz de advertencia da injeção fica acesa mas o carro funciona normal. Como resetar ?
K
Estou com o mesmo problema amigo, levei numa oficina, passaram o aparelho e não detectou nada, me disseram que pode ser combustível, mas orientou que eu fosse a uma Concessionária. Tem dias que apaga e tem dias que acende novamente. Chato pra caramba isso rs. Caso consiga a solução antes, favor postar. Valeu!
G
Gustavo Bono
Atibaia - SP

Malibu Fervendo

Boa tarde pessoal, preciso de ajuda!! Meu Malibu está fervendo. Ao passar o OBD acusou o sensor de temperatura, porém o sensor foi substituído e não está ligando a ventoinha. Não sei mais o que fazer!! Alguém pode dar uma dica?
L
Bom dia, vc já resolveu esse problema?? Suspeita de ser válvula termostatica. Como está de fluido de radiador ? Segue o link do vídeo para abri-la e verificar se está travada. https://youtu.be/68djZw8wFi8
E
Edinilson Prado
Araxá - MG

CAmbio

Quando piso no carro parece Q tá patinando será Q é o cambio ? Tipo embreagem
E
Esta acontecendo a mesma coisa no meu... Modelo 2010 ltz !!! Quando eu piso ele demora pra responder e as vezes patina com o RPM la em cima sem sair do lugar
A
Com quantos km o seu já está? Já trocou o fluido do câmbio alguma vez? Creio que seja essa a primeira recomendação!
T
Se já esta patinando, não terá muito o que fazer... é problema no cambio, pode se preparar para fazer o reparo do mesmo o quanto antes! a troca do óleo da cx é relativamente simples e complexa ao mesmo tempo, não existe km seguro para se fazer de forma preventiva, dependerá muito da forma com que o carro é utilizado, existem casos de quebra do cambio em veículos com apenas 10k ou 20k kms, porém fiz a troca do meu aos 75k e não tive nenhum problema, lembrando que o óleo obrigatoriamente deverá ser o dexron VI vendido nas css GM por volta de R$75,00 o litro, a troca deve ser feita em três partes, com o carro desligado abre o dreno da cx, deixa escorrer até parar de pingar (não esqueça de colher todo o fluido que sair para calcular quando deverá por de volta) quando não escorrer mais nada, vc liga o carro com o cambio em "N" deixa funcionar por uns 60 segundos e desliga (assim fará com que todo o óleo que estava dentro do redutor de torque saia) em seguida é só repor a mesma quantidade que saiu de óleo velho, com o novo pela parte superior da cx, ali próximo a bateria do carro, depois de uma semana repete o processo e com mais outra semana de novo... esse seria o modo mais indicado, lembrando que nunca se consegue retirar 100% do fluido, por isso se indica fazer desta forma! boa sorte!
1 curtida
A
b tarde Meu malibu 10/11 está saindo ar quente direto mesmo quando desligo os botoes de ar ainda sai ar quente ao extremo . alguem sabe o que é?Agradeço
L
Aconteceu isso com o meu malibu, e não teve jeito, tive que fazer o câmbio. 8.000,00, uma facada. Isso já faz uns 4 anos, ele estava com 40.000km
P
Peter Bahr
Curitiba - PR

PROBLEMA CRONICO - BARULHO NA SUSPENÇÃO OU DIREÇÃO DO MALIBU

Amigos, até o momento vejo que todos tiveram problema, porém ninguem teve solução! Caso alguem tenha encontrado a solução para o barulho na suspensão dianteira, por favor, compartilha com a gente! Assim que começou o barulho na frente do meu, parece que esta tudo solto, bem na frente do motorista, porém na altura da roda dianteira! Não é um barulho de metal com metal, mas um barulho de coisa solta! Como meu amortecedor estava estourado, troquei os dois, ai foi possivel identificar melhor o barulho, pois se concentrou em um único lugar, naque mesmo que eu havia falado acima! Apos a ida a um especialista em direção hidraulica aqui em Curitiba, ele disse que esse problema do Malibu é conhecido de todos mecanicos especializados! Inclusive nesse lugar havia um mecanico que era de uma concessionaria da GM aqui e ja viu varios problema destes. O mais grave, que mesmo sabendo do problema, não tinha a solução! Ele me falou que se eu trocar a caixa de Direção R$ 2.500,00 instalada, o problema resolverá 50%, mas não tudo!!! Tá e para resolver 100% ? Ai a unica coisa que ele falou que eu iria gastar muito dinheiro e não valeria a pena! Fala sério né! Então passei a estudar o caso, agora compartilho com voces dois documentos, um é um boletim técnico sobre esse barulho (Traduzido) e outro é a relacao das peças possiveis responsáveis por esse barulho. Pelo que eu entendi o vilão maior é o Eixo Intermediário que liga a caixa de suspensão a coluna de direção. Mas agora vou em outro especialista e levar essa documentacao que tenho para ver se é isso mesmo ou não! Vamos ver... Meus docs estão em meu canal no youtube: Logo eu publicarei!
2 curtidas
P
Conforme prometido, segue o documento sobre o barulho do Malibu: https://youtu.be/DkxTP-FvMug
1 curtida
T
Bom dia amigos, talvez eu tenha a resposta que vc precisa. Peguei meu Malibu a 1 mes na venda de um imóvel, curti muito o carro, tanto que descidi nao vende-lo. Mas vamos lá: Ele faz um barulho que até pode ser confundido com suspensao ou direçao, é um barulho de coisa solta, mas nao é metal com metal. Tive esse mesmo problema com uma Captiva 2.4 que era da minha esposa. Neste caso e igualmente no Malibu o barulho vem da ceramica do catalizador que quebra dentro do catalizador e faz o barulho. Na Captiva o barulho me irritava bastante, tanto que como ela ja estava com uma kilometragem alta, resolvi vende-la. Mas no Malibu nao me incomoda, deve ser pq o baita som Bose do Malibu nao me deixa ouvir o barulho. hahahaha Grande Abraço
1 curtida
E
Bom dia, tenho um 2010/2011 com o mesmo barulho que parece vir embaixo da direção. Segundo o mecânico os pivos estão soltos o que poderia estar ocasionando o problema. Não sei ao certo, porque so encontro a bandeja inteira. Alguém sabe onde encontrar só os pivôs?
K
O meu apresenta o mesmo problema, envolve o setor de direção, pode estar precisando apenas de alguns ajustes ou até a troca de alguns componentes. Caso seja um problema mais complexo preparem o bolso, porque as peças são caras. Difícil de encontrar as peças em lojas na internet, fora das autorizadas, então recomendo importação em sites como www.amazon.com, www.jcwhitney.com, www.ebay.com. Realizei compras no site da Amazon e da jcwhitney, correu tudo muito bem. jcwhitney possui um ótimo atendimento via chat. Continuemos na luta para resolver esses barulhos da suspensão, que particularmente, é único porém do carro.
L
Leandro Calvi
Campinas - SP

Caixa de direção recondicionada.

Olá pessoal, adquiri um Malibu 2010 e nas primeiras semanas comecei a ouvir um muito barulho vindo da caixa de direção. Pesquisando em site americano, achei uma empresa que prepara a caixa de direção, a empresa chama CARDONE, segue o link do video. https://www.youtube.com/watch?v=yHgrornzZWs&index=9&list=PLA0886CC367133E6C http://cardone.com/Products/Product-Detail?productId=23-1810&make=Chevrolet&model=Malibu&year=2010&info=2.4+Liters%3a%3a%3aIncludes+Inner+Tie+Rods Se alguém conseguir algum canal para importar nos avise.
1 curtida
P
É amigo Malibu é um ótimo carro Adoro ele mas a suspensão não tem jeito tem problema crônico e de fabricação esse problema. Não adianta Só trocar a caixa de direção nao adianta e eu conseguir bastante informação sobre esse problema e tem que trocar também a coluna de direção e somente trocando o conjunto você vai ter aí um aproximadamente uns 40 mil km sem se incomodar. Vou iniciar minha jornada em busca dessas peças, aqui no mercado nacional a caixa de direção sai por 1990 fora instalação já a coluna não tem a mínima ideia,mas já me chutaram algo acima de 3.000. Assim que eu tiver alguma informação vou compartilhar com vocês boa sorte amigos.
C
Cícero Márcio de Oliveira Matos
Vitória da Conquista - BA

buchas da bandeja do chevrolet malibu

Ola amigos tenho um malibu 2011 e as buchas da bandeja estao estragadas,porem na concessionária nao vendi somente a bucha.gostaria de saber se essa bucha pode ser substituida por alguma outra ou se vou ter q comprar a bandeja completa??
E
oi amigo, resolveu o problema das suas buchas? eu tb to com o mesmo problema.. e tava tentado ver se as do vectra novo serve
E
Edson Ramos
Feliz Natal - MT

Problema com sensor de air bag do banco

Tenho Malibu 2010. Desde que comprei tenho problema nos conectores do sensor de air bag dos bancos. Elesparam e localizada no painel. Mexe no conector ele volta a funcionar. Que posso fazer?? Agência nunca conseguiu resolver.
A
Estou comprando o meu essa semana, nem peguei ainda e já achei na loja com esse problema. Como lá é na Jorlan que é css, já ficou condicionado deles me entregarem isso arrumado. Disseram que vão trocar um sensor. Espero que não volte a acontecer.
1 curtida
T
esse problema é bem comum em todos os veículos importados entre 2010 e 2012, e o melhor é que é extremamente simples de resolver, abaixo do banco existe os conectores do sensor de ocupante no bco do passageiro, é só cortar os conectores e deixar eles ligados diretamente um no outro... e nunca mais terás esse problema!
2 curtidas
R
Malibu quem esta com problemas nos conectores dos sensores do air bag procure uma confeccionaria Chevrolet ou no próprio cite da GM existe um recall para sensor de airbag e ancoragem de cintos no link abaixo e so digitar o numero do chassi do seu carro e para ver se esta na lista para de veículos http://www.chevrolet.com.br/servicos/recall.html
M
Manoel Neto
São Luís - MA

Defeito ventilador interno

Boa tarde amigos, Estou com um problema no ventilador interno do meu Malibu 2011, um defeito intermitente onde o ventilador deixa de funcionar quando ligo o carro. O ar condicionado funciona normalmente, tanto que mesmo com o ventilador sem funcionar, mas com o carro em movimento sinto a saída de ar frio dos difusores. Já vi os fusíveis e estão em ordem, me parece algum tipo de mal contato, pois em algumas oportunidades o ventilador começou a funcionar após eu baixar (fechar) o capô do carro. Outras vezes isso não ocorre. Já mexi nos fusíveis pra tentar descobrir mal contato na Caixa de fusíveis e não me parece que seja esse o defeito. Ou problema que percebi é o termômetro externo marcando temperatura errada, por vezes até negativas, e o ar condicionado não funcionou enquanto a temperatura não se aproximou da real. Esse problema umas três vezes em 40 dias, e na última vez apareceu a mensagem "ice possible" e só voltou a funcionar após retirar o cabo da bateria. Alguém já viu algo do tipo? Como posso resolver? Obrigado!
1 curtida
C
Manuel nao posso lhe dizer q esse eh realmente o problema,mas tive um vectra gt que acontecia a msm coisa e descobri q o problema era na igniçao,quando eu ligava o carro a chave nao voltava completamente e com isso o ventilador nao acionava.entao ligue seu carro e verifique e a chave esta voltando por completo.
1 curtida
J
Joelcio Scarpari
Meleiro - SC

Troca das lampadas do farol H11

Olá. Alguém sabe me informar como é feito a troca da lampada do farol? é todo lacrado. Se alguém puder me dar uma dica (se tem que tirar o parachoque, etc)
T
Boa sorte, terá que desmontar o para-choque por completo, após a retirada da peça, vc terá acesso ao farol, será mais três parafusos, um encaixe bem chato e parabéns! vc vai conseguir trocar a lâmpada... (apenas assim, se consegue trocar tanto a baixa quanto a alta)
1 curtida
W
William Gomes Barbosa
São João de Meriti - RJ

suspencao malibu

boa noite , pessoal tenho um malibu ano 2011 estou com problema na suspencao alguem sabe onde encontra pecas . meu zap (21)98824-5986 william desde ja agradeco
H
Boa tarde Willian, Melhor opção é comprar pelo Mercado Livre: http://lista.mercadolivre.com.br/amortecedor-malibu#D[A:amortecedor-malibu,L:1] Atenciosamente, Henrique.
D
Daniel Nery
Feira de Santana - BA

batedeira da caixa de direção do meu Malibu 2011

Amigos meu Malibu só tem 9.000km rodados, é um carro de garagem, só saio com ele aos fins de semnana pra dar um passeio, e mesmo assim pra minha surpresa a caixa de direção está batendo, e bate muito e agora até no volante eu estou sentindo essa batida,acredito que até a coluna regulavel está batendo também. Já levei a vários mecanicos e ninguem resolve... Gostaria de uma ajuda ou até mesmo onde comprar essas peças.
M
Meu Malibu apresenta o mesmo problema, por sinal os mecânicos onde levei o carro já condenaram a caixa de direção, após eu ter trocado bieletas, terminais de direção e articuladores. Meu carro tem 55 mil km e está na segunda caixa de direção, sendo que a última troquei não tem um ano (março de 2015). Caixa de direção só encontrei na internet, sites tipo mercado livre, mas não sei se estão em bom estado. Outra opção é comprar via eBay, lá tem muita opção, mas não sei bem como importar. Vou consultar uma empresa especialista em direção hidráulica e ver se eles podem consertar a que está no carro. Agora essa caixa dá muito problema pelo que vi, uma pena pois o carro é ótimo.
I
Tenho um Malibu que teve esse mesmo problema comprei uma caixa de direção e a coluna de direção só que estou até hoje com o carro parado pois nem a Chevrolet consegue configurar a coluna de direção nova..... O conselho que eu te dou é se for comprar essas duas peças prefira fazer em uma autorizada
D
Douglas Russo
São Paulo - SP

Boa noite meu nome e Douglas preciso de ajuda com barulho na suspençao do meu Malibu

boa noite prezados Sres p favor ,aguem pode me ajudar com os barulhos do meu Malibu já que brei muito a cabeça depois de ter arrumado a caixa de direção agora acho que são os amortecedores ,só que estão com ação Aguardo
A
Amigo, passo pelo mesmo problema. Troquei a balança porque o pivô não vende separado e o barulho segue. Se souber dá uma dica
J
boa tarde. o meu apresenta o mesmo problema, não é amortecedor, não é setor de direção,.....
V
Olha vcs já trocaram a barra axial e reparo da caixa de direcao esse impacto que sente no volante de direção tipo uma folga o meu está com esse problena mais suspensão está blz amortecedor bieletas e terminais de direção e buchas estão perfeitas única coisa que não dá pra ver e interno da caixa
O
Oswaldo Alves
Rio de Janeiro - RJ

Luz da injeção Chevrolet Malibu LTZ 2010

Vou dar uma dica para ao colegas donos de Chevrolet Malibu. Comprei um Malibu de um amigo a 2 meses. O mesmo veio com a luz da injeção acessa, porém o antigo proprietário trocou a válvula solenóide na concessionária chevrolet Americas Barra no Rio de Janeiro 2 semanas antes de eu comprar o carro.ma luz apagou e depois retornou. A acender. Levei o carro de novo na concessionária eles apagaram . E por mais 3 vezes a luz acendeu. E eu retornei a levar de novo.. Eu estava colocando gasolina aditivada conforme e o indicado para esse carro. Porém resolvi fazer um teste e coloquei Gasolina Podium da BR. Andei uns 40km parei o carro. Depois andei mais 3km e parei o carro por 5 horas. Ao ligar novamente a luz da injeção apagou. O carro com a luz acesa fazia 6km com litro.na cidade e 9,5 km na estrada. Quando a luz apagou e normalizou passou a fazer 10km por litro na cidade e 13,5 na estrada. Sempre de ar ligado. E voltou a ter ganho na potência pois antes tinha muita perda. Portando cheguei a conclusão que o Malibu e feito para andar somente com Gasolina Podium ou premium . Nada de comum ou aditivada. Será que os mecânicos da chevrolet não sabem disso? Tive que levar 4 vezes o carro e se não faço esse teste, ia continuar levando e acionando eles na justiça por ter pago pelo serviço que não se resolvia. Fica a dica aos donos e futuros donos de Malibu!
H
Boa tarde Oswaldo, Gostaria de saber se ainda está com o carro e se ainda recomenda o que descreveu acima. Acabei de comprar um e estou procurando informações do carro. Atenciosamente, Henrique.
T
a luz acender pode ser por n motivos, quanto a questão do combustível, é valido lembrar que a tx de compressão do malibu vendido aqui no Brasil é a mesma praticada nos veículos na terra do tio Sam, e assim sendo eles são "Flex" não é preciso usar gasolina premium ou aditivada, basta usar um combustível de qualidade, afinal de contas o malibu não tem filtro de combustível e acaba tendo falha na alimentação de combustível devido a impurezas advindas do mesmo, sugiro que de forma simples e beeeem econômica se adicione um litro de querosene (ou gás branco) junto ao tanque de combustível quando estiver completo! e garanto-lhe que a luz ira apagar, ele voltará a andar e consumir normalmente!(obs. isso pode ser feito em qualquer carro que surte efeito significativo) e quanto a informação do veiculo ser flex, pode fazer o teste, abastecendo ele gradativamente com etanol! abs a todos!
1 curtida
R
Amigo, boa noite. O meu carro estava assim -Malibu 2012, troquei as velas e limpei o corpo da borboleta da injeção e nunca mais acendeu a luz da injeção. Espero q ajude.
E
Meu Malibu está fazendo 6.9 na cidade porém o coletor do escapamento está rachado será que o motivo seria esse?
1 curtida