Kaison Elias
Novato
kaisonsp@gmail.com 3

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (3)

PROBLEMA CRONICO - BARULHO NA SUSPENÇÃO OU DIREÇÃO DO MALIBU
Chevrolet Malibu  
Amigos, até o momento vejo que todos tiveram problema, porém ninguem teve solução! Caso alguem tenha encontrado a solução para o barulho na suspensão dianteira, por favor, compartilha com a gente! Assim que começou o barulho na frente do meu, parece que esta tudo solto, bem na frente do motorista, porém na altura da roda dianteira! Não é um barulho de metal com metal, mas um barulho de coisa solta! Como meu amortecedor estava estourado, troquei os dois, ai foi possivel identificar melhor o barulho, pois se concentrou em um único lugar, naque mesmo que eu havia falado acima! Apos a ida a um especialista em direção hidraulica aqui em Curitiba, ele disse que esse problema do Malibu é conhecido de todos mecanicos especializados! Inclusive nesse lugar havia um mecanico que era de uma concessionaria da GM aqui e ja viu varios problema destes. O mais grave, que mesmo sabendo do problema, não tinha a solução! Ele me falou que se eu trocar a caixa de Direção R$ 2.500,00 instalada, o problema resolverá 50%, mas não tudo!!! Tá e para resolver 100% ? Ai a unica coisa que ele falou que eu iria gastar muito dinheiro e não valeria a pena! Fala sério né! Então passei a estudar o caso, agora compartilho com voces dois documentos, um é um boletim técnico sobre esse barulho (Traduzido) e outro é a relacao das peças possiveis responsáveis por esse barulho. Pelo que eu entendi o vilão maior é o Eixo Intermediário que liga a caixa de suspensão a coluna de direção. Mas agora vou em outro especialista e levar essa documentacao que tenho para ver se é isso mesmo ou não! Vamos ver... Meus docs estão em meu canal no youtube: Logo eu publicarei!
Kaison Elias
O meu apresenta o mesmo problema, envolve o setor de direção, pode estar precisando apenas de alguns ajustes ou até a troca de alguns componentes. Caso seja um problema mais complexo preparem o bolso, porque as peças são caras. Difícil de encontrar as peças em lojas na internet, fora das autorizadas, então recomendo importação em sites como www.amazon.com, www.jcwhitney.com, www.ebay.com. Realizei compras no site da Amazon e da jcwhitney, correu tudo muito bem. jcwhitney possui um ótimo atendimento via chat. Continuemos na luta para resolver esses barulhos da suspensão, que particularmente, é único porém do carro.

luz de advertencia da injeção acesa
Chevrolet Malibu  
A luz de advertencia da injeção fica acesa mas o carro funciona normal. Como resetar ?
Kaison Elias
Estou com o mesmo problema amigo, levei numa oficina, passaram o aparelho e não detectou nada, me disseram que pode ser combustível, mas orientou que eu fosse a uma Concessionária. Tem dias que apaga e tem dias que acende novamente. Chato pra caramba isso rs. Caso consiga a solução antes, favor postar. Valeu!

Vale a pena Malibu 2011?
Chevrolet Malibu  
Boa tarde, Eu estava pensando em comprar um chevrolet Malibu 2011, mas estou vendo muitas reclamações, preço muito alto de manutenção e etc. Meio que desanimei. O que me dizem? Apresenta tantos problemas assim, como estou vendo nas outras postagens? Antes eu tinha um Jetta 2.5 e foi o melhor carro que já tive, infelizmente tive que me desfazer dele por causa da manutenção super cara, luz de injeção que ninguém descobria o que era... Penso em um Honda City, pois sei que é otimo, não deixa na mão e vale a pena, mas achei um Malibu, gostei bastante e fiquei tentada, mas antes gostaria da opinião de donos. Me falem do Malibu, por favor. Obrigada
Kaison Elias
Bom dia! Polly, Possuo um Malibu ano 10/10, o carro é muito bonito, confortável, oferece um grande prazer ao dirigir e torna as viagens de longa distância menos cansativa. Foram feitas revisões em concessionária até os 70.000 km, hoje ele está com 75.000, sou segundo dono, comprei com 70.000 km. Estou contente com o carro, mas de olho na luz da injeção acesa e ninguém detecta o problema (pode ser combustível de má qualidade), Luz do airbag acesa ("Service airbag", o manual orienta levar à concessionária), e barulho na suspensão dianteira que me incomoda, pois sou enjoado, o mecânico disse que é setor de direção, mas informou que não há grandes riscos. O preço das peças não é muito bacana. Troquei recentemente o kit completo dos amortecedores, e os preços das peças no Brasil é alto, então importei tudo dos EUA. Resumindo, o carro é bom, bonito e a mecânica é boa (tirando a suspensão que preciso resolver hehe), mas o custo é alto. O consumo do meu na cidade é 5,8 km/l.