Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Malibu
55 seguidores • 7 opiniões • 97 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010

Fórum Chevrolet Malibu - Mecanica - Geral

 

Problema com um Malibu 2010

Estou com um problema em um malibu 2010, que quando você ta andando a um certo tempo com ele, ele acende a luz de tração e fala que a tração desligou, e depois disso ele não passa dos 20km/h, alguem ja teve um problema desse e pode me dar uma solução?
1 curtida
 
Pedro Macedo
há 11 meses
Estou exatamente com o mesmo problema. Você encontrou a solução?

malibu

TENHO UM MALIBU 2010 O PAINEL DELE A UM TEMPO ATRAS COMECOU A APAGAR SOZINHO EU TIRAVA OS POLOS DA BATERIA PRA RESETAR ELE VOLTAVA AO NORMAL AGORA NAO VOLTA MAIS. O BOTAO QUE LIGA O AR ACIONA O AR MAIS NAO VENTA MAIS. ALGUEM TEM ALGUMA DICA PRA ME DAR SOBRE ESSES DOIS PROBLEMAS?
G
Boa noite Thiago, aconteceu o mesmo comigo, tenho um Malibu tbm precisei trocar a bateria do carro depois disso percebi que parou de sair ar nos difusores do painel, só pra cima e para os pés, Conseguiu resolver teu problema? Fico no aguardo
1 curtida
V
Olá pessoal eu também adquiri um do mesmo ano d modelo O painel morreu depois que bateria descarregou também mais eu troquei o painel voltou a funcionar mais o ar condicionado não ativava . Eleyrecista detectou que poderia mal contato desmontou e montou maus mesmo assim não ligava está com problema no chegada do pulso elétrico do botão do ar . Fez uma adaptação direta funcionou o ar normalmente por ums dias depois o ventilador não desligava mais mesmo desligando o motor . Levei de novo disse que queimou a resistência do ar condicionado ainda não troquei estou procurando pra comprar . MAS DIANTE DE TUDO ISSO ACHO QUE O PROBLEMA ESTÁ NA CENTRAL DE COMANDO GERAL SE QYE EXISTE OU NOS CHICOTES E CAIXA DE FUSÍVEL há E ainda quando passa o aparelho faka que tem uma falha na bobina do 1 cilindro troquei mais não resolveu vontinua acendendo a luz de injeção ! Águem tem alguma ideia do que fazer ??
 
Olá amigos do CarroClub, estou com um probleminha parecido com esse. Adquiri um Malibu 2010/11, de alguns meses para cá ele começou acender a luz da injeção e parou de funcionar o medidor de temperatura do motor, o ar condicionado não gela mais e por fim a ventoinha do motor fica ligado no máximo, mesmo que o carro esteja com o motor frio. Fui no mecânico e ele passou o aparelho mas não descobriu o problema, ele simplesmente limpou as informações de erro do carro, e o carro voltou a funcionar tudo! Acho que 1 semana depois o ar-condicionado e o medidor de temperatura parou novamente de funcionar. Daí deixei o carro alguns dias sem funcionar e ele voltou ao normal, mais o problema volto a acontecer. Aí eu levei em um eletricista que várias pessoas me recomendaram na cidade, diziam que ele tinha o melhor aparelho da cidade. Fui nele e o carro não apresentou defeito, fiquei puto, na hora que precisava dar o problema o carro não deu. 3 dias depois o carro deu problema, aí eu levei nesse eletricista, o rapaz passou o aparelho e deu a mesma coisa do mecânico, não sei dizer o nome do erro mais resumindo, ele limpou a memória do carro e o carro voltou ao normal, e disse que não poderia resolver o problema para mim, falou para eu levar em algum lugar especializado em carros Chevrolet. Moro em Fernandópolis SP, me falaram que tem uma oficina boa em São José do Rio Preto, vou ver se consigo levar o carro lá para tentar resolver esse problema que está chato! Estou pensando em substituir a bateria dele, não lembro se a validade dela está próxima, mais sei que uma bateria ruim faz o carro ficar descontrolado, e ainda mais que o Malibu depende muito da bateria, pois só de você aperta o botão de abrir o carro o carro acende inteiro. Se alguém tiver algumas dicas para eu resolver esse problema, pfvr me avise.
2 curtidas
C
Cleriston Paiva
São Paulo - SP

Caixa de direção

Não tenho o Malibu,mas como já tive dois corsas e os mesmos com problemas de barulho na caixa direção, realmente são crônicos. No caso dos dois corsas a solução foi a troca da bucha da coluna de direção. A maioria dos especialistas não falam. A primeira vez gastei 680 com a promessa de retifica da caixa de direção, mas é balela. No segundo eu mesmo desmontei. Soltei as peças plásticas por baixo do volante, demorou um pouco mas valeu apena. A bucha é barata
1 curtida

MALIBU 2010/2011

BOA TARDE NEY FOI PASSADO O SCANNER NÃO ACUSOU NENHUM PROBLEMA, OS MECÂNICOS ABRIRAM A CAIXA E NÃO ACHARAM NADA DE GRAVE A NÃO SER SEGUNDO ELES UMA DAS EMBRIAGEM UM POUCO QUEIMADA,MAIS ISSO NÃO É CASO GRAVE. vOLTEI SEMANA PASSADA CONVERSAR COM OS MECÂNICOS ME FALARAM QUE PODE SER O BLOCO DE SOLENÓIDE AGORA. NEM ELES TEM CERTEZA, POIS ME FALARAM QUE SÓ PODE SER ISSO.MANDEI TROCAR ESSA SEMANA FICA PRONTO, ESTOU TORCENDO QUE SEJA SÓ ISSO, POIS ESSA BRINCADEIRA JA ME CUSTOU 10 MIL REAIS.
1 curtida
G
Boa tarde eu tenho um Malibu 2010/2010 ele está cortando combustível ja tirei o tanque e nada a bomba está perfeita mas não funciona o quê devo fazer.
P
Polly Barreto
Belo Horizonte - MG

Vale a pena Malibu 2011?

Boa tarde, Eu estava pensando em comprar um chevrolet Malibu 2011, mas estou vendo muitas reclamações, preço muito alto de manutenção e etc. Meio que desanimei. O que me dizem? Apresenta tantos problemas assim, como estou vendo nas outras postagens? Antes eu tinha um Jetta 2.5 e foi o melhor carro que já tive, infelizmente tive que me desfazer dele por causa da manutenção super cara, luz de injeção que ninguém descobria o que era... Penso em um Honda City, pois sei que é otimo, não deixa na mão e vale a pena, mas achei um Malibu, gostei bastante e fiquei tentada, mas antes gostaria da opinião de donos. Me falem do Malibu, por favor. Obrigada
K
Bom dia! Polly, Possuo um Malibu ano 10/10, o carro é muito bonito, confortável, oferece um grande prazer ao dirigir e torna as viagens de longa distância menos cansativa. Foram feitas revisões em concessionária até os 70.000 km, hoje ele está com 75.000, sou segundo dono, comprei com 70.000 km. Estou contente com o carro, mas de olho na luz da injeção acesa e ninguém detecta o problema (pode ser combustível de má qualidade), Luz do airbag acesa ("Service airbag", o manual orienta levar à concessionária), e barulho na suspensão dianteira que me incomoda, pois sou enjoado, o mecânico disse que é setor de direção, mas informou que não há grandes riscos. O preço das peças não é muito bacana. Troquei recentemente o kit completo dos amortecedores, e os preços das peças no Brasil é alto, então importei tudo dos EUA. Resumindo, o carro é bom, bonito e a mecânica é boa (tirando a suspensão que preciso resolver hehe), mas o custo é alto. O consumo do meu na cidade é 5,8 km/l.
1 curtida
A
Eu tenho um 2010/2011 o carro é otimo, mas o país que vivemos é uma merda nao merece esse carro,mecanicos não sabem mexer,a consecionaria GM, te roba na cara de pau...se tu não morasse nessa merda de país, sugiro que não comprei...uma simples bomba de Combustivel na GM, custa 5.000,00.... Como eu disse o brasil não merece esse carro!!!!
M
Tenho um malibo 2010...excelente veículo...luxuozo. confortável...e potente...não me deixa nao não...apenas tem que cuidar como se cuida de.mim filho p evitar desgastes desnecessesarios pois as peças.originais são caros...mas a muitas peças de outros veículos q servem p ele..tipo madrinhas de freio...óleo q por sinal o original so tem preco .....em fim..não tenho o que reclamar do meu
P
Peter Bahr
Curitiba - PR

PROBLEMA CRONICO - BARULHO NA SUSPENÇÃO OU DIREÇÃO DO MALIBU

Amigos, até o momento vejo que todos tiveram problema, porém ninguem teve solução! Caso alguem tenha encontrado a solução para o barulho na suspensão dianteira, por favor, compartilha com a gente! Assim que começou o barulho na frente do meu, parece que esta tudo solto, bem na frente do motorista, porém na altura da roda dianteira! Não é um barulho de metal com metal, mas um barulho de coisa solta! Como meu amortecedor estava estourado, troquei os dois, ai foi possivel identificar melhor o barulho, pois se concentrou em um único lugar, naque mesmo que eu havia falado acima! Apos a ida a um especialista em direção hidraulica aqui em Curitiba, ele disse que esse problema do Malibu é conhecido de todos mecanicos especializados! Inclusive nesse lugar havia um mecanico que era de uma concessionaria da GM aqui e ja viu varios problema destes. O mais grave, que mesmo sabendo do problema, não tinha a solução! Ele me falou que se eu trocar a caixa de Direção R$ 2.500,00 instalada, o problema resolverá 50%, mas não tudo!!! Tá e para resolver 100% ? Ai a unica coisa que ele falou que eu iria gastar muito dinheiro e não valeria a pena! Fala sério né! Então passei a estudar o caso, agora compartilho com voces dois documentos, um é um boletim técnico sobre esse barulho (Traduzido) e outro é a relacao das peças possiveis responsáveis por esse barulho. Pelo que eu entendi o vilão maior é o Eixo Intermediário que liga a caixa de suspensão a coluna de direção. Mas agora vou em outro especialista e levar essa documentacao que tenho para ver se é isso mesmo ou não! Vamos ver... Meus docs estão em meu canal no youtube: Logo eu publicarei!
2 curtidas
P
Conforme prometido, segue o documento sobre o barulho do Malibu: https://youtu.be/DkxTP-FvMug
1 curtida
T
Bom dia amigos, talvez eu tenha a resposta que vc precisa. Peguei meu Malibu a 1 mes na venda de um imóvel, curti muito o carro, tanto que descidi nao vende-lo. Mas vamos lá: Ele faz um barulho que até pode ser confundido com suspensao ou direçao, é um barulho de coisa solta, mas nao é metal com metal. Tive esse mesmo problema com uma Captiva 2.4 que era da minha esposa. Neste caso e igualmente no Malibu o barulho vem da ceramica do catalizador que quebra dentro do catalizador e faz o barulho. Na Captiva o barulho me irritava bastante, tanto que como ela ja estava com uma kilometragem alta, resolvi vende-la. Mas no Malibu nao me incomoda, deve ser pq o baita som Bose do Malibu nao me deixa ouvir o barulho. hahahaha Grande Abraço
1 curtida
E
Bom dia, tenho um 2010/2011 com o mesmo barulho que parece vir embaixo da direção. Segundo o mecânico os pivos estão soltos o que poderia estar ocasionando o problema. Não sei ao certo, porque so encontro a bandeja inteira. Alguém sabe onde encontrar só os pivôs?
K
O meu apresenta o mesmo problema, envolve o setor de direção, pode estar precisando apenas de alguns ajustes ou até a troca de alguns componentes. Caso seja um problema mais complexo preparem o bolso, porque as peças são caras. Difícil de encontrar as peças em lojas na internet, fora das autorizadas, então recomendo importação em sites como www.amazon.com, www.jcwhitney.com, www.ebay.com. Realizei compras no site da Amazon e da jcwhitney, correu tudo muito bem. jcwhitney possui um ótimo atendimento via chat. Continuemos na luta para resolver esses barulhos da suspensão, que particularmente, é único porém do carro.
D
Douglas Russo
São Paulo - SP

Boa noite meu nome e Douglas preciso de ajuda com barulho na suspençao do meu Malibu

boa noite prezados Sres p favor ,aguem pode me ajudar com os barulhos do meu Malibu já que brei muito a cabeça depois de ter arrumado a caixa de direção agora acho que são os amortecedores ,só que estão com ação Aguardo
A
Amigo, passo pelo mesmo problema. Troquei a balança porque o pivô não vende separado e o barulho segue. Se souber dá uma dica
J
boa tarde. o meu apresenta o mesmo problema, não é amortecedor, não é setor de direção,.....
V
Olha vcs já trocaram a barra axial e reparo da caixa de direcao esse impacto que sente no volante de direção tipo uma folga o meu está com esse problena mais suspensão está blz amortecedor bieletas e terminais de direção e buchas estão perfeitas única coisa que não dá pra ver e interno da caixa