Thiago Bruno R Monteiro
Novato
thiagobr@hapvida.com.br 4

Perguntas

Ainda não foram feitas perguntas

Respostas (4)

Luz da injeção Chevrolet Malibu LTZ 2010
Chevrolet Malibu  
Vou dar uma dica para ao colegas donos de Chevrolet Malibu. Comprei um Malibu de um amigo a 2 meses. O mesmo veio com a luz da injeção acessa, porém o antigo proprietário trocou a válvula solenóide na concessionária chevrolet Americas Barra no Rio de Janeiro 2 semanas antes de eu comprar o carro.ma luz apagou e depois retornou. A acender. Levei o carro de novo na concessionária eles apagaram . E por mais 3 vezes a luz acendeu. E eu retornei a levar de novo.. Eu estava colocando gasolina aditivada conforme e o indicado para esse carro. Porém resolvi fazer um teste e coloquei Gasolina Podium da BR. Andei uns 40km parei o carro. Depois andei mais 3km e parei o carro por 5 horas. Ao ligar novamente a luz da injeção apagou. O carro com a luz acesa fazia 6km com litro.na cidade e 9,5 km na estrada. Quando a luz apagou e normalizou passou a fazer 10km por litro na cidade e 13,5 na estrada. Sempre de ar ligado. E voltou a ter ganho na potência pois antes tinha muita perda. Portando cheguei a conclusão que o Malibu e feito para andar somente com Gasolina Podium ou premium . Nada de comum ou aditivada. Será que os mecânicos da chevrolet não sabem disso? Tive que levar 4 vezes o carro e se não faço esse teste, ia continuar levando e acionando eles na justiça por ter pago pelo serviço que não se resolvia. Fica a dica aos donos e futuros donos de Malibu!
Thiago Bruno R Monteiro
a luz acender pode ser por n motivos, quanto a questão do combustível, é valido lembrar que a tx de compressão do malibu vendido aqui no Brasil é a mesma praticada nos veículos na terra do tio Sam, e assim sendo eles são "Flex" não é preciso usar gasolina premium ou aditivada, basta usar um combustível de qualidade, afinal de contas o malibu não tem filtro de combustível e acaba tendo falha na alimentação de combustível devido a impurezas advindas do mesmo, sugiro que de forma simples e beeeem econômica se adicione um litro de querosene (ou gás branco) junto ao tanque de combustível quando estiver completo! e garanto-lhe que a luz ira apagar, ele voltará a andar e consumir normalmente!(obs. isso pode ser feito em qualquer carro que surte efeito significativo) e quanto a informação do veiculo ser flex, pode fazer o teste, abastecendo ele gradativamente com etanol! abs a todos!

Problema com sensor de air bag do banco
Chevrolet Malibu  
Tenho Malibu 2010. Desde que comprei tenho problema nos conectores do sensor de air bag dos bancos. Elesparam e localizada no painel. Mexe no conector ele volta a funcionar. Que posso fazer?? Agência nunca conseguiu resolver.
Thiago Bruno R Monteiro
esse problema é bem comum em todos os veículos importados entre 2010 e 2012, e o melhor é que é extremamente simples de resolver, abaixo do banco existe os conectores do sensor de ocupante no bco do passageiro, é só cortar os conectores e deixar eles ligados diretamente um no outro... e nunca mais terás esse problema!

CAmbio
Chevrolet Malibu  
Quando piso no carro parece Q tá patinando será Q é o cambio ? Tipo embreagem
Thiago Bruno R Monteiro
Se já esta patinando, não terá muito o que fazer... é problema no cambio, pode se preparar para fazer o reparo do mesmo o quanto antes! a troca do óleo da cx é relativamente simples e complexa ao mesmo tempo, não existe km seguro para se fazer de forma preventiva, dependerá muito da forma com que o carro é utilizado, existem casos de quebra do cambio em veículos com apenas 10k ou 20k kms, porém fiz a troca do meu aos 75k e não tive nenhum problema, lembrando que o óleo obrigatoriamente deverá ser o dexron VI vendido nas css GM por volta de R$75,00 o litro, a troca deve ser feita em três partes, com o carro desligado abre o dreno da cx, deixa escorrer até parar de pingar (não esqueça de colher todo o fluido que sair para calcular quando deverá por de volta) quando não escorrer mais nada, vc liga o carro com o cambio em "N" deixa funcionar por uns 60 segundos e desliga (assim fará com que todo o óleo que estava dentro do redutor de torque saia) em seguida é só repor a mesma quantidade que saiu de óleo velho, com o novo pela parte superior da cx, ali próximo a bateria do carro, depois de uma semana repete o processo e com mais outra semana de novo... esse seria o modo mais indicado, lembrando que nunca se consegue retirar 100% do fluido, por isso se indica fazer desta forma! boa sorte!

Troca das lampadas do farol H11
Chevrolet Malibu  
Olá. Alguém sabe me informar como é feito a troca da lampada do farol? é todo lacrado. Se alguém puder me dar uma dica (se tem que tirar o parachoque, etc)
Thiago Bruno R Monteiro
Boa sorte, terá que desmontar o para-choque por completo, após a retirada da peça, vc terá acesso ao farol, será mais três parafusos, um encaixe bem chato e parabéns! vc vai conseguir trocar a lâmpada... (apenas assim, se consegue trocar tanto a baixa quanto a alta)