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Chevrolet Captiva
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Fórum Chevrolet Captiva

 
J
Johnny Landgraf
Limeira - SP

Ponto do motor

Bom dia, estou com uma capitiva 2.4 16v ecotec 2009. quebrou a corrente do motor. comprei o kit de corrente nova com as 2 polias dos comandos escap e adm, troquei ela, coloquei no ponto como me passaram, ja esta funcionando, mas a marcha lenta esta irregular, no aparelho de injeçâo esta dando fora de distribuiçâo, se alguem tiver alguma informaçâo, agradeço, ja conferi o ponto de novo, se alguem tiver o ponto para conferir, obrigado.

Rolamento roncando

Boa noite, tenho uma captiva V6 AWD e sempre quando passo de 60 km/h começa um ronco de rolamento, quanto mais a velocidade aumenta, mas o ronco aumenta tbm. Gostaria de uma dica de qual pode ser o rolamento? Já ouvir relatos de outras pessoas com esse mesmo problema, só n sei como resolveram isso. Obrigado.
 
Muito provavelmente pode ser a Tulipa do câmbio com desgaste, ou até mesmo a trizeta com desgaste, peça para um mecânico avaliar essas peças, espero ter ajudado.

luz injeção eletronica

oi gente. olha so, sexta passada a luz de injeção eletrônica do meu carro acendeu, imediatamente levei na concessionaria onde tentaram fazer o teste nela colocando aquele aparelho computadorizado que diz onde é o problema, mas o carro nao enviava sinal p aparelho de jeito nenhum. o mecanico perguntou se eu abastecia c gasolina cmum, eu disse q sim, so colocava comum, ele informou q o problema deveria esta ai, q era p eu terminar c toda aquela gasolina e dps abastecer c aditivada q a luz iria apagar. estou a dois dias rodando c aditivada e nada da luz apagar, fiz o agendamento do carro na loja para q eles verifiquem o problema, mas desde ja estou nervosa... tudo de carro é muito caro, e o q tenho lido na internet é que existem problemas de injecao eletronica que as pessoas gastam muito... dai eu pergunto. sera se é grave? posso ficar rodando c a luz acesa???
G
Gabriel Batista Retke
Rio do Sul - SC

CAPTIVA V6 AWD REBAIXADA

BOA NOITE! TENHO UMA CAPTIVA V6 AWD,ELA ESTA BAIXA,APROXIMADAMENTE UM DEDO DO PNEU, COM RODAS ARO 20! QUANDO ESTOU ANDANDO MAIS OU MENOS A 20 A 30 KM/H ELA VIDRA, DEPOIS DISSO CONTINUA NORMALMENTE! GOSTARIA DE SABER SE TEM COMO RESOLVER O PROBLEMA OU UMA DICA PARA TAL? AGRADEÇO DESDE JÁ! GABRIEL BATISTA RETKE
F
Isso é pq a trizeta está trabalhando forçada (inclinada) se colocar as molas originais fica normal.
R
Raul Meneguite
Nova Friburgo - RJ

Boa tarde, tenho uma Capitiva Sport Ecotec 4 cilindros 2009, e de vez enquanto, ainda mais em viagens ela perde a forca (parece estar com freio de mao puxado, presa), - a primeira vez que isso aconteceu ela tinha 20milkm e a agencia disse que era o controle de tração, mas no computador de bordo, esta uma mensagem que este controle de tração esta desligado- , tanto que esta semana fui subir a serra da minha cidade ela subiu a 20km/h, sem forca nenhuma, fui ate a agencia da Chevrolet e o consultor mecânico disse que seria tanque sujo. estou com duvidas pois so abasteço com gasolina aditivada em postos de bandeira conhecidos. Alguém já passou por este problema?
G
Boa noite. Apesar de ter passado muito tempo do problema relatado, vou tecer aqui minha opinião, tendo em vista que tenho observado que este problema é muito comum aqui na região de Taubaté, principalmente com carros novos. Bom, o problema de falta de potência em 80% dos casos vem acompanhado também de falhas (intermitentes ou não) e luz de injeção acesa. Como o Raul não relatou falhas, vamos assumir que o carro apenas perdeu potência. Eu acredito que apenas sujeira no tanque faria seu carro falhar , e não apenas perder potência, tendo em vista que o fornecimento de combustível seria prejudicado. Isso geralmente ocorre apenas com nível de combustível muito baixo no tanque. Isso pode estar relacionado a um problema do motor, seja por desgaste de anéis seja por desgaste no assentamento das válvulas (cabeçote), ou outro fator que leve a perda de compressão. Nesses casos, seu motor teria perda de potência. Um forte indício de problemas no motor é se o nível de óleo tiver baixando acima do normal. Um teste de compressão dos cilindros confirmaria ou eliminaria esta hipótese. Outro teste viável é o da ECU, que tem um custo relativamente baixo e detecta uma ampla variedade de problemas eletrônicos. Outro teste que pode ser feito por ser simples é o de pressão da bomba, que pode acusar algum problema na alimentação, embora eu não acredite nisso. De qualquer forma, apenas um profissional qualificado vai poder dizer ao certo o que está ocorrendo, e o fato de ser um carro importado e de alta tecnologia aumenta a importância da boa escolha deste profissional. Um abraço. Gilberto.