Logo do Carro Club Chevrolet
Lupa / buscar Lupa / buscar
Chevrolet Captiva
675 seguidores • 37 opiniões • 1477 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2016 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008

Fórum Chevrolet Captiva - Aquecimento e Arrefecimento

 
G
Giancarlo Wilke
Santa Cruz do Sul - RS

Aquec motor A/c desligado

Boa tarde... Há alguns dias por vezes aparece no painel Captiva 2009 a mensagem Aquec motor A/c desligado, principalmente quando viajo com o carro. Já levei mecânico e ele diz não ter encontrado sinal aquecimento motor mesmo após horas ligado. Alguém já passou por isso? Como resolver?
2 curtidas
U
Giancarlo, bom dia. Já tive esse problema também, troquei a válvula termostatica e o problema desapareceu. Isso ocorre quando a temperatura ultrapassa um determinado valor e a ventoinha não é acionada. O veículo automaticamente desliga o ar condicionado. Abs, Junior
R
Amigo, também tive este problema a poucos dias. A solução da minha foi: VÁLVULA TERMOSTÁTICA. graças a Deus acabou o problema. Eu mesmo troquei. E tem mais: comprei no mercado livre paralela ( válvula termostática + sensor de temperatura: $:135,00 paguei $:160,00 com frete pra chegar mais rápido.) Aqui em Belo Horizonte a válvula termostática original custa: $1400,00
3 curtidas
A
Ola boa tarde, a minha captiva 2.4 me deu o mesmo problema, efetuei a troca da válvula termostática e do sensor de temperatura faz 20 dias, hoje apresentou o mesmo problema, alguém tem alguma sugestão ? ainda não pude ir até o mecânico.
V
Valdemir Shneider
Três de Maio - RS

Tenho captiva 2.4 o ar condicionado ficou no quente e nao troca alguem pode me ajudar

Ar condicionado ficou no quente e nao muda pro frio alguem vai me ajudar
C
To com o mesmo problema, além disso não consigo fazer a troca da posição de ventilação, já troquei o painel do ar e já testei os servos que mudam pra quente e frio, já resolveu??? Mais alguém sabe oq fazer???
E
alguem resolveu este problema? tambem estou a procura de uma solucao..
M
Marcelo Baroni
Brasília - DF

Ac desligado aquecimento do motor

Minha captiva está dando uma mesnsagem AC desligado Aquecimento do motor. Já troquei sensor e quando zera o alarme no scaner resolve. Depois de um tempo volta a mensagem é o ar para de funcionar. O motor não aquece . Alguém já passou por isso ? Já vi aqui nas mensagens e já teve mais pessoas falando sobre o mesmo assunto. Alguém sabe o que pode ser ?
R
Olá meu amigo, a minha está com o mesmo problema. Um amigo meu disse que pode ser falta de gás no ar condicionado. Amanhã irei colocar gás pra ver se resolve o problema. Se vc conseguir resolver o seu. Entre em contato comigo meu watts é: 31993595616
M
Ronaldo. Pesquisando verifiquei que tem muita gente com o mesmo problema. Uma dica foi trocar a válvula termostática, pois o gás eu já verifiquei e não resolveu. Já comprei a válvula e na segunda vou trocar. Se der certo te aviso sim.
R
Minha captiva esta com esse problema, vocês conseguiram resolver ?
E
Boa noite! Estou com o mesmo problema, com o mesmo modelo... As soluções relacionadas à troca da válvula termostatica deram certo? Agradeço a atenção!
R
Graças a Deus resolvi o meu problema trocando a " válvula termostática" Comprei no mercado livre 130,00
1 curtida

Falha pertinente

Boa noite. Tenho uma Captiva 2009. Apareceu no painel uma informaçao q diz."aquec motor A/Cdesligado" e ao mesmo tempo a ventuinha nao desçiga. Mesmo com o carro frio ela aciona. Porem a temperatura nao sobe. Ja fucei td e nao consigo uma resposta. Alguem ja passou por isso ou sabe de alguem? Alguem sabe uma resposta para eu poder reparar essa falha? Grato
1 curtida
A
Eu desliguei o cabo positivo da bateria, e voltou ao normal ...
C
Jose, bom dia.! Estou com o mesmo problema na minha Captiva, eu estou desligando os pólos da bateria e unindo os dois cabos, quando volto a ligar o carro some a mensagem e volta ao normal, mas não ando mais 10 km volta a aparecer a mensagem novamente. Você conseguiu resolver o problema da sua?
1 curtida
L
È muito simples , só trocar a válvula termostática , fiz isso na minha 2009.
J
Isso mesmo Carlos. Custei pra descobrir mas é isso ai. Valvula termostatica. Troca ela. Nao precisa esgotar agua do radiador basta tirar o ar e colocar um aditivo tambem é bom. E assim q trocar bai ter a impressao q o problema continua. Mas é só passar o aparelho pra apagar a falha ou ressetar juntando os cabos da bateria por uns 10 minutinhos. Blz?
N
A dica de conectar os polos funcionou comigo também. Após queimar o motor da ventoinha eu o troquei e um relé também é estava intermitente este defeito a/c desligado.
M
Boa noite.pode ser problema no conetor. peça ao eletricista pra testar.
1 curtida
A
Adriana R
São Paulo - SP

Radiador Notus ou Original?

Bom dia, pessoal. Precisarei trocar o radiador da minha captiva 2010. Vocês aconselham o Original ou acham que o radiador da Notus é muito ruim? A diferença de preço é gritante, mas não sei se é arriscado. Obrigada a todos! Abraços
C
Alguns podem dizer que só serve a original. Eu colocaria essa Notus sem medo. Coloque o fluido de arrefecimento recomendado e passe uns dias observando o nível da água e a temperatura.
M
Marlén César Santos
Divinópolis - MG

temperatura alta no motor

Boa Tarde Pessoal!! tenho uma Capitiva 2009 2.4 Ecotec e estou com um problema de aquecimento do motor que mesmo na cidade ou rodovia a temperatura seria constante de 106 graus causando elevação de nivel dagua dentro do reservatório . A mangueira de entrada dagua no radiador fica quente e a de saída fica fria . Já troquei a Bomba dagua , valvula termostática , liquido de arrefecimento e nada adiantou. Sobre o funcionamento do motor está correto o ponto e sem alterções no funcionamento . A mangueira do ar quente também fica quente as 2 mangueiras. Depois que desligo o motor com temperatura de 106 graus a agua do reservatorio abaixa para marca entre nivel baixo e nivel alto. A tampa do reservatorio está vedando porque não sai nada no ladrão. Ficarei muito a grato se voces poderem me ajudar . Grato a todos. Marlén
1 curtida
N
Marlén, meu carro Captiva 2010 ecotec está há vinte dias em uma concessionária chevrolet apresentando o mesmo problema, trocou vávula termostática, limparam o radiador e continua com o mesmo problema, na lenta não ferve , mas ao sair para teste em subida ferve, agora será trocada a tampa do reservatório e a bomba dágua. Há uma suspeita de um furo no catalisador que poderia estar alterando a leitura de pressão do sensor do escapamento...... ou seja....... estão levando uma surra e não encontram solução... vc já encontrou solução, pode me dar uma luz??? Abs Nuno Albuquerque
2 curtidas
D
Nuno e Marlén. Boa tarde. Foi encontrada solução para o problema? Obrigado.
E
Eduardo Médici de Souza
Monte Azul Paulista - SP

Temperatura normal de funcionamento

Bom dia Minha Captiva 2.4 2011 na rodovia esta trabalhando com a temperatura média entre 78 graus e 81/82 graus. Gostaria de saber se alguém pode me relatar a faixa de trabalho na temperatura de suas Captivas, porque to achando que a minha esta trabalhando um pouco fria e isso influencia em consumo e desempenho. Creio que o normal seria trabalhar em torno de 90 graus.
1 curtida
J
Júlia Ferreira
Brasília - DF

Temperatura

Tenho uma captiva 2009 e recentemente troquei tuchos, balancinis, sensor de temperatura e refil da válvula. Antes dessas trocas, a ventoinha ativava na temperatura de 104 graus. Viajei com ela esta semana e a ventoinha ativou (algumas vezes) com 107 graus. Qual a temperatura de funcionamento da captiva de vcs? Devo me preocupar com esses 3 graus a mais?
R
Renato Gomes Lessa
São Paulo - SP

Aquecimento do motor A/C Desligado

olá pessoal! Tenho uma Captiva 2009 sport 3.6 VVT 4x4 e ela da uma mensagem de (aquecimento do motor A/C desligado) Mais na verdade o motor não aquece a ventoinha despara assim que vira a chave. Já troquei tudo 1-sensor do olho 2-sensor de temperatura do motor 3- chicote e plugs dos mesmos. quando passa o computador e zera o erro ela funciona normal por dias e depois da a mesma mensagem...não sei mais o que fazer (bomba de água já foi trocada) e o sensor também. Se alguem saber me ajudem por favor Grato Renato
C
Ola Renato Gomes, boa tarde!? Amigo tenho o mesmo problema com minha Captiva, deu este mesmo problema que está acontecendo com a sua, você conseguiu descobrir o que aconteceu, solucionou o defeito? Caso tenha alguma sugestão para informar me agradeço, obrigado.
W
Boa tarde Renato, eu estou com mesmo problema, porem não consigo localizar onde fica o sensor de temperatura da captiva sport 3.6 V6 voce ou alguem poderia me dizer onde localizo esse sensor no motor ?
F
Franqui Marcos
Poços de Caldas - MG

Compartimento de água em ebulição

Boa tarde! Troquei o kit superior do motor e a bomba de água da captiva sport 2010 2.4 depois de ter queimado a junta. Agora o carro chega a 103°C em funcionamento e quando se observa o compartimento de água, percebe-se uma pequena ebulição, o que pode ser? Foram feitos testes com a tampa do compartimento, válvula termostática e mangueiras, porém nada encontrado. O mecânico suspeita que a bomba dágua, que não é original, esteja enviando menos água que o ideal. Alguém tem uma ideia do que pode ser e se é um problema andar desse jeito? Obrigado.
H
Hanri Dias Barreto
Rio de Janeiro - RJ

Troca da ventoinha da Captiva

Tenho uma Captiva 11/12 2.4 sport e ela esta apresentando um problema de aquecimento em engarrafamentos primcipalmente, o problema diagnosticado foi na ventoinha que as vezes arma e as vezes nao, quando nao armava o mecânico dava umas batidas e ela armava, foi dito que era preciso trocar essa ventoinha e na concessionária custa mais de 7 mil, a outra solução que o mecanico me deu foi enviar pra um especialista que ele tem e tentar consertar, e assim ficaria em torno de 1300, isso se desse jeito. Alguém ja passou por esse problema recentemente, eh semelhante ao caso relatado pelo amigo anteriormente, comecei a perceber o problema por desarmar o ar condicionado e so ficar em ventilação as vezes, mas na verdade o problema eh de aquecimento do motor e pelo visto é a ventoinha. Se alguém tiver alguma dica pra me dar eu agradeço, moro no rio de janeiro. Desde já obrigado.
C
Caro Hanri, tenho um Captiva 3.6, acredito que as ventoinhas são semelhantes. Tive problema com as duas ventoinhas do meu, eram as escovas. Mandei trocar e ficou tudo perfeito. O custo da troca ficou em R$ 50,00, porém, eu já levei as ventoinhas desmontadas. Caso não tenhas habilidade para desmontar, recomendo uma oficina de qualidade já que toda a frente do carro será desmontada.

temperatura

galera qual a faixa de temperatura que o arrefecimento da captiva atinge ? eu tinha um golf 2010 e uma audi a3 e a temperatura nao saia de 90°c POREM A DA CAPTIVA atinge 98 a 100ºC isso é normal ??
C
Esquenta muito, apenas verifique se a ventoinha dispara e é só rodar.
J
Ela pode várias e ir até 100 quando para mas em funcionamento não pode passar de 98.

Sensor temperatura Captiva

possuo uma Captiva AWD 2008, reparei que ela não tem computador de bordo, e assim não mostra a temperatura do motor, somente quando esta fervendo. Alguem sabe se possuo um modo de ver antes que a agua ferva ? Se esta subindo a temperatura?
C
Também possuo um Captiva AWD 2008 e o computador de bordo faz muita falta. Para minimizar, comprei um scanner obd2, que conecta ao smartphone via bluetooth e usando softwares disponíveis gratuitamente, consigo verificar muitas informações do carro. Recomendo a compra.
M
Tenho um captiva v6 awd 2008 tb e tive problemas com aquecimento do motor.. Nao sei se falamos do mesmo carro, mas a minha mostra sim a temperatura do motor, bem como outros parametros de viagem e configuracoes adicionais. No meu, abaixo do botão de acionamento do farol, existem quatro botoes pequenos que sao de controle do computador de bordo e la é selecionado o mostrador de temperatura do motor, carga da bateria, regulagem das luzes e travas, acionamento remoto do motor, bussola e outros. O aquecimento do motor pode ter varias origens.. No meu os motores dos eletroventiladores do radiador estavam trancados devido a salitre. Troquei por 700 reais e resolvi meu problema.
C
Machel, o seu é 2008, modelo 2009.

Acusando aquecimento de motor ar condicionado desligado

Boa tarde pessoal, minha Captiva 2009 2.4 esta acusando "aquecimento de motor ar condicionado desligado", ja levei na oficina e eles não encontram o que é. O estranho é que as vezes essa mensagem desaparece, e ai o ar condicionado começa a funcionar de novo. Passa alguns minutos, a mensagem aparece e desliga o ar. Alguém sabe o que ode ser? Ou ja aconteceu isso no veículo de voces? Obrigado!
M
A minha acontece a mesma coisa. Já testei tudo inclusive trocando o sensor de temperatura do motor. Nada. Dou um boot desligando a bateria e depois de algum tempo volta a acontecer. Vamos ver se alguém por aqui já passou por isso
1 curtida

Aquec Motor A/C Deslig

Meu carro é uma Capitiva 2010 2.4 , Quando liga a chave na ignição na posição ON aparece no computador de bordo "Aquec Motor A/C Deslig" e quando da a partida no motor continua escrito isso e fica com um barulho no motor tipo um ventilador. O que significa isso?
1 curtida
C
Damião, verifique se a ventoinha está ligando quando aciona o Ar Condicionado? Acredito que não. Nesse caso é bom verificar se houve dano em algum fusível ou relé. A maior probabilidade é de ser desgaste nas escovas do motor. Precisa trocar as escovas. Não precisa trocar o motor. Estou à disposição para tirar alguma dúvida.
D
Então assim que liga o motor do carro a ventoinha ja liga, e outra a "Luz indicadora de anomalia no sistema de injeção eletrônica" fica no painel, sera que tem a ver por cousa dessa situaçao ou ja é outro defeito?
C
Existem duas ventoinhas: uma do sistema de arrefecimento do motor e outra do sistema de ar condicionado. Se você abrir o capô e ficar em frente ao carro perceberá as duas ventoinhas, a da direita é do ar condicionado. Quando, com o carro ligado, o sistema de ar condicionado for acionado esta ventoinha deverá girar.
D
Com o carro nessa situação não podi ser rodado por que tenho que leva ele pra arruma na Concessionaria Chevrolet?
C
Recomendo uma oficina de confiança especializada em eletricidade. O trabalho é grande, tem que desmontar a frente toda: pára-choques, faróis, alma, para enfim, puxar os radiadores e conseguir tirar toda a peça de plástico que fixa as ventoinhas. Não precisa remover mangueiras conectadas aos radiadores, se te disserem que precisa, não faça. Eu fiz em casa! E, já que está fazendo esse serviço todo, recomendo trocar as escovas dos dois motores. Paguei R$ 50,00 para trocar as escovas, mas levei os motores na mão.
C
Damião, se ficou constatado que a ventoinha do ar condicionado não está funcionando, basta desligar o ar condicionado e botar o carro para andar. Pode levar sem problema para a oficina. Certifique-se que a ventoinha da esquerda está funcionando.
D
Entao so tem uma ventoinha grande que assim que da partida no motor passa 3 segundos com o motor ligado começa a gira, ai ligo o ar condicionado e continua girando.
C
Peço desculpas, não sabia que o seu modelo só tem uma ventoinha. Tenho um 3.6 que possui duas ventoinhas e pesquisei que alguns 2.4 também. Já que está funcionando, leve o carro até uma boa oficina, onde possa passar o scanner para verificar o código de erro.