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Ricardo Tasso
São Paulo - SP
H
São 4,7 litros e o óleo que você deve usar é o sintético 5W40 que atenda a norma VW 502.00 ou a 508.00.
R
Ricardo Tasso
São Paulo - SP
Y
Yuri Francis Araujo Ferreira
Brasília - DF
L
Lucas de Oliveira Silva
São Bernardo do Campo - SP
H
O módulo do ABS dos Jettas de 2008 até 2011, se não me engano, está passando por recall, veja seu seu chassi está na lista e procure uma concessionária.
1 curtida
S
Prezado Sr., bom dia!
Meu carro (com mesmo ano e modelo 2009) apresentou o mesmo problema. Eu fui até uma Concessionária VW e eles me informaram que meu carro estava com um Recall aberto para reparação do módulo central. Caso não desse certo, a solução seria a troca. Não deu certo a atualização do Módulo e eles o trocaram sem custo algum para mim. Eles até advertiram que, se constatasse o problema no Módulo, o carro não poderia sair da concessionária sem o novo módulo. Eu aguardei 3 semanas, mas o carro ficou novo. Sugiro que você procure uma concessionária próxima que eles irão resolver seu problema. Boa sorte!
1 curtida
Anônimo
Meu esta com o mesmo problemas. comprei a tres meses o carro e bati em um buraco estorou o amortecedor traseiro ae as luses acendeu, fica apitando toda hora o velocimetro cai e epc acende
M
Sou proprietário de um Jetta Variant, 2.5, 170CV, 08/09 e, estou muito satisfeito com o desempenho e performance esperada de um veículo com esta configuração.Entretanto, ao longo de um determinado período, venho observando com preocupação algumas ocorrências relacionadas às luzes indicadoras no painel de instrumentos, tais como direção eletromecânica, ABS, EPS, Freios e por ultimo injeção, falhas constantes como se houvesse corte de combustível, além do velocímetro também não funcionar.
Realizei alguns procedimentos como a substituição da bateria que em um primeiro momento parece que resolveu por um tempo, depois, os problemas voltaram a aparecer com maior frequência e intensidade. Levei o veículo na oficina mecânica e após a realização de alguns procedimentos não foi possível solucionar o problema... Ouvi de tudo um pouco, ora poderia ser o sensor de velocidade, ora sensor de ângulo de direção, ora sensores de freio, até chegar no módulo ou central do ABS... Bom, será o módulo do ABS responsável por todos esses problemas? Persistindo!
A fábrica anunciou o Recall convocando proprietários de Jetta e Jetta Varinat fabricados de 2007 à 2010 para os possíveis reparos no módulo e/ou atualizações no software. O serviço é gratuito segundo informado pela fábrica VW, basta apenas fazer o agendamento para dar sequência ao atendimento...
Gostaria muito de poder trocar experiências com situações semelhantes, bem como as medidas adotadas para solução desses problemas.
Muito obrigado!!!
A
o meu tive que trocar a central do modulo abs, meu carro estava fora do recall
F
Flavio Narciso Rpdrigues
Sumaré - SP
S
Prezado Sr., bom dia!
Meu carro (com mesmo ano e modelo) apresentou o mesmo problema. Eu fui até uma Concessionária VW e eles me informaram que meu carro estava com um Recall aberto para reparação do módulo central. Caso não desse certo, a solução seria a troca. Não deu certo a atualização do Módulo e eles o trocaram sem custo algum para mim. Eles até advertiram que, se constatasse o problema no Módulo, o carro não poderia sair da concessionária sem o novo módulo. Eu aguardei 3 semanas, mas o carro ficou novo. Sugiro que você procure uma concessionária próxima que eles irão resolver seu problema. Boa sorte!
A
Andre Luiz
Joinville - SC
P
Paulo Henrique
São Paulo - SP
S
Esses dias tive o mesmo problema.
O meu mecânico "limpou os bicos injetores" e o carro que estava bom para pegar na partida ficou uma droga. Ele limpou outras duas vezes e depois percebeu que três dos cinco bicos vazavam depois de o carro estar desligado. Conclusão, o carro afogava e ficava difícil de dar partida. No meu caso, se eu desligasse o motor e tentasse dar partida novamente ele pegava tranquilo. Entretanto, se passasse alguns minutos, já era suficiente para dar problema. Pela manhã era mais fácil pegar.
Quando ele cogitou em trocar os bicos, fui a um outro mecânico conhecido e ele fez a limpeza dos bicos, de forma correta, ou seja, com aquela solução caríssima e o carro ficou excelente novamente.
Tome cuidado porque alguns mecânicos utilizam água e querosene para limpar os bicos, quando o correto é água e essa solução específica que comentei.
Para fazer o teste basta você pedir para o seu mecânico tirar os bicos e, sem desconectá-lo dos cabos, colocá-lo em uma folha de sulfite para ver se é esse o seu problema, também.
Boa sorte!
R
Rogério Crescêncio
São Paulo - SP
M
Mauricio Alves Pereira Filho
Recife - PE
Estou com o mesmo problema no meu Jetta Mk5 2008, alguém nos ajude.
J
Jefferson Pita
Brasília - DF
J
José Domingos Nunes Filho
Salvador - BA
R
Ola amigo blz? troquei a sonda pre catalizador do meu jetta 2008, coloquei a marca MTE sai por R$360,00 no mercado livre, a nova no concessionária estava em torno de R$1200,00. Meu carro funcionou perfeitamente.
J
Johnny Martins
São José dos Campos - SP
P
Parceiro, o barulho é tipo um clac-clac-clac-clac?
Se sim, demorei mas descobri, pode ser o semi-eixo, peça que transfere o torque do cambio para as rodas(conhecido também como tulipa/trizeta..)só que nesse carro é uma peça só. Em uma concessionária VW o consultor disse ser a herança ruim desse modelo. Se quiser peça nova, prepare o bolso $4.500, porém há oficinas em que o pessoal recondiciona a peça, ficando em torno de $ 800,00 cada lado.Espero ter ajudado!
Abs,
E
Galera, estou com o sensor dianteiro lado esquerdo rompido , assim acendeu no painel... depois de algum tempo o velocímetro parou de vez e o km tbm, será que tem haver com essa situação do ABS?
G
Bom dia, tive esse problema e consertei essa semana, realmente o problema é relacionado ao semi-eixo, no meu caso o mecânico verificou que o problema eram duas arruelas que servem como um calço no semi-eixo que quebraram e despedaçaram, dessa forma o semi-eixo ficava com bastante folga e fazia esse barulho que já estava bem alto. Porém não consegui comprar somente essas arruelas separadas aqui na minha região e elas vem junto com a homocinética, ou seja tive que trocar a homocinética de um lado, custo total 800,00 reais e problema mais que resolvido!
Anônimo
E
Eduardo Malcheski
Curitiba - PR
E
Edimar Domingos Verônica
Serra - ES
J
Edmar Boa noite! Tenho também um Jetta 2008 2,5 e ele apresenta o mesmo problema e foi diagnosticado problema com a sonda lambda! Preciso também de ajuda de alguém que tenha conhecimento em injeção eletrônica!
A
Antonio Jorge Raibert da Silva
Niterói - RJ
J
João Marcelo de Abreu
Suzano - SP
E
Edson Mariotti
Pentecoste - CE
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