Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1338 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
J
João Carlos
Bragança Paulista - SP

consumo

Olá pessoal,estou querendo trocar de carro, tenho um golf generation 1.6, e me interessei muito pelo jetta 2.5 até 2009, minha pergunta é para quem tem este carro, qual é o seu consumo rodoviário e urbanho real? ???
H
João o meu jetta é 09/10 e minha média na cidade é entre 7km/l e 8km/l, porém moro em Campinas-SP onde o transito não é muito pesado, nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro onde o transito é terrível a média fica entre 6,5km/l e 7km/l, na estrada já consegui fazer 15km/l com ele, mas nas épocas que a gasolina tinha menos álcool, hoje em dia a média fica entre 12km/l e 13km/l. O que eu percebo também é que na estrada usando gasolina aditivada o rendimento do carro melhora em coisa de até 1km/l comparado com a gasolina comum.
T
Amigo, sou proprietário de um jetta 2.5 ano 2010 há dois anos. Não espere milagres, já vi e ouvi vários proprietários dizendo à respeito de milagrosos 15 km/l, mas não acredito. A melhor média que consegui no ciclo estrada foi de 13,5 km/l, mesmo assim em rodovia duplicada andando constantemente na casa dos 100 e 110 km/h. Fora isso, em rodovias de pista simples, onde a velocidade de cruzeiro é interrompida a todo momento devido ao trânsito, não espere nada acima dos 12 km/l, isso dependendo da disciplina do motorista com relação ao pedal do acelerador. Já o ciclo urbano o meu faz 7 km/l, não mais que isso. Acho o consumo bem razoável, tendo em vista que o carro é um canhão e anda bem mais do que os concorrentes, que no geral são dotados de motores menores e menos potência e apresentam o mesmo consumo que o jetta 2.5.