Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 

Troca de Óleo Câmbio Jetta Comforteline 2.0 2016

Bom dia Galera ! Tenho um Jetta 2.0 Comforteline ano 2016. Fiz a troca do óleo do motor, filtro de óleo e de ar tudo ok. Meu carro esta com 102 mil km e procurei sobre trocar o óleo do câmbio, pesquisei no manual do carro e não fala nada sobre trocar o óleo do câmbio. Então para tirar a dúvida liguei na Autorizada na unidade ( marte ) são paulo. O consultor técnico me informou que não é necessário trocar o óleo do câmbio a caixa é blindada exceto se for o DGS ou TSI que são embreagem dupla ou o modelo Hiline. Alguém pode confirmar essa informação do consultor técnico ? Desde já Agradeço.
H
Bom dia amigo! Esse consultor técnico da autorizada desconhece totalmente do assunto. Não existe isso de caixa blindada e óleo infinito para carros automáticos, tem que trocar o óleo sim, mais o filtro de óleo do câmbio, limpar o cárter e trocar a junta de vedação. É um serviço caro, mas precisa ser feito e pela quilometragem atual do seu carro, já deveria ter sido feito há um bom tempo. Procure oficinas especializadas no ramo, aí em SP tem a Marin Garagem 113 em São Miguel Paulista. Entre em contato, agende uma visita e orçamento, pois pela quilometragem, pode ser até que eles não queiram fazer o serviço. Eu comprei um Jetta 2014 com 62.000 e já vou fazer este serviço no meu o quanto antes. Boa sorte!
1 curtida
R
Tiago, consulte também as oficinas HIGH TORQUE, os caras são bons.Trocaram o oleo do Jetta 2014 2.0 TSI com filtro e olleo.consulte
1 curtida
A
Aconteceu o mesmo comigo, comprei um Jetta 2.0 aspirado com 82mil km, mas por precaução fui na autorizada da minha cidade Sorocaba e o consultor me passou que não se troca o óleo do confortline, somente do TSI a cada 60mil km, fui em Campinas recentemente e fui na Volks de lá e me falaram a mesma coisa inclusive me mostraram no sistema da Volks que não é recomendada a troca, e ontem dia 28/01/2022 estava ma Capital SP e fui novamente na CCS volks e fui dar uma bobo pra agendar a troca do oleo do Cambio e o consultor não marcou porque no sistema não é recomendada a troca do oleo do Cambio 09G... a pergunta e agora troco ou não troco.. tenho medo porque meu carro está perfeito eu queria somente fazer uma troca preventiva, vai que mexo e o carro começa a dar problemas... me ajudem
2 curtidas