Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Jetta
646 seguidores • 42 opiniões • 1337 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2021 2020 2019 2018 2017 2016 2015 2014 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007

Fórum Volkswagen Jetta

 
C
Clayviston Carvalho
Belo Horizonte - MG

Troca óleo câmbio

Boa tarde. Tenho um Jetta Confortline 2.0 8v Flex 2013 e estou fazendo orçamentos de uma revisão preventiva, e estou com uma dúvida quanto à troca de óleo do câmbio. Muitas oficinas nem chegaram a dizer desta troca, e já uma disse que a troca seria por volta de 7L mais o filtro a R$130,00 cada, isso ficaria por volta de R$1500,00 com a mão de obra. Gostaria de saber se alguém já fez esta troca, se realmente é necessário, pois disseram que em alguns modelos do Jetta a troca do câmbio seria livre de manutenção. Obrigado!
1 curtida
D
Bom dia amigo, estou na mesma situação. Alguém chegou a te responder? abs
1 curtida
M
Boa noite amigo. Eu estou com o mesmo dilema, mas vamos lá! A troca feita na "mão", vão cerca de 7 litros, seria uma troca parcial. Já uma troca feita na máquina de diálise, vão cerca de 9 litros. Trocar ou não trocar? Eis a questão! Na concessionária da minha cidade disseram que o óleo é full life, ou seja, não deve ser trocado. Já em pesquisas na internet e em oficinas especializadas, recomendaram a troca, pois nenhum óleo é eterno e um câmbio automático trabalha muito mais que um manual. Já conversei com 3 donos de jetta Comfortline que fizeram a troca, um deles estava na faixa dos 150.000km, realizou a troca por volta de 116.000km. Disse estar tudo ok. O meu está com 74.000km, e estou querendo fazer a troca no começo de 2020. Essa questão, está mais para uma opção sua. E se fizer a troca, compre um óleo bom, não vai em marca barata. O preço cobrado em Pato Branco PR, foi de 1060 trocado por máquina com óleo motul. Ah! uma dica. Não faça flush no seu câmbio, pior cagada. Apenas troque o óleo e boa! Abraço.
E
Boa tarde amigo, não sei se já realizou a troca do óleo da caixa. Mas, apesar das concessionárias dizerem que não se faz essa troca, ela é feita sim e o valor gira em torno de R$ 1500,00. Veja bem, esse óleo é depositado em um cárter. Dentro desse cárter tem um filtro, daí é simples raciocínio: se tem filtro é pra reter impurezas e uma hora não vai filtrar mais nada. Eu fiz no meu, jetta variant, paguei R$ 1300,00, 8l de óleo + filtro. O óleo que saiu nem parecia óleo e o filtro então se despedaçando. Resultado: melhora substancial na troca de marchas e a tranquilidade em saber que não terei problemas decorrentes, que na minha opinião, é o que as concessionárias esperam. Espero ter ajudado, grande abraço.
A
Aconteceu o mesmo comigo, comprei um Jetta 2.0 aspirado com 82mil km, mas por precaução fui na autorizada da minha cidade Sorocaba e o consultor me passou que não se troca o óleo do confortline, somente do TSI a cada 60mil km, fui em Campinas recentemente e fui na Volks de lá e me falaram a mesma coisa inclusive me mostraram no sistema da Volks que não é recomendada a troca, e ontem dia 28/01/2022 estava ma Capital SP e fui novamente na CCS volks e fui dar uma bobo pra agendar a troca do oleo do Cambio e o consultor não marcou porque no sistema não é recomendada a troca do oleo do Cambio 09G... a pergunta e agora troco ou não troco.. tenho medo porque meu carro está perfeito eu queria somente fazer uma troca preventiva, vai que mexo e o carro começa a dar problemas... me ajudem
C
Saudações, amigos, cá estou novamente. Realizei a troca do óleo final de 2019, tudo certo até então. Permaneço com o Jetta e próxima segunda-feira está marcado uma avaliação para uma revisão preventiva que tenho sempre costume de fazer.