J
Jonatan Duarte Graciano de Campos
Palmas - BR-TO
há 4 meses
D
Douglas de Sousa Rezende
Rio de Janeiro - BR-RJ
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L
Leandro Serafin
Blumenau - SC
R
Rodrigo Beck
Leme - SP
A
Anderson Huergo
União da Vitória - PR
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A
Adriana Ochoa
São Paulo - SP
A
Adrian Ubinski
Guaramirim - SC
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Estou passando pelo mesmo cenário, idêntico!
Um fato é que, quando calibra as embreagens fica normal, mas logo volta ao mesmo cenário.
Olhando nos fóruns, alguns conseguiram resolver trocando a embreagem, vou fazer isso em breve, trocando apenas os discos.
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A
Entendi Jhefferson, também estou avaliando a hipótese da troca das embreagens, só não troquei ainda por não ter nenhuma garantia de que o defeito desapareça. E além disso não existe trepidação nem trancos... E também não patina.
Comigo ele não patina também e não tem trancos. Cotei na minha cidade para abrir o cambio e olhar a embreagem, fica em torno de 2500, se vou gastar isto apenas para abrir, já compensa trocar os discos de uma vez.
O que não entendi nesta história, é que algumas pessoas comentam que é normal do cambio.
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A
Então, de fato normal não é... Só senti esse desconforto um tempinho depois da troca de óleo do cambio. Antes não fazia. Estou no 2º Jetta TSI o anterior era 2011 na época vendi com 160 mil km, e não fazia isso.
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Comigo aconteceu logo após a troca de óleo também, mas eu tinha colocado motul e aconteceu este problema, depois fiz a troca novamente para o oleo original de fábrica, mas aí não adiantou mais. Fiz a atualização do software na mecatrônica também mas sem sucesso.
Se conseguir resolver compartilha por aqui
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A
Pode deixar, fiz a calibração mas não através do aparelho original, e sim com um scanner Autel. Vou experimentar talvez com alguém que tenha o original.
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F
Estou com meu Jetta TSI 2012 dando trancos mas não sempre. Apareceu do nada. Mecanico pediu pra mim trocar o óleo primeiramente. Vou fazer isso amanhã. Mas na angústia de ser algo maior….
P
Consegui resolver, trocando somente os discos da embreagem. Vou continuar andando nele agora para confirmar se não vai voltar a acontecer.
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Fala Jhefferson, tranquilo?
Deu certo?
Vc fez a calibração pelo VCDS e trocou os discos de embreagem e o problema desapareceu?
Quanto ficou o total do serviço?
Opa
Eu mandei fazer a troca na mecatronica presidente, eles trocaram os discos que foi 2500 e o retentor que é mais 1000. Não sei se eles fizeram a calibragem, possivelmente fizeram pq são outros discos agora.
Estou andando no carro e está normal agora, o carro sai mais leve ao tirar o pé do freio.
B
Olá, e como está o carro agora? tudo normal ainda? tenho uma Tiguan 2019 e estou com o mesmo problema, e aconteceu comigo também um pouco depois da troca do oleo, como isso pode ter relação? serviço mal feito será? nossa, estou desanimado com a confiabilidade desse cambio.
O cara está rodando liso ainda, nenhuma anomalia era as embreagens mesmo. Mas depois que você mexe no cambio desanima do carro mesmo.
Eu acredito que isso acontece depois da troca de óleo pq depois que tira o oleo "grosso" com a embreagem gasta, com o oleo novo mais fino fica uma "folga" na embreagem, o que faz patinar e dar o 'tranco". Posso estar falando merda mas só assim consegui resolver.
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A
Anderson Piereti de Souza
Curitiba - PR
J
Jetta Tsi Turbo
São Paulo - SP
S
Este seu erro ocorre quando há divergencia entre a massa de ar empurrada pelo turbocompressor e o que é calculado pela unidade de comando. Geralmente ou é poblema no turbocompressor ou o que pe mais comum dar problema na valvula de regulação de pressão do turbocompressor, que é elétrica e pode estar sem ação ou sem seu curso total.
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Amigo, tô com o mesmo problema, apresenta em velocidades maiores na retomada mais bruta. Já passei no scanner e o erro é do 4 cilindro e fluxo de purga. Vc já conseguiu resolver?
S
Desliga ou entra em funcionamento cortando a aceleração? A luz pisca no painel enquanto o carro treme? se for isso que entendi é o controle de tração modulando a potencia para que o veículo tenha o maximo grip de arrancada sem patinar. Se for um problema, veja se os pneus estao gastos uniformemente. se voce tiver um pneu com desgaste de mais de 2,2 mm em relação aos outros, essa diferença é o sulficiente para que o carro entenda que está uma roda girando mais que as outras e com isso o controle entra fora do tempo previsto para isso.
S
Falta alinhar o teto, quando ele desalinha ele prende e acaba voltando a posição inicial.
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B
Bruno Nogueira
São Paulo - SP
V
Vinícius Barbosa de Souza
Araras - SP
A
Adriana Ochoa
São Paulo - SP
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J
Josimar Mittelmann
Luiz Alves - SC
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