N
Newton Martins da Costa
Ribeirão Preto - SP
G
Talvez seja um problema do hidrovacuo do carro. Provavelmente ele está com algum problema. Hidrovacuo é uma peça que permite que parte da pressão do motor auxilie no freio. Provavelmente em altas rotações ele não está conseguindo mais utilizar essa pressão, talvez porque a mangueira esteja entupida.
Leve a um mecânico de confiança e peça pra ele olhar esse sistema.
P
Patrick Pereira Caramalho
Rio de Janeiro - RJ
R
Regiane Carvalho
Mandirituba - PR
G
Verifique a pressão da bomba de combustível, troque os filtros de combustível, etc. Outra coisa que pode estar influenciando é a flauta dos bicos. Troque ambos por outros e faça o teste. Tomara que resolva
J
Jonata Notari Lima
Panambi - RS
C
Bom dia amigo, o meu carro tbm estava desse jeito acendendo a luz de injeção. O que fiz foi trocar os cabos e as velas de ignição, tbm troquei a gasolina por gasolina aditivada por um tempo( más se poder trocar pela a gasolina pódio ou prêmio vai ser melhor ainda,encha o tanque do carro prlo menos uma vez e depois vc poderá colocar a gasolina comum mesmo mais de um posto confiável.
Espero que de certo no seu carro, pois comigo resolveu o problema e além da luz de injeção ter apagado o meu carro ganhou mais potencia e ficou mais econômico!!!
L
recomendo levar a uma oficina que tem scanner, muitos motivos possiveis podem acender a luz da injeçao.
R
Rafael Nunes
Guarujá - SP
E
Eduardo Rovaris
Porto Seguro - BA
F
Flávio Caetano
Licínio de Almeida - BA
F
Meu gol G5 2010 esta com o mesmo defeito ja troquei bobina, vela, cabo de vela, fiz cabeçote, limpeza de bico e nada.
C
Bom dia amigo, o meu carro tbm estava desse jeito acendendo a luz de injeção. O que fiz foi trocar os cabos e as velas de ignição, tbm troquei a gasolina por gasolina aditivada por um tempo( más se vc poder trocar pela a gasolina pódio ou prêmio vai ser melhor ainda, encha o tanque do carro pelo menos uma vez e depois vc poderá colocar a gasolina comum mesmo mais de um posto confiável.
Espero que de certo no seu carro, pois comigo resolveu o problema e além da luz de injeção ter apagado o meu carro ganhou mais potencia e ficou ainda mais econômico!!!
A
Bom dia, já tive um problema parecido em meu g5 2008, mas no meu caso o scan acusava o sensor de detonação, descobri que ele meio que regula o ponto de ignição do carro e quando está ruim quando esquenta ele corta o sinal, fazendo o carro ficar fora de tempo, as caracteristicas incluem perda de potência, superaquecimento do motor, batida de comando e as vezes até desligar o carro. Pesquisei um pouco e ajudou muito no meu caso espero que pra vcs tbm. abraços! https://www.hella.com/techworld/br/Tecnica/Sensores-e-atuadores/Sensor-de-detonacao-4012
S
Salezio Mendes
Criciúma - SC
M
Bom dia.
Este seu caso é simples de resolver.
Este motor foi desenvolviso para trabalhar com Oleo especificado pelo fabricante.
No caso eu so uso oleo 5w30 SAE sintetico.
Trocado a cada 10.000km.
E cada troca do oleo,tambem é trocado os filtros tambem.
Consulte o manual do proprietário.
Tem carros de amigos com mais de 200.000 km sem problemas.
"Eu particularmente acho que deveria ser mais divulgado pelo fabricante.
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D
Anônimo
L
rapaz, mandou lavar o carro? muito comum o povo lavar na parte do motor ali e o carro apresentar problema ate secar
W
Walter Sousa
Brasília - DF
E
Eugenio dos Santos
São Paulo - SP
R
Cara passei por isso luz de injeção acessa passava escaner no carro e nada resolvia troquei vela bubina e nada. Mas um mecânico pegou o carro pra avaliar e viu que ele estava fora de ponto a Corrêa dentada tinha sido trocada e o mecânico tinha deixado o carro fora de ponto ele bebia muito e estava fraco. Pede pro mecânico olhar talvez possa ser isso tb.
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F
Eugênio, consegui resolver o problema do seu carro?
Estou com um problema mais ou menos igual, fiz o motor troquei quase tudo, porém a luz de injeção ascende após alguma quilômetros e o carro fica lento
A
Também tenho um Gol g5 2009, e tenho mesmo problema com consumo.
Recentemente fiz uma limpeza no TBI, ajudou um pouco na questão do consumo, mas nada fora do normal.
Meu carro no etanol faz 5-6km/l, e na estrada chega a 8km/l. Não sei é um problema crônico do gol g5 2009, mas isso é o que mais desanima no carro
G
Guilherme Benevente
Mogi das Cruzes - SP
A
Anderson Gonçalves
Brasília - DF
D
Daniel Zanella
Maravilha - SC
A
E simples compre um kit de reparos vidro traseiro com certeza o cabo de aço estourou e a carretilha de plástico tbm danifica faça a troca e já resolve simples assim
N
Nestor Neto
Salvador - BA
I
Igor Andrade
Belo Horizonte - MG
W
William de Souza Strumendo
Caraguatatuba - SP
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J
Junior Pires
Itiruçu - BA