Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G5 a G8
97 seguidores • 140 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2018 2015 2014 2012 2011 2010 2009

Fórum Volkswagen Gol G5 a G8 - Combustível e Sistema de injeção

 

Problema ao alternar entre Etanol e Gasolina

Bom dia! Meu gol vem apresentando problemas quando faço troca de combustíveis ao abastecer. Recentemente, vinha abastecendo com Etanol. Essa semana completei meio tanque com gasolina, já a outra metade estava no Etanol. Rodei em torno de 60km até que, ontem, ao tentar dar a partida meu veículo não funcionou. Esse problema está se tornando corriqueiro aliás, já não e a primeira vez que acontece. Gostaria de saber se alguém já passou por isso e como conseguiu resolver? Será problema na sonda lambda? Obrigado!
A
Bom dia, tenho um gol g5 2008, o meu tem um problema semelhante, após uma queima da junta do cabeçote o mesmo não funciona mais bem com gasolina, alto consumo, não sobe ladeiras íngrimes, bate comando, praticamente se arrasta. Já com etanol, ele não dispara muito rápido mas roda bem. Se alguem da área técnica puder nos ajudar com o porquê agradecemos. O meu já troquei velas, cabos de velas, sensor de detonação, correia e até o corpo de borboleta e nada! Ajudem por favor!

Gol G5 2012 com dificuldade de pegar

Tenho um gol G5 1.6 2012, foi feito todo motor recentemente e dps de uma semana andando com o carro, quando vou ligar ele tem dificuldade de ligar na primeira partida e ele está na gasolina, as vezes ele pega de primeira, tem vez que pega mais fica com rotação baixa quase morrendo dps afirma e tem vez que tenho que tentar umas 4 vezes até pegar, em qualquer horário do dia, mais dps que liga ele não falha nem nada, só acontece quando eu desligo o carro e fico um tempo sem ligar, pois quando todo bastante e desligo e ligo em seguida pega normal.
A
Olá, tenho um g5 2008 1.0, o meu estava com um problema semelhante a um tempo atrás, mas era o corpo de borboletas, ele pegava subia o giro e desligava, tinha que ligar varias vezes que até danificou meu arranque e bateria. Infelizmente só resouveu com a troca do mesmo. Essa falha gerava uma mensagem de Injeção que depois apagava, então vale a pena levar pra fazer um scan do sistema. Espero ter ajudado.

Sonda lambda

Boa noite, alguém pode Me dá essa informação. Eu tô com uma sonda lambda ruim, acusou aqui no scanner que ela está parada. Eu devo trocar só essa que está parada, ou trocar as duas sondas. O carro tá com 169 mil km rodado , e nunca foi trocado as sondas.
S
Se uma deu problema, pode ser que logo a outra tbm dê problema, mas como voce tem scanner e se quiser guardar um dinheiro, aguarde e troque somente a que deu defeito, deixe a outra pra substituir somente quando der falha, não há nenhum problema sério nisso. Envie um breve vídeo mostrando o defeito para osenhorxsabe@gmail.com que eu lhe retorno mais detalhes! Ass. Senhor X.
S
Saulo Nascimento
Manaus - AM

Sonda lambda Gol G5 1.6 2008/2009

Boa noite. Tenho um Go G5 1.6. O mesmo já esta com 180000 km rodados. passei uns 2 anos sem usar álcool e agora que comecei a usar em função do valor da gasolina o mesmo começou a apresentar umas falhas durante a primeira partida do dia. Não uso o reservatório de gasolina do motor. Quando dou a partida o mesmo fica como se tivesse com falha, as vezes com um mau cheiro na saída da descarga, nos bicos injetores. Conforme o motor vai esquentando o mesmo fica funcionando normalmente. Vez ou outra da umas rateadas quando faço troca de marcha. Fiz limpeza dos bicos, troca das velas, cabos e passei o computador no sistema do carro e verificação do sistema de arrefecimento. Após todos estes serviços ele ainda apresenta falhas na primeira partida. penso que por morar em lugar tão quente como Manaus não se faz necessário o uso de gasolina no reservatório do motor. Outro fato que me chamou a atenção e peço aqui a orientação dos srs é se houve algum lote do Gol G5 que saiu de fábrica com apenas uma sonda lambda? O meu carro só tem a pré. Perguntei em algumas lojas de auto peças e todos afirmaram que o G5 tem duas sondas. Verifiquei o local em que era pra ter a PÓS e não há sonda neste local. Fui em um mecanico que por meio do rastro no sistema do carro identificou em um grafico que a sonda lambda as vezes ficava travada. Quando fiz o teste na mesma com um multimetro a mesma estava funcionando normalmente. Gostaria de saber se tal sonda quando o motor esta quente a referida sonda sofre alguma interferencia em seu funcionamento ou tal problema aparece mais quando na primeira partida do dia? caso alguém tenha tido tal problema ficarei muito grato pela orientação.
R
Regiane Carvalho
Mandirituba - PR

Luz da Injeção acende

Estou com um problema no meu gol G6, qndo ele esta em movimento parece q corta a gasolina, e acende a luz da injeção e o carro perde força e para de funcionar, ja passei por 2 mecanicos e troquei sonda, velas,bubina,catalisador, cabeçote entre outras coisas e nao consigo resolver o problema,infelizmente nao sei mas o q fazer to com ele ha apenas 6 mese
G
Verifique a pressão da bomba de combustível, troque os filtros de combustível, etc. Outra coisa que pode estar influenciando é a flauta dos bicos. Troque ambos por outros e faça o teste. Tomara que resolva
F
Flávio Caetano
Licínio de Almeida - BA

Problemas com a luz de injeção do gol g5

Tenho um gol g5 1.0 ano 2010, já fiz o motor porém a luz de injeção ascende após alguma quilômetros e o motor perde potencia e fica mto lento,desligo a ignição e ligo novamente pra voltar ao normal, mas logo em seguida problema novamente, o rastreador não acusamos nada , já estou sem saber o que fazer?
F
Meu gol G5 2010 esta com o mesmo defeito ja troquei bobina, vela, cabo de vela, fiz cabeçote, limpeza de bico e nada.
C
Bom dia amigo, o meu carro tbm estava desse jeito acendendo a luz de injeção. O que fiz foi trocar os cabos e as velas de ignição, tbm troquei a gasolina por gasolina aditivada por um tempo( más se vc poder trocar pela a gasolina pódio ou prêmio vai ser melhor ainda, encha o tanque do carro pelo menos uma vez e depois vc poderá colocar a gasolina comum mesmo mais de um posto confiável. Espero que de certo no seu carro, pois comigo resolveu o problema e além da luz de injeção ter apagado o meu carro ganhou mais potencia e ficou ainda mais econômico!!!
A
Bom dia, já tive um problema parecido em meu g5 2008, mas no meu caso o scan acusava o sensor de detonação, descobri que ele meio que regula o ponto de ignição do carro e quando está ruim quando esquenta ele corta o sinal, fazendo o carro ficar fora de tempo, as caracteristicas incluem perda de potência, superaquecimento do motor, batida de comando e as vezes até desligar o carro. Pesquisei um pouco e ajudou muito no meu caso espero que pra vcs tbm. abraços! https://www.hella.com/techworld/br/Tecnica/Sensores-e-atuadores/Sensor-de-detonacao-4012
E
Eugenio dos Santos
São Paulo - SP

Problema no TBI Gol G5

Pessoal bom domingo! Sou novo aqui no grupo, hà 7 meses sou proprietário de um Gol G5 ano 2009 modelo 2010, motor 1.0 VHT. porem já passei tanta raiva com essa m#%#@ que já estou até pensando em vender.... o Carro bebe muito ( Cerca de 4,5 km/l no etanol na cidade, 5,0 km/l na estrada ),( 7 km/l na cidade com gasolina e 8 km/l na estrada ). Já fiz limpeza de bico, troquei sonda lambda, porem o problema desta vez não é nem o consumo.  Há quase 1 mês o mesmo apresentou luz de injeção e EPC acessa, então o carro perdeu potencia, não andava nem a 20 km/h. fui me arrastando até um mecânico de confiança, foi onde ele constatou através do Scanner problemas no TBI, mas me disse que iria apagar o erro, caso a luz ascendesse de novo teria que trocar a peça.  andei um dia com o carro, no outro dia a luz ascendeu, então levei ao mecânico novamente, mas como já era esperado, ele é meio preguiçoso e já não trabalharia mas na semana ( O CARA É BOM, POREM PREGUIÇOSO ) então o erro desapareceu e fui em outro mecânico que me informou o mesmo erro no TBI. Fiz a compra do TBI, porem ao substituir a peça o problema continua, e o Scanner ainda informa problema no TBI, deixei meu carro na oficina, segunda o mecânico irá realizar o orçamento, visto que não teria condições de sair com o carro ja que ele começou a fumaçar muito, e querer morrer.  Alguém tem ideia do que seria isto? 
R
Cara passei por isso luz de injeção acessa passava escaner no carro e nada resolvia troquei vela bubina e nada. Mas um mecânico pegou o carro pra avaliar e viu que ele estava fora de ponto a Corrêa dentada tinha sido trocada e o mecânico tinha deixado o carro fora de ponto ele bebia muito e estava fraco. Pede pro mecânico olhar talvez possa ser isso tb.
1 curtida
F
Eugênio, consegui resolver o problema do seu carro? Estou com um problema mais ou menos igual, fiz o motor troquei quase tudo, porém a luz de injeção ascende após alguma quilômetros e o carro fica lento
A
Também tenho um Gol g5 2009, e tenho mesmo problema com consumo. Recentemente fiz uma limpeza no TBI, ajudou um pouco na questão do consumo, mas nada fora do normal. Meu carro no etanol faz 5-6km/l, e na estrada chega a 8km/l. Não sei é um problema crônico do gol g5 2009, mas isso é o que mais desanima no carro