M
Matheus Vianna
Rio de Janeiro - RJ
F
Felipe Fochesatto
Caxias do Sul - RS
M
do meu gol é da NGK, mas pretendo trocar o cabo de velas e as velas para BOSCH, recomendo colocar BOSCH
F
Recomenda-se NGK, no site da NGK tem o catalogo do ano, modelo e motor.
http://www.ngkntk.com.br/automotivo/
Gol 1.0 16v / Sem distribuidor (RSH)
Gasolina
Velas: BKUR6ET-10 ou BKR6EGP (Platinum) ou BKR6EIX (Iridium)
Cabos: ST-V32
E
Erica Alves Fonseca
Contagem - MG
R
Rodolfo Santos Motta
Franco da Rocha - SP
F
Filipe da Costa
Cariacica - ES
F
Fabricio Gomes
Itaboraí - RJ
R
Existe um gol G3 Power 2002 1.6 motor ap só a álcool? Alguém pode me ajudar por falaram q não foi fabricado nesta versão assim
T
Telismar de Souza Lima
Caraguatatuba - SP
E
A impressão é que o seu mecânico não entende nada ou você está tentando resolver sozinho.
A junta do cabeçote não tem nada a ver com isso.
Estão esquecendo que em carros modernos a ventoinha não é mais acionada diretamente pelo termostato. Quem aciona a ventoinha é o módulo de controle após receber um sinal do sensor de temperatura (verdinho que fica no cavalete). Mas o módulo não aciona diretamente, o sinal do módulo é intermediado por um relê (chavinha liga/desliga). Se a ventoinha não queimou (e geralmente não queima) só pode ser um desses dois.
V
Victor Henrique Silva
Araçatuba - SP
A
Alex Shaievi
Macapá - AP
1 curtida
C
R
Cara são só esses sintomas? Marcha lenta ta ok? Eu pensaria na macha lenta ( sensor de marcha lenta) acorpo de borboleta e o ponto do motor. Boa sorte na caranga
V
Oi alguém pode me ajudar , tenho um gol g3 2000 1.0 16v , ele está com problemas na hora de ligar um exemplo toda a chave deixo a pagar as luzes do painel , e quando vou dar a partida ele não vai , não à giro do motor , como se algo não estivesse deixando o motor de partida girar , gostaria de saber o que faço , se é pode ser algum sensor ou relê ?
E
Parece que você comprou um carro com o motor cansado, quase morto. Não tem compressão e por isso não fornece torque quando solta a embreagem e o carro morre, igual numa subida.
L
Leonardo Guimarães
São Sebastião do Paraíso - MG
É
Éder Fernando Chacon
Poá - SP
3 curtidas
B
Bruna Cristina Fontes Amancio da Mota
Duque de Caxias - RJ
E
Erisvaldo Reis
Imperatriz - MA
L
Pode ser que ele tinha farol simples e colocaram um com foco duplo e o relé nao esteja suportando.
F
Francisco Roberto
Mossoró - RN
R
Cara precisei trocar um ve, leve em qualquer lugar que mexa com travas e alarmes, de mim so cobraram 10,00. Pelo custo não vale a pena arriscar fazer
E
C
Cleberson Moreira
Taubaté - SP
F
O meu estava com o mesmo problema e descobri ele estava fora de tempo não podia tirar o pé do acelerador que ele morria
L
C
Verifique o sensor de marcha lenta,pois ele que atua para o carro não ficar muito acelerado nem morrendo
D
Danilo Sousa de Castro
Acarape - CE
L
Usa o óleo recomendado. É a melhor coisa. No caso dos tuchos nao pararem de bater o ideal seria substituir o conjunto.
F
boa noite!
pois então pelo motivo de ter colocado um óleo com viscosidade inferior ao pedido pela fabrica ser um carro usado acredito que teve desgaste nas peças, terá que levar em um oficina de confiança trocar as peças com desgaste, colocar o óleo recomendado e na minha opinião coloca militec depois que efetuar a troca do óleo correto.
W
Boa tarde amigo, esse motor 16v creio que o oleo recomendado é o 15w40, esse 5w40 é pra aqueles motores EA111, porem nunca se deve mudar a segunda nomenclatura para menos, vc mudou o 40 para 30, isso é muito errado, o oleo fica muito fino e não lubrifica as partes criticas.
F
O óleo que se usa nos VW AT, Power, etc.. até Dezembro/2013 é o 5W40 502.00/505.00 e 5W40 508.888 de Janeiro/2014 em diante, exceto pelos importados.
5W30 é usado geralmente nos motores Ford Rocam e Chevrolet.
Esse barulho de tucho, peça ao seu mecânico que dê uma olhada, provavelmente terá de trocá-los.
A
Arnaldo M Silva Junior
Taubaté - SP
D
Olá meu caro, recentemente tive esse probleminha, em duas ocasiões diferentes. Uma eu estava com pouco combustível no tanque (quase na reserva) e o carro muito inclinado para o lado, numa ladeira sob essas mesmas circunstancias também notei isso. Fui correndo abastecer e pasme, passei por isso de novo mais algumas vezes. Porque? A GASOLINA. Isso mesmo a baixa qualidade do combustível ( muito álcool na mistura atrapalha o bom funcionamento. A final o nosso golzinho não é flex. Tente mudar de posto. Se isso não resolver, é bom levar a uma oficina de confiança e verificar como anda o funcionamento da bomba de combustível, ou fazer mesmo uma boa vistoria do sistema injetor. Forte Abraço!
E
Cara, passei por problemas semelhantes. Comecei a estranhar durante as manhãs quando saia para trabalhar com o carro falhando, demorando para responder na aceleração, pulando, lento... Notei que após aproximadamente 15 minutos rodando as falhas cessavam (Quando os bicos estavam sujos eu rodava o dia inteiro e continuava falhando). Assim descobri que o problema estava na gasolina. Abastecia num posto vagabundo a caminho do trabalho e sempre no dia seguinte o carro falhava. Passei a abastecer num posto diferente e desde então não tenho mais problemas.
D
Diego Alexander Gutierres
Barreiras - BA
G
Gean Rodrigues Guttieres
Itaí - SP