Eduardo Gastaldo
Novato
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Respostas (8)

 
Eduardo Gastaldo
Não existe nada de errado, esse é exatamente o comportamento padrão do motor desse carro no momento da partida.





Ventoinha nao dispara
Volkswagen Gol G3  
Tenho um gol g3 serie ouro 2001 1.0 16v. A temperatura tava normal mas depois que mandei trocar a bomba dagua ele eleva a temperatura passa dos 90 e a ventoinha nao arma. Mas se fizer um jump ela arma. Ja troquei o cebolao nao e a valvula termostatica. Sera que e a junta do cabecote? O oleo nao ta com aquela coloracao( cafe com leite). Alguem pode me ajudar
Eduardo Gastaldo
A impressão é que o seu mecânico não entende nada ou você está tentando resolver sozinho. A junta do cabeçote não tem nada a ver com isso. Estão esquecendo que em carros modernos a ventoinha não é mais acionada diretamente pelo termostato. Quem aciona a ventoinha é o módulo de controle após receber um sinal do sensor de temperatura (verdinho que fica no cavalete). Mas o módulo não aciona diretamente, o sinal do módulo é intermediado por um relê (chavinha liga/desliga). Se a ventoinha não queimou (e geralmente não queima) só pode ser um desses dois.

 
Eduardo Gastaldo
Seu carro é igual ao meu (comentei acima). Nunca tive problemas com o motor de partida (e está com 300.000). Acredito que você não use óleo sintético o que faz com que a resistência das peças na partida a frio seja grande, forçando o motor de partida. O meu gira livre, minha bateria vai longe...

Falha na aceleraçã
Volkswagen Gol G3  
Boa tarde pessoal, tenho um gol city 2004 (G3), to com um problema na aceleração quando vou sair em primeira a aceleração falha meio que engasga, ao passar para segunda piora, aluém tem alguma dica do que pode estar acontecendo? Valeu
Eduardo Gastaldo
Verifique, nessa ordem: 1 - Estado das velas 2 - Cabos de vela 3 - Qualidade do combustível Dificilmente é outra coisa. Pode ser uma combinação das causas acima. Quando tive problema parecido no meu, era. Petrobrás é lixo, sempre deu problemas. Ipiranga é a melhor. O pessoal costuma citar problema nos bicos injetores, mas nunca tive nenhum problema com isso. Essa parte é toda original, está com 300.000 km e nunca troquei nada!