Logo do Carro Club Volkswagen
Lupa / buscar Lupa / buscar
Volkswagen Gol G3
158 seguidores • 92 opiniões • 216 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2005 2004 2003 2002 2001 2000

Fórum Volkswagen Gol G3 - Combustível e Sistema de injeção

 
R
Rodolfo Santos Motta
Franco da Rocha - SP

Aceleração maluca

Olá! Tenho um gol G3 1.0 16v ano 2001 carro em excelente estado de conservação o problema é que começou a apresentar uma ação estranha quando dou partida no mesmo que é o giro do motor sob até 3.000 a 3.500 giros fica por alguns segundos e depois estabiliza a 900 rotações! Alguém poderia me ajudar a saber o porquê disso? Desde já agradeço!

Gol G3 não pega na rampa

Olá pessoal. Tenho um Gol G3, e recentemente ele começou a apresentar o problema de falhar quando estava subindo morros. Nessa semana ele simplesmente parou de funcionar. Em terrenos planos ele funciona bem, mas em inclinações ele não injeta combustível. Alguém tem ideia? Já troquei velas, bomba e bicos.
D
Olá meu caro, recentemente tive esse probleminha, em duas ocasiões diferentes. Uma eu estava com pouco combustível no tanque (quase na reserva) e o carro muito inclinado para o lado, numa ladeira sob essas mesmas circunstancias também notei isso. Fui correndo abastecer e pasme, passei por isso de novo mais algumas vezes. Porque? A GASOLINA. Isso mesmo a baixa qualidade do combustível ( muito álcool na mistura atrapalha o bom funcionamento. A final o nosso golzinho não é flex. Tente mudar de posto. Se isso não resolver, é bom levar a uma oficina de confiança e verificar como anda o funcionamento da bomba de combustível, ou fazer mesmo uma boa vistoria do sistema injetor. Forte Abraço!
E
Cara, passei por problemas semelhantes. Comecei a estranhar durante as manhãs quando saia para trabalhar com o carro falhando, demorando para responder na aceleração, pulando, lento... Notei que após aproximadamente 15 minutos rodando as falhas cessavam (Quando os bicos estavam sujos eu rodava o dia inteiro e continuava falhando). Assim descobri que o problema estava na gasolina. Abastecia num posto vagabundo a caminho do trabalho e sempre no dia seguinte o carro falhava. Passei a abastecer num posto diferente e desde então não tenho mais problemas.
M
Marllon Camilo Sluzala
Ponta Grossa - PR

Gol acelerando somente quando quente e bebendo muito

Olá, tenho um gol g3 ap 1.6. Troquei kit de cabos, velas, capa de distribuição, sensor de temperatura e testei o atuador de marcha lenta. Ele funciona normalmente, mas quando atinge a temperatura quente muitas vezes ele começa a acelerar até 3000rpm. Percebo isto na rodovia também quando solto o pé do acelerador na rodovia, e assim o consumo aumenta. Alguém já teve este problema?
M
Foi passado scanner (o mecânico disse que não acusou nada) e também troquei cabo do acelerador.
R
Faz limpeza do corpo de borboleta,filtro de combustível,e limpeza de bicos,resumindo ele está com o sistema sujo!

troca de motor

Galera estou com um problema no meu gol g3. Eu e meu pai fizemos uma adaptação do cabeçote de 16v pra 8v e na primeira instancia funcionou perfeitamente. Depois de um tempo de uso quando ele esquenta acende a luz do epc e esta perdendo aceleração. Já colocamos no scanner e aparece o erro P0170 mau funcionamento do banco 1. Porem ja foi trocado varios itens e o erro persiste! Alguem teria alguma indicação do que fazer?
1 curtida
J
Alaí. O sistema acusa o EPC, por algum problema, inclusive uma simples lampada de sinaleira queimada. Caso não consiga descobrir o problema faça o seguinte: ligue e desligue a chave (sem dar ignição) 25 vezes...na 26ª ligue o carro que o EPC vai apagar...se não der na primeira vez faça de novo o ligar/desligar 25 X e na 26ª ligue o carro...té dar certo...
1 curtida
Anônimo

3step

Galera preciso de ajuda Estou tentando instalar um 3step Queria saber aonde pegar o sinal de rotaçao do gol pq no fio vende do modulo nao da.... O cara falou pra min usar o chicote de duas vias que veio junto..porem ele fala pra conectar nos negativos pulsantes de cads bobina, mas eu ligo os dois fios em casa bobina e o carro liga e morre em seguids, e nao passs o rpm pro 3step
G
Gusttavo Crestani
Videira - SC

Problema marcha lenta

Boa noite galera . Estou com um problema no meu gol G3 1.6 1999 . De manhã ao dar partida ele na pega de primeira e quando pega fica trepidando já levei em algumas oficinas e ninguém acha o problema troquei bomba troquei bico sensor de marcha lenta velas e nada . E outro problema é quando você possa na embalagem ele despenca a rotação e depois corrige . Se alguém já passou por essa situação e poder me ajudar !
G
Boa Tarde! Tive problema na Lenta por dias também, resolvi o problema reprogramando a central, notei a oscilação após instalar um som no porta-malas, acredito que o módulo interferiu no funcionamento do carro em si, então para resolver, apenas retirei a bateria por 10 minutos, e recoloquei, liguei o carro por uns5 minutos para a central reconfigurar, e resolveu. Boa Sorte ai!
M
Marcelo Costa Carvalho
Rio Grande - RS

Defeito persistente

Aew galera do forum,estou com problema que não sei mais o que fazer acabei de retificar meu motor do meu gol GIII Power 1.0 16v mas o defeito persiste já troquei o corpo de borboleta já fiz o teste na módulo de injeção está tudo ok mas o bendito carro segue ligando a luz de EPC no painel e ficando sem aceleração ate os relés do módulo já foram trocados,por favor me dêem uma luz já não sei mais o que fazer. Obrigado
 
Anônimo
Boa noite, tive um problema parecido no meu gol g3 1.0 8v e depois de substituir varias pecas como cabo de vela , velas e até o modulo de injeção descobri que o problema era no sensor do freio ( cebolinha ) que fica no pedal. Mas esse problema só da nós modelos com acelerador eletrônico. Espero ter ajudado.

Gol 1.0 g3 2005 city 8v com falhas e perda de potência

Boa tarde amigos Estou com um problema com meu gol e torço para que os amigos consigam me ajudar com alguma informação dica, etc. A pouco tempo comprei um Gol G3 city 2005 1.0 8v porém o carro está me dando uma certa dor de cabeça. Já percorri dois ou três mecânicos (todos de minha confiança) porém nenhum deles conseguiu resolver o problema, O carro apresenta uma falha, não contínua, que causa a perda da força e vibração anormal do motor, fazendo uns "estouros" no cano de descarga quando acelerado. O motor volta ao normal quando desligo o carro e aguardo alguns minutos. Foi feito o scanner do veículo na mecânica especializada em injeção eletrônica porém não apareceu nenhuma irregularidade. Foi trocado um dos bicos de injeção, verificados cabos de ignição e velas estando ambos OK. Caso algum dos amigos tenha passado por uma situação semelhante com seus "gols" agradeço se me ajudarem com alguma dica.
W
Olá amigo, tenho um gol power 1.0 8v. Tenho aprendido bastante com minhas curiosidades. sempre tenho levado a mecanicos para resolver os problemas.porem todos mexem nos bicos e passam o scaner e nada indentificam. porem quando chego em casa faço eu mesmo o serviço. Retiro todas as velas, faço uma limpeza, confiro os cabos de igniçao, vejo a pressurizaçao dos valvulas injetora. Mas ainda existe outros pontos a serem analizados; por exemplo o filtro de combustivel causa esse falhamento. E tambem uma limpeza na tubulaçao do suspiro que se conecta a cxa. do filtro de ar; geralmente o oleo do motor forma se uma pasta feito graxa que desemboca na entrada de ar do corpo de borboleta; impedindo a aspiraçao de um ar puro para os cilindros. Achegada desse ar contaminado, leva informaçoes erradas ao senssor de oxigenio; conhecido por sonda lambda. O senssor por sua vez informa uma falha, mas nao especifica aonde. È entao a mistura pobre causada por impurezas do ar. Alguns mecanicos chegam a informar que o problema é a sonda lambda. Sempre que um mecanico me informa um problema eu verifico em minha casa. E sempre é o oposto das opinioes deles. Amigo este oleo jogado pelo suspiro é normal. Nao tem como ser eliminado. Espero ter ajudado. um granda abraço.