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O meu sceanic.2.0 também tá com esse problema será que alguém já passou por isso. E pode ajudar. Obrigado
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A
Arno Weschenfelder
Porto Alegre - RS
Fazer o procedimento de sincronizar o chip da chave com o sensor do carro.
Tem o procedimento no manual. Só procurar.
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D
O seu Câmbio está entrando em modo de segurança, assim ele fica travado na 3ª marcha.
é bom verificar o câmbio, às vezes pode ser um mau contato no conector da central do câmbio.
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D
é o sensor de rotação do motor que causa esse defeito. às vezes trocar o conector ou o sensor ou os dois.
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P
Tenho uma scenic 1.6 16v 2001 e preciso saber onde fica o sensor de rotação!
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C
J
Julio Francisco Cozzetti
Curitiba - PR
F
Fabiano de Freitas Ferreira
Cabo Frio - RJ
https://youtu.be/pcKKQQSS89I. Assiste esse vídeo na hora de montar vira um pouquinho pra ficar mais alto
A suspensão trazeira desse carro não utiliza feixe de molas. Usa uma barra com bucha.
Até há formas (gambiarras) para aumentar a altura da suspensão, mas fique ciente que vai reduzir bastante a vida util das buchas de suspensão trazeiras. Na concessionária trocam somente a bucha com barra e tudo.. mais de R$ 3mil reais em peças e R$ 1mil de mão de obra. Há como encontrar a bucha original Renault importada da França na internet e já existem mecânicos competentes na troca somente da bucha.
Resumindo, GNV nessa carro não é muito adequado, sempre é bom verificar se o veículo "aceita" o peso, mudança de centro de gravidade etc...ANTES de colocar o kit gnv. Afinal é investimento considerável.
Boa sorte!
M
Massimo Antonio Pericle Panajotti
Rio de Janeiro - RJ
Boa tarde,se não é motor de partida já ouvi dizer que o miolo da chave de ignição+ comutador dão esse problema.....vale a pena dar uma olhada.
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M
Boa noite amigo, esse tipo de problema indica ser o sensor de rotação, da uma verificada ou até mesmo troque a peça pois geralmente não tem um valor absurdo
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Estou com o mesmo problema no meu. Também já fiz o motor de partida inteiro, troquei o cabeamento do aterramento e nada. Meu mecânico está suspeitando do cabeçote estar muito baixo e aumentando muito a taxa de compressão.
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M
Boa noite a todos!!
Aconteceu isso comigo e era o sensor de rotação. Foi so trocar e resolveu o problema.
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M
Marta Noronha
Sao Goncalo - RJ
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S
Tenho um automático. Bati meu carro, perda total. Motor e câmbio em ótimo estado. 11975094245
Cambio automático no Brasil é Honda e Toyota. Renault, GM, Volks, Citroen etc são de baixa eficiencia e alta desvalorização do carro. Sem contar que Scenic já é carro de dificil comércio... com cambio automático piora ainda mais a situação comercial. Já que vai adquirir uma caixa, opte por uma manual :-)
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Fábio Renato Barcellos Costa
Pelotas - RS
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Verifique se as buchas trazeiras estão boas, se os amortecedores estão bons e finalmente se a barra de torção não está empenada. Não há regulagem de altura nesse carro, a barra de torção faz "automaticamente" o trabalho de regulagem...
O tal "dente na barra de torção" é complexo mexer, vai forçar o conjunto de buchas e amortecedor.
Revise o carro e utilize conforme as especificações.
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M
Marcelo Cavalcante
Rio de Janeiro - RJ
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L
Isso na maioria das vezes é na Caixa, experimenta verificar o nível do óleo..
Esse barulho geralmente é cubos de rodas que precisam ser trocados e numa situação pior a caixa de transmissão pode estar com rolamentos/engrenagem/sincronizados com desgaste.
Em resumo esse barulho é algo sério que precisa de uma revisão custosa. Faça um planejamento e troque as peças sem gambiarras, que vale a pena. Scenic é um carro muito interessante em espaço interno, conforto, consumo e principalmente durabilidade.
Primeiramente leve a uma oficina QUALIFICADA para verificar sua central de injeção eletronica, retirar as bobinas e checar se estão funcionais.
QUALQUER veículo com sistemas eletrônicos deve ter mão de obra qualificada pra lavar o motor. A economia que você almejou ao entregar o carro para um lava rápido desqualificado, certamente vai custar caro!
Faça o teste do velocímetro apertando no botão do odômetro (no painel) e ligando a chave, pode ser o sensor de velocidade queimado.
Desculpe não me expressei corretamente.
O velocímetro funciona, más o conta-giros que parou.
Leve a uma empresa qualificada em reparo de medidores/mostradores veiculares. Não existe gambiarra, planeje e troque as peças por itens de qualidade!
Um eletricista qualificado pode verificar o aterramento do seu veículo. A Scenic tem um defeito crônico de aterramento. Normalmente fazem o reparo pelas lanternas trazeiras. Boa sorte.