Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Scenic
917 seguidores • 91 opiniões • 1556 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2004 2003 2002 2001 2000 1999

Fórum Renault Scenic

 
T
Tarcila Freire
Rio de Janeiro - RJ

Aquecimento scenic

Olá gente, tenho um scenic 08/09. 2.0. 16v. E estou com problemas de aquecimento. Já troquei válvula termostática, radiador, tampa do reservatório... Tô perdida! Já li vários tópicos e não sei mais o que fazer... Vários mecânicos que, graças a Deus, já descartaram ser a junta do cabeçote. É só ligar o ar e pegar um minimo engarrafamento que o ponteiro sobe. A ventoinha só arma 1 ponto acima do meio, é normal? Pode ser o sensor de temperatura... Me ajudem!!!
J
Sim pode ser . Vc pede pro mecanico fazer leitura do teu módulo
M
boa noite, o meu carro é 1.6 16v hi flex previlegie e aconteceu a mesma coisa comigo e fiz tudo isso ai e não adiantou só fui resolver quando mandei retirar a bomba dágua que estva gasta e o radiador que estava muito sujo e olha que só uso aditivo e não coloco água somente aditivo

Bandeja de suspensão original do Scenic 1.6 16v 2005

Boa tarde , tenho um problema frequente com buchas da balança . Já coloquei bucha axios e não duraram 4 meses. Já coloque balança importada e acabaram rapidinho. Aonde consigo a bandeja de suspensão original de fábrica ? Obrigado.
M
procura na tigrão autopeças ou rio partes.
J
Josué Moura
Guarujá - SP

Localização de modulo

Bom dia? Sera q alguém pode me ajudar, tenho um renault scenic megane 2.0 8v 99 e to tentando descobrir onde fica o módulo das travas e alarme e o rele do limpador de parabriza e o rele das travas ? To perdido pq peguei o carro a dois meses e veio sem o manual? Alguém ppde me ajudar?
R
JOSUÉ BAIXA O MANUAL NA NET... E QUANDO VC DESCOBRIR ME FALA QUE TAMBEM TO COM ESSE PROBLEMA DE ALARME E TRAVA
C
ola amigo atrás da caixa de fuziveis tem duas centrais pequenas uma delas deve ser as minhas molharam e tive que desmontar e passar limpa contato o carro disparou o alarme sozinho quando choveu muito aqui em minha região na noite passada
J
boa tarde tennho um scenic 2001 estou precisando do manual alguem pode me ajudar
M
Puxa, Estou precisando do esquema elétrico da Scenic 2001 2.0 8V.. Meu problema foi só no limpador de parabrisa, parou de funcionar e quando ligo na alavanca, acende as luzes STOP, SERV, e ABS (??? Não sei porque). Se desligo a alavanca, em meio minuto as luzes desligam... Já procurei por um relé de acionamento do motor e não encontrei onde fica no carro. O fusivel está beleza...
A
Alcir Lima Portugal
Angra dos Reis - RJ

Barulho nos bancos traseiros

Boa tarde ! O meu scenic é um excelente carro, apenas faz barulho nos bancos traseiros, não sei se é por causa dos mesmos serem retrateis, mas gostaria de cabar com esses barulhos que incomodam tanto dentro do carro, se alguém puder me ajudar eu agradeço.
1 curtida
D
Verificou se estão travados. Pode ocorrer desgaste devido uso (normal), ou, as travas dos bancos, e para a remoção desses, estão destravadas (uma orelha de metal, com uma ponta vermelha, embaixo do banco, em ambos os lados da trava quando levantados para aumentar o espaço interno.
F
Flávio Aoki
São Paulo - SP

Estalo na direção

Ola, tenho uma scenic 2004 1.6 16 tem estalos na direção toda vez que torço ela. Ja fui em 3 mecanicos e não sabem o que pode ser. Alguem pode me ajudar ?
E
Olá a minha scenic estava com problemas semelhante e eram as buchas das bandejas que estavam com folga. No meu carro não resolveu trocar somente as buchas pois a folga já era um desgaste de buchas e bandejas.
R
Rafael Salles
São Caetano do Sul - SP

scenic com erro speech

Tenho uma scenic 2003 e ele vem apresentando um erro no painel do radio original um tal de erro speech e não sai som o aparelho para dd funcionar não emite som nem um alguém pode me ajudar

LUZ ESPIA DO MOTOR DE ARRANQUE

Olá tenho uma scenic rxe 2.0 8v 2000/2001 e a luz espia no meio do painel fica sempre piscando com o carro em funcionamento ou não. Porque provavelmente foi desligado o mobilizador dela. Aguém sabe me dizer como desligo esta luz que quando o carro esta em movimento incomoda um pouco.
E
Boa noite, tenho uma Scenic RXE 2.0 2002, o problema é que andando derrepente a porta do carona abre sozinha, o que pode ser. Quanto acontece, bato de novo a porta e travo manualmente, aí acontece novamente, a porta volta a abrir sozinha. Alguém pode me ajudar a solucionar o problema? Obrigado...
L
Leodir Barbosa
Santa Cruz do Sul - RS

alguem pode ajudar?

ola sou proprietario de uma scenic rxe ano e modelo 2002 e aconteçe o seguinte não consigo ter acesso ao computador de bordo.já tentei fazer o teste do painel e não acontece nada fica travado funciona apenas o hodometro total nõa tenho acesso a consumo medio por litro nem km parcial alguem pode me ajudar? o resto dos instrumentos funciona tudo certinho.
L
Leodir Barbosa
Santa Cruz do Sul - RS

alguem pode ajudar?

ola sou proprietario de uma scenic rxe ano e modelo 2002 e aconteçe o seguinte não consigo ter acesso ao computador de bordo.já tentei fazer o teste do painel e não acontece nada fica travado funciona apenas o hodometro total nõa tenho acesso a consumo medio por litro nem km parcial alguem pode me ajudar?

scenic 1.6 16v ano 2000

estou com problema que é o seguinte minha scenic anda normal mas quando esquenta fica em 3 cilindro o que pode ser? já troquei velas e bico e continua o problema
A
Pode estar passando umidade para um cilindro, deixe o carro esquentar parado e observa qual o cilindro para, desligue o carro e faça uma secagem no compartimento da vela.proceure verificar se não existe nenhum tipo de vazamento de água sobre este cilindro.
2 curtidas

Duvidas de um iniciante

Comprei meu scenic 1.6 16v ano 99/00 essa semana e estou com algumas dúvidas, pra quem só andava de fusca estou achando o carro maravilhoso rs. O medidor de combustivel colocando qualquer quantidade sobe sempre pro mesmo lugar, tanque quase cheio, ai ele fica lá quando está acabando a gasolina ele desse de uma vez, será que é a boia ? Fiz aquele teste do painel e os ponteiros funcionaram normalmente. Como ver o nivel do oleo da direção ? já que o recpiente dele não é transparente, abri a tampinha e vi só um filtro la dentro. Qual oleo utilizar ? Tem um adesivo nele dizendo que a ultima troca foi usado 15w40, é o correto ? Quem puder me dar um auxilio fico agradecido
J
Boa Noite DAimisson. Em relação ao marcador de combustível também da o mesmo problema no meu Scenic 2001, porém nunca enchi o tanque por completo ai não sei se marcaria corretamente rs. Tenho ele há 4 meses. O oleo da direção é especifico para tal, se encontra facilmente em loja de auto peça o nome é fluido para direção hidráulica, enquanto ao nível o reservatório tem marcação. O oleo do motor também esta correto é o 15w 40, tem uma viscosidade maior que é para os motores com maiores quilometragens. Abraço!
C
Cristiano Osvaldo Nogueira
Campo Limpo Paulista - SP

Falha no motor após funcionamento perfeito

Tenho um scenic 1.6 16v ano 2001. Após a partida perfeita o motor funciona por +/- 2 minutos e depois falha e quase morre ,tenho que tirar o pé e deixar na lenta por alguns segundos então o motor afirma e vai perfeito .toda vez que paro por alguns minutos o problema se repete. As vezes tenho que ligar o pisca alerta no trânsito. Já foi feito. Limpeza de bicos,troca de velas e bobinas. É terrível ninguém acha o problema. Obrigado.
L
Olá,,estou com o mesmo poblema na minha scenic,, ja troquei ,bobinas , velas, bomba de combustivel, sonda lambda , e nada de resolver essse poblema ,,,isso deve ser mal de Scenic mesmo,,,sem contar que o mecanico passsa aparelho e nao acusa nada.
J
Tenho uma scenic 2.0 e tem esse mesmo problema já levei ao mecânico mas continua do mesmo jeito! Alguém sabe como resolver?
R
peça pra verificar o sensor de rotação e a borboleta, talvez resolva