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Diego Benevides
Rio das Ostras - RJ
1 curtida
A
Olá descobriu o defeito? Meu Megane também está assim, fiz o teste e está funcionando. Numa viagem que fiz, do nada ele voltou a funcionar, mas também do nada parou...
J
José Lucio Vieira Lemos
Uruguaiana - RS
Q
Boa tarde!
Já foi checada a pressão da bomba de gasolina? Faça uma medição nos terminais do corpo de borboleta, pois a marcha lenta é regulada direto nele, dispensando uso de atuador específico.
Espero ter ajudado!
A
Alvaro Aparecido Figueria
Campinas - SP
A
Alexssander Mannes
Jaraguá do Sul - SC
L
tenho uma privilege 2005 estava com mesmo problema, tinha dois bicos de injeção quebrado, troquei resolveu problema.
Anônimo
L
Olá amigo! a minha Scenic também é 2005 e normalmente quando acontece isso pode ser algum coxim com defeito. O que mais acarreta a troca no meu caso é o central do cambio (em baixo do carro), na loja Renotech você encontra original por 130 Reais ou coloca uma paralela para quebrar galho mais não deixe de trocar pois pode danificar o cambio há deslocamento do motor e faz com que a marcha não fique engrenada direito. Espero te ajudar. abraços
Anônimo
S
Guimarães, tive um problema semelhante com minha Scenic 2004 2.0 16V. Na minha, o problema foi elétrico, na fiação abaixo da caixa de fusíveis, num conectorzinho branco. Levei no autoelétrico, ele mexeu nesse conector, o problema resolveu, mas depois de 4 meses reapareceu novamente. Levei de novo, ele passou o scanner, não deu nenhum erro e o carro anda normalmente. Geralmente ele dá uns trancos antes de começar a falhar. Verifique a parte elétrica do seu carro, o problema pode ser simples e estar lá. Espero ter ajudado!
L
Leandro Bruno
Contagem - MG
Anônimo
B
Bruno da Silva Poock
Canoas - RS
A
Pode estar passando umidade para um cilindro, deixe o carro esquentar parado e observa qual o cilindro para, desligue o carro e faça uma secagem no compartimento da vela.proceure verificar se não existe nenhum tipo de vazamento de água sobre este cilindro.
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D
Daimisson Ramon Oliveira Sousa
Nova Odessa - SP
J
Boa Noite DAimisson.
Em relação ao marcador de combustível também da o mesmo problema no meu Scenic 2001, porém nunca enchi o tanque por completo ai não sei se marcaria corretamente rs. Tenho ele há 4 meses. O oleo da direção é especifico para tal, se encontra facilmente em loja de auto peça o nome é fluido para direção hidráulica, enquanto ao nível o reservatório tem marcação. O oleo do motor também esta correto é o 15w 40, tem uma viscosidade maior que é para os motores com maiores quilometragens.
Abraço!
M
Marcos Augusto Fernandes
Piracicaba - SP
J
Boa tarde aconteceu isso comigo, o mecânico levantou o carro e era a ponta do amortecedor que tinha quebrado. Da uma olha lá.
J
Joas Dias
São Bernardo do Campo - SP
Anônimo
Isso acontece quando acelera? Caso for e normal dos carro da Renalt não é problemas.
A
Alexandre Ferrão
São Paulo - SP
E
Olá Alexandre
Eu acho que este mecanico viajou muito longe...
Leve em outro lugar e se vc já fez o teste do painel e funcionou então não é o painel. Tudo indica que seja o sensor mesmo. Verifique o conector dele se esta tudo OK. Tenta achar alguém que tenha um para fazer um teste ou vai ter que comprar outro mesmo, no mercado livre tem diversos deles.
Boa sorte!!!
Att
Eduardo
A
Hi esse mecânico...
Se tiver a cpu de bordo reseta ele e observe se o ponteiro de velocidade se move (para resetar ligue a chave sem acionar o motor com o botão da cpu pressionado).
Pelo q eu saiba pelo menos em outros carros q tive vai uma pecinha na caixa...bem na ponta do cabo.
Leve em outra oficina...passe longe dessa.
N
Nelson Fumio Kanai
Manaus - AM
A
nelson vc conseguiu resolver o seu problema? to com o meu scenic sem entrar a re porem ele ascende a luz da re só não sai do lugar
N
Antonio, entrei debaixo da Scenic e consegui suspender o varão e encaixar a ré. E notei que a luz de ré acendeu. Liguei o carro com a embreagem acionada e confirmei que a ré estava realmente engatada. Mas não tinha certeza se o problema seria no kit trambulador que fica embaixo do câmbio ou a que fica na parte inferior da alavanca. Mas uma coisa tinha certeza: não era a caixa de marcha (senão o mecânico poderia querer me enrolar). Pois então, levei a uma oficina perto de casa e verificaram que seria preciso trocar o kit alavanca e trambulador. Estou com a Scenic encostada na oficina desde sábado e não encontraram esse kit aqui em Manaus. Vou ter que pedir pelo Mercado Livre.
I
Ivaldo de Almeida Gusmao
Nova Iguaçu - RJ
W
Wilson Sinatore
Pariquera-Açu - SP
H
Hosni Mohammad Mustafa
Barra do Quaraí - RS
V
Amigo, para ela imediatamente, leva para uma oficina de confiança num guincho, pois aconteceu o mesmo comigo, escapou a correia do alternador, ela saiu do ponto e rebentou a correia dentada, resumo: nove cabeçotes tortos, R$ 4.500,00.
F
Fabio de Souza Zahal
Maricá - RJ
A
pode ser o filtro de óleo que está com problemas na válvula, ou pode ser um mau contato dos fios que são conectados nele.
R
Rinaldo Rocha
Guarulhos - SP
D
Aconteceu o mesmo com o meu scenic 2-0 16v. troquei os conectores elétricos dos chicotes das bobinas, que estavam frouxos e resolveu o problema.