Logo do Carro Club Renault
Lupa / buscar Lupa / buscar
Renault Megane
862 seguidores • 93 opiniões • 1629 postagens
Seguir
Bem vindo ao
Frase de impacto bem legal bem aqui Frase de impacto bem legal bem aqui
Cadastro
Login

Cadastre-se

IDENTIFICAÇÃO
(modelo.cidade) Alterar...
O Carro Club nunca irá divulgar seu e-mail
O nome informado ficará exibido em suas postagens
A escolha da cidade é importante para te oferecermos resultados mais revevantes
SEGURANÇA
Todos os anos 2013 2012 2011 2010 2009 2008 2007 2006 2005 2003 2001 2000 1999 1998

Fórum Renault Megane - Mecânica - Geral

 
J
Junia Silva
Belo Horizonte - MG

renalt megane dinamite

Estou com um megane 2008, que vem me dando problemas a 4 anos, já gastei mais de 6 mil em serviços dele,entre caixa, estava dando anomalia na direção, e agora por ultimo queimou cabeçote, preciso vendê-lo do jeito que está não aguento mais gastar mais com esse carro. Se alguém puder me ajudar agradeço imensamente, não aguento mais de verdade, carro só me trouxe problema, e prejuízo, e olha que km dele não é alta, está lindo de lataria e interior impecável, cheiro de carro novo, mas o motor não aguento gastar mais....
C
Quanto vc quer no carro? Meu wattsapp 32988643497. Aguardo

problema com a polia do virabrequim

boa tarde tenho um grand tour 1.6 2007, após uma semana com ele, o mesmo soltou uma borracha da polia do virabrequim e entrou embaixo da correia dentada, sendo assim travou a correia e atropelou tds as valvulas, devido o pouco tempo com o carro nao deu nem tempo me informar se tem quilometragem certa pra trocar a polia, resumindo estou postando aqui para que outros nao passem pelo mesmo problema que eu, o carro esta com 96 mil km entao se aguem tem o mesmo modelo aconselho a troca da polia.
D
Dérick Rodrigues
Caxias do Sul - RS

Barulho no motor ao trocar de óleo.

Boa noite pessoal! Tenho um megane rn 1.6 8v ano 99/00, está com mais ou menos 159 mil km rodados, e depois que fiz a troca de óleo o motor começou a apresentar um barulho semelhante ao som de "clac clac clac", o óleo que está no motor agora é 5w40 sintético da marca Repsol, será que o barulho é por causa do óleo ou alguma outra coisa?
G
Gilrdany Padua
Ribeirão Preto - SP

Troca de embreagem

Boa noite Tenho um Megane 2.0 16v 2007 e troquei a embreagem dele...coloquei uma like...porém a embreagem do carro está baixa e não entra a marcha fácil...está entrando somente c força...o mecânico disse que a embreagem regula automaticamente...alguém já teve este problema...agradeço desde já!!! Troquei platô disco e atuador ..tudo novo!!!!
D
Diego Silva
Ponte Serrada - SC

Troca do setor de direção Megane expression 2008

Boa tarde, Pessoal, trocamos há alguns dias o setor de direção do carro Megane 2008, e agora a Luz Service fica ligada e a mensagem Verificar Direção ficam aparecendo no Painel, já passamos o Scanner e diz que não há mensagens de anomalia, tentamos apagar a memoria e não tivemos sucesso. Quando ligo o carro a Luz service fica piscando e apos mexer o volante ela para de piscar, porém fica ligada a todo momento. o que pode ser? sera que tem algum sensor no setor/ caixa de direção? Obrigado!
Q
Boa tarde! Geralmente quando se trocava a coluna tinha que fazer a configuração dos limites pelo aparelho de diagnóstico. Provavelmente só a CLIP da Renault mesmo faz isso, ou algum aparelho bem sofisticado, mas só testando pra ver. O aparelho que eu tenho é o Autocom, ele faz diversas configurações mas não sei se essa em especifico ele faz. Espero ter ajudado.
T
Tiago de Araújo Oliveira
Campos Novos - SC

Carro vibrando em marcha lenta

Olá,meu megane começou com uma vibração bem chata em marcha lenta,fiz a troca de todos os coxins do motor,mas continua a MSM coisa,alguém pode me ajudar a resolver esse problema.obgdo.
D
Estou com mesmo problema! O meu começou depois que mandei trocar o kit de transmissão e trocar retentores do virabrequim onde foi baixado o câmbio!! Se alguém puder ajudar!!
 
Pode ser coxim do berço.

Megane II 2008 com barulho ao virar

Bom dia Amigos, Estou com um problema no meu Megane, quando viro o carro para qualquer lado apresenta um barulho (rangido) na parte de dentro, fora quase não se escuta. O mecânico falou que era os coxins da suspensão, porem trocamos coxins, kit do batente, axial e buchas das bandejas e nada do barulho parar, voltei com carro para a oficina e falaram que a coluna da caixa de direção esta com problemas e teria que trocar. Então levei o carro em outras duas oficinas, uma falou que é a coluna da caixa e a outra informou que a coluna estava torta e iria arrumar para ver se o barulho parava. Alguém já teve algum problema parecido com esse?
E
Edvard Correa
Mogi das Cruzes - SP

Megane gran tour 1.6 16v flex falhando , vidros com anomalias e radio

Troquei comando cabeçote ate ai ok, depois de seis meses começou a falhar pane nos vidros eletricos radio liga e desliga não sei mais aonde levar ou oque fazer.
F
Olá! O vidro do meu GT também estava falhando. Pensei que fosse pane eletrônica, mas o mecânico resolveu aplicando pó de grafite no local onde está o motor do vidro (por um fenda da borda da porta, sem desmontar esta. Resolveu em menos de 5 segundos.
L
Luis Felipe Diniz Martins
Rio de Janeiro - RJ

Carro gira o motor mas nao liga

Tenho um Megane 1998 que ficou parado por 2 anos, levei ao mecânico e foi trocado sensor de rotação, bomba de combustível, filtro de combustível, limpeza dos bicos injetores e o carro não liga, a gasolina chega nos bicos, porém o carro não liga. Alguém pode me ajudar??
V
Valmir Ferreira
São Paulo - SP

Renault Megane da partida mas não liga

Tenho um Renault MEGANE Grand Tour automático 2008/2008, carro esta impecável, porem as vezes quando desligo e tento ligar novamente fica girando o motor mais não funciona, aperto o Start com o pé no freio diversas vezes e nada, somente após muita insistência ele funciona e anda normalmente, as vezes desligo e ligo e funciona tudo normal. Alguém já teve o mesmo problema?

Anomalia eletrônica

Olá tenho um Renault megane sedan 2009 2.0 16 valvulas automático e eu tinha um exame de rotina logo de manha.... liguei o carro sai na estrada e detergente o carro desligou e só ficou com a ventoinha ligada... ele nao da partida.. ele só acende. Tudo menos da partida alguém pode me dar uma dica doque fazer ? No computador de bordo dele apresenta-se (anomalia elétrica)
 
Tive esse mesmo problema, idêntico. Era simplesmente mal contato na bateria. Com a trepidação, dava o mal contato e o módulo eletrônico se perdia. Confira todos os contatos da bateria. Outro dia exibiu "Direção não bloqueou". Novamente, bateria. Dessa vez ela descarregou toda, sem aviso e após eu acabar de estacionar. Fui dar partida pra sair, é essa mensagem apareceu. Resumindo, painel exibiu mensagem e não deu partida... Cheque se o módulo eletrônico está recebendo energia.
L
Leonardo Gabriel Mamede
Rio de Janeiro - RJ

Mecânico de Confiança - Rio de Janeiro

Prezados, Alguém seria capaz de indicar uma mecânica de confiança no Rio de Janeiro para a marca Renault? Tenho uma Megane Grandtour com alguns problemas para resolver e preciso de um mecânico capaz de diagnosticar os defeitos com precisão. Obrigado
D
Daniel Souza
Rio de Janeiro - RJ

Oficina: Renault, pegeot, citroen

reobote auto mecanica nacionais e importados injeçao cambio automático suspensao freios ar condicionados 964977990 976479291 est. do Pontal- 988 Recreio dos Bandeirantes Rio de Janeiro
J
Olá pessoal boa tarde... estou com dificuldades de encontrar uma auto elétrica especializada em Renault na zona sul SP .. capão redondo , campo limpo...o meu grande tour ano 2008.. não dá partida.... Se alguém conhecer alguém por favor.. desde já agradeço..
R
Robson Pereira Lessa
Rio de Janeiro - RJ

Vibração

Adquiri um Renault Megane Gran tour e o carro quando liga está vibrando e a mesma coisa acontece quando chega em um certo giro sabem me informar o que pode ser.
D
Robson, esse sintoma pode ser ocasionado por várias coisas. Pode ser bobina ou vela de ignição, válvula termostática travada aberta, fulga no cânister ou até mesmo o motor fora de ponto! O ideal mesmo seria vc levar em um bom mecânico especializado e confiável!
D
Diego Schmidt
Foz do Iguaçu - PR

luz de abs acessa

ola pessoal, tenho um megane 1.6 16 v sedam 2009, apos trocar um rolamento traseiro acendeu a luz do abs, achei que poderia nao ser o rolamento correto e assim troquei por um rolamento de custo R$ 430 reasi da snr porem mesmo assim nao resolveu e o mecanico me disse que o leitor fica no cuno e nao no rolamento alguem ja passou por isso?
 
Ele pode ter rompido sem querer o cabo que faz a leitura
 
Bom dia! O meu deu probelma no cabo, substitui e resolvi o problema.
G
Gabriel da Silva Santos
São Vicente - SP

Scenic com lenta irregular

Tenho um megane scenic 99/2000 e a mesma esta com a aceleração alta ... tipo estou em movimento assim que desengato qualquer marcha a aceleração sobi para uns 1.500 giros , ae se eu da uma pisada rapida no acelerador , ela cai de volta para uns 700 1000 por ae ...... fora que quando ligo ele , tenho que dar uma acelerada se não ele morre em seguida , então eu ligo do uma pisão de leve no acelerador e ele ja segura , ae após rodar com ele vem esse outro problema ...mas acho q um é relacionado ao outro , alguem sabe o q pode ser ?
P
Boa noite Gabriel, a minha Megane estava assim também e descobri que o problema era a válvula anti-chama do motor que estava com o selo furado assim estava dando entrada falsa de ar para o corpo de TBI do motor, ai ela ficava acelerada, veja se a sua não esta com o selo furado se estiver efetue a troca o mais breve possível pois na minha eu demorei para achar o problema assim ficou alguns meses e com isso acabou estragando o retentor do vira onde fica o volante do motor e o carro ficava pingando óleo do motor, ai para arrumar este retentor tive que fazer a remoção mo cambio do veiculo.